Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Buenos Aires – Viajão http://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/argentina-2/buenos-aires/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:52:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Buenos Aires – Viajão http://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/argentina-2/buenos-aires/ 32 32 Mujeres https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/ https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/#respond Thu, 08 Mar 2012 17:00:25 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6496 O viajão não podia deixar de homenagear nossas leitoras femininas hoje no dia mais importante do ano dia da mulher,

O post Mujeres apareceu primeiro em Viajão.

]]>

O viajão não podia deixar de homenagear nossas leitoras femininas hoje no dia mais importante do ano dia da mulher, que como o viajão também é internacional!!! Claro que quem fez isso fui eu, única mulher deste trio, cof cof …

Oferecemos a maior flor encontrada por nossas andanças:

A flor de metal (Floralis Genérica) de Buenos Aires é uma gigantesca homenagem às mulheres, e assim como nós somos de ferro, ela tem de dezoito toneladas e 23 metros de aço, alumínio e concreto armado. Assim como as mulheres que mudam, se adaptam e se transformam o tempo todo, esta abre e fecha conforme a intensidade de luz.

Uma salva de palmas pra nós, que trazemos ao mundo as paisagens mais coloridas, que não deixamos que os oceanos sejam rasos, mas viajamos de vento em popa, ancoramos e mergulhamos fundo em tudo… e com isso muitas vezes damos aos homens certa náusea… Mas que depois de velejar e mergulhar ainda queremos voar de balão e pegar um bugue “com emoção”. Com as mulheres não há viagem sem aventura, não há tédio!

Nunca esqueço de uma exposição que vi em Sevilla, no centro da cidade,  que mostrava bem grande e escancarados rostos de mujeres pouco habituais do universo espanhol… Lindas, vibrantes e impactantes!

Mulheres brasileiras, espanholas, africanas, americanas, francesas, peruanas… vocês movem o mundo!!!

O post Mujeres apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mujeres/feed/ 0
Vou de Táxi… https://www.viajao.com.br/bkp/vou-de-taxi/ https://www.viajao.com.br/bkp/vou-de-taxi/#comments Mon, 03 Oct 2011 10:00:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4721 Cê sabe, né? Tava morreeeendo de saudades de falar de Nova York! Assim como tava morreeendo de saudades de Buenos

O post Vou de Táxi… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Cê sabe, né? Tava morreeeendo de saudades de falar de Nova York! Assim como tava morreeendo de saudades de Buenos Aires até o último feriado!

Mas ir pra essas duas cidades me fez pensar nos extremos de – O QUE SIGNIFICA PEGAR TÁXI NESSES LUGARES!!!

Claro que não fui pra Índia pra provar um daqueles veículos malucos, naquele trânsito muito além do caótico… Quando eu for contarei aqui pra vocês em todos os detalhes! Mas a verdade é que Buenos Aires foi o pior lugar pra pegar táxi até então…

Nem na Espanha, onde as ruas não foram feitas para carros, muito menos táxis de espanhóis resmungões bufando com o trânsito, me senti tão desconfortável! Todo mundo tem uma história pra contar ou um alerta pra fazer quando se trata de táxi em Buenos:

“Cuidado para eles não ficarem dando voltas!”, “Não confie nos táxis sem a plaquinha em cima, só os de rádio táxi!”, “Dê o dinheiro – em pesos –  trocado, ou eles te darão troco falso!” – São apenas alguns conselhos, que estavam anotados e prontos para serem obedecidos!

Aí você tá no restaurante, quer um táxi pra voltar, e pede pra eles chamarem, afinal, só de rádio táxi é confiável, né? Aí a moça diz que “para evitar lios”, ou seja, para evitar rolos, desistiram de pedir táxi para os clientes!!! Primeiro alerta!

Outro dia, querendo fazer a viagem mais longa, tentamos convencer algum motorista a levar 5 pessoas de uma vez (jeitinho brasileiro né). Motorista sério não aceita essas coisas (segundo alerta!), mas logo chegou um “flanelinha” camarada pra ajudar, foi correndo e chamou um amigo com carro um pouco maior… pediu “propina” pela ajuda, claro! E lá fomos nós, enlatados no carro do cara! 4 mulheres no banco de trás e o cara ainda fica de mau humor, pô!

Por algum motivo “do além” aquele táxi parecia estar operando em bandeira 5! E a grana que deixamos lá não justificou o aperto que passamos, mas pagou muito bem a “esperteza” do motorista!

Agora vem a pior parte, #DENUNCIA: Passado um dia exaustivo de compras no Soho… ainda queríamos o jeitinho brasileiro na corrida de volta. Era sempre um esforço chamar um carro que tivesse a identificação em cima, mas achamos que estaríamos seguros quando paramos um corsa estendido e entramos.  A não ser pelo fato do moço andar por aí SEM MARCHA!!! O carro ia da primeira pra terceira, as vezes não engatava, parava  NO MEIO DO CRUZAMENTO, com os outros buzinando e freiando em cima! Tudo isso fica pior quando se está comprimida entre mil mulheres no banco de trás e o desespero do motorista dava vontade horas de rir, horas de chorar!!

No começo achava que ele não sabia dirigir, aí segurava pra não rir! Mas depois que ele pegou o CELULAR e começou a discutir em castellano com alguém do outro lado da linha (!!!!) a conversa parecia ser sobre problemas mecânicos do carro! Depois de quase bater umas 5 VEZES, depois que ele já tinha reclamado bastante do carro: “Essa porqueria está atrupiada!!! No anda!!!” e, sem identificar em que parte do Soho no meio da noite nós estávamos, eis que o carro começa a FERVER!!! O cheiro de óleo queimado ficou mais forte e ele simplesmente parou no meio do nada dizendo … é, vocês vão ter que descer aqui, este não vai mais! Só para deixar claro, ainda tivemos que pagar pela corrida!!! E o senhor pode chamar outro carro?? (afinal aquilo era ou não era um rádio táxi???) – nem preciso dizer a resposta…

_______________

Bom, tudo isso me fez pensar: Nada como pegar um táxi na melhor cidade para pegar um táxi no mundo!!! New York!!! Ou melhor, na ilha de Manhattan!

Não é coisa de filme não, lá realmente tem muito mais táxi do que carros, você pode estar em qualquer avenida, no East Side ou no West Side, fazendo o que for… basta levantar a mão e TCHA-RAN! Pára um amarelinho pra você na hora!!!

Entra, fala número e rua (nessa ordem) ou 5a com 49, 7a com 21 Leste, enfim, X com X, leste ou oeste, e não se preocupa com mais nada! O planejamento urbano é o que ajuda muito, squares são squares, nada de quadras irregulares, a ilha é um verdadeiro xadrez, numerado e dividido em Leste e Oeste para não restar dúvidas! A única irregular é a Broadway, que deixaram assim de propósito!

Não tem como ninguém te enrolar (nem que o taxista seja o Bin Laden!), não tem como pegar congestionamento nem se vê carro se cruzando no trânsito. Até EU que sou perdidassa não me perdi uma única vez!

Na hora de pagar, fica implícito que não há troco trocado, se deu 7,45 dá 10 dólares e vaza! Assim não atrapalha o trânsito nem fica esquentando com moedinhas. Simples, né?? E o melhor ainda é que é barato!

_______________

Quem não quiser se arriscar, vale a pena conhecer o metrô, dessas e de todas as cidades! ADORO! Outro dia falo mais sobre esse transporte incrível!

O post Vou de Táxi… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vou-de-taxi/feed/ 5
Feria San Telmo https://www.viajao.com.br/bkp/feria-san-telmo/ https://www.viajao.com.br/bkp/feria-san-telmo/#comments Thu, 22 Sep 2011 10:00:09 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4543 Foi parada obrigatória nas últimas horas do feriado em Buenos Aires, correndo pra ver tudo e ainda chegar correndo a tempo no aeroporto: Feria de San Telmo.

O post Feria San Telmo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Já que o consumo feminino está em alta por este blog… (risos) hoje vou trazer outra modalidade de compras: aquela que só frequentadores de brechó e apreciadores de relíquias compreendem… aquela que cheira a naftalina e casa de vó… cujos CACARECOS, luxuosos claro, fazem alguns PIRAR, outros nem ligar… Mas adivinha se eu e minha amiga Camila não somos vidradas numa FEIRA DE ANTIGUIDADES!?

Tanto que esta foi parada obrigatória nas últimas horas do feriado em Buenos Aires, correndo pra não perder nem um detalhe e depois correndo pra chegar  a tempo no aeroporto… Chama-se Feria de San Telmo e só tem no domingo mesmo! O endereço exato é Calle La Defensa 1.200, barrio San Telmo (Cê jura?)

Antes mesmo de chegar nas barraquinhas tem umas lojas e antiquários de BABAR!!!

Camila em seus delírios de consumo alerta: se você é dessas, como nós, é preciso guardar uma boa parte da sua grana só pra gastar em antiguidades!!!

Broches, relicários, espelinhos, pulseiras, colares, brincos, prataria e todo tipo de relíquia (!), que parece ter sido resgatada no Titanic, por precinhos justos e módicos!

Ela se apaixonou por uma pulseira com banho de ouro e madrepérolas cravadas de 150 pesos = 70 reais mais ou menos!

Além disso anúncios antigos, brinquedos, máquinas fotográficas, porcelanas, etc…

Bom, mas se você não pretende gastar com antiguidades, garanto que vale a pena ir só pra ver as ANTIGUIDADES VIVAS que circulam por lá!

Rendem pelo menos boas fotos (a menos que esteja com tanta pressa como nós!) e boas risadas!

 
 

O post Feria San Telmo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/feria-san-telmo/feed/ 1
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-20/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-20/#comments Sat, 17 Sep 2011 10:00:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4465 Em Buenos Aires, o Café Tortoni é parada obrigatória! Tão obrigatória que já no dia em que chegamos foi a primeira parada, e já a primeira fila!

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E esse inverno que não acaba nunca hein viajão?? Taí você, na cama até essas horas, esperando a mãe chamar pro almoço… Tá certo! Sabadão é dia de comilão mesmo!

E num dia como esse, cai bem um chocolate quente, não??

Em qualquer viagem que se preze há um café altamente recomendado, nem que seja café gelado em Salvador  – not! risos

Em Buenos Aires, o Café Tortoni é parada obrigatória! Tão obrigatória que a brasileirada toda tava sabendo e já no dia em que chegamos foi a primeira parada, e já a primeira fila!

Boatos que nesses MAIS DE 150 ANOS do café o único dia que forma fila é o 7 de Setembro, onde todos são brasileiros, risos.

Pois é, 153 anos de tradição! O Tortoni tem a cara dos cafés da Belle Époque, influência francesa e clima de nostalgia pra Woody Allen nenhum botar defeito! Por isso o ambiente lá é um espetáculo!

Além da ambientação de fins do século XIX, vitrais e luminárias, paredes e quadros, bustos e estátuas preenchem o lugar e distraem os turistas enquanto o pedido não chega!

Para beber, fomos quase todos de café con leche ou chocolate caliente, a não ser o Gui, que pediu um tal de MILK SHAKE!!! hahahaha

Pra comer, nada como as tradicionais medialunas (tipo croissant mess) e o tradicional churros! Pra você que acha que churros é coisa de barraquinha de praia, verão e Camburiú… naaaaa, nada como um churro literalmente MERGULHADO no chocolate!

Tudo bem que os mini-churros pós balada da Espanha são bem mais gostosos, docinhos, macios e o chocolate lá é quase um fondue… Mas essa versão argentina até que estava bem gostosa, se a massa não tivesse um pouco SALGADA!

Tem ainda salgados, outros tipos de doce e até BIFE DE CHORIZO pra quem tem pressa de conhecer toda a culinária argentina ali mesmo… Mas, sejamos tradicionais… peça um café ou chocolate e um docinho qualquer, aprecie o ambiente e não esqueça de calcular a propina (gorjeta) por fora!

Hasta!

Avenida de Mayo, 829.

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-20/feed/ 1
Tour de compras BsAs https://www.viajao.com.br/bkp/outlets-buenos-aires/ https://www.viajao.com.br/bkp/outlets-buenos-aires/#comments Wed, 14 Sep 2011 10:00:42 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4416 É que as vezes os olhinhos brilham mais forte quando se ouvem outras duas palavras muito perigosas: REBAJAS e OUTLET.

O post Tour de compras BsAs apareceu primeiro em Viajão.

]]>
“De graça nem injeção na testa!” –  eu sei, o ditado é de graça ATÉ injeção na testa, mas depois dessa experiência eu acredito ainda mais que devemos desconfiar de tudo que vem com a palavra “grátis” junto. E se esse é um lema DA VIDA, por que seria diferente no âmbito viajão???

É que as vezes os olhinhos brilham mais forte quando se ouvem outras duas palavras muito perigosas: REBAJAS e OUTLET.

E assim foi, nesse último feriado em Buenos Aires, quando a guia ofereceu vááários passeios turísticos – pagos – e um tour de compras – inteiramente grátis!!! Com direito a transfer de ida e volta para outlets, fábricas de couro e etc. Tudo que a mulherada esperava da viagem… pois como disse um amigo meu… “Viajar com 6 mulheres, não importa o destino, você ira conhecer 90% das lojas da cidade, e 10% do que a cidade tem a lhe oferecer!”

Até aí tudo bem… 9 horas da manhã entramos felizes na van e – depois de passar em 549 mil hotéis para buscar outros 549 mil passageiros, brasileiros, lógico, e (quase) tão consumistas quanto meu grupo – nem a pau – estávamos prontos para não perder tempo e raspar o estoque.

Loja após loja começamos a perceber que o caminho era longo demais e os preços não compensavam, além de não estarem muito em vantagem com que a gente vê por aqui, estavam iguais aos preços que encontramos nas lojas do centro de Buenos Aires, como a Calle Florida, por exemplo. E se você já foi pros EUA então, aqueles preços estavam ridículos!!!

Um moletom simples da GAP, por exemplo, que já encontrei por US$10 nos outlets de Nova Yorque, custavam a quantia irrisória de $389 pesos!!!! Algo como R$170!!!

Desistíamos da loja nos primeiros 10 minutos e ficávamos mais 20 esperando o resto da “caravana” pra seguir pra outra loja que obviamente não iria interessar muito. Já sentíamos um “Loser” bem grande sendo tatuado na testa, lenta e dolorosamente naquela van saculejante, quando veio o cúmulo:

A próxima loja estava demorando pra chegar… de repente vimos a cidade se afastando, o lindo subúrbio de Buenos Aires aparecendo, e um pouco depois uma estrada… WTF??? Um pedágio… “legal, tão levando a gente pra Colombo e não avisaram!”

Um outlet da Nike, preços quase iguais ao do Brasil, mas o comentário sempre era “Isso aqui nos EUA…” ou ainda “No Brasil podemos parcelar em 10x”.

Nessas horas já passava da 1h da tarde e queríamos nos jogar da van! A paquita argentina guia turística nos levava de loja em loja e recebia sua comissão… afinal, se a gente não pagava nada, adivinha quem bancava a brincadeira?? Dããã…

Finalmente, após a sensação de meio dia perdido numa terra de dias contados e cartões de crédito frenéticos, ela nos deixou numa rua – BEM PERTO DO NOSSO HOTEL!!! – onde tinham mais algumas marcas… mas adivinha se os preços agradaram??? E pior, avisou que aquele era o ponto final! Todo mundo na rua!!!

Deixamos a paquita pra trás e fomos de táxi (história pra outro dia!) ao que mais interessava, as MELHORES RUAS DE OUTLET de Buenos Aires, entre a Calle Gurruchaga (mais ou menos no número 5.000 da Av. Córdoba) e Calle Agüirre.

Aí sim, onde estávamos esperando a van chegar e não chegou, estão as melhores lojas, a preços interessantes: Puma, Lacoste, Brooksfield, Ray-Ban, Swatch, Michael Kors, Calvin Klein, etc. Não é assim uma Nova Yorque…. mas deu pra fazer a festa legal!!!

Outras dicas legais são lojas locais como a Prüne (artigos de couro), essa é famosa, mas encontramos uma ainda mais incrível – para madames afim de couros, peles etc. (o GreenPeace que não nos ouça ;)) – pertinho da feirinha da Recoleta chamada Maybe. Nessa tem até um espaço para os maridos e namorados entediados, com sofás, espreguiçadeiras e CARRINHO DE WISKI!

Na mesma feirinha é possível encontrar as famosas alpargatas argentinas a um precinho ótimo e de todas as cores!

Para valorizar os produtos locais, outra loja interessante é a Cardon – Cosas Nuestras (Shopping Abasto), produtos legitimamente argentinos, desde bolsas em couro, celas de montaria, cuia de chimarrão, botas, alpargatas e roupas em lã, com direito a tax free!

Não deixe também de visitar as famosas Galerías Pacífico, mas essa vale a pena pelo visual, não pelos preços!

Ficou faltando ainda conhecer o novo shopping – DOT Baires – e todos os outros…. Mas, depois de tanta compra, precisávamos deixar os shoppings de lado e fazer um pouco de turismo, né??

 

O post Tour de compras BsAs apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/outlets-buenos-aires/feed/ 8
Mi ……….. Querido! https://www.viajao.com.br/bkp/mi-querido/ https://www.viajao.com.br/bkp/mi-querido/#comments Wed, 07 Sep 2011 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4280 Por supuesto que estoy hablando de Buenos Aires!!! Tá mais fácil do que nunca ir para “Europa” da América Latina e é pra lá que eu vou nesse feriadão!

O post Mi ……….. Querido! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Por supuesto que estoy hablando de Buenos Aires!!! Tá mais fácil do que nunca ir para “Europa” da América Latina e é pra lá que eu vou nesse feriadão!!!

Deixo vocês com a lembrança de 2008, quando estive lá pela primeira e única vez. Assim, se acharem que faltou alguma coisa nessa minha primeira visita ficarei feliz em receber mais dicas e colocar em prática EM TEMPO REAL!!!

Nosso amigo de longa data @BrunoNagalli já preparou um guia completíssimo que vou tentar seguir a risca e depois mostro aqui pra vocês! Hasta La Vista!

________

O Caminito é o cartão postal mais conhecido! Casinhas coloridas, estátuas divertidas e La Bombonera e Maradona pra todo lado!

Do Puerto Madero, parte mais nova e moderna da cidade, vi muito pouco. Apenas o restaurante, a Puente de la Mujer e o sol se pondo.

Como não conhecia a Europa, fiquei completamente dis-lum-bra-da em cada rua! Cada esquinha estreita como Paris e cada cabine imitando Londres…

Lujinhas e mais lujinhas pra ir de tiendas no SOHO

Tango é um passeio que não pode faltar! Foi no Astor Piazzolla, divino!

Feirinha de San Telmo é obrigatória!

Turistando legal nos pontos principais: Casa Rosada, Cemitério de La Recoleta, Flor Metálica, Obelisco, Galerías Pacífico, Hard Rock, etc…

Se não me engano foi dessa viagem que peguei gosto e aprendi a andar de Metrô (ou Subte).

Burger King, Havana e Freddo eram coisa top! Ainda não existiam em Curitiba (Freddo na verdade ainda não existe, é imitação)!

Foi lá a primeira vez que tomei um Frozen Yogurt (Jdógur como eles diziam e eu demorei pra entender!!!) e foi no Mc Donald’s!

O post Mi ……….. Querido! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mi-querido/feed/ 3