acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Um dos passeios mais educativos e relaxantes para se fazer no pré ou pós Carnaval da Bahia é o Projeto Tamar - Praia do Forte.
O post Projeto Tamar apareceu primeiro em Viajão.
]]>Tô emocionada com o calor que anda fazendo em Curitiba! Tanto que começo a lembrar do verão passado e sonhar com as férias que se aproximam. E como marinheira de segunda, talvez terceira viagem, já vou avisando… esse ano o nordeste brasileiro me aguarda mais uma vez!
Vocês devem lembrar do meu imprevisível escolha por Salvador no ano passado, s ou n? Só de pensar na folia eu canso! Mas um dos passeios mais educativos e relaxantes para se fazer no pré ou pós Carnaval da Bahia é o Projeto Tamar – Praia do Forte.
Conduzido pelo atual Ibama, o projeto em si já é lindo, vale a pena visitar, entrar em contato com o propósito do projeto de proteção marinha e iniciativas de educação ambiental E principalmente se informar direitinho dos horários, para não perder a “cerimômia” da abertura dos ninhos no fim da tarde – quando os ovos de tartaruga são transferidos das perigosas e vulneráveis praias para um cercadinho de incubação. Assim, os filhotes nascem à noite e são soltos ao mar imediatamente.
Como fomos só passar o dia e estávamos de passagem para outra praia, não pude ver, mas todo mundo que foi que conheço fala que é incrível! E todos contam aquela história de como o sexo das tartarugas é definido. Dentro do ovo não há definição de macho ou fêmea, o que determina é a temperatura da areia!!! E claro, as mulheres são as mais quentinhas!
– ou talvez as que suportam melhor a pressão =P
O parque é cheio de tanques com belas tartarugas, só assim pra descobrir que existe de tudo que é tipo: maiores, menores, gigantes, filhotes, com cara de boazinhas que dá vontade de tocar, se jogar e nadar junto; com cara de vovózinha enrugada, casco liso, casco escamado, casco de canoa… enfim, se não me engano são 5 espécies diferentes e em extinção.
Além das tortugas, vi raias e até TUBARÃO. Sem dúvida uma atração que eu ia pirar se fosse criança, só que não só criança! Certeza que quando falam que essa é uma terra de lentidão não passa de um exagero. Até as tartarugas ganham agilidade e nadam fluídas por aqui.
Depois disso tudo é só se perder na lojinha e trazer um monte de souvenires que ainda por cima ajudam o projeto, sentar-se num dos quiosques e pedir aquela moqueca que te fará dormir como peixe-boi ao sol o resto do dia!
O post Projeto Tamar apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Adoraria começar falando da minha amada e predileta no mundo Paris... mas tenho que confessar: AMEI SALVADOR!
O post O que é que a Bahia tem? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Meu primeiro post como Viajona e já vou confundir um pouco vocês… A julgar pelas aparências o último lugar de que vocês iam me imaginar falando seria Salvador. O qué que a Amandinha foi fazer em Salvador???? Sou muito mais Bossa Nova e Rock’n’Roll do que Axé Bahia, muito mais a “nerdinha-baixinha-cabelo-curto” do que a garota do comercial de cerveja (Mas se até a Sandy pode né?).
Adoraria começar falando da minha amada e predileta no mundo Paris… mas tenho que confessar: AMEI SALVADOR! E não era só Salvador, era CARNAVAL EM SALVADOR! A maior festa popular do planeta!!! No mínimo seria uma experiência interessante, pensei.
Mas como isso foi acontecer? Como eu não fiquei irritada com a muvuca, com a música, com o ritmo incansável dos baianos 12 horas seguidas por dia??? Eis a minha primeira dica de qualquer viagem: LIVRE-SE DOS PRECONCEITOS!!!
Sem preconceitos e sem as máscaras, sem se prender aos seus costumes, “curitibanos”ou não, você poderia ir ao Camboja, Paris ou fazer um tour pela favela do alemão da mesma forma: prontinho para absorver de tudo!
E lá fui eu, atrás do trio, cantando Ivete, Superman e “vou não, quero não, posso não”, mas pensando “vou sim, quero sim, posso sim”… é claro que uma amiga bem festeira e inúmeros Red Bulls ajudaram bastante a me dar asas… Saí do corpo… e a Bahia tomou conta dele!
E tem mais! Quem disse que lá não tem gente bonita??? Nessa época junta gente LINDA e disposta a conhecer mais gente LINDA do Brasil inteiro (os baianos bonitos também costumam sair da rede nessa época hahah). E é possível ver gente bonita mesmo na muvuca que passa lá embaixo, no pelourinho, no mercado, em qualquer lugar. A cidade ferve!
E como nem só de gente bonita se faz o verão… mais bonito ainda é ver o povo fazendo trenzinho com as “paniquetes” da vida, o rico brega, o pobre cheio de ginga… todo mundo junto! Só não pode é ter medo da mistura… de comer acarajé depois do sashimi, nem separar o camarote do arrastão, a “cidade alta” de “cidade baixa”.
O post O que é que a Bahia tem? apareceu primeiro em Viajão.
]]>