Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Paraná – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/brasil/parana-brasil/ construímos memórias Fri, 27 Nov 2020 12:52:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Paraná – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/brasil/parana-brasil/ 32 32 Guia completo da Ilha do Mel: melhor destino de praia no Paraná https://www.viajao.com.br/bkp/ilha-do-mel-guia-completo/ https://www.viajao.com.br/bkp/ilha-do-mel-guia-completo/#respond Mon, 03 Feb 2020 19:03:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11751 A Ilha do Mel, na Baía de Paranaguá, é o destino ideal para quem quer praias tranquilas e trilhas com vistas lindas - confira o guia completo de como chegar, onde se hospedar e outras dicas.

O post Guia completo da Ilha do Mel: melhor destino de praia no Paraná apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ahhh, a Ilha do Mel tem um astral incrível! E juro que vale sua visita! Sei bem que o Paraná não é exatamente conhecido por seus destinos litorâneos. Especialmente porque estamos aqui do ladinho de Santa Catarina, que tem uma infinidade de opções… Porém não podia deixar de fazer um post com todas as informações sobre essa Ilha que reúne, na minha humilde opinião, as praias mais bonitas que temos por aqui!

Muita gente sabe o quanto eu gosto da Ilha e me envia perguntas ou dúvidas. Por isso, espero conseguir responder todas com esse post!

ilha do mel

Ilha do Mel

A Ilha do Mel fica na Baia de Paranaguá, no Paraná. Ela abriga uma estação ecológica que ocupa a maior parte da sua extensão (tem cerca de 2240 hectares e não é permitida a entrada). E também uma reserva natural, que tem algumas trilhas (aí pode entrar). Ela fica a mais ou menos 4 quilômetros de Pontal do Sul, que é o local mais próximo no continente.

Como chegar lá

ilha do mel
Esse mapa aqui em cima é da Prefeitura de Paranaguá – nele constam a maioria dos pontos que eu cito nesse post.

Para chegar até lá é preciso ir até Pontal do Sul ou Paranaguá. Eu acho mais fácil ir até Pontal do Sul. Dá mais ou menos duas horas de Curitiba de carro ou ônibus + 30 minutos de barco até a Ilha. Se você for de ônibus, ele te deixa num ponto bem próximo ao local onde é feita a travessia, que vem um pouco depois da estação de Pontal do Sul. Se tiver dúvida, é só perguntar pro motorista.

De Pontal do Sul

De lá, as travessias para a Ilha do Mel são feitas todos os dias das 8h às 19h a cada meia hora (sempre às 8h, depois 8h30, 9h e assim por diante) na alta temporada e a cada hora cheia na baixa temporada. 

A passagem de ida e volta de barco custa R$ 35 (preços em 02/20) no total e você não precisa agendar o horário, é por ordem de chegada mesmo – só chegar no píer, entregar o ingresso e entrar. Os barqueiros vão te perguntar em qual lado da Ilha fica sua pousada (Encantadas ou Brasília) então confira esse detalhe quando fizer a reserva da hospedagem.

De Paranaguá

Se for até Paranaguá, o esquema é mais ou menos o mesmo. De Curitiba a até lá, a viagem dura cerca de uma hora. Aí a viagem de barco dura mais, em torno de 2h, e sai em menos horários (todos os dias às 9h30, 13h e 16h30). A passagem custa R$ 50 ida e volta. 

Dá para pegar táxi náutico também, aí é preciso negociar diretamente com os barqueiros que ficam no píer. 

Onde ficar: Brasília e Encantadas

A Ilha do Mel tem duas regiões que concentram as pousadas, hostels e campings: Brasília e Encantadas. Ambas têm atrações interessantes – e você também pode ir de uma pra outra por uma trilha ou de barco. Pessoalmente, gosto mais da região de Brasília (que tem um centrinho com muitos restaurantes e pousadas), além de ficar perto do Farol. 

Mas já fiquei também em Encantadas e curti. Acho que a região tem menos opções de restaurantes, mas tem um barzinho bem famoso, o Cavalo Marinho, e também fica pertinho da Gruta de Encantadas (que eu amo). 

Brasília

ilha do mel
Farol das Conchas, em Brasília

Ano passado fiquei na Grajagan, que é o hotel/pousada mais afastado do centrinho de Brasília, muito confortável e lindo. Recomendo essa opção mais para quem vai com crianças e não quer sair muito dali mesmo, uma vez que o hotel tem uma praia praticamente particular, com cadeiras, guarda-sol e serviço de bar disponível na areia. O café da manhã também é muito bom! Para quem quiser ficar desse lado da Ilha mas não tão afastado, recomendo outras como Astral da Ilha, Bee House e Treze Luas, mas tem uma infinidade de outras – uso o Booking mesmo para reservar.

Encantadas

ilha do mel
Caminho entre Brasília e Encantadas – quando a maré está muito alta, não dá para passar por essas pedras baixas onde eu estou.

Agora em janeiro de 2020, fiquei na Fim da Trilha, em Encantadas – achei bem confortável, fica pertinho da praia e do píer e, o quarto em que fiquei era enorme! Achei o staff bem amigável e bom café da manhã. Desse lado tem também a Malie Chalés, onde tentei reservar mas já tava esgotado para a data. 

Lembrete importante: não há veículos motorizados na Ilha do Mel. O que significa que ou você tem que carregar suas próprias bagagens até a pousada ou contratar um serviço de carregadores que levam as malas em carrinhos. Esse serviço tem preços que vão de R$ 30 a R$ 80 dependendo da distância – a mais longe é a Grajagan (R$ 80). Eu recomendo ir de mochila mesmo, evite malas de rodinha.

O que fazer?

Bom, além de relaxar nas praias – que dificilmente estão cheias – a Ilha do Mel tem muitas trilhas e atrações interessantes. Algumas das coisas que fiz e recomendo: 

Trilha do Morro do Sabão

ilha do mel

Essa trilha é demais porque tem uma vista linda da Ilha! Você pode fazer indo de uma ponta (Praia Grande, onde fica a Grajagan) até a Gruta de Encantadas. Ou ao contrário. Isso leva mais ou menos uma hora. A trilha não tem grandes dificuldades – pode ir de chinelo – mas fica mais difícil com a maré alta. Prefira ir cedo, quando em geral a maré está mais baixa. Um trecho da trilha feita pela praia tem muitas pedras, e com a maré alta você precisa ir escalando e pulando de uma para a outra. Pode ser difícil para quem tem alguma dificuldade de mobilidade.

Ah, para retornar, indico fazer a volta de barco. O trecho leva uns 15 minutos, custa R$ 15 e tem barcos saindo de hora em hora do píer. Sempre nas horas cheias até 19h. 

Gruta de Encantadas

ilha do mel

Ahhh, a Gruta é muito linda! Um dos meus lugares favoritos – e sempre rende boas fotos se você tiver paciência para esperar as pessoas saírem. Como indica o próprio nome, fica em Encantadas – tem uma série de lendas envolvendo a gruta, entre elas a de que lá viviam sereias.

Farol das Conchas

ilha do mel

Fica em Brasília e tem a vista mais linda da Ilha! Super tranquilo de subir porque tem uma escadaria e rampas bem preservadas, então você pode ir parando no caminho para apreciar a vista. O farol é datado de 1872. Ah, importante: não confunda os faróis. Tem um outro, menor, no fim de uma trilha em Encantadas. Dizem que também é bem legal, mas essa ainda não fiz.

Fortaleza

ilha do mel

Construída em 1767 por ordem do rei de Portugal, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres ajudava a proteger a região, já que o Porto de Paranaguá fica ali pertinho. Tem vários canhões e uma trilha até um mirante. Parte da trilha tem calçamento, parte é chão de terra/pedras, pode ficar liso quando chove.

ilha do mel

A fortaleza está bem preservada, mas acho que a vista lá de cima ainda é minha parte favorita. Dá para ir a pé se a maré estiver baixa (leva cerca de uma hora saindo de Brasília ou 2h30 de Encantadas). Eu fui de barco, como parte de um passeio contratado na pousada mesmo (tem mais aqui embaixo).

Ver golfinhos

ilha do mel
Os bichinhos são rápidos e é difícil fazer foto, mas garanto que dá para ver muitos

Dessa última vez em que estive por lá, fiz um passeio de barco com a Fortaleza Ilha do Mel, que oferece alguns roteiros. O que eu fiz incluía parada para ver golfinhos na baía (e vi muuuuitos, bem de pertinho! Foi incrível), Fortaleza e almoço na Ilha das Peças. Confesso que ficaria só com os golfinhos e Fortaleza se fosse fazer algo assim novamente. Achei o almoço muito demorado, restaurante lotado e etc. Os passeios custam entre R$ 100 e R$ 120.

O que comer

ilha do mel

Como acontece em qualquer ilha, a comida na Ilha do Mel não é das coisas mais baratas… Mas acho que a maioria dos restaurantes serve pratos bem generosos – mesmo sendo para uma pessoa, eu consigo dividir tranquilamente.

Recomendo os restaurantes de todas as pousadas que citei aqui em cima. Com destaque para o risoto de siri do Fim da Trilha (uns R$ 70 mais ou menos, eu acho um prato bem grande). Para o poke e sushis do Malie Chalés (mais ou menos uns R$ 40 o poke – o restaurante só abre à noite). Para os hambúrgueres (uns R$ 40), PF (R$ 40) e petiscos da Astral da Ilha (e a caipirinha de hibisco também!), poke da Treze Luas…

Enfim, opção é o que não falta, especialmente para quem come frutos do mar e peixes.

E aí, ficou com vontade de conhecer? Além disso, quem tiver mais dicas da Ilha, deixa para mim aqui nos comentários! Com certeza é um destino para o qual ainda vou voltar muito.

O post Guia completo da Ilha do Mel: melhor destino de praia no Paraná apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ilha-do-mel-guia-completo/feed/ 0
Artesanilo Café Bistrô https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/ https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/#comments Wed, 16 Oct 2013 16:48:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9903 Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da nossa cidade, e é sempre coisa boa.

A surpresa pra mim dessa edição foi o Artesanilo Café Bistrô. Totalmente excelente. Quase todos os produtos artesanais com ingredientes orgânicos/selecionados e tudo mais. O ambiente também é muito massa, todo estiloso e com uma decoração diferente.

coqs fazendo pose na poltrona maneira

galera jogando conversa fora no artesanilo

Aí beleza, chegamos no café da manhã (aliás, todo o menu é um “cura ressaca” que vale a pena), pedi já de cara a torrada com ovos, porque sou assim. Sensacional. Todo mundo comendo sem cerimônias.

torrada com ovos

torrada com peito de perú

galera do Curitiblogando na mesa

Existem várias opções para o café, desde as torradas com ovos, peito de perú, como omeletes e iogurtes. Eles também servem almoço, mas esse não provamos, mas garanto que é de qualidade.

O Artesanilo fica pras bandas do São Francisco, na Nilo Peçanha. Não abre para jantares (ainda), mas boatos que em breve vai rolar. Enfim, excelente dica de café em Curitiba. Vale a pena conhecer! Curtiu? Apareça lá!! Aquele abraço.

Onde? Artesanilo Café Bistrô – Nilo Peçanha, 1398 (R. Julio Zaninelli)
Bom para? Curar ressacas de manhã, café excelente!
Quantas dilmas? De 10 a 30 dilmas no café, vai que você vai pedindo tudo. Até umas 60 dilmas no almoço.
 

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013:

Anna Martinelli e Mariana Fachi (Finestrino); Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão); Carol Moreno (Mochilão Trips); Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila); Robson Franzói (um Viajante); Natasha Schiebel e João Brotto (Pra Ver em Londres); Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem); Leidinara Batista (Férias Now); Fernanda Souza (Preciso Viajar); Jr. Caimi (Tip Trip VIagens); Cristiane Tomasi (Carpe Diem); Fabio Mesquita (Be Free e Finestrino).

Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes); Monique Ribeiro (Diário Radical); Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).

A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio. Apoio do Curitiba Região e Litoral Conventions & Visitors Burear e da Página 1 Comunicação.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/feed/ 4
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/ https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/#respond Wed, 02 Oct 2013 16:00:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9748 Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais da Copa do Mundo. Um estádio que vibra junto com a torcida, um estádio que bota medo em qualquer time que entra lá, o estádio do meu time (ok, vou tentar ser imparcial aqui), estamos falando do Caldeirão! O Estádio Joaquim Américo, seja bem-vindo a Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense!

eu fazendo jóinha na nova arena

eu e meu pai na nova arena da baixada

Fui visitar semana passada junto com o meu pai o andamento das obras para a Copa, e olha, o Caldeirão vai ficar maravilhoso. Com direito até a uma tampa do Caldeirão, pra ferver tudo, a Arena será o único estádio com teto retrátil do Brasil e com quase 44 mil lugares. Aí vai algumas fotos da Arena da Baixada em obras.

parte to teto retrátil já colocada

guindastes colocando parte da estrutura do teto retrátil

parte do teto retrátil sendo montada

guindastes trabalhando

A previsão pra esse mês de outubro é acabar com toda parte estrutural do teto e começar a colocar as cadeiras. A inauguração do estádio pra Copa está marcada para o dia 26 de janeiro de 2014.

Bem ao contrário da Arena Independência em BH, a Arena da Baixada vai ser um estádio completo, com a Areninha acoplada para eventos, shows e vários espaços sociais. Porém o que tem em comum nas arenas é o fato da torcida estar muito perto do campo, a pressão é gigante!

Resumindo, Santiago Bernabeu vai ficar no chinelo risos. A Arena da Baixada vai ficar sensacional para a Copa do Mundo e com certeza vamos mostrar o resultado de todo esse trabalho em breve. E para não decepcionar a torcida fanática e viajões que temos por aqui, VAMOS FURACÃO!!! É, não consegui ser imparcial.

coqs na arena

Aquele abraço e até o próximo estádio!

 

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/feed/ 0
Bar de Gelo. https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-gelo/ https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-gelo/#comments Thu, 29 Aug 2013 17:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9630 Quando estava em Foz do Iguaçu participei de uma noite na Argentina passando por um bar de gelo. Mas tive

O post Bar de Gelo. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quando estava em Foz do Iguaçu participei de uma noite na Argentina passando por um bar de gelo. Mas tive o maior problema na aduana porque o fiscal invocou que eu tinha trocado minha foto da identidade. Segundo ele, eu tinha colado outra foto por cima da original e ficaria detida na fronteira.

Mais ou menos uns 40 minutos depois ele viu que minha identidade era original e me liberou. Mas fica aqui o alerta, caro colega, só apresente sua identidade na aduana argentina se ela estiver em perfeitas condições, sem arranhados, descolados ou foto desatualizada. Também reze para não pegar um rapazinho mal humorado e grosseiro como fiscal, porque olha, precisa de paciência pra ser acusado de falsificação de documento.

Mas passado o infortúnio, fomos para o Bar de Gelo. Funciona assim, você paga R$40 reais de entrada, veste uns casacões pesados e entra no bar. Lá dentro a temperatura é de -5 graus e pode tomar uns drinks em copos de gelo e no estilo open bar.

A decoração é toda polar, com esculturas de gelo, música alta e efeitos de luzes. Como a friaca é tensa, o tempo dentro do bar é limitado de 30 minutos. Depois disso todo mundo sai e outro grupo vive a experiência gelada.

Se não me engano, são umas 8 opções de drinks. Eu provei um de chocolate e um de morango e como ainda não tinha jantado, já serviu para dar uma alegria extra na personalidade.

Mas fico aqui pensando de vale a pena pagar os R$40 para ficar 30 minutos lá dentro. A experiência é interessante, mas não acho que aquele tipo de passeio que faria caso fosse para a argentina novamente. Mas talvez eu só tenha ficado meio desanimada com a experiência ruim na aduana, vai saber né!

Você já visitou um bar de gelo? Conta pra gente aqui nos comentários!

O Viajão agradece a Sabrina Olivetti, que além de ser nossa viajona do peito risos, ela também é uma blogueira sensacional do também sensacional Coisas de Diva, junto com as outras divas Marina Fabri e Thaís Marques, que todos os dias estão lá, testando um delineador novo (ok, elas não testam apenas delineadores). Sabrina nos representou muito bem em Foz do Iguaçu quando fomos convidados pela Loumar Turismo pra conhecer o Quintal das Maravilhas, que é um pacote sensacional pra quem mora em Curitiba. É um final de semana na cidade pra você aproveitar mesmo, com saídas na sexta-feira a noite e volta na segunda cedinho (ninguém vai perceber que você ficou fora, nem seu chefe). O pacote inclui hospedagem em Foz do Iguaçu, transfer e passagem aérea. Pra você que nunca tem férias, essa é a chance! Confira também as fotos dessa Diva no nosso Instagram com #SáViajona! Mais uma vez obrigado Sabrina!! Abraços da grande corporação Viajão. 

O post Bar de Gelo. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bar-de-gelo/feed/ 5
De waffles. https://www.viajao.com.br/bkp/hotel-em-foz-do-iguacu/ https://www.viajao.com.br/bkp/hotel-em-foz-do-iguacu/#respond Mon, 19 Aug 2013 16:22:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9547 Não nego, quando se fala em hotel, a primeira coisa que penso é: CAFÉ DA MANHÃ DE HOTEL. Sou gordinha

O post De waffles. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Não nego, quando se fala em hotel, a primeira coisa que penso é: CAFÉ DA MANHÃ DE HOTEL. Sou gordinha feliz e como que nem uma leitoinha mess.

Coqs já tinha me alertado sobre o waffle do hotel Bella Itália mas ele não me contou a coisa toda. O visual do restaurante do hotel é simples, sem frescurada e a primeira vista a gente pensa que é um café da manhã normal, mas rapaz, quantas opções!

Vai de frutas, pães e frios e passa pelos doces, folhados e chega até na pizza. Não sei você, mas só posso respeitar um hotel que tem pizza no café da manhã. Na linha dos exóticos ainda haviam 3 tipos de sopa e 5 opções de queijo, tipo parmesão para comer de pedaço.

Ainda haviam 3 variedades de ovos: frito, cozinho e pochê, e 2 tipos de omelete, molho estilo cachorro quente, linguiça refogada e quiche. Destaque ainda para as tiras de bacon e para os quindins. QUINDIM, minha gente! 

No sábado a noite existe um jantar Italiano que é tão sensacional quanto o café da manhã. No restaurante havia uma mesa com uma infinidade de queijos de todos os tipos e todas as marcas. Nunca tinha visto tanta variedade e quantidade de queijos. Tentei provar todos? Faça sua aposta.

No buffet tinham saladas e aperitivos e os garçons serviam o rodízio de massas, a massa é caseira e super gostosa. Não deixe de provar a sopa de capeleti, foi uma das melhores que já tomei na história da minha vida.

O Quintal das Maravilhas é um pacote sensacional da Loumar Turismo pra quem mora em Curitiba. É um final de semana em Foz de Iguaçu pra você aproveitar mesmo – calma que tem mais posts da Sabrina sobre esse final de semana, fique ligado – com saídas na sexta-feira a noite e volta na segunda cedinho (antes do seu chefe acordar risos). O pacote inclui hospedagem em Foz do Iguaçu, transfer e passagem aérea. Pra você que nunca tem férias, essa é a chance! Confira também as fotos dessa Diva no nosso Instagram com #SáViajona! Abrass! (Marcos Coqs).

O post De waffles. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/hotel-em-foz-do-iguacu/feed/ 0
Quintal das Maravilhas. https://www.viajao.com.br/bkp/quintal-das-maravilhas/ https://www.viajao.com.br/bkp/quintal-das-maravilhas/#comments Thu, 15 Aug 2013 16:15:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9508 Semana passada o Coqs me contou que o Viajão tinha sido convidado para um final de semana em Foz do

O post Quintal das Maravilhas. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Semana passada o Coqs me contou que o Viajão tinha sido convidado para um final de semana em Foz do Iguaçu, mas que nenhum dos três sócios desta grande corporação poderiam ir. Assim fui convocada pelos meus brothers a representar o Viajão e ir até Foz no lugar deles.

Difícil, né gente! Veja só os sacrifícios que a gente faz pelos amigos, não é mesmo?

Nunca tinha ido para Foz então estava BENLOKA pra ir até as Cataratas. O Coqs até mostrou aqui um passeio top capa de revista lá dentro do parque, mas eu parti praquele esquema de passarela, respingos de água e fotos em frente das quedas mesmo.

O negócio lá é bem organizado e depois de pagar o ingresso a gente pega um ônibus do próprio parque e desce na parada da Trilhas das Cataratas. Dai vai andando numa trilha toda bonitinha que vai beirando o rio e que tem uns mirantes ao longo do caminho. Diz que essa trilha tem mais ou menos 1.300m até chegar na passarela. No caminho a gente ainda encontra quatis e tucanos como um brinde extra.

Na primeira vista que tive das quedas já fiquei emocionada. Achava que seria um lugar bonito, mas a coisa toda lá é muito mais impressionante do que pensava. São várias quedas, muita água e tudo é maravilhoso.

Ao longo da trilha a gente vai ficando cada vez mais perto das cachoeiras. Então achava tudo lindo, andava mais um pouco e achava mais lindo ainda. Serião, se você mora nas redondezas do Paraná, apenas por favor, vá conhecer as cataratas.

No final a gente chega bem pertinho de uma das cachoeiras e pode passar pela passarela até chega na beirada de uma queda. Meio de medos, confesso, mas fazia muito tempo que não me sentia tão feliz e encantada com alguma coisa.

Por isso, caro amigo, se você ainda não conhece as Cataratas, pegue o telefone e marque agora uma viagem para lá. Te juro que ele entrou no meu top 3 de lugares mais lindos que já vi na vida, vai por mim!

O Quintal das Maravilhas é um pacote sensacional da Loumar Turismo pra quem mora em Curitiba. É um final de semana em Foz de Iguaçu pra você aproveitar mesmo – inclusive a Sabrina vai contar mais sobre esse final de semana aqui, fique ligado – com saídas na sexta-feira a noite e volta na segunda cedinho (antes do seu chefe acordar risos). O pacote inclui hospedagem, transfer e passagem aérea. Pra você que nunca tem férias, essa é a chance! Confira também as fotos dessa Diva no nosso Instagram com #SáViajona! Abrass! (Marcos Coqs).

O post Quintal das Maravilhas. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/quintal-das-maravilhas/feed/ 6
De trem até Morretes mess! https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/ https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/#comments Mon, 12 Aug 2013 16:32:47 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9344 Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na crista da onda. Isso porque até a Ana Maria Braga já esteve no vagão luxo descendo a Serra do Mar e fazendo a festa com o Louro José risos.

É um passeio prazeroso. Fomos em março junto com o pessoal do Curitiblogando e foi exuberante! Tudo bonito. A Serra Verde Express tem vários pacotes pro passeio, valores só de ida, ida e volta, pra Paranaguá, Morretes e até jantar em Piraquara. Até demos uma passadinha no vagão luxo, que é luxo mesmo. Você vai ver a Amanda se sentindo em casa no vídeo, isso porque ela é phyna clap clap.

Nós fizemos o passeio clássico de Litorina indo pra Morretes e chegando lá aproveitamos um barreado mess! A dica é não ir e voltar de trem. Porque é muito demorado, são quase 3 horas o trecho (6h ida e volta) e o trem não é lá muito veloz porque né, ele tá descendo uma serra, curvas e tal. Então só vá de trem, volta de ônibus mesmo e seja feliz.

Tem momentos que a gente consegue até burlar a lei e fazer fotos legais com a cabeça pra fora do trem, mas nunca demos essa dica aqui :P.

Chegamos pro almoço no restaurante da prórpria Serra Verde Express. Sensacional! E ainda preparam na sua frente o verdadeiro barreado, aquele que se você virar o prato, o barreado não cairá na sua cabeça, mas aguente as consequências se a experiência der errado.

Resumindo, é um passeio excelente pra você passar o dia, comer um barreado, uma bala de banana, sentar na grama, cantar.. hey, nós já fizemos isso mess! Relembre aqui! Até fizemos um vídeo, que aliás fazia tempo que não aparecia um por aqui, com a Amanda sendo Diva em Morretes. Apreciem!! Aquele abraço!

Preços e Horários aqui.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria Copacabana,Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/feed/ 1
Veg Veg. https://www.viajao.com.br/bkp/veg-veg/ https://www.viajao.com.br/bkp/veg-veg/#comments Mon, 12 Aug 2013 12:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9461 A Veg Veg é daquelas lojinhas que entram na categoria “Só conheci porque alguém me falou”. Então hoje vocês vão

O post Veg Veg. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A Veg Veg é daquelas lojinhas que entram na categoria “Só conheci porque alguém me falou”. Então hoje vocês vão conhecer porque eu vou falar \o>!

É um empório vegetariano em Curitiba. Pra ser mais exato, é vegano, ou seja, não tem nada de origem animal. Isso não inclui só carne, mas leite, ovo, enfim, tudo!

É um lugar excelente pra quem é vegetariano, vegano, marciano, pra quem tem intolerância a lactose ou até pra quem só curte as vezes diminuir suas proteínas e tudo mais. Tem uma variedade boa de produtos também. Congelados, enlatados, massas, bacon, cupcakes, patês, bolachas. Coisas boas.

O Veg Veg fica na galeria da Osório (na praça Osório), no centro de Curitiba, e se você der sorte em ir um dia de calor, a Carol Ferreir, que é a dona, pode estar de shortinho e mostrar suas tatuagens pelas pernas (fiu fiu!). Mas não falem que fui eu que disse risos.

Confesso que eu não sou vegetariano, mas o lugar é top, e os produtos também. Então já sabe aonde ir pra encontrar o pão de queijo que não é de queijo, o bolinho de carne que não é de carne, o strogonoff que é de soja hahaha… enfim, aquele abraço!

O post Veg Veg. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/veg-veg/feed/ 3
Não beba as cataratas https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/ https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/#respond Fri, 09 Aug 2013 17:19:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9446 Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho

O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Olha, lembro que a minha primeira (e única) viagem a Foz do Iguaçu foi aos cinco anos de idade. Tenho várias fotos por lá, juro que um dia posto por aqui.

E lembro de bastante coisa mess, lembro que as cataras molhavam risos. Mas sério, ficávamos naquela plataforma make furada e vinha MUITA água, parecendo chuva mess, em alguns momentos. Lembro que ali perto, tinha uma FLORESTA e uns SAGUIS passeando malandramente.

Logicamente que, pra uma criança de cinco anos, tudo era muito fantástico. Confesso que preciso voltar pra tentar ver melhor o Pica-Pau descendo as Cataratas de olhos.

Pois eis que ainda não chegou minha vez de voltar a Foz do Iguaçu e curtir as maravilhas de lá (Cidade del Este está entre elas risadas). Maaaaaaasssss, como o Viajão é muito legal, bacana e modesto, temos CORRESPONDENTES, agora. É uma versão 2.0 dos Colaborões!

Nossa correspondente escolhida pra esse findi foi a Sá Olivetti, do famosaço Coisas de Diva. Ela foi enviada pra uma missão: misturar limão, gelo e cachaça às Cataratas e beber a maior caipirinha do mundo. Só que não risos.

Sá Olivetti vai passar um fim de semana na cidade e, depois, terá a missão de nos contar como foi a experiência aqui no Viajão mess. Enquanto ela passeia por lá, divamente, ela também vai atualizar nossas contas do Twitter e do Instagram. #SáViajona

Como a Sá foi parar lá, com vários passeios já pagos? Tudo isso foi um oferecimento da Loumar Turismo pra alguns blogs bacanudos. Nos sentimos honrados de terem lembrado da gente, viu? Valeu, povo!

Dá uma olhada na agenda que a Sá (e os outros blogueiros) vão ter que cumprir, com muito suor, por lá:

____
Sexta-feira, 9
Transfer in aeroporto-hotel.
Check-in Hotel Bella Italia.
Sábado, 10 
9h: City Tour
12h: Almoço Churrascaria Búffalo Branco
15h: Itaipu Binacional Circuito Especial (Visita Técnica)
18h30: Bate papo com @bicmuller
20h30: Jantar Noite Italiana
Domingo, 11
10h: Compras no Paraguai
13h: Almoço Chácara
16h: Cataratas do Iguaçu (Macuco Safari)
19h: Argentina Bohemia (Puerto Iguazú – Bar de Gelo e Cerveteca)Segunda, 12
6h: Check-out  – Transfer-out.
____
Aposto que o mais difícil será o último compromisso, o Check-out – Transfer-out 🙁

#SáViajona
, aproveite tudo, coma por nós e traga aquelas lembrancinhas do Paragua pra gente risos. Ficaremos esperando você contar suas aventuras por aqui e queremos um gole da maior caipirinha do mundo, belê?
Boa viagem!!!
Blogs participantes da aventura em Foz: Viajão (ah, vá!), Finestrino, Mochilão Trips e Morri de Sunga.

O post Não beba as cataratas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/nao-beba-as-cataratas/feed/ 0
Sendo executivo. https://www.viajao.com.br/bkp/como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-curitiba/ https://www.viajao.com.br/bkp/como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-curitiba/#respond Mon, 08 Jul 2013 12:14:00 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9345 Hoje vou dar uma dica de ouro se você vier pra Curitiba. Ou melhor, vou fazer você economizar suas barras

O post Sendo executivo. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje vou dar uma dica de ouro se você vier pra Curitiba. Ou melhor, vou fazer você economizar suas barras de ouro pra chegar até o centro da cidade.

Na verdade o aeroporto de Curitiba não é bem em Curitiba. Fica numa cidade vizinha, São José dos Pinhais. De lá até o centro dá algo em torno de 20 km. Ou seja, um táxi custará em média 80 reais!! Isso é mais caro que algumas passagens de avião que você compra nas promoções da vida.

No aeroporto Afonso Pena é possível pegar a linha Aeroporto Executivo por 12 reais e ele te leva a alguns pontos do centro de Curitiba, como a rodoviária, Shopping Estação e Rua 24 horas. Em dias de semana ele sai de 15 em 15 minutos, mas tem o horário certinho no site deles.

Outra maneira, se você quiser fazer aquela imersão a cultura curitibana risos, pode pegar o ligeirinho na estação tubo no aeroporto. É mais demorado, mas você paga uma passagem normal de ônibus (R$2,85) e vai direto para o Centro Cívico, prefeitura, rodoviária, no qual você pode fazer diversas conexões sem pagar outra passagem. Só ver aqui as linhas de ônibus.

Resumindo, se você não for o Eike Batista não pegue um táxi. Ok, pode pegar um táxi, mas se doer no seu bolso não diga que eu não avisei hein! Aquele abraço!

O post Sendo executivo. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/como-ir-do-aeroporto-ao-centro-de-curitiba/feed/ 0