Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Pernambuco – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/brasil/pernambuco/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:21:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Pernambuco – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/america-do-sul/brasil/pernambuco/ 32 32 Das Galinha https://www.viajao.com.br/bkp/porto-de-galinhas-recife/ https://www.viajao.com.br/bkp/porto-de-galinhas-recife/#respond Wed, 18 Apr 2012 10:00:20 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7012 Se tem uma coisa que tem muito em Porto de Galinhas é…… Sol! Se tem outra coisa que tem muito

O post Das Galinha apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se tem uma coisa que tem muito em Porto de Galinhas é…… Sol!

Se tem outra coisa que tem muito em porto de Galinhas é……… Turista!
E claro, tem galinha também! #CEJURA??
A tradição que começou com peças talhadas na base dos coqueiros, virou a cara do lugar. Ganhou peças de madeira, imãs de geladeira, pecinhas de cerâmica, camisetas e galinhadas por todo lado…
             
Mas a atual sensação é a “CHICKEN PARADE” que rola na vilazinha.
Tem galinha pra todo gosto: Galinha Hippie, galo lusitano, estampadas de todo jeito…
          
Tirar foto com elas é obrigação!
Tem umas meiGalinha meiPerua, de Louis Vuitton. Tem Até o Seu Peru, em homenagem ao personagem da Escolinha do Professor Raimundo, e tem aquela que tem a fama de Mãe de todas as galinhas, tadinha, Dercy!
A cidade ficou tão amigável que as galinhas nem querem mais fugir!
E pra você que é aquele tipo de pessoa que precisa de tudo esplicadinho… aqui vai a explicação para o nome do Porto de Galinhas: A lenda é que no século XIX eles chamavam de Galinha d’Angola os escravos escondidos nos porões dos navios que chegavam no Porto, mas a verdade é que muito antes, no século XVII já era mencionada a “Vila de Porto de Galinhas” em alguns livros. E isso também devido aos escravos que desembarcavam nessa praia e vinham de uma região da África com o nome de Galinhas. No final, pouco importa né? Os coitados dos escravos viraram galinhas bonitinhas e coloridas pra turista ver!

O post Das Galinha apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/porto-de-galinhas-recife/feed/ 0
Ó, SUA LINDA! https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/#comments Wed, 07 Mar 2012 10:00:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6367 Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando "subissem a ladeira" e avistassem a pequena Olinda!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando “subissem a ladeira” alguns quilômetros e avistassem a pequena Olinda!

Por alguma sorte do destino isso aconteceu muito antes, quando o “sua linda” não tinha ainda virado bom dia, boa tarde e ora pois! Mas não é que a cidadezinha é mesmo uma graça?

Se as casas não tivessem tão coloridinhas e com as tintas tão fresquinhas eu podia achar que estava em Antonina – PR. O viajão mineirinho que nos lê ia logo associar com alguma cidadezinha também, mas duas coisas separam Olinda do resto das cidadezinhas com ares coloniais: 1. o sotaque. 2. os bonecos

Nem preciso falar do Carnaval que não pulei por ali, mas em qualquer canto é possível avistar um boneco gigante, feito de papel machê, ou de resina mesmo tipo Maracatu. Ou ainda sombrinhas de frevo, ou qualquer de arte popular que deixe a vida mais colorida. Até o coco recebe coloração especial!

A vista principal de Olinda mostra lá em baixo a casa de Alceu Valença, hoje patrocinada pela Skol para o Carnaval.

A igrejinha bem que podia ter a pintura patrocinada também, não merecia?

E assim, minutos depois você conhece a bela Olinda, com direito a visita guiada e repentistas dispostos a lhe conquistar!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/feed/ 1
O bloco do eu sozinho https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/#respond Mon, 27 Feb 2012 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6289 O Galo da Madrugada, em Recife, é nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!

O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quase carnaval, eu sentada no avião e um ótimo artigo da revista da TAM avisava: não há meio termo para o Carnaval. #SERÁ? Eu que estava embarcando justamente para um carnaval “meio-termo” – aos olhos dos foliões que possam me julgar de outros carnavais – resisti em concordar.

Claro, que para quem esteve em pleno Salvador ano passado, este seria mais pra menos do que pra mais. Mas de qualquer maneira, pensei, não posso ser uma viajona morna e tudo que menos quero para os leitores desse blog eh trazer uma historia meio-termos. Desculpem o desapontamento, mas enquanto Salvador foi o auge da solteirisse e foi o auge do despendimento, este ano eu queria só um pouco de sossego e um bronze que tirasse minha cara de hard working… então, aproveitem este post como uma aula de COMO FUGIR DO CARNAVAL, só que quase.

Mas afinal, como ia funcionar esse meio termo em pleno Recife??? Eu ia conseguir fugir ou melhor, eu ia QUERER fugir do Galo da Madrugada? Depois da maior festa popular do planeta em Salvador, do carnaval mais internacionalmente reconhecido no Rio, o Galo da Madrugada eh nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!
Como esta foi uma viagem de familia, bancada e planejada pela familia, eu não podia reclamar, mas tambem nao posso dizer que nao imaginava. O negocio foi basicamente assim:

Curtindo Recife de quarta a sexta antes do carnaval, conferindo a montagem do palco, a estrutura, uma agenda que prometia Seu Jorge, Ney Matogrosso e Lenine, etc. Uma passadinha nas ruas ainda desertas de Olinda e na hora da coisa começar a esquentar… fuga das galinhas! ou melhor, Porto de Galinhas.

 

Então se enterre numa praia deserta ou num hotel de piscina e beira-mar, bem longe dos foliões! Tudo resolvido, certo? Quase.

Isso não impede do bar do hotel tocar a musica do Galo da Madrugada durante o dia todo, nem do centrinho da cidade promover seus próprios blocos carnavalescos, nem de ter sua paciência testada também da tv. Impossivel fugir 100%, mais fácil explodir de ouvir e depois comentar o hit internacional em carta aberta mesmo. Afinal, estamos no Brasil, ame-o ou deixe-o! Ponto para o artigo da revista TAM.

Se voce for como eu, vai olhar a tv e CHORAR pensando “Eu queria estar la, eu queria estar la!” (isso se nao tivesse chovendo e acabando a luz e eu passando mal com a tapioca que comi), agora, se você for como a minha mae vai estar pensando: “2 milhões de pessoas??? Tô fora!” Se for a irmã mais nova no auge da adolescència vai querer se suicidar e deixar claro que só esta ali por que foi obrigada, pois preferia a zombie walk. Isso se chama meio-termo democrático!


Quando os foliões estavam quase chegando lá em Porto, eis que chega a quarta-feira de cinzas e o nosso bonde parte pra João Pessoa, a cidade nordestina mais limpa, organizada e com menos cara de que houve um dia o carnaval que ja visitei! Aliás, só quem deve ter visto foi a Luiza, lá no Canadá… mas ela voltou pra lançar um empreendimento – como todo mundo já sabe… – e seus outdoors eram a ~unica coisa que poluía a cidade!



E foi assim que o blogo da fuga das galinhas fugiu do Carnaval, dia a dia! Como dizem, todo carnaval tem seu fim…


O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/feed/ 0