acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Quando eu falo que as festas no Rio de Janeiro são sensacionais, acredite, são sensacionais!! Depois de curtir um jazz
O post On the Boat!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Quando eu falo que as festas no Rio de Janeiro são sensacionais, acredite, são sensacionais!! Depois de curtir um jazz no The Maze, eu completei o circuito de festas na Festa do Barco na Sunset Rio Boat Club, no encontro de viajantes promovido pelo Intrip Blog.
Sabe como é, muita riqueza, mulheres e drinks (ou mais ou menos isso). Sem contar com um barco onde a música não para, e sua única obrigação é se divertir.
O barco sai da Marina da Glória e atraca quase em Niterói (e depois ele volta pra Marina), é tipo um happy hour depois do almoço. No começo rola uns doubles para a mulherada, depois um swimming time pra galera pular no mar, dar uma refrescada e sabe como é, o céu é o limite, ou melhor, o mar risos. Sim, tem seguranças e salva-vidas, mas mesmo assim não arrisque pular doidão no mar.
O importante é que a galera é sempre alto astral, também tem alguns corpos bem maneiros \o> e um visual incrível do Rio de Janeiro.
A festa acontece todo sábado a tarde e agora também nas segundas-feiras a noite. Enfim, vou parar de falar, veja alguns lances no vídeo (alguns lances meus aqui) e sério, só vai!! Aquele abraço RIO!!
Quanto? 60 Dilmas Aonde? Marina da Glória, Rio de Janeiro (aos sábados e segundas). Onde comprar? Compre essa experiência direto no Intrip aqui, você não vai se arrepender.O post On the Boat!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Aí você está no Rio, pensando que qualquer festa no morro vai tocar um samba, um pagode, com uma cerveja.
O post O jazz no morro. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Aí você está no Rio, pensando que qualquer festa no morro vai tocar um samba, um pagode, com uma cerveja. Bom, a cerveja acho que tem em todo lugar, mas hoje vou falar de uma festa no morro surreal!!!!
O The Maze foge de quase todo o padrão carioca. “Quase” porque a festa continua sendo no morro, com o visual digno de Rio de Janeiro. Porém nada de samba, nada de pagode ou batuque, e sim um jazz digno de John Coltrane e companhia. Absolutamente genial.
A festa fica lá no alto do morro do Catete, na comunidade Tavares Bastos, do lado do batalhão do BOPE, ou seja, sem preocupações por ser uma favela. Muitos táxis não sobem até lá, aí você pega uma Kombi ou uma moto até o local mais próximo no morro. Depois de lá é só subindo as ruelas no meio da favela, um labirinto mess. Lá, nem moto chega, mas vai que é tranquilo! Todos caminhos te levam ao jazz.
Um detalhe importante é ficar de olho no calendário, pois não são em todas as sextas que o evento acontece. E infelizmente não aceitam cartões, mas te garanto que isso será recompensado.
Chegando no lugar, você se depara com um mundo à parte. É quase um casarão, na verdade é um hostel (pasmem!), com vários ambientes e com vistas sensacionais, e ainda, criado por um inglês (to falando, a mistura aqui não para), tudo isso com um palco central onde o jazz é muito refinado. Uma combinação inacreditável.
Eu não lembro ao certo que horas eu saí de lá, mas já era dia, confesso. Várias fotos nos celular (aqui, fotos do The Maze de melhor qualidade risos), memória no dia seguinte não muito boa, enfim, aquela coisa de festa, Rio de Janeiro e cerveja. Quem deu a letra desse jazz foi a gaúcha mais carioca do momento, Marília Bonotto e olha só, essa dica quente também está la no Home City Home Rio de Janeiro, ou seja, a coisa é boa!!
Vai lá, aprecie o jazz, conheça outra cara do Rio de Janeiro e se depare com uma experiência única, e tenho dito! Aquele abraço, viajões!
Quantas Dilmas? 40 reais de entrada e não aceita cartão. Na favela? Isso mess! Mas vai tranquilo que é seguro, lá no morro do Catete. Bom para? Para curtir um jazz com os amigos e tomar aquela cerveja. Tudo isso com a vibe do Rio de Janeiro.O post O jazz no morro. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Rio de Janeiro é muito amor e sedução. Já falei aqui que Rio é um dos auges da sua vida
O post Joatinga, que beleza! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Rio de Janeiro é muito amor e sedução. Já falei aqui que Rio é um dos auges da sua vida turística, sempre surpreendente.
E dessa vez não poderia ser diferente, apenas esborrifei lágrimas de alegria, e vou contar todos os detalhes por aqui, porque são dicas finíssimas, do mais alto padrão de qualidade. A qualidade Viajão risos.
Hoje vou mandar a letra da praia da Joatinga, na Barra da Tijuca. Como diria Jorge Ben Jor, estonteante. Uma praia fora dos padrões calçadão, muito pelo contrário, é só pedra praticamente quando a maré está alta, mas tem uma prainha pequena pra você ficar na areia morgando.
Nossa Coqs, mas como você descobriu esse lugar? Pff, tenho meus contatos, amigos. Dessa vez quem deu a letra foi o digníssimo Home City Home clap clap. Aliás, vamos confessar, quem não quer dicas quentes dos picos mais tops do Rio? O HCH dá as dicas e a gente vai atrás \o>.
E não fui só eu que pirei. As modelos que fizeram um ensaio sensual nas pedras garotas que me acompanhavam, Alínea, Lila e Deise, até viraram modelo do guia. Rio, mais um abraço pra você por nos proporcionar grandes fotos.
Resumindo, é sensacional a vista, ir com a galera, levar uma cerveja, fazer um pique-nique, pular do penhasco. Apesar da praia ser bem pequena, da pra ficar nas pedras mesmo, bem alto astral.
Ah, já ia esquecendo. A praia da Joatinga é meio difícil pra chegar se você estiver a pezão! Eu fui de carro, mas ali da Barra, no posto do Pepê, tem que pegar um táxi ou pedir uma carona. Pela estrada do Joá, você vai até um condomínio fechado-não-fechado (isso mesmo), pára na portaria, da oi pro porteiro e segue em frente. É quase que uma praia particular, mas é tranquilo, ninguém vai te barrar.
Onde é mess? Praia do Joá/Joatinga – Sargento José da Silva St. Quantas Dilmas? Não paga nada, apenas paga pau pro lugar. Bom para? Ficar na pedra apreciando.O post Joatinga, que beleza! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Aí o pessoal vêm pedir dicas de hostels e o que nós fazemos? Damos dicas de hostels clap clap. Menos
O post CopaFun Hostel, na humildade. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Aí o pessoal vêm pedir dicas de hostels e o que nós fazemos? Damos dicas de hostels clap clap. Menos a Amanda, porque ela desconhece a palavra hostel/albergue, com ela é só luxo risos.
Hoje a dica é diretamente da praia de Copacabana (pra que mais?). CopaFun Hostel é um albergue com um coração de mãe. Não, não é porque sempre cabe mais, na verdade cabe, dá pra dar um jeito, mas é pelo fato da dona do hostel, a Vânia, ser uma mãezona pros turistas.
Totalmente atenciosa com quem chega, ensina você pegar ônibus, metrô, dá dica de restaurante barato, enfim, fala com ela que você tá em casa.
O hostel é novo mas é super bem arrumado. Detalhe da laje que transformaram no centro de eventos, com uma mesa de sinuca que de manhã vira mesa de café da manhã, barzinho, cozinha, tudo que um bom hostel deve ter! Também tem os lockers, wi-fi e é super seguro.
Lá tem também vários passeios programados, os clássicos turísticos que vão pro Pão de Açúcar, Cristo, como também tem os tours pelas favelas e o mais top de todos, a noitada free em caipirinha, mas essa eu conto outra hora purrr.
Então tá dada a letra. CopaFun Hostel em Copacabana é um hostel top que não vai te dar problemas. E aproveite o Rio! Aquele abraço.
O post CopaFun Hostel, na humildade. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Começo esse post com essa: “Festa no arraiá, é pra lá de bom. Ao som do fole eu e você,
O post A fantasia do Carnaval no Rio. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Começo esse post com essa: “Festa no arraiá, é pra lá de bom. Ao som do fole eu e você, a Vila vem plantar, felicidade ao amanhacer.”
Melhor samba enredo de todos os tempos, composição de Martinho da Vila e Arlindo Cruz (entre outros), o Carnaval do Rio marcou, me marcou! Vila Isabel grande campeã do carnaval 2013 do Rio de Janeiro merecidamente.
Sempre quando você fala em Carnaval no Rio de Janeiro todo mundo pensa no desfile das escolas de samba. Justo, a festa que as escolas fazem é sensacional! Mas confesso que desconhecia a outra metade do carnaval do rio: Os blocos de rua clap clap. E é pra lá que eu fui!
Fantasias pra todos os lados!! Bailarinas no mercado, Chun-li pegando onibus, Zumbis sacando dinheiro, Fadas e Borboletas passenado alegremente pelas ruas. Um show de criatividade. E quando juntamos as palavras “criatividade” + “show” + “carmaval” no Rio de Janeiro, o Viajão é obrigado a entrar em ação não é mess?
Então fui preparado pra pular o carnaval. Precisava de uma fantasia. Melhor ainda se fossem varias fantasias iguais, pra chamar atenção. E aprendi que fantasias em grupo fazem sucesso. 8 BIS pelas ruas do rio! Várias fotos tiradas em 4 dias (aliás, se você tirou uma foto nossa, apareça, por favor!).
Mais de 300 blocos pelas ruas da Cidade Maravilhosa, um clima totalmente excelente e uma conclusão: Carnaval do Rio é sensacional! A galera vai pra se divertir mesmo, você não paga pra entrar nos blocos e não existe aqueles abadás caríssimos. E tem bloco pra todos os gostos. Os blocos de família, o bloco que toca Beatles, o bloco orquestrado, o bloco de notas. Ta certo que quase perdi minha volta por causa do bloco que trancou minha rua, mas e daí? É carnaval.
Então pra você que gosta de uma folia, pular carnaval, ver a Mangueira entrar, o Rio de Janeiro é 10 no quesito diversão! Faça sua fantasia e seja feliz! Aquele abraço e até ano que vem foliões!!
E pra você que não viu os BIS nas ruas do Rio, aprecie, porque se pede um, pede BIS!
O post A fantasia do Carnaval no Rio. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Mais um ano se passou e um novo ano cheio de novidades e muuuitas viagens, glamour e diversão por vir (assim esperamos)!
O post Ano Novo de novo apareceu primeiro em Viajão.
]]>Mais um ano se passou e um novo ano cheio de novidades e muuuitas viagens, glamour e diversão por vir (assim esperamos)! E já que é ano novo de novo, (daqui a pouco Páscoa, Sete de Setembro e Natal), vamos de uma vez recordar o meu ano novo mais muvucado badalado de todos… Milhares de viajões, turistões, gringos e farofões reunidos para ver os fogos de Copacabana em 2010/2011!
Quem sabe não te inspira a programar a festa do próximo ano???
O viajão deseja que o crescimento e aventuras que tivemos no último ano, na verdade dos últimos dois anos, seja passado em dobro pra cada viajão! Falow piás e gurias, quem tiver fotos novas pulando sete ondinhas já sabem né? contato@viajao.com.br
#PulaSandy sete ondinhas puuuuurfa!
O post Ano Novo de novo apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Sábado passado (27) um clássico do turismo brasileiro completou 100 anos. Um clássico que todo brasileiro deve conhecer, o bondinho
O post Bondinho 100 anos. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Sábado passado (27) um clássico do turismo brasileiro completou 100 anos. Um clássico que todo brasileiro deve conhecer, o bondinho do Pão de Açúcar clap clap.
É difícil crer que lá em 1912 era um homem em cima da “caixa” de madeira que operava o bondinho até o topo do Pão de Açúcar, mas as fotos não mentem. Mas no melhor estilo nice and slow risos, a vista sempre foi a mesma, sensacional.
Fico imaginando quantas pessoas nesses 100 anos já não falaram “Nooosssa.. olha isso.” ou apenas em pensamentos concluíram “Meu Deus…”.
Bom, apesar do bondinho ser parada obrigatória pra todos os turistas que chegam no Rio, tenho que deixar uma dica: Experimentem o pôr do sol no Pão de Açúcar. Genial. Além de não ficar lotado de turistas e filas pra pegar o bondinho você aprecia o entardecer no Rio de Janeiro de forma espetacular. Aquele abraço e aproveite. Parabéns ao Bondinho do Pão de Açúcar.
Quanto gastei? 53 reais. Aonde? Bondinho Pão de Açúcar, Av. Pasteur na Urca. (peguei o ônibus 511 em Copacabana). Bom para? Fazer tirolesa.
O post Bondinho 100 anos. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Um clássico retorna ao Viajão hoje. A cidade maravilhosa, quem não acha? Rio de Janeiro de fato é um ponto
O post Barurca que beleza. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Um clássico retorna ao Viajão hoje. A cidade maravilhosa, quem não acha? Rio de Janeiro de fato é um ponto alto da sua vida turística, mesmo que você já tenha ido lá várias vezes. Hoje vou dar uma dica não tão conhecida pelos turistas, assim como a vista secreta em Lisboa, são dicas de quem já conhece bem a cidade, e nesse caso o aborigene carioca Thenard Antunes mandou a letra.
O lugar é o Bar Urca, na Urca. Barzinho tranquilo e com uma vista invejável. Point ideal pra tomar um guaraná e um suco de caju uma cerveja e comer um pastel de carne. Até poderia classificar como um Comilão hoje, mas vai muito além de só comer um pastel ou uma empada de siri.
O lugar fica cheio nas tardes de final de semana, um clássico desde 1939, tudo pra apreciar uma vista bonita e tranquila. O esquema é pedir uma cerveja e uns pastéis e ficar na mureta de pedras curtindo o momento. Nada mais que isso.
Por acaso esse dia estava nublado, mas dizem que o entardecer é imperdível. Então se tiver de varde em uma tarde qualquer, apareça la no Bar Urca, compre uma cerveja e seja feliz. Aquele abraço.
Local: Esquina da Av. João Luis Alvez com a R. Cândido Gafrée. Gastei? 20 reais. Bom pra ir com os broder.O post Barurca que beleza. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Nossos colaborões continuam nos trazendo histórias e dicas - dessa vez, direto do Rio de Janeiro.
O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>Nem acredito que a minha maior companheira de viajões demorou tanto para aparecer por aqui! Bom, vocês já devem ter flagrado a presença destas piernas (mais cobiçadas do que as da Ivete e Gisele juntas) em alguns dos meus posts, mas nunca foi oficialmente apresentada! Logo abaixo ela já se apresenta cheia de detalhes. Mas o que ela não conta, e eu como a maior parceira de viagens que ela já teve tenho obrigação de contar, é que nós costumávamos dividir a mesma cama durante 6 meses :O e que além de algumas sangrías desatadas por esse mundão, Nicol era meu GPS oficial! Ai ai amiga… desde então tenho me perdido um bocado! E quando não se trata de se perder do corpo em Salvador, não tem graça!
________________________
Que medo e que honra ganhar um espacinho aqui no viajão pra falar um pouco sobre como o Rio de Janeiro continua lindo.
Pra quem não me conhece:
– Prazer Nicole Furtado.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Puc-PR, apaixonada por tudo que me tire o fôlego, o chão e de frio na barriga. Isso envolve comidas, pessoas, cinema e viagens. Alias voar sempre foi o meu forte seja a bordo de um avião ou dentro dos meus pensamentos.
Por aqui viajão todo mundo é, mas vou contar pra vocês que fazia um bom tempo, mais de um ano por sinal, que não saia do circuito PR/SC.
Chegamos ao Rio na sexta-feira dia 27 cedo, almoçamos e descansados fomos dar uma volta em Copacabana na tentativa de encontrar um lugarzinho aconchegante pra comer e papear. Seguindo as instruções do recepcionista do hotel, fomos parar no Bar Devassa, em frente à praia de Copacabana, uma boa pedida para uma sexta à noite pra quem não esta afim de “party rock”.
O ruim de viajar sem roteiro, ou sem a companhia da minha guia oficial de viagens (Amanda Malucelli), é não saber o que fazer primeiro na ânsia de conhecer tudo. Mesmo eu que já estive no Rio algumas vezes, ainda não conhecia a vista do pão de açúcar e assim optamos pelo “tour clássicão”.
Fazer o tour de taxi foi a melhor opção, já que visitas guiadas e excursões envolvem pessoas de todas as idades, e velhinhos que demoram um dia inteiro pra subir a escadaria do cristo. Como diz o Fernando (minha companhia de viagem) “tempo é dinheiro” e assim resolvemos fechar um pacote com o Carlos, o motorista que nos levou aos melhores lugares, e de quebra ainda contou historias como a de seu casamento que durou o record de 24 horas, o absurdo que nos
rendeu boas risadas.
O porquê não o trabalhar as segundas feiras também foi motivo de piada a viagem toda:
– “Dia de segunda eu não trabalho não, faço de tudo pra não sair de casa, se precisar boto a chave no congelador e jogo um balde de água em cima. Ai sim, não tem santo que me faca trabalhar”.
Tá sabendo bem o Carlão!
Sobre o Cristo e o Pão de açúcar nem preciso falar que tudo é lindo, e até instiga uma vontadezinha de viver ali, no Rio.
Por desencargo de consciência, decidimos visitar o Maracanã mesmo em reforma, pra efeito de viagem quanto mais lugares se conhece melhor né? Só que não…
É vergonhoso que um estádio daquele porte conhecido pelo mundo todo conte com um museu tão medíocre, logo Brasil que é conhecido como o país do futebol, de onde sairam alguns dos melhores e mais conhecido jogadores do mundo. A visita durou cinco tediosos minutos e ainda não acredito que tivemos que pagar por ela.
A Escadaria Selarón que liga o bairro de Santa Tereza à Lapa para mim, foi o auge. Como acreditar que tudo aquilo foi idealizado e construído por uma pessoa só? O autor da obra é o Chileno Jorge Selarón que após rodar o mundo decidiu estabelecer-se no Brasil, e ali na lapa construiu um dos mais famosos cartões postais da cidade que o renderam o titulo de cidadão honorário do município do Rio de Janeiro. A obra esta em constante manutenção e para que seja possível Selarón recebe doações de azulejos do Brasil todo. Mais informações sobre a escadaria e doações vocês podem encontrar aqui: http://senta.la/egeh .
A Lapa me lembrou Sevilla na Espanha, ir de tapas, pessoas pela rua, gente de todas as nacionalidades. Por ali se encontram centenas de bares e uma infinidade de turistas com seus chapéus panamá e sua havaianas branca segurando seu copo de cerveja na mão. Uma amiga nos deu a dica de procurar o Bar intitulado Rio Scenarium, que oferece o melhor do jazz e MPB. Só não sabíamos que era tão concorrido e que suas filas eram quilométricas. A falta de paciência e o cansaço acabaram nos levando de volta ao hotel.
Uma dica para quem quer aproveitar o Domingão gastando pouco, ou quase nada, é alugar a “Bike Rio” que (funciona num sistema bem parecido com os da Europa) e dar uma volta pela orla já que a pista da direita é interditada para os carros aos domingos, o que possibilita o transito livre de pedestres e ciclistas. Isso sim, é qualidade de vida.
De bike passamos pela orla de Copacabana até chegarmos à praia de Ipanema. Na volta paramos para apreciar a vista da pedra do arpoador que é o palco para assistir o pôr do sol, porém não tivemos esse privilégio pois o tempo estava nublado, sem dúvidas o lugar é lindo e perfeito para um fim de tarde em boa companhia.
Pena que nem em passeios assim nos livramos de idiotas…
Aos viajões de plantão peço desculpas, fui pega de surpresa no convite para escrever aqui, portanto dessa vou ficar devendo a foto pulando. Agradeço pelo espaço cedido, e ao Fer pela companhia e por ter me proporcionado esses momentos lindos.
Foi uma Honra,
Nicole Furtado.
O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2010. Já faz um ano, e ainda está muito vivo na memória. Todo
O post Fogos e mais fogos apareceu primeiro em Viajão.
]]>Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2010. Já faz um ano, e ainda está muito vivo na memória.
Todo ser humano deveria ter a chance de passar um ano novo da vida na cidade maravilhosa. Além da magia, da energia, do clima carioca de “deixa a vida me levar”, os famosos fogos são – não por acaso – a atração principal.
Naquele ano pela primeira vez foi contratada uma empresa francesa que preoporcionou 17 minutos ininterrúptos de espetáculo, com os fogos de artifício mais esplendorosos que já vi. Valeu cada minuto! TE JURO, mas as máquinas fotográficas não deram conta de registrar tanta beleza. Nas fotos sempre parece uma coisa borrada, então o jeito é desligar os aparelhos e curtir com os olhos. O coração vai junto.
O clima era de espanto, redenção e gratidão diante dos fogos. A galera parecia mesmo estar num Nirvana. A música de fundo guiava a coreografia dos fogos prata, azuis, vermelhos, verdes, rosas… redondos, menos redondos, raios e brilhos. Alguns pareciam chegar até bem à frente dos nossos olhos, mais real que qualquer cinema iMax.
Nem um minuto a menos serviriam para cansar… na verdade quando o espetáculo acaba você pensa, já passaram 17 minutos? Em cada estouro deu pra lembrar um momento inesquecível do ano, e, se algo merecia ser explodido, ali naquele momento o foi!
Fora isso o ano novo do Rio tem aqueles clássicos shows na orla de Copacabana, muita gente, muita onda e muito cuidado pra não pisar na oferenda do vizinho! Se quiser MESMO ver o show a dica é chegar cedo – e não fazer como nós turistas amadores que resolvem ceiar perto da meia noite e só depois ir pra praia =P – e muito menos tentar se MOVER no calçadão depois da queima de fogos e tal… tentar chegar perto do palco principal é pedir para se perder na multidão e passar as próximas duas horas procurando uma saída no meio do mar de gente. Vai por mim, começar o ano no aperto não é legal!
Felizmente tudo que possa estar relacionado a este ano novo só me deu sorte em 2011! Que a mesma se repita para todos nós em 2012 e não deixem de programar um ano novo no Rio para algum dia da VIDA!
O post Fogos e mais fogos apareceu primeiro em Viajão.
]]>