Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos A prova – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/a-prova/ construímos memórias Wed, 22 Dec 2010 01:26:06 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos A prova – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/a-prova/ 32 32 A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-5/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-5/#respond Sat, 01 Jan 2011 10:00:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=970 FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Um 2011 de muitas realizações e, claro, de muitas viagens. Queremos crescer muito ao seu lado nestes

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Um 2011 de muitas realizações e, claro, de muitas viagens. Queremos crescer muito ao seu lado nestes próximos 365 dias, beleza? 😉

Depois do A PROVA relacionado ao Natal do sábado passado, vamos pra um de ano novo, logicamente. Aproveite esse dia de ressaca pra ver mais sobre bebidas. Tudo a ver com a data, não?

———

Cerveja de mel

Sabor: muito doce. Sinceramente, odiei com força. Primeiro que o sabor de mel não é nada evidente. Segundo que é MUITO enjoativa. Achei que fosse algo interessante, mas lembrou MUITO aquela Skol limão. Coloque AÇÚCAR na sua cerveja, e tenha noção do que é essa bebida.

Dá pra tomar inteira? Nunca. Não consegui. Foram os 500ml mais difíceis da minha vida, sério. Quer dizer, foram uns 400. Fui guerreiro, tentei tomar tudo. Tentei. Não consegui e abandonei faltando pouco. Até o povo que tava comigo não quis provar vendo as caras que eu fazia enquanto bebia.

Comprarei de novo? Resposta negativa também. Paguei o equivalente a R$8,20 numa garrafa de 500ml. Já paguei o preço de experimentar. Agora não quero mais. Próxima…

———

Cerveja com suco de laranja

Sabor: Lembra uma laranjinha com álcool. Aquele sabor de cerveja, bem característico, fica apagadaço aqui. Uma recomendação importante: BEBA GELADO. Senão vai parecer AREIA descendo pela sua garganta. Ah, quer fazer o teste? Coloque duas doses de Fanta pra uma de cerva. É mais ou menos isso.

Dá pra tomar inteira? Sim, a minha estava gelada e eu consegui, sem fazer muito esforço mesmo. Nem lembro, mas eram uns 350ml pelo menos.

Comprarei de novo? Olha, se não tiver algo melhor pra beber, até compro. Tipo, entre uma Nova Schin e essa, pego essa sem pensar. Mas acho que dá pra investir o tempo em algo mais saboroso. Laranjinha a gente toma no Pré, né?

———

Samuel Adams

Sabor: de cerveja doce! Confesso que enquanto eu tomava estava achando boa, apesar de preferir brejas amargas. Mas mais pro fim ela ficou um pouquinho enjoativa. Coisa pouca mesmo.

Dá pra tomar inteira? For sure! Quando comecei a beber tinha achado fantástica. Depois se tornou básica e leve demais. Mas não mata, não. Desce tranquila. E não bebi na Alemanha, então a temperatura dela tava mais pra gelada do que pra ambiente.

Comprarei de novo? Até que sim. Se estiver em algum lugar que ela exista, até posso beber novamente pra matar as saudades de quando a experimentei pela primeira vez. Sabores também são uma volta no tempo, né?

———

E você, viajão?

[polldaddy poll=4283838]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-5/feed/ 0
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/#respond Sat, 25 Dec 2010 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=851 Eeeeeee! Feliz Natal! Esperamos que sua noite passada tenha sido excelente, com muitos presentes e felicidade. E o Viajão hoje

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Eeeeeee! Feliz Natal! Esperamos que sua noite passada tenha sido excelente, com muitos presentes e felicidade.

E o Viajão hoje tá no clima. Depois do A PROVA sobre o Mc Donald’s da Alemanha, semana passada, o nosso post de hoje é especial de Natal. Provei três delícias que os alemães curtem muito nesta época. Vamos abrir os trabalhos! 😉

———

Honigmet

É: uma espécie de vinho feito com mel! Sério, quando me falaram desse tal Honigmet, imaginei algo meio viscoso (viscoso, mas gostoso. Ass.: Pumba). Mas me surpreendi. E não achei a “cara” muito boa ao olhar. Pareceu xixi, ou tequila.

Mas: é simplesmente excelente. Existem duas versões dele: uma mais doce e uma com o álcool mais acentuado. Como se fosse vinho seco e vinho suave. Provei o mais doce, afinal, não curto muito vinho de qualquer maneira. Mas aprovei, é uma bebida quente, não enjoa e tem pouco álcool.

Bom pra: beber no frio abaixo de zero nessa época do ano na Europa. Povo pega uma caneca e fica em frente à barraquinha mesmo, ao ar livre, bebendo e conversando. Quando puder, prove também.

———

Amêndoas

São: amêndoas cobertas com chocolate e um açúcar (de Natal) por cima. Só fabricam em época de Natal e tem um detalhe importante: fabricado pela Milka e vem num pacote com 110g.

Mas: custa €1,99. Na verdade essas amêndoas assim incrementadas nunca são tão baratas. E esse da Milka sofre uma concorrência ferrada. Afinal, os mercados de Natal estão cheios de amêndoas torradas na hora e cobertas com chocolate, caldas de frutas, açúcar e uma infinidade de outras coisas. Você compra ali, nas barracas, e sai comendo. Super comum e, também, nem tão barato assim,

Bom pra: comer a qualquer hora. O sabor é muito bom, só acho que esse açúcar de natal que colocam em volta do chocolate de cada uma das amêndoas enjoa um pouco. Mas dá pra comer um pacote desses em 2 minutos. Cuidado!

———

Lebkuchen

É: a maior cara do Natal na Alemanha. Existem de vários tipos, mas a ideia básica é uma bolacha (tipo pão de mel) coberta generosamente por chocolate. É bem macio.

Mas: é impossível provar todos os existentes. Sério, curto demais Lebkuchen, lembra as bolachas natalinas que minha oma (avó) fazia. Tem sabor de Natal em cada mordida. Dá pra comer milhões seguidamente.

Bom pra: comer no lanche da tarde, no café da manhã, no almoço. Acompanhada de café, dá uma “quebra” no doce do chocolate em excesso. Parabéns às omas pela criação disso!

———

Agora é contigo:

[polldaddy poll=4264335]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/feed/ 0
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/#comments Sat, 18 Dec 2010 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=707 Após um A Prova sobre doces na semana passada, vamos falar do nosso parceirão McDonald’s? O post deste sábado vai

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Após um A Prova sobre doces na semana passada, vamos falar do nosso parceirão McDonald’s?

O post deste sábado vai especialmente pro Ronald e pro Morgan Spurlock (autor do Super Size Me). São três lanches bem populares nas franquias da Alemanha.

———

Mc Rib

Nele tem: hambúrguer de PORCO. Ok, se você acha o Mc Fish nojento, talvez vomite com esse. Apesar de eu não ser muito fã de carne de porco, esse é gostoso! Excelente sanduíche num pão oval.

Prevalece o sabor de: molho barbecue. É lotado desse molho, vaza por todo o lado. É bom, mas o hambúrguer é em formato de hambúrguer e não de COSTELINHA, como sugere o nome dele.

Satisfaz: bastante. Ainda mais com o combo somando batata e refri. Aprovado!

———

Nürnberg

Nele tem: três WURSTS (salsichões) vindos da região de Nürnberg (por isso o nome).

Prevalece o sabor de: mostarda. Adoro mostarda e wurst, mas achei o gosto desse muito ruim. Além de ser minúsculo. Sabe o hambúrguer simples do Mc? Então, é desse tamanho. Aliás, esse é baratinho também. Cobre o buraco do dente.

Satisfaz: o buraco do dente, como eu já disse. Como o gosto não agrada e o lanche é minúsculo, escolha um Big Mac que você será mais feliz, ok?

———

Veggie Burger

Nele tem: tudo, menos carne. É pros vegetarianos (como o nome diz) e é surpreendentemente saboroso. Dentro tem tipo um “hambúrguer” feito com legumes e frito. Parece um TEMPURÁ da culinária oriental mas, claro, sem os legumes inteiros.

Prevalece o sabor de: molho picante e maionese. É lotado dessas delícias e dá uma mistura saborosa. Quem curte pimenta, vai gostar mais ainda.

Satisfaz: talvez comendo uns dois. Custa €1,10 cada, muito barato e é comum a galera comprar vários avulsos e sair comendo. Recomendadíssimo.

———

Agora é contigo, viajão. Responde a pergunta:

[polldaddy poll=4236937]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/feed/ 2
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-2/#comments Sat, 11 Dec 2010 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=443 Hoje tem mais “coisas” pra serem ESMIUÇADAS num bate-rebate. Depois do A Prova sobre cervejas do sábado passado, formigas, preparem-se! É

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje tem mais “coisas” pra serem ESMIUÇADAS num bate-rebate. Depois do A Prova sobre cervejas do sábado passado, formigas, preparem-se! É hora de falarmos de doces. Bom apetite, viajões. 😉

Waffle quente com sorvete e chantilly

Primeira mordida remeteu a: petit gateau de pobre. O contraste do waffle quente com o sorvete gelado (jura?) dá uma pira ótima. É saborosíssimo e o açúcar jogado por cima dá um toque mais gostoso ainda.

Tiraria: o chantilly. Não curto. Seboso e sem gosto.

Bom pra comer: a qualquer hora ou como sobremesa. É leve (pelo menos pra mim)

———

Dampfnudel

Primeira mordida remeteu a: pão doce de massa bem borrachuda com cobertura de baunilha. Dentro é tipo uma bola de massa doce, coberta por baunilha quente e calda cítrica vermelha e cerejas.

Tiraria: as cerejas, apesar de adorá-las. Achei meio estranho nesse prato.

Bom pra comer: como janta! É pesadíssimo, um prato desses serve duas pessoas na boa. E não é tão doce quanto parece. Até achei meio INSOSSO na real.

———

Macarons

Primeira mordida remeteu a: bolacha Bono amolecida. Mas um “amolecido” de qualidade. A massa é macia demais e o recheio (existem mil tipos) é 80% do negócio. Pode ser excelente, como pode ser um desastre.

Tiraria: uns sabores bizarros, tipo MARACUJÁ. Não combina. Os que comi que tentaram ser de sabores cítricos, falharam. Fica doce demais.

Bom pra comer: uns 3, no máximo. Já comi 6 seguidos e deu uma puta overdose de doce, aquelas que deixam “grogue”. E olha que eu curto doces. Na real, dependendo onde você compra/quem faz, pode nem ser aquela delícia toda.

———

Depois de babar um pouco, responde aí, viajão:

[polldaddy poll=4207215]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-2/feed/ 5
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/#comments Sat, 04 Dec 2010 10:26:37 +0000 http://viajao.wordpress.com/?p=91 Hoje estreia a seção A prova. A proposta é mostrar “coisas” e escrever, num bate-rebate, as impressões gerais. Pra abrir

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje estreia a seção A prova. A proposta é mostrar “coisas” e escrever, num bate-rebate, as impressões gerais. Pra abrir os trabalhos, quatro tipos de cerveja provados aqui na Alemanha!


Bitburger Pils

Primeiro gole remeteu a: sabor de ferrugem e sangue. Jurei ser vampiro e estar bebendo a Bella Swan!

Grau alcoolico: 4,9%

 

Vontade de mijar veio: nem contei quantas delas precisei pra abrir a porteira.

Preço e tamanho: €3,10 por 400ml.

——

Desperados (com tequila)

Primeiro gole remeteu a: Skol limão. Voltei para 2004 e parece que bebi o maior lançamento destinado a gurias da história da Skol.

Grau alcoolico: 5,9%

Vontade de mijar veio: imediatamente. O organismo quis eliminar esse sabor de limão e tá procurando o gosto de tequila até agora.

Preço e tamanho: €3,50 por 330ml.

——

Astra Urtyp

Primeiro gole remeteu a: cerveja do estilo Heineken. Mais encorpada e boa de beber.

Grau alcoolico: 4,8%

Vontade de mijar veio: após várias dessas garrafas, afinal, estavam em promoção nesse dia!

Preço e tamanho: €1,50 (promoção do bar no dia). Não lembro quantos ml, mas foram vários nessa noite!

——

Paulaner Pils

Primeiro gole remeteu a: paraíso. Uma das minhas preferidas!

Grau alcoolico: 4,9%

Vontade de mijar veio: jamais. Ao beber uma dessas é desperdício ir ao banheiro.

Preço e tamanho: €3,90 por 500ml.

——

Agora é contigo, viajão. Responda a pergunta abaixo:

[polldaddy poll=4180639]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/feed/ 1