Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Especiais – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/ construímos memórias Sun, 10 Jan 2021 16:11:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Especiais – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/especiais/ 32 32 Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/ https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/#respond Thu, 31 Dec 2020 11:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=13036 Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos.

O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Dia desses, recebemos um material bem legal da Organização Nacional do Turismo Japonês sobre como se comemora o feriado de Ano Novo no Japão. Essas celebrações duram quatro dias e são chamadas de oshougatsu. Vou compartilhar um pouco dessas tradições japonesas no texto, mas esse conteúdo me fez pensar em todas as festas de Ano Novo que já tivemos a chance de celebrar pelo mundo.

Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos. Aqui no Viajão, já passamos o réveillon no litoral paulista, em Buenos Aires, em Viña del Mar, na Disney, no trabalho na Capital Paulista,  em Curitiba…

Cada lugar tem sua tradição. Então vou contar de duas viradas do ano que me chamaram a atenção: Buenos Aires e Disney.

Disney

Fogos de artifício por trás do Castelo da Cinderela, que está iluminado de azul e estrelas brancas.
Com esses fogos de artifício como parte do dia a dia, eu imaginei um réveillon animadíssimo

A Disney não tem tradições. Ela tem o Traditions, que é o treinamento básico da cultura da companhia. E eu sou uma admiradora dele desde que fiz intercâmbio no Walt Disney World, na Flórida. Por isso, é um dos meus lugares queridos no mundo e onde passei um ano novo. E preciso dizer que, se a Disney é um lugar de sonhos, expectativa e realidade nem sempre se alinham.

Antes de mais nada, preciso dizer que foi uma virada do ano festiva! Só não foi como eu esperava. Minha expectativa era: passar o ano novo no Magic Kingdom, vendo fogos de artifício maravilhosos e festejando. Aí, ao começar meu intercâmbio nos parques, descobri que o MK não é o melhor lugar para adultos sem crianças (pelo menos, é o que me disseram meus colegas cast members). É um parque muito família, onde a festa termina pouco depois da meia noite. “Vá para o EPCOT, se puder”, foi o conselho que me deram.

Isso porque ele têm os pavilhões dos países e cada um celebra a chegada do novo ano com mini-celebrações que remetem à cultura que inspira aquele espaço. Parece legal, não? Acontece que os parques lotam muito nessa época do ano. Então mesmo funcionário não pode necessariamente entrar onde quiser. E como eu trabalhava no Animal Kingdom, onde não haveria festa da virada, eu voltei pra casa e celebrei jantando com meus vizinhos mesmo. Mas o EPCOT continua na minha lista de lugares onde quero celebrar um réveillon. E desde 2006, passo o dia 31 de dezembro acompanhando a linha internacional da data caminhando pelos fusos e imaginando viradas do ano pelo mundo.

Buenos Aires

Mais um ano novo em viagem no qual expectativa e realidade não se alinharam – mas foi tudo ótimo também! Estávamos viajando em seis pessoas, conhecemos mais uns quatro brasileiros no hostel. Em grupo grande, óbeio que enrolamos demais para decidir onde passar a virada. Já quase sem opção, um dos meus amigos descobriu um pub com uma festa e reservamos nossos lugares por cem dólares por pessoa (vale destacar que, em 2011, isso dava em torno de 200 reais).

Expectativa: um bar agitado. Realidade: uma mesa central para 20 pessoas e um menu completo de entrada, jantar, sobremesa, vinho e música ambiente.

Estávamos bem acompanhados: além de nós dez, tinha um sulafricano, três amigos *acho* que colombianos e um casal europeu (não faço ideia de onde). E assim, descobrimos que o costume argentino era de passar meia-noite em casa, com a família, e sair pra balada depois da uma da manhã. Então, aceitamos nosso pub privativo. À meia noite, todos os restaurantes da rua abriram as portas e as pessoas passaram a celebrar junto, na rua mesmo, com direito a banda e tudo mais. Foi bem divertido! O resultado dessa experiência é que, hoje em dia, cogito sempre passar o ano novo em um lugar e festejar em outro depois.

Pessoas na rua em frente a um restaurante.
De um pub privativo para uma festa no meio da rua

Japão

Como falamos acima, o oshougatsu dura quatro dias: de 31 de dezembro a 3 de janeiro. E é uma festa focada em renovação e prosperidade para o ano seguinte. Ainda não passamos nenhuma virada de ano por lá, mas Traditions tradições são algo que me atrai muito! Quem sabe, não vivo algumas dessas experiências pessoalmente algum dia?

Tradições japonesas

Segundo a Organização Nacional do Turismo Japonês, o oshougatsu é mais tranquilo. Ao invés de fogos de artifícios, a virada de ano é marcada pelas 108 badaladas do ritual budista Joya no Kane. A última badalada acontece à meia noite. Já nos templos xintoístas, o ritual de Saitan-sai é realizado durante a madrugada, com orações.

No Japão, também é tradição assistir ao primeiro nascer do sol, chamado de hatsuhinode. A crença é que, durante o primeiro nascer do sol, as divindades do ano novo vem semear boas energias, sorte e felicidade.

E você, que costumes de Ano Novo mantém por aí?


O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ano-novo-pelo-mundo-2020/feed/ 0
O Viajão é 10! https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos/#respond Sat, 28 Nov 2020 14:00:16 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12798 Em novembro de 2020, o Viajão completa dez anos de idade! Sim, estamos há uma década dividindo por aqui nossas histórias, experiências e roteiros - conheça um pouco da nossa história.

O post O Viajão é 10! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Você acredita que hoje faz exatamente dez anos do nosso primeiro post aqui?! Isso significa que o Viajão, entre pausas e viagens, está há DEZ ANOS no ar (e nos trilhos, nas estradas, nas ruas também) contando histórias de viagens e dando dicas pra facilitar a sua vida nas aventuras da vida.

A primeira história foi sobre o surfe no rio em Munique, na Alemanha.

Mas quem diria que, bem no ano em que completamos uma década de existência, ficaríamos mais parados no mesmo lugar do que fazendo aquilo de que mais gostamos? Em ano de pandemia, o jeito foi apenas relembrar memórias construídas em viagens antigas e esboçar futuras expedições pelo mundo. 

Em novembro de 2010…

Coqs e Xóia. 

Enquanto morava na Alemanha, o Xóia decidiu que queria contar num blog os casos que vivia nas viagens pelo mundo. Chamou o Coqs, que topou na hora fazer parte dessa aventura virtual. Em duas semanas, o Viajão estava no ar, com posts sem muitas dicas e roteiros de viagens, mas com curiosidades sobre lugares e situações.

A chegada da Amanda!

Coqs, Amanda e Xóia – essa foto foi tirada em Floripa e postada no Insta do Viajão (@blogviajao) logo depois do aniversário de dois anos do blog. Não foram só as carinhas que mudaram um pouco, felizmente nosso gosto por molduras duvidosas também, risos. 

Anos depois, o Viajão sentia a necessidade de uma visão mais apurada e delicada pras histórias que começaram a ganhar cada vez mais leitores. Por isso, a viajona Amanda Malucelli chegou pra fazer parte disso tudo! Ela trouxe muitas dicas e contou aqui diversos momentos incríveis e engraçados que passou desbravando o mundo. 

Uma pausa e a nova formação

Rachel, Xóia, Marina e Coqs em março de 2020 São Paulo, ainda em um final de semana antes do isolamento social.

Em 2017, após um “período sabático”, os viajões resolveram voltar com os posts e começaram a escrever, além de histórias curiosas, também dicas e roteiros em posts bem completos. Nessa “segunda temporada” do blog, chegaram Marina Fabri e Rachel Ancelevicz. Assim, o Viajão se tornou o quarteto que está aí até hoje, junto do Xóia e do Coqs.

Viajão além do blog

O Viajão começou a se tornar cada vez mais “ão”. Virou referência de viagens no Instagram, ganhou milhares de seguidores e curtidas no TikTok e começou a se aventurar nas ondas dos podcasts. Aliás, a primeira temporada de episódios estreou em março e dá pra maratonar tudinho acessando as principais plataformas.

Além de episódios com histórias e dicas de viagens, lançamos também o semanal Viajão a Bordo. Nele, trouxemos boletins de notícias e informações importantes do mundo do turismo durante o período mais crítico da pandemia.

Que venham mais dez anos!

O que os próximos dez anos nos reservam? Ainda não sabemos. Mas já adiantamos que daqui a pouquíssimo tempo teremos um novo site. E ele inclui novidades bem legais pra facilitar a sua vida na hora de planejar sua aventura.

Ah, e você também vai poder baixar nossos e-books exclusivos com informações completas e dicas preciosas sobre os destinos que mais amamos (e que sabemos que você também vai amar!).

O Viajão é 10! O tempo parece adorar voar, né? A gente também! E se você estiver sempre conosco, em cada nova memória construída, pode apostar que sempre teremos uma boa viagem!

Muito obrigado pela parceria até aqui, viajões! Que continuemos juntos, pra compartilharmos mais e mais histórias.

O post O Viajão é 10! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos/feed/ 0
Viajão e seus mais de 50 países https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos-50-paises/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos-50-paises/#respond Tue, 20 Oct 2020 20:52:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12652 Somos quatro viajões apaixonados por viajar - lógico! - e por contar as histórias que vivemos em viagens! Juntos, já visitamos mais de 50 países até agora. E estamos focados em aumentar esse número...

O post Viajão e seus mais de 50 países apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Seja bem-vindo, viajão! Estamos de casa (e cara!) nova e é sempre um prazer recebê-lo por aqui. Nossa página está mais moderna, intuitiva e com um sistema de busca pra você personalizar a maneira com que quer encontrar sua próxima aventura. Não deixe de testar esta novidade. 😉

Por falar em aventura, bem no ano em que completamos 10 anos no ar (entre idas e vindas), fomos obrigados a ficar mais em terra firme! A pandemia impediu viagens, parou os planos e adiou a construção de memórias. 

E buscando na memória pelas aventuras que já vivemos, descobrimos uma marca importante nesses dez anos de história: o Viajão já esteve em mais de 50 países! \o/

Então, é uma boa hora pra que cada um de nós quatro – que fazemos esse Universo Viajão pra você desbravar – elencarmos os países de que mais gostamos. Vem com a gente?

Marcos Coqs

Ora ora ora. Depois de um hiato gigantesco, estou por aqui ainda. São 10 anos de “vai fazer uma foto pulando dessa vez?”, e sim, quando dá fazemos uma foto pulandinho, apesar que a físico para tal já não é o mesmo.

Viajei para lugares sensacionais nesses 10 anos, outros talvez nem tanto, mas o que fica é a experiência de conhecer coisas novas e agora – voltando – a escrever aqui para vocês. Pelas minhas contas, foram 20 países, quase todos por mais de uma vez e algumas histórias sensacionais que vocês já puderam acompanhar por aqui. 

Aqui vai meu TOP 3 de viagens que marcaram essa minha vida Viajão:

ARGENTINA – Aqui fica meu carinho por uma das viagens mais malucas que eu já fiz. Em 2013, com um projeto muito louco do Viajão, viajei com mais 2 amigos – Guilherme Dom e Fernandinha Bona – por quase toda a Argentina. De Buenos Aires a Mendoza, até Bariloche, depois El Calafate e ainda passando por Mar del Plata e QUASE chegando Ushuaia (essa é uma história a parte) passando por alguns perrengues extraordinários. Valeu muito a experiências e descobrir que no país dos hermanos tem muita coisa boa pra fazer. 

EGITO – Não menos maluco, essa viagem é recheada de histórias mesmo eu ficando apenas 6 dias por lá. Era um sonho conhecer as pirâmides e o objetivo foi concluído. Mas vale lembrar que estive lá em 2011 no meio da Primavera Árabe (obviamente eu só fiquei sabendo disso depois). Era um clima de guerra civil e eu achando que eram apenas manifestações pacíficas. Enfim, é surreal você visitar as pirâmides – eu até entrei em uma. – É surreal conhecer o Egito. Vale a aventura ainda mais se estiver tudo tranquilo por lá. 

TAILÂNDIA – É isso, o Viajão quase não gosta desse destino néam? Mas o que falar? Tailândia entra pro meu primeiro lugar de destinos porque é maravilhoso. Acho que você encontra quase todo tipo de dicas e conteúdos sobre esse destino aqui no blog e por aqui sempre vamos ter a vontade de voltar, inclusive os outros viajões já voltaram algumas vezes. Então, fica a dica, quando puder, vá. A Tailândia estará te esperando. 

 Marina Fabri

Até o momento, conheço 27 países – sempre que penso nesse número fico ao mesmo tempo feliz e triste (haha). Sou muito privilegiada de já ter visto tanto do mundo, mas ao mesmo tempo falta tanto… Mas vamos um passo por vez!

Na América do Sul, já estive no Chile e no Paraguai. Já pisei também no Uruguai, mas nem entra na conta porque acabei nem conhecendo, então fica pra uma próxima haha. No Brasil, apesar de já ter estado em todas as regiões, confesso que conheço desse nosso país imenso. Atualmente sonho em voltar para floresta amazônica – já estive nela em uma viagem que fiz ao Pará, mas não foi suficiente. 

Na Europa, já estive na Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Holanda, Portugal, Suíça e Turquia. Aqui destaco a França, provavelmente o país que melhor conheço fora o Brasil – já estive por lá muitas vezes e morei em Paris por um ano. 

Na Ásia, fui para o Camboja, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Nepal, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã. 

Ainda não conheço a América do Norte nem a Oceania (eita!). Já pisei (haha) na África, pois pus os pés na Etiópia – só serviu para ter ainda mais vontade de conhecer tudo nesse continente. 

Os que mais me marcaram

A tarefa mais difícil da vida de qualquer viajante, mas vamos lá!

FRANÇA – está entre os primeiros que conheci fora do Brasil, que foi minha casa por mais de um ano e pra onde voltaria sempre que pudesse. Fui muito feliz na França, amo o estilo de vida, as comidas, os queijos, os vinhos… Também acho Paris a cidade mais bonita que existe.

TURQUIA – é engraçado colocar aqui nessa lista um país em que estive apenas uma vez, há tantos anos (ao contrário da Tailândia, pra onde já voltei quatro vezes haha), mas eu explico. Como Istambul, cidade que eu conheci, fica metade na Ásia e metade na Europa, eu lembro do momento exato em que pisei pela primeira vez na Ásia. Foi quando eu tirei essa foto aí em cima. Lembro de ter ficado fascinada com as diferenças, intrigada, curiosa. Com certeza foi esse primeiro passo que dei na Ásia que me fez tanto querer conhecer mais desse continente. E assim foi. Ô mundo maravilhoso que é a Ásia!

ÍNDIA – nunca fui a pessoa que sempre sonhou em conhecer a Índia. Mas depois que fui ao Nepal, parece que o país estava me chamando. Passei um ano só pensando e sonhando com a Índia. E posso dizer que a realização desse sonho foi surreal – a Índia é melhor e muito mais complexa, mais maluca, mais maravilhosa do que eu poderia imaginar. Ter ido uma vez me serviu para ter a certeza de que quero voltar. 

Rachel Ancelevicz

Acho engraçado pensar que muita gente já me chamava de “viajante” mesmo quando eu só conhecia algumas cidades brasileiras, Nova York e a Disney. Até 2015, eu já tinha viajado por 11 países, além do Brasil – o que é muito! Eu me sentia muito privilegiada. E daí, eu abracei de vez o espírito viajante (por que negar, né, gente?). Nos últimos quatro anos, foram mais 21 bandeirinhas para a coleção de lugares visitados – 33 países ao todo =)

Na América do Sul, eu já estive na Argentina, no Chile, no Uruguai, nas Ilhas Falkland, e em pelo menos um estado de cada região do Brasil (o que é muito pouco. Tinha planos de conhecer mais lugares nesse ano, mas a pandemia aconteceu…).

Já na América do Norte, eu estive nos Estados Unidos e passei um fim de semana no México (se eu bebi palomas e passei perrengues, conta como visitado, né?).

Na Europa, visitei Alemanha, Áustria, Dinamarca, Escócia, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e o Vaticano.

Na Ásia, estive em duas regiões: no Oriente Médio e no Sudeste Asiático. Fui para Israel, Jordânia, Palestina, Laos, Myanmar, Nepal, Filipinas, Malásia e Tailândia.

Os que mais me marcaram

Missão: impossível de verdade essa de escolher destinos inesquecíveis. Cada viagem deixa sua marca (às vezes, alguns roxos de tombos também). Mas é claro que tem alguns que são especiais.

INGLATERRA – Se existe um lugar que conversa com o meu espírito, é o Reino Unido – e a Inglaterra, em particular. Foi a minha primeira viagem mais longa sozinha (antes dos 24 dias dessa viagem solo, eu só tinha passado um dia sem companhia na Argentina e tinha ficado, no máximo, 18 dias fora de casa em férias). Sem contar que eu adoro os passeios possíveis em Londres, os trajetos de trem e todo o ambiente de cultura britânica.

Não bastasse viajar sozinha, ainda tive um vagão do metrô de Londres todo pra mim.

ESTADOS UNIDOS – Não é necessariamente meu país favorito, mas com certeza, está muito presente na minha vida. Foi minha primeira viagem internacional, destino de dois intercâmbios, local de sonhos e fantasias, e o país onde passei mais tempo sem ser o Brasil. A gente acaba vendo muita coisa sobre os mesmos lugares por lá (Disney, Miami e Nova York), mas é um país com muitos cenários diferentes e que vale a visita.

NORUEGA – Um país cenário de uma memória como “ver a Aurora Boreal” precisa entrar na lista dos mais marcantes. Escolhi a Noruega como representação, na verdade. De todos os cenários naturais que nós, viajantes, temos o privilégio de ver. Dos amigos que fazemos sem querer pelas viagens. E das culturas do mundo – sempre tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo.

Xóia

Que loucura imaginar que, aos 37 anos, já pisei em 45 países diferentes (só conto aqueles em que realmente saí do aeroporto e conheci, ao menos, uma cidade)! E, destes, já repeti alguns lugares diversas vezes (alô, Tailândia e França… kkk).

Na Europa, já fui à França (por quatro vezes), Áustria, República Tcheca, Hungria, Bélgica, Holanda, Alemanha (onde, inclusive, morei por quatro meses), Rússia, Polônia, Inglaterra, Escócia (por seis horinhas vale, né?), Irlanda (por 15 horas apenas risos), Itália, Grécia, Turquia, Suíça (num stopover de oito horas), Luxemburgo e Vaticano…

Nas Américas, obviamente já viajei por vários lugares do Brasil e também fui ao Chile, Argentina, Panamá, Cuba, Belize, Guatemala, México e Estados Unidos. Ainda faltam muitos outros lugares que preciso (e quero) conhecer em breve por aqui.

Passeio de ônibus turístico por Havana, em Cuba
Tour por Havana, em Cuba

Na África, conheço ainda apenas a encantadora África do Sul.

Na Oceania, a dobradinha Austrália e Nova Zelândia fez parte de uma das viagens mais incríveis que já realizei até então. Que lugares maravilhosos, preciso voltar!

Enfim, chegou a Ásia. Continente para o qual mais viajei na vida e que mais adoro desbravar. Já estive na Coreia do Sul, Japão, Tailândia (por quatro vezes!), Camboja, Vietnã, Singapura, Indonésia, Nepal, Mianmar, Laos, Sri Lanka, Índia (ô, saudades!), Malásia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos (Dubai, que surpresa boa você foi <3).

Os que mais me marcaram

Foram tantas memórias boas construídas ao longo dos anos e das viagens que sempre é difícil fazer um “ranking” dos países preferidos. Por isso, vou escolher os três que mais me marcaram, na ordem em que conheci, pra não cometer injustiças.

NOVA ZELÂNDIA – as paisagens estão entre as mais belas e incríveis que já vi de perto. É mar azul fluorescente, misturado com montanhas cheias de gelo e matas muito verdes. Contraste de cores e um povo hospitaleiro num país limpo, seguro e organizado. Precisa de mais motivos pra amar a NZ?

TAILÂNDIA – gosto tanto que já voltei quatro vezes pra conhecer sempre mais e mais desse lugar em que me sinto em casa hahaha. Praias paradisíacas, Bangkok de tirar o fôlego, templos lindos e uma das culinárias que mais amo. O “país do sorriso” reúne infinitas qualidades e, por isso, até o bravo calor intenso fica em segundo plano nas memórias. Que venha logo a quinta visita!

A inexplicável Koh Nang Yuan

ÍNDIA – é um lugar tão intenso em tudo que não tem como voltar o mesmo depois de uma viagem por lá. A diferença cultural choca quando comparada à brasileira, e é por isso que encanta. A comida é uma explosão de sabores deliciosos. O povo é simpático e curioso. A história e os monumentos são deslumbrantes. Basta ir de coração aberto e lembrar que o país é imenso geograficamente e culturalmente. Abrace o que conseguir e seja feliz! Já quero voltar pra desbravar outras regiões indianas.

O post Viajão e seus mais de 50 países apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-10-anos-50-paises/feed/ 0
Duas pizzarias no Curitiblogando. https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/ https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/#respond Sat, 25 Jan 2014 14:25:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10176 pizza bresserQuem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem

O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem não curte aquela pizza no sábado a noite? Aliás, não confio muito em pessoas que não comem pizza. Nem chocolate. Mas isso não vem ao caso agora. Eu curto pizza em qualquer dia da semana pra ser sincero, mas sábado sempre parece que a pizza é melhor, incrível.

No último Curitiblogando, lá em 2013, visitamos 2 pizzarias em Curitiba, porém diferentes uma da outra. E pra que tudo não acabe em pizza (risos), vou falar sobre as duas aqui hoje e agora nesse momento, pra você ter opções de onde comer uma pizza alto astral na nossa capital.

Logo no primeiro dia, fomos na Mercearia Bresser do Juvevê. Confesso que era minha primeira vez na pizzaria do bairro (existe a Mercearia Bresser no Batel também), e já chama atenção logo na entrada. Meio chique, meio pizzaria, meio pizzaria chique. Aquela dúvida.

espaço mercearia bresser

Um ambiente gostoso, mas com uma muvuca ao mesmo tempo, porque o lugar é grande. Espaçoso, você consegue ver as fornalhas onde colocam as pizzas (creio eu, risos), e muitas mesas por ali. O atendimento foi excelente, apesar da gente estar em grande número, não tivemos problemas.

curitiblogueiros na mesa

blogueiros na mesa da mercearia bresser pizzaria

forno a lenha

A entrada foi top, já com uma mini pizza e uma massa com calabresa e tudo mais, genial. Tava tudo indo muito bem, até vir a primeira pizza; com tomate, rúcula, um queijo de búfala e um patê de azeitona. Meu chapéu! Que porra de pizza é essa?? (pensei). Mas ó, não vou negar, a pizza da casa (creio que o nome era Piratininga) era sensacional! Juro. Sem contar que as tradicionais são deliciosas também.

pizza bresser

pizzas

Foto by TipTrips.
 

Enfim, Mercearia Bresser é um lugar excelente pra comer uma boa pizza com os amigos.

A segunda pizzaria do Curitiblogando foi no encerramento do evento. Um clássico de Curitiba. Certamente todos os curitibanos já ouviram falar da Baggio Pizzaria e Focacceria.

Um estilo mais tranquilo, sem muvuca e uma decoração mais italiana. O garanhão italiano Rocky Balboa certamente comeria uma pizza lá. Toalhas de mesa quadriculadas e tudo mais, sempre uma boa pedida.

mesas na baggio pizzaria

Bom também pra ir com os amigos, mas pra ir em casal vale também, mais reservado e podemos dizer mais romântico, por que não?

pizza margueritta baggio

Foto by Finestrino.
 

Pizzas sensacionais, atentimento excelente, tudo que uma pizzaria precisa ter. Foi muito bom estar com os Curitiblogueiros e convidados comendo pizzas de alta qualidade.

Aliás, boatos que vai rolar uma edição diferente do Curitiblogando em breve, então fiquem ligados e pô, hoje é sábado, vamos comer uma pizza?? Aquele abraço.

O post Duas pizzarias no Curitiblogando. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/duas-pizzarias-no-curitiblogando/feed/ 0
Viajão Music. https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-bratislava-a-viena/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-bratislava-a-viena/#respond Thu, 23 Jan 2014 14:14:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10221 Pra ir aquecendo pro final de semana que já já está aí, hoje coloco mais um Viajão Music no ar,

O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pra ir aquecendo pro final de semana que já já está aí, hoje coloco mais um Viajão Music no ar, clap clap.

E hoje tem novidade. Pra quem viu, começamos com o aclamado Vive la France da nossa DJ Fernanda BMP que borbulhou de sucesso. E com tanto sucesso, desencadeou mais sucessos por aí.

Quem aparece hoje aqui é o Fernando Christo, com um set de 26min feito especialmente para a sua viagem no leste europeu. 26 minutos é o tempo que você leva pra chegar de Bratislava até Viena de trem, então já dá pra entrar no ritmo da região. Sensacional hein? Garanto que ele vai ser a salvação (tudumtss) pra caso você faça esse trajeto.

fernando na praia

Escuta aí porque a coisa é fina, e vai aquecendo, amanhã já é sexta-feira!! Valeu Christo, e abraço, viajões!

O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-bratislava-a-viena/feed/ 0
Viajão Music https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-musica-para-viagem/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-musica-para-viagem/#respond Mon, 28 Oct 2013 15:55:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9949 E a semana começou. Segunda-feira é aquela coisa, meio puto, meio de ressaca, meio de vergonha do final de semana,

O post Viajão Music apareceu primeiro em Viajão.

]]>

E a semana começou. Segunda-feira é aquela coisa, meio puto, meio de ressaca, meio de vergonha do final de semana, mas estamos aí na atividade. E pra começar relax, mais uma playlist da nossa DJ top das galáxias, Fefa clap clap.

Aliás, fui curtir uma festinha do Sweet Grooves, que é comandada por ela, semana passada, totalmente alto astral! Depois do sucesso Vive la France, queremos ela sempre por aqui, por que não? Então curtam essas músicas para viagem e fique na boa, a semana só está começando. Aquele abraço.

Sabe aquele momento da viagem que tá tudo tão estranho e o que você mais precisa é do conforto de algo conhecido? Como não rola aquele feijãozinho da vó, aproveita e dá o play nessa playlist de clááássicos.

O post Viajão Music apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-music-musica-para-viagem/feed/ 0
Artesanilo Café Bistrô https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/ https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/#comments Wed, 16 Oct 2013 16:48:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9903 Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Em Agosto rolou o 2º Curitiblogando e vou te dizer, cada edição é mais sucesso. Sempre conhecemos coisas novas da nossa cidade, e é sempre coisa boa.

A surpresa pra mim dessa edição foi o Artesanilo Café Bistrô. Totalmente excelente. Quase todos os produtos artesanais com ingredientes orgânicos/selecionados e tudo mais. O ambiente também é muito massa, todo estiloso e com uma decoração diferente.

coqs fazendo pose na poltrona maneira

galera jogando conversa fora no artesanilo

Aí beleza, chegamos no café da manhã (aliás, todo o menu é um “cura ressaca” que vale a pena), pedi já de cara a torrada com ovos, porque sou assim. Sensacional. Todo mundo comendo sem cerimônias.

torrada com ovos

torrada com peito de perú

galera do Curitiblogando na mesa

Existem várias opções para o café, desde as torradas com ovos, peito de perú, como omeletes e iogurtes. Eles também servem almoço, mas esse não provamos, mas garanto que é de qualidade.

O Artesanilo fica pras bandas do São Francisco, na Nilo Peçanha. Não abre para jantares (ainda), mas boatos que em breve vai rolar. Enfim, excelente dica de café em Curitiba. Vale a pena conhecer! Curtiu? Apareça lá!! Aquele abraço.

Onde? Artesanilo Café Bistrô – Nilo Peçanha, 1398 (R. Julio Zaninelli)
Bom para? Curar ressacas de manhã, café excelente!
Quantas dilmas? De 10 a 30 dilmas no café, vai que você vai pedindo tudo. Até umas 60 dilmas no almoço.
 

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013:

Anna Martinelli e Mariana Fachi (Finestrino); Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão); Carol Moreno (Mochilão Trips); Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila); Robson Franzói (um Viajante); Natasha Schiebel e João Brotto (Pra Ver em Londres); Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem); Leidinara Batista (Férias Now); Fernanda Souza (Preciso Viajar); Jr. Caimi (Tip Trip VIagens); Cristiane Tomasi (Carpe Diem); Fabio Mesquita (Be Free e Finestrino).

Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes); Monique Ribeiro (Diário Radical); Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).

A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio. Apoio do Curitiba Região e Litoral Conventions & Visitors Burear e da Página 1 Comunicação.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

Colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, Taj Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritibike, MON, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.

O post Artesanilo Café Bistrô apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/artesanilo-cafe-bistro-curitiba/feed/ 4
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/ https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/#respond Wed, 02 Oct 2013 16:00:22 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9748 Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Que emoção! Hoje vamos mostrar um estádio que ainda não está completo, mas vai ser um dos estádios mais sensacionais da Copa do Mundo. Um estádio que vibra junto com a torcida, um estádio que bota medo em qualquer time que entra lá, o estádio do meu time (ok, vou tentar ser imparcial aqui), estamos falando do Caldeirão! O Estádio Joaquim Américo, seja bem-vindo a Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense!

eu fazendo jóinha na nova arena

eu e meu pai na nova arena da baixada

Fui visitar semana passada junto com o meu pai o andamento das obras para a Copa, e olha, o Caldeirão vai ficar maravilhoso. Com direito até a uma tampa do Caldeirão, pra ferver tudo, a Arena será o único estádio com teto retrátil do Brasil e com quase 44 mil lugares. Aí vai algumas fotos da Arena da Baixada em obras.

parte to teto retrátil já colocada

guindastes colocando parte da estrutura do teto retrátil

parte do teto retrátil sendo montada

guindastes trabalhando

A previsão pra esse mês de outubro é acabar com toda parte estrutural do teto e começar a colocar as cadeiras. A inauguração do estádio pra Copa está marcada para o dia 26 de janeiro de 2014.

Bem ao contrário da Arena Independência em BH, a Arena da Baixada vai ser um estádio completo, com a Areninha acoplada para eventos, shows e vários espaços sociais. Porém o que tem em comum nas arenas é o fato da torcida estar muito perto do campo, a pressão é gigante!

Resumindo, Santiago Bernabeu vai ficar no chinelo risos. A Arena da Baixada vai ficar sensacional para a Copa do Mundo e com certeza vamos mostrar o resultado de todo esse trabalho em breve. E para não decepcionar a torcida fanática e viajões que temos por aqui, VAMOS FURACÃO!!! É, não consegui ser imparcial.

coqs na arena

Aquele abraço e até o próximo estádio!

 

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/fotos-da-nova-arena-da-baixada/feed/ 0
Viajão Music. https://www.viajao.com.br/bkp/musica-para-viagem/ https://www.viajao.com.br/bkp/musica-para-viagem/#comments Tue, 20 Aug 2013 16:33:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9562 O novo projeto do Viajão traz música para viajantes. Com temas específicos, vamos mostrar tendências, músicas e produtores de diversos países, tudo pra você viajar no ritmo do Viajão. Viajão Music, música para viajar.

O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

E olha uma novidade aí minha gente! Você que acompanha o Viajão já deve ter percebido que desde o mês passado nós colocamos um playerzinho aqui do lado -> pra você escutar aquela música top. Hoje lançamos oficialmente o Viajão Music, no qual levaremos músicas para a sua viagem e até mesmo pra você escutar a qualquer momento, porque nossas seleções estarão na crista da onda!

Isso porque a população curte uma musiquinha enquanto tá na espera da rodoviária, no avião, no banheiro por que não? Aquela música que te lembra um lugar, alguém, e a música que registra um momento. Sempre vai ter.

– Mas vocês entendem de música? – Mas claro!! Amanda é apaixonada por Ivetinha, Xóia sempre tá com um cdzinho do Calypso e eu curto muito Demi Lovato porque sou internacional mess. Mas pra nos ajudar, trouxemos nessa onda de música e viagem uma garota que manja da parada. Fernanda BMP clap clap, Fefa pros íntimos, e traz nessa estreia do Viajão Music o Vive la Francemix de produtores franceses que você tem que conhecer antes de dar um pulo por lá! Se você der sorte vai tropeçar em um deles nos clubs franceses 😉

Então aprecie! Depois que a Amanda já mostrou algumas dicas da França aqui e aqui, tá na hora de conhecer algumas músicas que estão rolando por lá. Esse é o primeiro mix de muitos que virão. Você pode baixar o app do 8tracks no seu celular também e ser feliz. Agradeço mais uma vez a Fefa (que está com esse projeto sensa, Sweet Grooves) por estar nessa com a gente e vamos lá, Vive la France. Aquele abrass.

Viajão #01 – Vive La France from golddiamond on 8tracks Radio.

O post Viajão Music. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/musica-para-viagem/feed/ 6
De trem até Morretes mess! https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/ https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/#comments Mon, 12 Aug 2013 16:32:47 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9344 Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na crista da onda. Isso porque até a Ana Maria Braga já esteve no vagão luxo descendo a Serra do Mar e fazendo a festa com o Louro José risos.

É um passeio prazeroso. Fomos em março junto com o pessoal do Curitiblogando e foi exuberante! Tudo bonito. A Serra Verde Express tem vários pacotes pro passeio, valores só de ida, ida e volta, pra Paranaguá, Morretes e até jantar em Piraquara. Até demos uma passadinha no vagão luxo, que é luxo mesmo. Você vai ver a Amanda se sentindo em casa no vídeo, isso porque ela é phyna clap clap.

Nós fizemos o passeio clássico de Litorina indo pra Morretes e chegando lá aproveitamos um barreado mess! A dica é não ir e voltar de trem. Porque é muito demorado, são quase 3 horas o trecho (6h ida e volta) e o trem não é lá muito veloz porque né, ele tá descendo uma serra, curvas e tal. Então só vá de trem, volta de ônibus mesmo e seja feliz.

Tem momentos que a gente consegue até burlar a lei e fazer fotos legais com a cabeça pra fora do trem, mas nunca demos essa dica aqui :P.

Chegamos pro almoço no restaurante da prórpria Serra Verde Express. Sensacional! E ainda preparam na sua frente o verdadeiro barreado, aquele que se você virar o prato, o barreado não cairá na sua cabeça, mas aguente as consequências se a experiência der errado.

Resumindo, é um passeio excelente pra você passar o dia, comer um barreado, uma bala de banana, sentar na grama, cantar.. hey, nós já fizemos isso mess! Relembre aqui! Até fizemos um vídeo, que aliás fazia tempo que não aparecia um por aqui, com a Amanda sendo Diva em Morretes. Apreciem!! Aquele abraço!

Preços e Horários aqui.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).
A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria Copacabana,Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/de-trem-ate-morretes-serra-verde-express/feed/ 1