Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Alemanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/alemanha/ construímos memórias Sun, 22 Nov 2020 17:03:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Alemanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/alemanha/ 32 32 Uma visita ao sofrimento https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/#comments Thu, 03 Oct 2013 10:00:55 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9767 Queria entender o porquê de sermos tão fascinados pelo sofrimento alheio. Sabe quando rola um acidente e junta uma cambada

O post Uma visita ao sofrimento apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Queria entender o porquê de sermos tão fascinados pelo sofrimento alheio. Sabe quando rola um acidente e junta uma cambada de urubu pra ver o que aconteceu? Sim, é do ser humano mess. Parece algo como: “nossa, o outro está pior que eu, minha vida não é tão ruim”.

Pois esse fascínio inclui também as visitas aos campos de concentração espalhados pela Europa. E eu, fascinado mess, queria ter a oportunidade de ver um de perto. Sei lá, diziam tanto que a energia era sinistra, que resolvi ir pra entender. Fui logo ao primeiro que existiu no mundo, o Sachsenhausen, que fica na “região metropolitana” de Berlim.

Ele fica um pouco retirado e, pra chegar até ele, purfa, siga as orientações!

– Pegue qualquer trem em Berlim e desça na estação Oranienburg (atenção para o bilhete, talvez tenha que comprar um especialmente pra essa estação, pergunte!);

– Na estação, você desce e atravessa a rua. O lugar é bem “de interior”. Pode ir a pé até o Campo (dá uns 20 minutos) ou pegar o busão, linha 804 (destino Malz) ou o 821 (destino Tiergarten). 

– Peça pra que te avisem assim que estiver chegando no Sachsenhausen e pronto!

Ao chegar, você verá a fachada e já vai dar um arrepio. Tem um relógio parado ali em cima marcando a hora da primeira evacuação dos prisioneiros. A energia que ronda esse lugar é realmente sinistra. E a entrada é de graça. Ah, se você quiser aqueles guias de áudio, aí paga a parte.

Fachada do Sachsenhausen

No portão de entrada, está a famosa frase “Arbeit Macht Frei” (algo como “O trabalho liberta”), que servia para enganar os judeus (e também professores, homossexuais, etc, aquele povo contra o nazismo) que eram encaminhados aos Campos de Concentração.

Eles pensavam que iam pra lá pra trabalhar, quando na verdade viravam “escravos” nas mãos dos nazistas. Como todos sabem, a maioria era executada sem dó nem piedade.

O trabalho liberta - escrito no portão, em alemão

Mas antes, eles sofriam muuuuuitoooooo.

E é esse sofrimento que a gente vê por todos os lados lá. Você passa o portão e já vê um enorme pátio. Tem arame farpado, objetos de tortura, as câmaras de gás – onde muitos morriam por asfixia, uma área por onde eles tinham que andar com sapatos vários números menores que os pés, pra sofrer mess, e muitas outras coisas sinistras.

Área externa do campo de concentração

As torres de controle ainda estão espalhadas por lá, era por onde os nazistas vigiavam os “prisioneiros”. Quem saísse da linha, obviamente, sofria muito e pagava com a morte.

Uma das partes mais cruéis são os alojamentos. Dá pra entrar neles e ver os beliches onde ficava a galera de pijama listrado.

Beliches onde os judeus dormiam

Aliás, vários desses “pijamas”, que eram os uniformes, estão lá em exposição. Assim como objetos, peças de roupas, cartas de desabafo… tudo ali, pra gente ver de perto.

Uniforme usado pelos prisioneiros

Algo que me chamou muita atenção fica bem na entrada, dentro de uma “vitrine”. É uma garrafa verde exposta, que tá quebrada, e dentro estava uma carta de um dos judeus contando os dias de desespero e sofrimento que viveu ali dentro.

Garrafa onde estava carta de prisioneiro

Ele enterrou essa garrafa e ela só foi achada anos depois, quando o Campo já estava desativado. É de cortar o coração. O autor da carta, provavelmente, morreu ali.

Ficamos umas três horas lá dentro. Eu estava absorvido por aquele universo de tristeza e desespero. Parece que a gente sente no ar tudo o que aquelas pessoas passaram. Mais de duzentas mil estiveram no Sachsenhausen.

Quando acabamos a visita, parecia que um caminhão tinha nos atropelado, passando por cima várias vezes, dando a ré! Mesmo assim, recomendo! Bom pra “sentirmos na pele” um pouco dessa história tão recente e que a gente estuda na escola.

Câmara de gás

Saí de lá refletindo. Já faz três anos que fiz a visita e garanto que ela ainda mexe comigo. Daquelas que nem o tempo é capaz de tirar da cabeça. Maldito fascínio pela desgraça alheia.

———

Serviço:

O Campo de Concentração fica na Straße der Nationen 22 – D-16515 Oranienburg.

Abre todos os dias. De 15 de março a 14 de outubro, das 8h30min às 18h. De 15 de outubro a 14 de março, das 8h30min às 16h30min.

 

O post Uma visita ao sofrimento apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/feed/ 4
Ein proooosit (parte 2) https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/#respond Wed, 05 Oct 2011 10:00:39 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4759 A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que

O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que já faz quase DEZ MESES que prometi esse post. Não lembra? Pois dá uma olhada na primeira parte, que está aqui!

Pois tive a possibilidade de acompanhar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2010! E, olha, curti demais! Bebedeiras mil, cerveja de qualidade, dezenas de cervejarias e muita gente festando muito!

Lembro que já tínhamos bebido alguns (muitos) litros de cerveja (cada canecaço tem UM LITRO!). Aí saímos da festa no fim da tarde pra voltar pro hostel. O bom é que o local onde acontece a Oktober por lá fica ao lado de estação de metrô. Então dá pra se locomover muito fácil.

Levamos as malas pro quarto (tínhamos apenas feito check in pela manhã) já meio highs risos. E resolvemos VOLTAR pra Oktober pra ver como é durante a noite.

O movimento tinha aumentado demais! E por lá é muito fácil fazer amizade com os alemães, arranhando o alemão. E como é uma festa bem de família, diferente da de SC risos, eles convidam a galera pra dividir mesa e até fazer QUEDA DE BRAÇO!

Ficamos mais uma hora e decidimos ir até a Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique. Lá se foram mais alguns minutos de metrô. Só lembro que eu tava num banco daqueles grudados na parede, virados pro corredor. E ia CAINDO de sono pros lados #fiasco.

Ao chegar ao estádio, tinha uma multidão na direção contrária. Era o encerramento de um jogo há poucos minutos. Fomos caminhando contra a maré até chegarmos próximos.

Já tava escuro, batemos mil fotos. Eu só conseguia tirar a maioria deitado no chão mesmo. Depois de um dia inteiro de Oktoberfest e de quedas de braço, o corpo cansa, viu?

Não entramos no estádio. Apenas vimos a imensidão de fora e imaginamos o frenesi que tomou conta do local na Copa de 2006. Confesso que, pra mim, a Allianz Arena está diretamente ligada à Oktoberfest!

Ainda espero voltar ao estádio para poder vê-lo menos “desfocado” algum dia 😉

O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/ https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/#respond Sat, 24 Sep 2011 10:00:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4593 É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você leu certo. Uma OKTOBER que começa em SEPTEMBER risos.

Eles começam mais cedo por causa do frio que atinge a Alemanha em outubro. Cada vez tá ficando mais frio mais cedo, sacou? Aí, como a festa é CALOROSA e COMILONA, nada melhor do que um clima mais ameno pro povo curtir.

E essa época me faz lembrar as deliciosas comidas alemãs. Tenho descendência, e os pratos típicos fazem parte da minha EXISTÊNCIA. Por isso, bora passar fome falando sobre isso nesse sabadão!

Quando morei na Alemanha, quis que minha primeira refeição no país fosse a mais típica possível. E foi! Chegamos direto num restaurante e pedimos o prato “do dia”. Era salsichón, chucrute (Sauerkraut) e purê de… BATATAS (como tudo por lá). Simplesmente SUPIMPA (tava sonhando em usar essa palavra um dia).

Outra coisa zenzazional alemã é o pão com WURST (salsichão). Na real, BRATWURST (salsichón assado na brasa). Aí coloca no pão fresquinho e CARCA catchup e mostarda. Tá feito o lanche da tarde risos.

Ah! Sei que essa seção se chama Comilão, ok, sabichão? (rimei pra me enturmar). Mas que tal instituirmos aqui dentro uma subseção? Uma seção subordinada mess… com vocês:

BEBERRÃO

Risos! Já que a gente tá nesse clima Ein Prosit, não pode faltar aquela cerveja boa demais pra acompanhar seu prato alemão! E não me venha com “ah, mas lá servem cerveja quente”. Não é QUENTE! É na temperatura AMBIENTE. Quente seria se saísse do forno. E pode apostar, ela desce beeeeem redondo, mesmo sem ir pra geladeira!

Um brinde! Coma e beba com moderação, seu viajão! Siga-nos no twitter e curta nossa página no FB! E tenha um bom findi 😉

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/feed/ 0
Faça neve ou faça sol https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/ https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/#comments Mon, 05 Sep 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4216 Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões de sentimentos! Hoje vou mostrar como é a mistura do Brasil com o Egito, tem que ter charme pra dançar bonito do outono com o inverno. Consegui visitá-la nessas duas oportunidades.

Enquanto no outuno (era fim de outubro) dá pra fazer MACAQUICES…

essa poderia ir pro Sendo turista, não?

No inverno é bom estar bem agasalhado! Fui bem na época de Natal, e peguei 12 graus negativos com a minha família. Confesso que foi divertido porque rolou até guerrinha de neve em pleno 24/12 à noite. Mas era frio, meus caros viajões!

No outono eu estava com duas amigas. (uma delas, infelizmente, faleceu este ano 🙁 )

Aproveitávamos o tempo bom pra curtir as ruas, os parques belos, os monumentos históricos. Até fizemos um tour de três horas A PÉ, e DE GRAÇA. Ainda contarei em detalhes esse passeio num post exclusivo.

Tudo sensacional, clima ameno e uma cidade com atmosfera incrível, mesmo após ter vivido uma história tão carregadíssima.

No invernaço minha família e eu hibernávamos preferíamos passeios mais aquecidos e abusamos daqueles ônibus de turismo, sabe? Eles fecham a parte de cima e ligam o aquecedor no máximo. Zanzávamos por todos os pontos, na maior tranquilidade e RELAXAMENTO, descendo e subindo.

Essa é a prova que Berlin pode E DEVE ser curtida em qualquer época do ano. Comida excelente (sou suspeito), lugares belos com ou sem neve e passeios inesquecíveis. Mesmo com tanto constraste!

Berlin é especial pra mim. Tanto é que ainda to criando coragem pra escrever sobre algumas situações por lá vividas, depois da perda da minha grande amiga. Em breve, mais capítulos da capital alemã! Faça neve ou faça sol 😉

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/feed/ 1
Deusnozacuda https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/ https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/#comments Wed, 17 Aug 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3960 Começo isso perguntando: quem nunca? Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às

O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Começo isso perguntando: quem nunca?

Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às vezes dá um imprevisto dos bravos quando o assunto é horário. E sabe onde? No banheiro No aeroporto!

E é aquele corre-corre absurdo pra não perder o voo e ver ir pelo ralo do tempo alguns milhares de reais investidos (no caso dos internacionais). Comigo aconteceram duas histórias de quase ter que engolir o coração novamente.

Uma vez, em Amsterdã, aguardava para pegar um voo cedão para voltar ao Brasil. Tava marcado pras 6h50min da matina. Resumo: dormimos no aeroporto, pra que eu pudesse pegar um reembolso (refund) do notebook que havia comprado por lá. A sala do reembolso abriria às 6h, por isso achei susse a MANOBRA.

Mas a mulher que abria o lugar chegou atrasada em 10 minutos. Até me atender e dizer que não era ali e, sim, após o raio-x o local que eu deveria entregar o formulário, já passava das 6h20min. O check-in já estava feito, mas o desespero começou. Eu furei a fila louca do raio-x dizendo que estava atrasado (e estava). A multidão me deixou passar, puta da face.

Eram 6h30min quando eu iria pra sala do refund e ouço minha irmã gritar: VOLTA, A PLACA AQUI DIZ QUE ATÉ O NOSSO PORTÃO SÃO 14 MINUTOS CAMINHANDO!

Calculei mentalmente e pensei: ferrou! Começamos a correr desesperadamente e o portão não chegava nunca. Corríamos naquelas esteiras, quase morrendo, ouvindo nossos nomes sendo chamados no sistema de som.


Conseguimos chegar em FRANGALHOS no portão de embarque onde duas funcionárias da companhia aérea nos esperavam com ar de reprovação. Embarcamos e atrasamos o voo de todo um avião! Mesmo assim: ufa!

A outra história foi em Munique. Da cidade alemã, iríamos de avião pra Londres. O voo seria às 18h. Resolvemos pegar um trem do centro até o aeroporto com uma hora e meia de antecedência. Pensamos que seria susse, afinal, eram apenas 13 paradas até lá.

Pelo menos a paisagem compensava risos

Meu, o trem andava mais devagar que o Barrichello! Começamos a ficar desesperados. Soprávamos o trem pra ver se ia mais rápido (pena que é mentira). Chegamos no aeroporto MEIA HORA antes da decolagem.

Até acharmos o portão de embarque, perdemos mais preciosos minutos. E quando tentamos despachar as malas… ouvimos um grito vindo das trevas: NÃO HÁ MAIS TEMPO PRA ISSOOOOO!


Rabos entre as pernas, voamos com bagagem e tudo pro raio-x, imigração e etc. Entramos no avião no momento que o avião da British Airways decolaria. Pontualidade britânica ruiu na nossa frente, por nossa causa. Malditos brasileiros. Mais uma vez, o avião saiu atrasado.

Por isso, repito aqui: quem nunca? Você já deve ter vivido algo assim, viajão! Conta pra gente nos comentários. Já perdeu o voo? Já passou um deusnozacuda?


O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/feed/ 2
Olimpíadas enxutas https://www.viajao.com.br/bkp/olimpiadas-enxutas/ https://www.viajao.com.br/bkp/olimpiadas-enxutas/#respond Mon, 08 Aug 2011 10:00:49 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3865 E nesse clima de Olimpíadas em Londres ano que vem só se fala em outra coisa, gostaria de avisar que

O post Olimpíadas enxutas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E nesse clima de Olimpíadas em Londres ano que vem só se fala em outra coisa, gostaria de avisar que lugares que já foram/serão olímpicos sempre se transformam em belos pontos turísticos.

Não é diferente em Munique, na Alemanha. A cidade sediou os jogos de 1972 (e teve aquele massacre, lembra? Inclusive, virou filme – e foi o único filme que DORMI NO CINEMA risos). O Parque Olímpico (Olympia Park) ainda tá lá, bonitão e enxuto, pra você dar uma voltinha #cejura.

O local fica ao lado do museu da BMW. Fomos em pleno outono, mas parecia verão, juro. Dia de sol fenomenal, um parque muito belo e muitos gansos felizes e navegantes.

Só não entendi o porquê de ter uma CALÇADA DA FAMA (?)! Bandas deixaram suas patas marcas em blocos de cimento à beira do lago.

Aí depois de vermos isso, subimos na torre pra ver tudo lá de cima #cejura. Como bons brasileiros, fomos entrando rapidamente no elevador e LEVAMOS UM ESPORRO do guardinha pra esperar nossa vez.

– ESPEREM! NÃO TÃO VENDO A PLAQUINHA ALI EM CIMA??!?!

Molhados de xixi (com a mijada), subimos PIANINHOS na próxima turma. Lá em cima, uma vista privilegiada da cidade e do parque olímpico. Um tesão! Visita recomendada pra quem passará pouco tempo na city, tipo nós risos.

Aliás, lá em cima tem tipo um museu! E nesse museu flagrei um SMURF, tipo troféu em comemoração a um festival de Pop/Rock em 1986 que rolou por ali! Nessa VIBE do filme, deu pra matar as saudades deles também.

Pena que esse tava meio CARA DE PAU e nada tinha a ver com olimpíada risos.

O post Olimpíadas enxutas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/olimpiadas-enxutas/feed/ 0
Rola uma carona? https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/ https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/#comments Wed, 29 Jun 2011 10:00:08 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3091 Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já vivi no exterior. Você pegar CARONA pra se deslocar de um lugar pra outro! (mas não precisa mostrar a PERNA no acostamento risos)

Quando me falaram que existia esse sistema de “mitfahrgelegenheit” na Alemanha, primeiro pensei: “isso é a sua mãe”! Mas daí imaginei que poderia ser uma coisa boa.

Funciona assim, você entra no site www.mitfahrgelegenheit.de e seleciona origem e destino. Depois de colocar seu ITINERÁRIO, que nem você faz quando quer viajar de ônibus/avião, uma tela se abrirá mostrando pessoas que oferecem CARONAS pra esses lugares. Acredite, funciona muito bem.

Alemães bonzinhos disponibilizam seus carros pra que você embarque com eles nessa aventura (to treinando pra fazer as chamadas da Sessão da Tarde). Como eles terão que fazer o trajeto de carro mesmo, aproveitam pra levar mais gente com eles. E cobram barato por isso!

Pra você ter uma ideia, viajão, eu queria ir de Paris pra minha cidade na Alemanha (Bonn). De avião tava uns €150,00, de trem uns €90,00. Mas, de carona, paguei apenas €30,00!!! O motora era um cara que trabalhava em Paris, mas morava em Bonn. Fazia esse percurso nos finais de semana e aproveitava pra rachar a gasolina com o povo.

Teoricamente, é bem seguro. Os motoras que oferecem as caronas no site precisam se cadastrar e você economiza uma grana. Acabei pegando carona pra ir e voltar de Berlin também. Paguei €60,00 ida e volta (coincidiu de eu ir e voltar com o mesmo motora). De trem ou avião eu pagaria mais de €150,00.

Vale lembrar: quando voltei de Paris, o veículo era uma VAN! Foi show de bola, confortabilíssimo. Já pra ir para Berlin e voltar de lá, fui num carro estilo o nosso LOGAN. Banco de couro e CINCO dentro. Confesso que estava um pouco apertado, meus joelhos choraram, fui atrás (mas não no meio). Mas valeram as risadas com os “novos amigos” e a experiência “sardinha numa lata com rodas”.

Basta marcar um ponto de encontro com o motora e seu bolso agradece! E é agradável, você pode conhecer outros caroneiros que estão na mesma que você, bater um papo, treinar seu alemão risos, curtir a vida e ainda se divertir de montão! (sim, o negócio da Sessão da Tarde era sério, algum problema?)

[polldaddy poll=5189630]

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/feed/ 2
Trem de tudo https://www.viajao.com.br/bkp/trem-de-tudo/ https://www.viajao.com.br/bkp/trem-de-tudo/#comments Thu, 14 Apr 2011 10:00:00 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1999 É uma gigante mão naS rodaS risos. Pegar metrô, trem, ou qualquer coisa semelhante, quebra o maior galho quando a

O post Trem de tudo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
É uma gigante mão naS rodaS risos. Pegar metrô, trem, ou qualquer coisa semelhante, quebra o maior galho quando a gente tá por aí, nesse mundão de Deus. Barato, rápido e seguro.

Mas não se sinta surpreso se, em uma dessas viagens entre cidades/bairros/países, você encontrar coisas bizarras dentro do seu LATÃO de alta velocidade.

Na Alemanha, por exemplo, além de animais (cachorros principalmente) a galera também leva a bike pra passear de metrô, purfa! E, pra isso, é preciso comprar um bilhete separado pra MAGRELA. Nem lembro o valor, mas that’s real!

Ah, e em alguns desses meios de transporte, também pode ficar claro o mau gosto da galera, sabia? Por exemplo, em Berlin tem uma linha com um metrô que DÓI OZÓIO.

O estofado é tipo aquele da casa da sua vó, sabe, mas que você tem vergonha de dar um toque porque, tipo, é da casa da sua vó.

Apesar da breguice, do cheiro de cachorro, da bike atrapalhando a passagem e infinitas outras coisas, não abro mão de usar o transporte coletivo nessas viagens. Só assim pra gente TRILHAR novos caminhos (tun tun tssss)

[polldaddy poll=4914092]

O post Trem de tudo apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/trem-de-tudo/feed/ 1
Vidro dançante https://www.viajao.com.br/bkp/vidro-dancante/ https://www.viajao.com.br/bkp/vidro-dancante/#comments Fri, 04 Mar 2011 10:00:04 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1583 Precisava compartilhar isso daqui com vocês, de boua! Talvez seja um dos brinquedos mais bizarros/criativos que eu já tenha visto.

O post Vidro dançante apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Precisava compartilhar isso daqui com vocês, de boua! Talvez seja um dos brinquedos mais bizarros/criativos que eu já tenha visto. E é feito NA MÃO mess! (Na real, não sei se posso chamar de brinquedo. Defina você!)

São bonequinhos de VIDRO temperado, feitos no SOPRO por um alemão, com toda a delicadeza (ui!) do mundo. Quando vi essa infinidade de SMURFS de várias cores num mercado de Natal, corri pra saber qual era e joguei tudo no chão pra ver se quebrava.

Chamou atenção. Eles vendem cada bonequinho desses por uns €5 e a ideia é colocá-los num galão transparente cheio de água. Aí eles boiarão. Só que no gargalo desse galão tem uma engenhoca de borracha.

Quando você aperta isso repetidas vezes (o movimento é meio pornô), os bonecos DESCEM ÀS TREVAS E COMEÇAM A DANÇAR. Meio máquina de dança pra nerds. Duvida? Olha o video:

E então? Como você denominaria isso daí? Responde a enquete, meu caro viajão. E aproveite pra dançar um pouquinho… afinal, o carnaval taí!

[polldaddy poll=4648624]

O post Vidro dançante apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vidro-dancante/feed/ 1
Babei Muito, Wéio! https://www.viajao.com.br/bkp/babei-muito-weio/ https://www.viajao.com.br/bkp/babei-muito-weio/#respond Wed, 09 Feb 2011 10:00:33 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1359 Quem nunca sonhou em ter uma BMW? Se você é fascinado pela marca (como eu!), não recomendo a ida ao

O post Babei Muito, Wéio! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quem nunca sonhou em ter uma BMW? Se você é fascinado pela marca (como eu!), não recomendo a ida ao museu da BM em Munique. É sério.

Então por que eu to aqui, escrevendo esse post? Pra fazer você babar, oras. Aquilo lá é simplesmente fenomenal! Vale cada minuto da visita e tem todos os modelos possíveis e imagináveis, junto com a história de evolução da marca.

O fato de não valer a pena é porque a gente se sente meio IMPOTENTE, se é que me entende. E tudo isso fica numa estrutura de fazer cair o queixo.

Fomos num dia pós Oktoberfest. Curar a ressaca DIRIGINDO? Não, não dirigimos. Mas entramos em alguns modelos, batemos aquelas fotos que qualquer um bate, pra jurar que o carro é seu mesmo e coisa e tal.

Aí teve até umas apresentações duns motoqueiros. Fizeram performances na ESCADA GIGANTESCA do museu. É tipo um lugar abertão, com PÉ-DIREITO alto (arquitetos, aplaudam) e o povo fica debruçado no corrimão – que se transforma em camarote. De aplaudir buzinando (tun tun tssss).

Ah, pra finalizar a visita, vale ir até a parte bem de baixo. Tem um treco com umas bolas que ficam lado a lado penduradas por fios. E elas vão se erguendo, formando o desenho de um CARRO, como se estivesse em movimento. Du carai!

P.S.: Se alguém estiver a fim de me presentear com uma BMW, não me importo, beless? Escreve pro souviajao@gmail.com que eu prometo estudar a melhor proposta 😛

O post Babei Muito, Wéio! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/babei-muito-weio/feed/ 0