Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Holanda – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/holanda/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 21:15:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Holanda – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/holanda/ 32 32 Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-4/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-4/#comments Wed, 10 Jul 2013 11:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9387 Nessa edição do Colaborões, vamos acompanhar uma visita pela Holanda! De Amsterdã a cidades do interior, bora se encantar com esse país!

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Olá Galera, faz tempo que não apareço por aqui né? Precisando viajar mess… Mas enquanto esse dia não vem, felizmente temos brothers que nunca nos deixam na mão! Palmas pra Aline, clap, clap, clap!
____________________

Olá, Viajões

Meu nome é Aline, faz tempo que estou me ensaiando para escrever pra vocês e também ser um colaborão. Há uns dois anos a Amanda me contou sobre o blog, desde então prometi para mim mesma que um dia escreveria, e cá estou, antes tarde do que nunca né?!

Em 2011 fiz um mini mochilão pelo Reino Unido e de quebra dei um pulinho na Europa, e de todos os lugares que passei o País que mais me encantou foi a Holanda, então vou tentar falar rapidamente de tudo que vi por lá. Espero que gostem 😉

 

Quando decidi visitar Amsterdam estava em Londres, e as passagens de trem estavam muito caras. Como não queria deixar a bagagem para trás avião não era uma opção, uma vez que voos low cost só permitem bagagem de mão; então decidi ir de ônibus, mesmo sendo uma viagem bem mais lenta. Por fim essa escolha fez uma grande diferença na viagem, pois pelo caminho passei por diversas paisagens que me deixaram mais curiosa sobre a Holanda como um todo, então quando cheguei em Amsterdam já estava com uma ideia fixa de procurar a melhor forma de conhecer também o interior do país.

Mas vamos começar por Amsterdam. A cidade é incrível, cheguei durante a primavera e tudo estava colorido, com tulipas em todos os cantos. O povo é muito educado e estão super acostumados com turistas perdidos, são muito prestativos em ajudar e tirar dúvidas, além de muito simpáticos, não só dão a informação que você precisa, mas também perguntam o que você está achando do país, de onde você veio e etc.

Entre os lugares que merecem atenção, eu diria para não deixar de fora a Casa da Anne Frank, a sensação de visitar o esconderijo depois de ter lido seu diário é indescritível, creio que seja impossível sair de lá sem lágrimas nos olhos.

O Museu do Van Gogh é imperdível para fãs de arte, designers e publicitários. Tem um andar só com publicidade da época, cartazes e panfletos criados por diversos artistas, além de 200 obras do próprio Van Gogh. O Rijicks Museum é essencial para quem quer conhecer um pouco mais da história da Holanda. O passeio de barco pelos canais da cidade também é imperdível.

Mas Amsterdam não era suficiente, então comprei um pacote turístico para conhecer o interior, normalmente prefiro desvendar os lugares sozinha, mas como tinha pouco tempo achei que um desses pacotes poderia ser uma boa opção.

Começamos o passeio pelo norte, visitando De Haal, um vilarejo de produção de leite de cabra e queijos, um lugar cheio de moinhos de vento, tranquilo e muito bonito.

No almoço fomos a um povoado de pescadores, onde comi o melhor fish and fries da minha vida, e na sequência visitamos uma fabriqueta daqueles calçados de madeira típicos da Holanda.

Passamos ainda por Delft, uma cidade universitária, e também famosa pela produção de cerâmicas pintadas de azul; por Roterdã e o Palácio da Paz, que é patrimônio mundial. E no fim da tarde visitamos Madurodam, a Holanda em miniatura.

A Holanda vai muito além de Red Light District e Coffe Shops, tem um povo muito cativante, inteligente e livre de preconceitos, além de ser um ambiente que inspira arte e criatividade, vale a pena a visita. Por fim reforço que o país é bastante rural, tem paisagens incríveis, portanto chegar lá de ônibus ou trem pode tornar a viagem bem mais interessante.

____________________________
Valeu Aline! Até o próximo colaborão!
😉

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-4/feed/ 6
Deusnozacuda https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/ https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/#comments Wed, 17 Aug 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3960 Começo isso perguntando: quem nunca? Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às

O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Começo isso perguntando: quem nunca?

Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às vezes dá um imprevisto dos bravos quando o assunto é horário. E sabe onde? No banheiro No aeroporto!

E é aquele corre-corre absurdo pra não perder o voo e ver ir pelo ralo do tempo alguns milhares de reais investidos (no caso dos internacionais). Comigo aconteceram duas histórias de quase ter que engolir o coração novamente.

Uma vez, em Amsterdã, aguardava para pegar um voo cedão para voltar ao Brasil. Tava marcado pras 6h50min da matina. Resumo: dormimos no aeroporto, pra que eu pudesse pegar um reembolso (refund) do notebook que havia comprado por lá. A sala do reembolso abriria às 6h, por isso achei susse a MANOBRA.

Mas a mulher que abria o lugar chegou atrasada em 10 minutos. Até me atender e dizer que não era ali e, sim, após o raio-x o local que eu deveria entregar o formulário, já passava das 6h20min. O check-in já estava feito, mas o desespero começou. Eu furei a fila louca do raio-x dizendo que estava atrasado (e estava). A multidão me deixou passar, puta da face.

Eram 6h30min quando eu iria pra sala do refund e ouço minha irmã gritar: VOLTA, A PLACA AQUI DIZ QUE ATÉ O NOSSO PORTÃO SÃO 14 MINUTOS CAMINHANDO!

Calculei mentalmente e pensei: ferrou! Começamos a correr desesperadamente e o portão não chegava nunca. Corríamos naquelas esteiras, quase morrendo, ouvindo nossos nomes sendo chamados no sistema de som.


Conseguimos chegar em FRANGALHOS no portão de embarque onde duas funcionárias da companhia aérea nos esperavam com ar de reprovação. Embarcamos e atrasamos o voo de todo um avião! Mesmo assim: ufa!

A outra história foi em Munique. Da cidade alemã, iríamos de avião pra Londres. O voo seria às 18h. Resolvemos pegar um trem do centro até o aeroporto com uma hora e meia de antecedência. Pensamos que seria susse, afinal, eram apenas 13 paradas até lá.

Pelo menos a paisagem compensava risos

Meu, o trem andava mais devagar que o Barrichello! Começamos a ficar desesperados. Soprávamos o trem pra ver se ia mais rápido (pena que é mentira). Chegamos no aeroporto MEIA HORA antes da decolagem.

Até acharmos o portão de embarque, perdemos mais preciosos minutos. E quando tentamos despachar as malas… ouvimos um grito vindo das trevas: NÃO HÁ MAIS TEMPO PRA ISSOOOOO!


Rabos entre as pernas, voamos com bagagem e tudo pro raio-x, imigração e etc. Entramos no avião no momento que o avião da British Airways decolaria. Pontualidade britânica ruiu na nossa frente, por nossa causa. Malditos brasileiros. Mais uma vez, o avião saiu atrasado.

Por isso, repito aqui: quem nunca? Você já deve ter vivido algo assim, viajão! Conta pra gente nos comentários. Já perdeu o voo? Já passou um deusnozacuda?


O post Deusnozacuda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/deusnozacuda/feed/ 2
A rua é delas! https://www.viajao.com.br/bkp/63/ https://www.viajao.com.br/bkp/63/#comments Tue, 30 Nov 2010 09:07:21 +0000 http://viajao.wordpress.com/?p=63 Lá fui eu conhecer algo que sempre lia/ouvia falar sobre. A rua das “meninas da vida” em Amsterdã, o Red Light

O post A rua é delas! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Lá fui eu conhecer algo que sempre lia/ouvia falar sobre. A rua das “meninas da vida” em Amsterdã, o Red Light District. Na real é um beco. Cheio de vitrines. E ELAS são as mercadorias. Que você escolhe. Usufrui. Recicla. Outro escolhe. Usufrui. Recicla. Outro escolhe. Usufrui. Recicla. (imagine isso aqui indo infinitamente adiante)

No próprio hostel de Amsterdam, nos alertaram assim:

– Vocês vão ao DISTRITO DA LUZ VERMELHA?! Por favor, nada de ir durante a noite, é perigoso!

Obedientes que somos, minha irmã e eu resolvemos ir na manhã do dia seguinte. Chegamos lá e começamos a observar as prostitutas nas vitrines. Quer dizer, cadê as prostitutas?!? As primeiras vitrines ou estavam vazias ou com as cortinas fechadas. Elas devem estar dormindo, pensei.

De repente, mais adiante, uma morena, mais velha e fora de forma, apareceu de lingerie. Sorria e me chamava com o dedo indicador. Achei uma atitude tão nobre da parte dela. Não resisti, apontei minha câmera e FLASH! Mas a, até então, simpática trabalhadora fechou a cortina na minha cara (ou na minha lente). Ok, percebi que elas não querem ser fotografadas, logicamente. Fui ingênuo!

Mesmo assim, eu decidi que queria uma foto na Red Light District. Mostrando eu com a rua, apenas!

Minha irmã se posicionou pra bater. Então, uma outra “senhora”, de peruca loira e com idade avantajada dentro de uma das vitrines, começou a bater no vidro loucamente pedindo pra que eu não tirasse a foto. To na rua e a rua é pública, pensei. Mas disse a ela:

– Você não vai aparecer, to tirando foto da rua!

Impaciente, ela me mostrou o dedo do meio. Cara, levei um FUCK YOU vindo de uma vitrine!?! Quer saber? Bati a foto mesmo assim, sem a “loira”. Aliás, duvido que ela sairia da vitrine de calcinha e sutiã, no frio, pra tirar satisfações comigo. Ah, e na boa, dedo por dedo, ainda prefiro o indicador que me “chamou” antes.

O post A rua é delas! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/63/feed/ 2