Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Budapeste – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/hungria/budapeste/ construímos memórias Sun, 26 Aug 2012 01:15:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Budapeste – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/hungria/budapeste/ 32 32 Perdendo calorias em Buda. https://www.viajao.com.br/bkp/buda-castle-budapeste/ https://www.viajao.com.br/bkp/buda-castle-budapeste/#comments Mon, 02 Apr 2012 10:00:42 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6710 Budapeste é uma cidade sensacional! Você já me viu quase nu por lá no banho húngaro, lembram? Mas hoje vou

O post Perdendo calorias em Buda. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Budapeste é uma cidade sensacional! Você já me viu quase nu por lá no banho húngaro, lembram? Mas hoje vou mostrar um lado mais fitness. Depois de perder calorias em Dashur, uma caminhada de leves por Buda clap clap.

Pra quem não sabe, Budapeste é cortado pelo rio Danúbio, e um lado se chama Buda e o outro lado se chama Peste. Então te digo, no lado de Buda você consegue as vistas mais arrasadoras da cidade, acredite em mim. A sugestão hoje é você caminhar pelo lado de Buda, começando por Buda Castle e terminando na Estátua da Liberdade e isso tudo em apenas 3km.

Pra chegar em Buda Castle existe a opção de um “bondinho” meio trem que te leva la pra cima, mas qual é a graça risos? Perder calorias faz parte da viagem também, vamos andar, conhecer! Lá na Buda Castle você pode ver o rio Danúbio e quase toda a cidade. Ali você já consegue ver o ponto mais alto (pelo menos ali da costa do Danúbio) que é a Estátua da Liberdade, e você pensa: “nossa, lá deve ser bem mais legal”. Então o que você faz? Vai pra lá.

Aí sim, uma subida mais subida ainda, mas mano, você tá em Budapeste, larga de frescura! É cansativo, confesso, mas garanto que vale a pena. A vista é demais! Vale cada caloria perdida e depois reconquistada depois no Menza ou até mesmo no Mercado Municipal.

Uma dica que vos deixo é não cair nas armadilhas de cortar caminho nas montanhas, por mais que pareçam caminhos pelo meio das árvores, não arrisque, cansa mais e leva o mesmo tempo, você vai entender já já.

Resumindo, em uma manhã você conhece esses lugares e como prêmio pelo esforço você ganha a melhor vista de Budapeste! Boa caminhada, preparem suas máquinas e o principal, preparem seus joelhos! Aquele abraço e assistam o vídeo!

O post Perdendo calorias em Buda. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/buda-castle-budapeste/feed/ 5
Você está perdida? https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/ https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/#respond Mon, 14 Mar 2011 10:05:54 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1600 Essa é uma cantada clássica que certamente da certo no The Labyrinth of Buda Castle. Tudo bem, não deu certo,

O post Você está perdida? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Essa é uma cantada clássica que certamente da certo no The Labyrinth of Buda Castle. Tudo bem, não deu certo, mesmo porque eu estava perdido também, mas andar pelo Labirinto em Budapeste até que é divertido.

Considerado uma das 7 maravilhas subterrâneas do mundo, o Labirinto, além de toda aquela brincadeira de “estou perdido”, ainda tem umas exposições, meio loucas e não decifráveis com o contexto. Por exemplo? Uma privada.

O esquema é você ir criando histórias sobre o que se passa por ali, porque depois de um tempo andando pelas cavernas de pedra a graça vai acabando, porque no caso, você só vai ver cavernas de pedra. As vezes você se depara com uma fonte de vinho, uma escultura maluca, mas nada além disso.

Confesso que tentei fazer uns vídeos lá dentro, mas não havia luz suficiente, ficarei devendo essa, mas depois de um tempo andando comecei a testar aquelas funções da máquina que você nunca usa, tipo usar os 15 segundos de obturador aberto. É difícil confesso permanecer paradin durante esse tempo.

E na humildade, você não vai se perder no Labirinto, mesmo porque é um caminho lógico. Pronto, falei!

O post Você está perdida? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/feed/ 0
O presente de Natal https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/#respond Fri, 24 Dec 2010 10:00:04 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=699 Sabe aquele papo de “qual Natal a gente nunca esquece”? Então, eu tenho um muito massa. Vivido em Budapeste, na

O post O presente de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabe aquele papo de “qual Natal a gente nunca esquece”? Então, eu tenho um muito massa. Vivido em Budapeste, na Hungria, em 2007.

Ficou marcardo por ter sido a primeira vez que vi neve. E logo na noite de Natal! tava frio pra cacete. Chegamos no dia 24 mesmo na capital húngara e fomos procurar um lugar pra comer.

Achamos um restaurante MANEIRINHO. Fila e tal. Pegamos uma espécie de senha e o garçom nos perguntou:

– Algum problema em dividir uma mesa grande com outras pessoas?

Dissemos que não e at pensamos que a experiência seria bem interessante. Quando fomos à mesa, vimos que uma JAPA estava atrás de nós, SOZINHA. Perguntamos se não queria vir conosco. Resposta positiva. E nós querendo comer o tradicional goulash húngaro.

Sentamos à mesa onde um casal de franceses já estava. Conversamos um pouco. Mas cada um tava na sua, muito estranho. Os franceses tentando esnobar o tempo todo. A japinha tímida (era de Tóquio) anotava TUDO o que acontecia num caderninho.

Comemos, bebemos e saímos dali (nos separamos dos nossos “estranhos” amigos estrangeiros) e fomos dar um rolé. Percebi na hora que caía algo do céu mais leve do que chuva e mais pesado do que POEIRA. Era NEVE! E na noite de Natal!

Achei aquilo o máximo. Fomos à praça onde fica a basílica da cidade e ali ficamos curtindo o clima de Natal “de filme”. Não vou esquecer a cena e o presente que veio do céu. Feliz Natal pra você! Aproveite, com neve, ou sem. 😉

O post O presente de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/feed/ 0
O frio pede piscina https://www.viajao.com.br/bkp/205/ https://www.viajao.com.br/bkp/205/#respond Sun, 05 Dec 2010 11:00:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=205 Imagine um frio de -5°C. Mesmo assim, bora pra piscina? Na Hungria, isso não é loucura. Vivi em Budapeste uma

O post O frio pede piscina apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine um frio de -5°C. Mesmo assim, bora pra piscina? Na Hungria, isso não é loucura. Vivi em Budapeste uma das experiências mais tesões das viagens que fiz, purfa! São os chamados “Banhos Húngaros”.

Você vai numa espécie de “castelo” destinado a isso. Paga uma taxa. Vai pro vestiário (tudo com calefação), coloca sua roupa de banho, pega um roupão e, aí, encara a temperatura negativa (pelo menos no dia que fui).

Ao abrir a porta pra ir à parte externa, onde ficam duas piscinas grandes, senti minha alma descolar do corpo. Eu apenas de calção, DESCALÇO, percebi que se o inferno fosse frio, seria ali!

Mas corri pra água, dezenas de pessoas dentro, tudo ao ar livre! Que sensação prazerosa. Temperatura: 38 graus! É um contraste gigante, relaxante. Cabeça congelando, corpo em ebulição. De ficar horas. Povo até joga xadrez.

Claro que na parte interna desse “castelo” de banhos existem várias outras piscinas (com água em temperaturas diferentes), banheiras, saunas. Nada de putaria não. Ambiente de família! Mesmo com tanto choque térmico, passei umas três horas me divertindo e testando os limites do meu corpo.

Mesmo sem qualquer “exame médico”, não peguei micose. Ah, e muito menos gripe!

O post O frio pede piscina apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/205/feed/ 0