Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Irlanda – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/irlanda/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:46:31 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Irlanda – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/europa/irlanda/ 32 32 Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/noite-em-dublin/ https://www.viajao.com.br/bkp/noite-em-dublin/#respond Tue, 10 Jul 2012 10:00:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7398 Nessa edição dos Colaborões, vamos dar uma volta por Dublin! Mais especificamente, no Temple Bar - e os seus vários bares.

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Que emoção!!! Hoje eu vou apresentar a minha amiga mais antiga NA VIDA, que quase “me viu nascer” e já fez altas viagens comigo, seja no mundo da imaginação do meu baú, nas viagens das mossas mães-madrinhas, nas estradas de vila velha onde nossos pais iam andar de kart, ou ainda afogando minha irmãzinha na piscina em sua primeira viagem, ou também me ajudando nos lanches que eu não conseguia comer! hahah E se tornou a mulher mais alto-astral, autêntica e de longe a que mais me provoca risadas sempre que nos encontramos!

Acontece que o irmão dela tá morando em Dublin e nunca me escreveu nada sobre lá! Parece que ele tá muito ocupado em uns negócios com a Rússia, algo assim (RISOS), mas ela que gosta de contar histórias e histórias já me prometeu umas 20 da viagem que fez com o pai pra visitar o irmão este ano! Com vocês, a primeira história de muitas de Fernanda Souza, aquela que não é a Mili das Chiquititas, também conhecida como Fernanda Joppert! Clap, clap, clap!

___________________________________________________

Night em Dublin

Há quase dois meses, estive na Irlanda, para fazer uma visitinha pro meu irmão…  Antes de mais nada, meu nome é Fernanda. Sou amiga da Amandinha desde que nascemos. Quando voltei de viagem, estava contando histórias pra ela e ela me pediu para escrever pro Viajão alguma coisinha que passei por lá.

Ir pra Irlanda e não beber cerveja, eu acho que deve ser até pecado né!? Então, nada melhor que escrever sobre pubs.

Chegamos em Dublin à noite. Óbvio que, após o check-in no hotel, fomos para a Temple Bar, no Temple Bar (o pub tem o mesmo nome da região dos pubs) e tomamos uma(s) Guinness.

 

É o pub mais famoso do mundo! Senti até uma emoção quando entrei la. E é muito animado. Fomos numa segunda-feira e estava lotadaço.

De la fomos para o The Mezz. Lugar diferente, todo decorado, tinha até um quadro escrito em português…..

…música massa, lugar animado, pessoas animadas. Adorei lá! Quem não iria adorar era o Tim Maia (“Vale o que vier, vale o que quiser. Só não vale dançar homem com homem e nem, mulher com mulher…”) porque lá homem dançava com homem e mulher com mulher. Alias, eles se beijavam também. E foi por isso que levei um susto quando fui sair do banheiro feminino e uma guria segurou meu braço… Eu já virei pensando “como vou dar um fora numa mulher e em inglês?”.  Assim que olhei, ela apontou meu pé. Eu estava com um pedaço de papel higiênico grudado no sapato. UFAAA!!!

O que bebemos lá, além de chopp, foi Bulmers. Uma cidra irlandesa que eles bebem bastante. E eu, como tarada por copos que sou, (tenho uma coleção bem grande de copos roubados de bar. Mentira!! Não são roubados!! São tipo, levados sem autorização hihi) quis levar o copo Bulmers pra casa porque aqui não vou encontrar um desses nunquinha! Mesmo sem bolsa, consegui esconder na minha jaqueta.

Viva! Consegui! Que alegria!!…. Só que não!!!!! No dia seguinte, deixei no hotel e saí. Quando voltei ele não estava mais lá. O hotel também serve nesses copos e a camareira levou achando que era do hotel!!!! ¬¬’

Bom, após 23 horas de viagem e de uma noite bem alcoólica agitada , eu estava muito cansada e faminta. Um Kebabzinho pra fechar a noite foi ótimo. Afinal, precisava de energia pois em poucas horas já estaria de pé para aquele bom e velho turismo pela cidade.

(Não colocarei fotos na Kebaberia pois o nível alcoólico e de cansaço deixaram as fotos bem feias e mal tiradas. Mas só para constar que foi assim que encerrei a noite). Hehehe

Acordei no dia seguinte, com aquele céu cinza, com uma chuvinha fina, típico de Dublin e bem conhecido aqui em Curitiba, dor de cabeça e fuso horário. (Acordar às 8 da manhã lá, era como se eu estivesse acordando às 4h aqui!! Terrível). Mas, numa viagem assim, não tem tempo ruim. Só que essa história fica pra um próximo post.

Beijos!

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/noite-em-dublin/feed/ 0
Estátua!!! https://www.viajao.com.br/bkp/estatua/ https://www.viajao.com.br/bkp/estatua/#comments Wed, 10 Aug 2011 10:00:55 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3889 Quarta-feira, o susto de segunda já passou, sobrevivemos à terça e este é o momento da semana que já estamos

O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quarta-feira, o susto de segunda já passou, sobrevivemos à terça e este é o momento da semana que já estamos assim meio anestesiados, paralisados e não precisa nem o cumpadre Washington gritar “Estátua” pra gente ficar paradinho na cadeira… Mas tudo bem, logo logo chega sexta-feira e a galera já sai pulando!!!

Quarta cansa! – mesmo em Paris.

Falando em estátuas, elas são uma presença constante em fotos de viagem, fazem parte da história dos lugares, mas frequentemente são alvo de chicletes, passarinhos, sol, chuva, tempestade e alguns outros vandalismos.

Picasso e minha irmã gêmea gorda – Málaga.
A Brigitte Bardot – que era uma moça bonita – Búzios.

Mas não dá pra negar que é espontâneo de qualquer turista viajão interagir com elas, sentar no colo, tirar seus óculos… enfim, posso apostar que vocês viajões devem tirar mais fotos com estátuas do que pulam em meio à multidão! Logo, devem ter vááárias dessas.

Eu e Oscar na fatídiga Dublin.
João-Bobos bizarros no Museu Reina Sofia – Madri.

Eu arrisco até que isso pode virar um quadro do viajão, basta você enviar as suas para o souviajao@gmail.com, mas atenção: Não vale bonecos de cera, não vale painéis onde só se encaixa a cabeça… a categoria aqui é de ilustres feitos de bronze ou aço, ou ainda papel maché, mas tem que ser coisa DE RUA, belesss??

Vou ficar aqui paradinha esperando! 😉

O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/estatua/feed/ 1
Jardim de Inverno https://www.viajao.com.br/bkp/jardim-de-inverno/ https://www.viajao.com.br/bkp/jardim-de-inverno/#respond Mon, 18 Jul 2011 10:00:14 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3534 Vendo amigos irem e virem de Dublin satisfeitos, resolvi repensar e sabe o que eu lembrei? Não se fazem jardins como lá!

O post Jardim de Inverno apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Deixa eu aproveitar e fazer este post enquanto o frio não nos deixa de vez (ele tá se ensaiando mas ainda anda por aqui).
Eu já fui um tanto RUDE quando falei de Dublin aquela vez. Mas agora, vendo amigos irem e virem de lá satisfeitos, e com este climinha ameno, resolvi repensar e procurar algo de bom pra falar. Sabe o que eu lembrei? Não se fazem jardins como lá!
No caso era primavera, mas com um ventinho tipicamente curitibano, capaz de virar guarda-chuvas e fazer pensar: será que chove?

Esse é o St. Patrick’s Garden, o jardim da Catedral St. Patrick.
_______
No tempo que passei sem lenço nem documento lá,  não tive nada a fazer se não sentar e esperar, respirar, contar até 10 e esperar mais um pouco. E vamos combinar que com essas paisagens não devia nem ter reclamado!

O Stephen’s Green parece ser o mais conhecido. É  bem central, tem shopping e rua com o mesmo nome e me pareceu o melhor pra sentar e ficar.

_______

A Merrion Square é uma das maiores e mais visitadas praças. Além do visual aconchegante  tem um monumento em homenagem ao famoso residente que costumava ser o grito e a pedra no sapato da sociedade irlandesa, Oscar Wilde.
________

Já estes são os jardins que ficam dentro do Trinity College.
_______
E finalmente o Phoenix Parque, o maior parque urbano de toda a Europa. (Fotos só no pequeno pedaço que consegui andar sem a bateria acabar).

O post Jardim de Inverno apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/jardim-de-inverno/feed/ 0
Uma capital em dois toques https://www.viajao.com.br/bkp/uma-capital-em-dois-toques/ https://www.viajao.com.br/bkp/uma-capital-em-dois-toques/#comments Thu, 10 Feb 2011 10:00:06 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1372 Fiquei exatas 15 horas na cidade. Acho que nunca vi um lugar tão rápido nessa vida. Mas essa foi a

O post Uma capital em dois toques apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Fiquei exatas 15 horas na cidade. Acho que nunca vi um lugar tão rápido nessa vida. Mas essa foi a experiência em Dublin, na Irlanda. E a ideia hoje é falar sobre essa “coisa” de visitas-relämpago.

Chegamos à noite, por umas 21h. Do aeroporto ao centro, onde ficava nosso hostel, foram mais umas duas horas (contando toda a chatice, burocracia, malas, espera de busão e ida). 23h chegamos ao hostel, checkin, conversa com brasileiros (sim, é o que mais tem em Dublin) e saída para comer e visitar a área dos pubs.

Volta pro hostel umas 3h, banho, dormir, acordar 9h, tomar café, visitar a cidade das 10h até as 11h, pegar um bus pro aeroporto, embarcar às 13h e estar na Alemanha às 15h.

Sim, esse foi meu ITINERÁRIO na terra dos pubs. Mas confesso que consegui ver alguma coisa (tipo, três ruas, um monumento e o rio). Foi por motivo de força maior mesmo, precisava voltar pra Alemanha e acabei indo pra Dublin só pra acompanhar o povo! Mas confesso que até valeu a pena.

Claro, preciso voltar pra lá. Meus amigos disseram que é massa e que não vi nada (certamente eu imaginava isso, néam?). Como experiência-relâmpago, foi susse.

E você, caro viajão? Já conheceu uma cidade assim, só no ENTRA E SAI? (uh!) Qual foi seu recorde (negativo) de permanência? Conta aê right now!

O post Uma capital em dois toques apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/uma-capital-em-dois-toques/feed/ 11