acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Nessa edição dos Colaborões, vamos dar uma volta por Dublin! Mais especificamente, no Temple Bar - e os seus vários bares.
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Que emoção!!! Hoje eu vou apresentar a minha amiga mais antiga NA VIDA, que quase “me viu nascer” e já fez altas viagens comigo, seja no mundo da imaginação do meu baú, nas viagens das mossas mães-madrinhas, nas estradas de vila velha onde nossos pais iam andar de kart, ou ainda afogando minha irmãzinha na piscina em sua primeira viagem, ou também me ajudando nos lanches que eu não conseguia comer! hahah E se tornou a mulher mais alto-astral, autêntica e de longe a que mais me provoca risadas sempre que nos encontramos!
Acontece que o irmão dela tá morando em Dublin e nunca me escreveu nada sobre lá! Parece que ele tá muito ocupado em uns negócios com a Rússia, algo assim (RISOS), mas ela que gosta de contar histórias e histórias já me prometeu umas 20 da viagem que fez com o pai pra visitar o irmão este ano! Com vocês, a primeira história de muitas de Fernanda Souza, aquela que não é a Mili das Chiquititas, também conhecida como Fernanda Joppert! Clap, clap, clap!
___________________________________________________
Night em Dublin
Há quase dois meses, estive na Irlanda, para fazer uma visitinha pro meu irmão… Antes de mais nada, meu nome é Fernanda. Sou amiga da Amandinha desde que nascemos. Quando voltei de viagem, estava contando histórias pra ela e ela me pediu para escrever pro Viajão alguma coisinha que passei por lá.
Ir pra Irlanda e não beber cerveja, eu acho que deve ser até pecado né!? Então, nada melhor que escrever sobre pubs.
Chegamos em Dublin à noite. Óbvio que, após o check-in no hotel, fomos para a Temple Bar, no Temple Bar (o pub tem o mesmo nome da região dos pubs) e tomamos uma(s) Guinness.
É o pub mais famoso do mundo! Senti até uma emoção quando entrei la. E é muito animado. Fomos numa segunda-feira e estava lotadaço.
De la fomos para o The Mezz. Lugar diferente, todo decorado, tinha até um quadro escrito em português…..
…música massa, lugar animado, pessoas animadas. Adorei lá! Quem não iria adorar era o Tim Maia (“Vale o que vier, vale o que quiser. Só não vale dançar homem com homem e nem, mulher com mulher…”) porque lá homem dançava com homem e mulher com mulher. Alias, eles se beijavam também. E foi por isso que levei um susto quando fui sair do banheiro feminino e uma guria segurou meu braço… Eu já virei pensando “como vou dar um fora numa mulher e em inglês?”. Assim que olhei, ela apontou meu pé. Eu estava com um pedaço de papel higiênico grudado no sapato. UFAAA!!!
O que bebemos lá, além de chopp, foi Bulmers. Uma cidra irlandesa que eles bebem bastante. E eu, como tarada por copos que sou, (tenho uma coleção bem grande de copos roubados de bar. Mentira!! Não são roubados!! São tipo, levados sem autorização hihi) quis levar o copo Bulmers pra casa porque aqui não vou encontrar um desses nunquinha! Mesmo sem bolsa, consegui esconder na minha jaqueta.
Viva! Consegui! Que alegria!!…. Só que não!!!!! No dia seguinte, deixei no hotel e saí. Quando voltei ele não estava mais lá. O hotel também serve nesses copos e a camareira levou achando que era do hotel!!!! ¬¬’
Bom, após 23 horas de viagem e de uma noite bem alcoólica agitada , eu estava muito cansada e faminta. Um Kebabzinho pra fechar a noite foi ótimo. Afinal, precisava de energia pois em poucas horas já estaria de pé para aquele bom e velho turismo pela cidade.
(Não colocarei fotos na Kebaberia pois o nível alcoólico e de cansaço deixaram as fotos bem feias e mal tiradas. Mas só para constar que foi assim que encerrei a noite). Hehehe
Acordei no dia seguinte, com aquele céu cinza, com uma chuvinha fina, típico de Dublin e bem conhecido aqui em Curitiba, dor de cabeça e fuso horário. (Acordar às 8 da manhã lá, era como se eu estivesse acordando às 4h aqui!! Terrível). Mas, numa viagem assim, não tem tempo ruim. Só que essa história fica pra um próximo post.
Beijos!
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Quarta cansa! – mesmo em Paris.Falando em estátuas, elas são uma presença constante em fotos de viagem, fazem parte da história dos lugares, mas frequentemente são alvo de chicletes, passarinhos, sol, chuva, tempestade e alguns outros vandalismos.
Picasso e minha irmã gêmea gorda – Málaga.
A Brigitte Bardot – que era uma moça bonita – Búzios.Mas não dá pra negar que é espontâneo de qualquer turista viajão interagir com elas, sentar no colo, tirar seus óculos… enfim, posso apostar que vocês viajões devem tirar mais fotos com estátuas do que pulam em meio à multidão! Logo, devem ter vááárias dessas.
Eu e Oscar na fatídiga Dublin.
João-Bobos bizarros no Museu Reina Sofia – Madri.Eu arrisco até que isso pode virar um quadro do viajão, basta você enviar as suas para o souviajao@gmail.com, mas atenção: Não vale bonecos de cera, não vale painéis onde só se encaixa a cabeça… a categoria aqui é de ilustres feitos de bronze ou aço, ou ainda papel maché, mas tem que ser coisa DE RUA, belesss??
Vou ficar aqui paradinha esperando! 
O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Jardim de Inverno apareceu primeiro em Viajão.
]]>



_______

O post Jardim de Inverno apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Uma capital em dois toques apareceu primeiro em Viajão.
]]>Chegamos à noite, por umas 21h. Do aeroporto ao centro, onde ficava nosso hostel, foram mais umas duas horas (contando toda a chatice, burocracia, malas, espera de busão e ida). 23h chegamos ao hostel, checkin, conversa com brasileiros (sim, é o que mais tem em Dublin) e saída para comer e visitar a área dos pubs.
Volta pro hostel umas 3h, banho, dormir, acordar 9h, tomar café, visitar a cidade das 10h até as 11h, pegar um bus pro aeroporto, embarcar às 13h e estar na Alemanha às 15h.
Sim, esse foi meu ITINERÁRIO na terra dos pubs. Mas confesso que consegui ver alguma coisa (tipo, três ruas, um monumento e o rio). Foi por motivo de força maior mesmo, precisava voltar pra Alemanha e acabei indo pra Dublin só pra acompanhar o povo! Mas confesso que até valeu a pena.
Claro, preciso voltar pra lá. Meus amigos disseram que é massa e que não vi nada (certamente eu imaginava isso, néam?). Como experiência-relâmpago, foi susse.
E você, caro viajão? Já conheceu uma cidade assim, só no ENTRA E SAI? (uh!) Qual foi seu recorde (negativo) de permanência? Conta aê right now!
O post Uma capital em dois toques apareceu primeiro em Viajão.
]]>