acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Colaborão tá gourmet hoje, ou melhor, tá mangiare felice! É isso aí pessoal, deleitem-se com uma culinária italiana nada óbvia e super refrescante.
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Colaborão tá gourmet hoje, ou melhor, tá mangiare felice!
A colaborona Lola Lombardi tem esse espírito de irreverência, cabeça fresca e sorriso fácil que faz você achar que já é amiga dela de cara, imagine então depois de duas colaboradas no viajão! A Lola já vez um post “rezar” na Índia, agora vem aí um post “comer” na Itália… Lola, não deixe de nos convidar para sua lua de mel na Indonésia porfa…
É isso aí pessoal, deleitem-se com uma culinária italiana nada óbvia e super refrescante nesse restaurante MARA…
__________________
Polignano a Mare e MINT Cucina Fresca
A Terra Nostra, minha antiga conhecida, foi o meu destino. Só que dessa vez quis fazer algo diferente e me aventurar pelo sul. Aí o espírito mochileiro fala mais alto e a gente escolhe o destino por onde tem conhecidos locais pra nos mostrar a vida cotidiana e oferecer um canto. A vítima da vez foi a Liu, irmã do Ralf, amigo das antigas. E conhecendo a família Sorgi sabia que nos quesitos mesa, música e companhia eu não me decepcionaria!
A Liu mora em Polignano a Mare, uma cidade de praia na Puglia, a 30 minutos da capital Bari, que tem se tornado muito conhecida entre os europeus ultimamente, principalmente os franceses, que lotam as praias de lá. Ela e seu compagno Fabrizio comandam o MINT – Cucina Fresca, um lugar fantástico, que precisei escrever sobre.
O MINT já te conquista à primeira vista, um lugar confortável e com uma decoração estilo familiar e moderna que reflete o bom gosto e alto astral do casal proprietário. A Liu e o Fabrizio prezam muito pelos alimentos frescos e saudáveis, e também pelos produtos locais, o que faz com que eles ganhem o coração dos puglieses, que como todo bom italiano gosta de ter suas especialidades locais valorizadas.
O cardápio tem opções de pratos completos, fugindo um pouco do ‘primo’ e ‘secondo’ clássico dos italianos. Os menus do dia são sempre ofertados de acordo com o que a cozinha tem de mais fresco, de mais MINT! Entre o que provei por lá recomendo tudo! Um Veggie Burger feito com mix de grãos, pasta biológica de espinafre com salmão e amêndoas, o já famoso na região Cheescake, super leve com calda de frutas vermelhas e o espresso final, claro (hum, saudades!). Sem contar o que não deu tempo de provar, mas está na minha lista pra quando eu voltar… as saladas super bem elaboradas, o brownie e os vinhos.
Além disso, o MINT, diferente da maioria dos restaurantes italianos, abrem em ‘orario continuato’, ou seja, não fecham durante a tarde para a ‘pausa’ que deixam os turistas super perdidos. Ah, e também tem Wi-Fi e uma plaquinha dizendo pra gente usar #mintcucinafresca ao postar fotos no instagram, vale a pena conferir as fotos.

Enfim, é um lugar que faz valer a pena sair da rota tradicional dos viajantes na Itália pra comer bem, se sentir bem acolhido e bater um papo com a Liu e o Fabrizio. Benvenuti in Puglia!
http://www.mintcucinafresca.com/
https://www.facebook.com/mintcucinafresca
_____
Valeu Lola, mais um motivo pra Itália estar na minha lista de próximos destinos!!!
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Brincar de Aladdin apareceu primeiro em Viajão.
]]>Calma, conquistar a Jasmin fica pra outra hora risos. To falando de Roma mess, uma das cidades mais belas e alto astral que já PISEI. Lá, tem a FONTANA DI TREVI. Uma fonte dos desejos gigantesca, que vive rodeada de gente que sonha em ganhar na mega-sena ver seus desejos realizados!
Pegue uma moeda, faça um pedido EM SILÊNCIO e TAQUE na fonte! A lenda diz que tem que ser de costas, pra você não ver onde a moedita caiu!
Já sabendo que iria lá de certeza, guardei umas duzentas moedas numa caixinha de TIC-TAC durante meses! Levei no bolso no dia. E fiz alguns pedidos.
Não é que um deles se realizou? Um deles era ter leitores tão qualificados como você aqui no blog … não posso falar, senão é capaz de DESREALIZAR risos. Mas o impressionante mess é ver a quantidade de moedas grudadas no fundo da FONTE. Juro que os garis devem fazer a festa por ali, à noite. Limpar a fonte é um trabalho que vale OURO na Itália (tun tun tsss).
Além de toda a parte da FEZINHA, vale pela fonte em si. Cheia de detalhes, parece até o banheiro do meu quarto que você está em ATENAS.
Sorte que é mentira.
O post Brincar de Aladdin apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Duomo de Milano apareceu primeiro em Viajão.
]]>Então pode ter sido o cansaço, o efeito Paris, a saudade dos amados no Brasil, mas a verdade é, Milão não foi tudo aquilo não!
Quando estávamos na fase da pesquisa básica pra fazer um roteiro, achamos estranho que um amigo nosso não indicou muitos passeios, além da… Catedral Duomo, da… Piazza Duomo, e das Galerias Vittorio Emanuele II, que fica ali, grudadinha com a Duomo!
Mas chegando lá, foi mais ou menos isso mesmo, Duomo, Duomo, Duomo! Ainda bem que Duomo o bicho não come! Risos.
Um outro passeio legal (melhor do que ficar em casa pelo menos!) é o Castelo Sforzesco:
Fora isso, tinha o Teatro La Scala e a famosa pintura da Última Ceia, de Da Vinci, que pode ser vista no convento de Santa Maria delle Grazie a qualquer dia da semana, menos aquele que estávamos lá: segunda-feira!
Tudo bem, vão dizer que Milão não foi feito pra isso mesmo, foi feita pra Prada, Armani, Fendi, Versace… bom, eu diria que isso foi outra coisa bizarra, uma cidade toda “prosaica”, prédios antigos pouco imponentes, ruelas pequenas, mas não aquelas pequenas e charmosas… e derrepente: TCHAN! Uma Dolce & Gabbana… depois mais umas ruelinhas e TCHARAN uma Armani de 3 andares… algo assim que parecida não ORNAR!
No fim a gente acabou concordando que não ter lá muito o que fazer pode ser na verdade uma dádiva! Assim ensinam os italianos com seu Bel far niente, não é?

A Arte de não fazer nada até que foi bem aproveitada! Os dois dias se tornaram ENORMES e deu tempo de tirar aquela siesta final, comer um Gelato Italiano, uma bela pasta depois de sobreviver 2 semanas de promoções do Mc Donald’s e ainda descansar os pezinhos cansados na fonte!!!
Ma Che!
O post Duomo de Milano apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Hoje vou contar uma pequena experiência que eu tive em Milão. É tipo o quadro #fail do blog Finestrino, onde
O post Segure o tram, amarre o tram. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje vou contar uma pequena experiência que eu tive em Milão. É tipo o quadro #fail do blog Finestrino, onde sempre dá uma treta de viagem, aquela coisa fora do previsto.
Vou falar sobre os trams em Milão. Chegando pela estação Cadorna, você já encontra esses bondinhos amarelos rodando a cidade, práticos mas antigos. Lá da época da 2ª Guerra Mundial.
É engraçado observar as plaquinhas que existem nos trams, (considerando que é da época do êpa), mensagens como “Proibido Cuspir.” e “Bancos preferenciais para pessoas de muleta.” Sabe como é, soldados voltando não tão inteiros da guerra.
Mas qual foi a treta meu? A treta foi que em Milão você compra as passagens antes de entrar em qualquer transporte público, ônibus, metrô e também no tram. Mas como eu cheguei em Milão meio de madrugada, minha amiga da onça falou que não tinha problema eu pegar o tram sem o ticket, justamente porque era de madrugada, assim não haveria nenhum fiscal, além da lenda que os fiscais nem fiscalizam muito os trams, acho que nem se importam muito com as relíqueas amarelas.
Mas aí beleza, de fato deu tudo certo na madrugada. Encontrei a Ju e o Matteo, casal 20 que me hospedou e até me emprestaram pantufas. Mas no dia seguinte, logo cedo, saí para conhecer a cidade sozinho, já que a Ju é super CDF e foi pra aula. Com o pequeno detalhe que ela esqueceu de me avisar que os tickets dos trams você compra numas banquinhas, tipo de jornal mesmo, ou nuns cafés (isso pra quando você está no bairro).
Entrei no tram, perguntei aonde era a maquininha do ticket, e ninguém soube me dizer, clássico. E por sorte do turista aqui, pra terceira pessoa que eu fui perguntar adivinhem quem era? O fiscal! Mais clássico ainda. Aí não teve jeito, nem explicações, 34 euros pro seu guarda porque estava sem o ticket (detalhe que o ticket é 1 euro). Acho que foi uma meia hora na malemolência tentando explicar naquele inglês/italiano mas o guarda não quis saber mesmo. Minha última cidade do mochilão e minha primeira multa da vida.
Resumindo, paguei a multa e tive passe livre o dia inteiro nos transportes de Milão, clap clap. Então já sabe, sempre tenha um ticket em mão ou então os trams pegarão você. Aquele abrass na sua carteira.
O post Segure o tram, amarre o tram. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Sou fanático por essa IGUARIA. Uma amiga define sorvete assim: “gordura com sabor”. Mas quem disse que eu ligo, mesmo sendo a mais pura verdade? Consumo nas quatro estações do ano. E consumi na Itália, no inverno de lá, no finalzinho de 2010.
Sorvete italiano é meio hors concours, todo mundo ama e, quando você viaja pra lá, PRECISA EXPERIMENTAR.
Tomamos algumas vezes em Roma, passeando pela deliciosa cidade e, OPA, uma sorveteria, vamos entrar e comprar, purfa! É assim mess, existem vários sabores deliciosos e várias sorveterias de QUALIDADE. Salivo só de lembrar.
São servidos em casquinhas ou copinhos. Você escolhe e paga (não achei aquela barateeeeza toda, não. Mas vale pela qualidade).
São BRILHOSOS, POROSOS, GOSTOSOS. Meu forte é a rima. Por isso, experimente. E nunca mais vai querer comer esses sorvetes comuns, GORDUROSOS… e PAVOROSOS. riSOS.
Um beijo especial à PARCERÁGE das gurias do Jujuba Gourmet 
O post O estádio mordido apareceu primeiro em Viajão.
]]>É um daqueles pontos turísticos que nos arrepia quando somos postos frente a frente
Você treme e, então, percebe: o coração acelera e seu corpo ficou quente
Aí é hora de entrar, você pensa
E do lado de dentro, só vê gente tensa
(sou muito poeta risos)
Falando sério mess, o Coliseu é massa. Fui visitá-lo BASEADO numas dicas do Finestrino e levei sorte: o dia estava animal! Céu de brigadeiro (nunca entendi essa expressão) e sem muitos turistas. Ah, um conselho, vá de manhã cedo. Evite filas. E se dirigir, não beba.
Lá dentro eu aproveitei pra bater mil fotos. Fiquei meio perdidaço no tempo e viajando olhando aquilo de perto. É algo surreal mesmo. Imaginar o tanto de batalhas e ATROCIDADES que aquele lugar carrega é pácabá.
Ah, o que não curti foram as escadarias. Tudo bem, são originais, mas os degraus são altos. Você precisa de RAPEL pra subir cada um deles risos.
Outra coisa que me chamou atenção: como tem gato por lá! Não, não to falando de mim (tun tun tsss), mas dos animais! Porra, e pretos ainda! Juro que chamei um de JÚLIO CÉSAR e ele olhou! E outro tava cum isqueiro na mão. Gritei: NERO! (tá, menti só pra me enturmar). Mas que eles existem, existem.
E como o lugar tem quase 2000 anos, passa por reformas constantes. Até porque não deve ser fácil manter um bichinho desses em condições de visitação com milhares de pessoas passando por lá todos os dias!
A parte mais chata é bater uma foto naquele famoso local, meio em uma das PONTAS da parte OVAL, como se fosse atrás de um dos “gols” do estádio. É que as pessoas aglomeram mesmo naquela plataforminha. Mas nada que um empurrão e xingamento pedido de licença não resolva, néam?
Então, com licença. Preciso sair agora. Afinal, perdi o “Nero” de vista e tenho medo do que ele pode fazer com aquele isqueiro. Fumar faz mal, até pros bichanos.
O post O estádio mordido apareceu primeiro em Viajão.
]]>Purfa, as pizzas comidas na Itália parecem as mais saborosas do mundo (tun tun tssss) e SÃO! As que comi tinham:
1) Massa fina e crocante
2) Sabores espetaculares
3) Oito pedaços (RISOS)
Pois é, lá (como hábito em diversos países europeus) a pizza é INTEIRA SUA. Quando você pede uma, eles encaram como porção individual. Por isso, não faça uma desfeita giga. Coma TUDO. Se não aguenta, melhor comer um miojo em casa e nem ir ao restaurante passar vergonha.
Sabe aquela de strogonoff ali do rodízio da esquina da sua casa? Ou aquela que junta rúcula, ovo, salmão, frango, presunto, mostarda e feijoada (chamada de RECEITA DA CASA) na sua pizzaria preferida aí na sua cidade? Então… NA ITÁLIA VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR! Pizza pra eles é algo tradicionalíssimo e SIMPLES.
Sim. A marguerita, uma das básicas das básicas, só tem massa, queijo e molho de tomate. É por essa que você tem que começar. Nada de MANJERICÃO, como a marguerita brasileira tem. Nada de muita mistura. (lógico, também existem umas mais elaboradas, com uns 4, 5 ingredientes, mas nada muuuuito exótico)
Mas olha, é bom eu parar por aqui porque já to morrendo de fome. E só de rever essas fotos das benditas, mordi um pedaço da tela do computador. Melhor eu ir. Deixo com você a missão de resistir e de responder à enquete abaixo.
[polldaddy poll=4394712]
]]>