Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Austrália – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/oceania/australia/ construímos memórias Fri, 22 Jul 2011 03:28:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Austrália – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/oceania/australia/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-15/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-15/#respond Fri, 22 Jul 2011 10:00:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3593 Mais uma sexta-feira (Thanks God!) pra alegria da galera! \o/\o/\o/ E mais uma vez eu queria lembrá-los que a campanha

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais uma sexta-feira (Thanks God!) pra alegria da galera! \o/\o/\o/
E mais uma vez eu queria lembrá-los que a campanha #PulaSandy no twitter persiste!!! Alguém avisa a @SandyLeah que a gente podia estar matando, roubando, fingindo de morto fazendo planking, pose da xuxa, de periquito empoleirado (owling) e outras coisas muito mais DEVASSAS, mas a gente só pede um pulinho inocente!
É… Cangurus fazem, rãs na lagoa fazem, o Tigrão do Ursinho Pooh faz, então Let’s do it! 😉
_______
_______
E pra começar a pulação dessa semana a belíssima foto da Flávia, que atualmente está em Portugal e fez questão de mandar um baita pulo no centro de Lisboa 🙂
_______
Enquanto Flávia pula de lá, João Batista mandou uma foto pulando EM Ponta Grossa, não NA Ponta Grossa (piadinha dele mess, tum-dum-tsss):
_______
E essas são Mariana Alves Fachin e sua amiga Rafa pulando uma onda GIGANTE em Copacabana. Isssaaa… galera do surf radical!
_______
Outra que virou fã do #PulaSandy e já deu aqueeela aderência no twitter é a Evelise Ramos – que pula pra gente direto da Praça do  Japão, aqui mesmo em Curitiba. Pra vocês verem que não precisa ir muito longe pra pular! \o/ E vale a inspiração pra ousar com balões e outras coisas que quiser pra deixar a foto mais fofa!!!
_______
E falando em Japão (aquelas que não diferenciam orientais) não podemos esquecer do nosso mascote mais fiel direto de Taiwan, Simpson Chen – que continua pulando incansavelmente – em Lake Barrington. Clap, clap, clap!
______
E pra fechar o saltos triplos carpados da semana,  Thais, minha irmazinha que vocês já conhecem de outros pulos radicais, em épocas em que ela só pulava mesmo na cama!

Viu só? TODOS pula! \o/ Tenho certeza que você também tem uma foto pulando perdida aí, só esperando pra ser mandada pro souviajao@gmail.com . Combinado? Até a próxima semana seus devassos!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-15/feed/ 0
Meu nome é Bondi, Bondi Beach https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/ https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/#comments Mon, 20 Jun 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3001 Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura e bora lá!

Quando eu fui a Bondi (lê-se “Bondái”), o clima também não tava ajudando. Era verão na Austrália, tinha tudo pra estar aquele dia du baraio. Mas não, levei azar e tava nubladáss. E com ventos.

Mesmo assim, curti demais o lugar! É o recanto dos surfistas, o mar é revolto, é uma das praias mais famosas do mundo pra esse fim, apesar de eu ter visto apenas algumas VIV’ALMAS (acho esse termo brega demais) quando fui risos.

Do centro de Sidney até lá, dá uns 20 minutos de trem. Bondi é massa, meio JURERÊ INTERNACIONAL, sabe? Estrutura legal pros turistas, vários bares (naturebas inclusive kkk rsrsrs) e água gelada. Senti isso porque entrei de sunga verde limão coloquei o pé na água pra sentir e congelei no mesmo minuto.

Um fato que chama a atenção mess é a cor da água. Azulaça demais na OCEANIA (“mas água não tem cor, seu burro”). Tão APETITOSA a água que dá até vontade de beber. Se o mar fosse com açúcar ao invés de sal, seria só colocar limão, gelo e pronto: TAVA MERGULHADO NUMA CAIPIRAÇA INFINITA risos.

Ah, inclusive num dos bares naturebas tava tocando uma música BRASILEIRA (podes ver no vídeo). Depois descobri que uma das funcionárias era brasileira e era o iPod dela que tava tocando. Mas na hora que flagrei isso ela tava cagando no banheiro.

Brasileiro tem de monte na Austrália mess. Principalmente em Sidney. Aliás, não falei antes que Bondi Beach era meio JURERÊ INTERNACIONAL? Então AGOENTA… (tun tun tssss)

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/feed/ 3
Bets moderno https://www.viajao.com.br/bkp/bets-moderno/ https://www.viajao.com.br/bkp/bets-moderno/#comments Mon, 09 May 2011 10:00:10 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2212 Lembra de BETS? Ou TACO? Dois bastões, duas “casinhas” pra defender, duas duplas, uma bolinha. E correria! Aposto muito que

O post Bets moderno apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Lembra de BETS? Ou TACO? Dois bastões, duas “casinhas” pra defender, duas duplas, uma bolinha. E correria! Aposto muito que você já jogou, nem que seja UMA vêis, na praia risos É muito esporte de verão.

Agora que tal pegar tudo isso e jogar no liquidificador? Aí você acrescenta uma PITADA de sofisticação, uma DOSE de glamour e mais um CUBINHO de fanatismo. Aperte o botão LIGAR. Depois de misturado, é só despejar num copo e beber… CRICKET.

Sim, na Austrália é o esporte preferido dos cangurus da galera. O povo vai freneticamente pros estádios, ainda mais em época de Copa do Mundo de Cricket. E, por sorte, quando eu tava lá (era dezembro de 2008), tava rolando exatamente isso.

Resolvemos assistir a uma partida em Melbourne. E foi do nada risos. Era Austrália contra África do Sul.

Pause pra um comentário: nessa viagem, levei uma camisa com o mapa da África do Sul estampado, que ganhei de SOUVENIR uma vez. Só estou vivo ainda porque eu não tava usando a camiseta bem nesse dia, obrigado.


Play no post: Pagamos os ingressos #cejura e entramos no estádio umas 12h. O jogo tinha começado às 10h30min e tinha previsão de terminar às 17h30min. Por isso, susse. Não tínhamos perdido nenhum gol mess risos. O legal é que se você não entrar no começo, não tá perdendo muita coisa, afinal é meio infinito. O massa é sentir a vibração do povo. Fiz um vídeo curtíssimo, mas dá pra ter uma noção.

E é um eventaço mesmo. Gigante. Maior estádio que já ADENTREI na vida. Organização extrema. Telões absurdos e um povo jogando BETS bem lá no meio. Ficamos umas duas horas ali na arquibancada, comemos, torcemos e saímos. O jogo seguia.

Quando chegamos na praça principal de Melbourne, adivinha? Um telão montado e centenas de pessoas, SENTADAS EM ESPREGUIÇADEIRAS oferecidas pela prefeitura, assistindo ao jogo. Me senti teletransportado e vimos o final dali, com a vitória da Austrália, praticamente deitados, sob um sol escaldante.

Não falei que BETS combinava com verão? Mais uma confirmação dessa teoria.

O post Bets moderno apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bets-moderno/feed/ 1
Um banheiro do avesso https://www.viajao.com.br/bkp/um-banheiro-do-avesso/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-banheiro-do-avesso/#respond Wed, 02 Mar 2011 10:00:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1563 Sempre que eu olhava essa “coisa” eu pensava: “Meu, quando estarei ali, ao lado?” Confesso que foi mais rápido do

O post Um banheiro do avesso apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sempre que eu olhava essa “coisa” eu pensava: “Meu, quando estarei ali, ao lado?”

Confesso que foi mais rápido do que imaginei! Tempos depois, lá estava eu vendo a Opera House de Sidney de perto! Claro que arrepiei, apesar de não ter nada de mais mess.

Comparo a estrutura a um BANHEIRO VIRADO DO AVESSO RISOS. Calma, é que me decepcionei ao ver que aquele “branquin” que a gente vê de longe nada mais é do que AZULEJOS BRANCOS ENCARDIDOS. (meio ‘Tomates Verdes Fritos’ essa parte, não?)

Aí beless, depois que você se depara, bate fotos, vai perto ver os azulej… ops, a estrutura externa, é hora de entrar. Ali rolam shows e peças do carai, mas não assistimos nada, né? Porque nem era nosso objetivo, só entramos na recepção pra ter essa entrada no CURRÍCULO. Pegamos uns folders, vimos a bilheteria, e fim.

Quando você estiver ao lado da Opera House, aproveite a vista. É du caraio, dá pra ver a Harbour Bridge de um ângulo tesão e o Jardim Botânico também.

Ah! E, claro, pare e pense: “To mesmo do outro lado do mundo, porra! E até aqui os banheiros são de azulejo”. Purfa.

P.S.: Carregue a bateria da sua câmera antes de ir. A minha acabou DURANTE a visita à Opera House. Não pude fotografar direito o banheiro RISOS


O post Um banheiro do avesso apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-banheiro-do-avesso/feed/ 0
Fauna tradicional https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/ https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/#respond Thu, 30 Dec 2010 10:00:30 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=891 – Olha, vai pra Austrália? Me traz um canguru? Geralmente, quem planeja ir pra lá, ouve váááárias dessas antes de

O post Fauna tradicional apareceu primeiro em Viajão.

]]>
– Olha, vai pra Austrália? Me traz um canguru?

Geralmente, quem planeja ir pra lá, ouve váááárias dessas antes de embarcar. E, claro, quem vai quer muito pelo menos ter a oportunidade de vê-los de perto! Fomos a uma espécie de zoológico no Darling Harbour, local pop de Sidney.

Esse “zoo” é bem completo e INTERNO. Tem vários bichos da vasta fauna australiana. Mas, claro, os mais concorridos são os coalas e os cangurus.

Eu jamais tinha visto qualquer um dos dois ao vivo e VIVOS, se mexendo e esboçando reações (ou não). Digo isso porque os coalas são os animais mais preguiçosos que eu já vi. Vivem abraçados nas árvores e fazem cara de SACO CHEIO quando os caras do parque vão pegá-los pra bater fotos com o povo.

Nem preciso dizer que pra bater essa foto tem que pagar a parte e que é uma fila grande, né? Todo mundo quer abraçar os bichinhos, que têm uma FEIÇÃO susse na maior parte do tempo.

A área dos cangurus impressiona. Sei lá, pra mim eles sempre pareceram de mentira. Algo que só existe em desenhos (e com luvas de boxe). Tipo DINOSSAUROS, você vê vários em filmes e livros, mas nem cogita um dia cruzar com eles.

Eis que os cangurus ali estavam, sem luvas de boxe, pulando de um lado pro outro e comendo uma espécie de ROLHA. Sei lá o que era, parecia uma ração em formato de rolha mesmo.

Só sei que curti muito a experiência de vê-los assim, tão de perto. O problema é que não consegui agradar quem me pediu pra levar um na mala. Sabe comé, vai que o escolhido pra ir pro Brasil resolve buscar as luvas de boxe, néam?

Agora responde aí, seu viajão:

[polldaddy poll=4271349]


O post Fauna tradicional apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/feed/ 0
Transparência imunda https://www.viajao.com.br/bkp/transparencia-imunda/ https://www.viajao.com.br/bkp/transparencia-imunda/#comments Thu, 02 Dec 2010 08:40:05 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=265 Melbourne, na Austrália, é fenomenal. Mas quente, muuuuito quente no verão. Tanto é que fomos à praia (lembrando que a

O post Transparência imunda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Melbourne, na Austrália, é fenomenal. Mas quente, muuuuito quente no verão. Tanto é que fomos à praia (lembrando que a camada de ozônio na Oceania praticamente não existe, por isso, PROTETORRRR SOLAAAAR). A escolhida foi Brighton Beach.

Chegando lá, já percebi algo estranho. Praticamente NINGUÉM na areia. Mas beleza. Era 25/12, talvez o povo estivesse curtindo o Natal em outro lugar. Mas valeu a pena quando vi a água. Mega transparente. Só que depois me liguei dum outro probleminha. Vê no vídeo:

Era MUITA mosca. Mais que numa criação de porcos. O que a água tinha de tesão, a areia tinha de nojento. Não a areia em si, mas o “ficar na areia”. Era impossível mergulhar porque a água parecia ser um iceberg descongelado. E “tomar sol” virou uma atividade de colônia de férias. Prova: quem mata/foge de mais moscas num curto espaço de tempo.

Bizarro! E antes que venham de gracinha, eu tinha tomado banho SIM. As moscas australianas é que devem ser mais “asseadas”.

O post Transparência imunda apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/transparencia-imunda/feed/ 1