Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Nova Zelândia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/oceania/nova-zelandia/ construímos memórias Sun, 12 Jan 2014 18:57:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Nova Zelândia – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/category/oceania/nova-zelandia/ 32 32 Me traz uma lembrancinha https://www.viajao.com.br/bkp/me-traz-uma-lembrancinha/ https://www.viajao.com.br/bkp/me-traz-uma-lembrancinha/#comments Tue, 14 Jan 2014 10:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10103 Quem viaja, sabe! Tem sempre aquele parente/amigo/namorada/namorado/mãe/pai/cachorro que pede uma lembrancinha pra você. Pode ser um pedaço do muro de

O post Me traz uma lembrancinha apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem viaja, sabe! Tem sempre aquele parente/amigo/namorada/namorado/mãe/pai/cachorro que pede uma lembrancinha pra você. Pode ser um pedaço do muro de Berlim, pode ser uma torrezinha Eiffel. Sei lá, o que vale é a sua criatividade pra achar um souvenir bacana.

souvenir da torre eiffel

Acho difícil escolher souvenirs pros outros, sério mess. Mas confesso que normalmente lembro mais em trazer pros outros do que pra mim mess. Tenho pouquíssimas lembrancinhas que trouxe pra mim das viagens que fiz. E em vez de comprar aquela bolinha de vidro que quando você chacoalha, parece nevar dentro, eu prefiro trazer souvenirs mais, digamos, roots pra casa.

O que curto mess é pegar algo do local que estou visitando e ver se seria viável trazer. Uma lembrança que, toda vez que eu bata o olho, me fará lembrar daquele lugar (jura mess?). Pedras, sim, PEDRAS, sim, P-E-D-R-A-S, cabem perfeitamente nesse conceito.

Minha primeira experiência como pedreiro viajão que coleta pedras foi na Nova Zelândia, em janeiro de 2009. Fomos à praia de Kaikoura, na ilha sul, pertinho de Christchurch. Pirei, porque tem pedras no lugar de areia.

Praia de Kaikoura, na Nova Zelândia

E são pedras preciosas ovais, redondaças, lisaças, bonitaças. Por que não trazer uminha pra casa? Quer souvenir mais sem preço do que esse? (clichê? sim, mas tudo bem).

Hoje, a pedra FIGURA num ponto de destaque no meu apartamento. Curto muito, parece que quando ponho ela na mão, sinto a energia daquela praia.

Pedra oval da praia de Kaikoura, na Nova Zelândia

Tipo as conchas que a gente pegava na praia, levava pra casa, e que a mãe dizia que o barulho que saía dela, quando encostávamos o ouvido, é o do mar onde ela estava, sabe?

pedras no lugar de areia em Kaikoura

Não paguei nada. Trouxe no bolso. E tem um valor emocional gigante.

Numa praia em Atenas, na Grécia, no fim de 2010, também fiz dessas. O lugar é lindo, também é uma praia de pedras no lugar de areia, e tem um visual de fazer chorar o mais frio dos homens (sou muito escritor mess).

praia de pedras Atenas

Não me lembro o nome da prainha, mas resolvi fazer uma COLETA risos.

coletando pedra praia em Atenas

Por que não coletar uma dessas pedrinhas do chão e levar pra casa? Pedras desiguais, brancas, parecidas com a que você encontra na rua aqui, mas essa tem sotaque grego (e não é um presente de grego risos). Não é a pedra em si, sabe? Ou a beleza dela. É ‘O QUÊ’ ela representa. Aí que tá o segredo.

Pedra branca pequena do Cabo da Boa Esperança

Pra mim, lembrança serve pra te remeter ao ambiente de novo. Pra te fazer sentir sempre a energia daquele lugar novamente. E vejo/sinto isso muito forte nas pedras.

Ok, minha casa não é cheia de pedras. Tem só essas duas. Mas foram as que senti necessidade de trazer comigo (como se levasse uma parte dos lugares junto) naqueles momentos. Quando sentir que devo trazer alguma outra, em outro lugar, assim farei.

Ah, e já trouxe uma pedra de Paris pra um amigo que me pediu uma vêis. Souvenir grátis, cheia de significados e carregada de energia. Mesmo sem custo algum, não dá pra não viajar no tempo ao olhar pra ela, né? Acho que essas são as verdadeiras lembrancinhas.

 

O post Me traz uma lembrancinha apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/me-traz-uma-lembrancinha/feed/ 4
Qual o melhor réveillon do mundo? https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/ https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/#respond Tue, 31 Dec 2013 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=10082 reveillon em atenas, queima de fogosChegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Chegou o último dia do ano e bate aquela vontade de refletir sobre tudo o que vivemos nesses últimos 364 dias. To make romântico reflexivo hoje, néam? Mas vale, afinal 2014 vem batendo na porta, a corrida de São Silvestre vai agitar a galera e resolvi relembrar os ânus anos novos que já passei por esse mundão de meu Deus.

Desde 2007, pude curtir o réveillon em alguns lugares do mundo. Eu sempre tentava imaginar se seriam tão bons e animados quanto a festa brasileira. Resolvi fazer esse teste começando por Paris, há seis anos.

31/12/2007 – Paris, França

Nada de mais! Confesso que foi frustrante. Perto de 21h, saímos do hotel em direção à Torre Eiffel (tinha como “sonho” passar uma virada ali embaixo, esticadão no gramadão, olhando a torre e admirando os milhares de fogos que coloririam ela). Bom, era só no sonho mess risos.

Povo começou a se reunir e sentar no gramado. A cada hora cheia, aquelas luzes brancas que marcam o novo horário piscavam loucamente. Eu imaginava que tudo isso seria o prenúncio de uma féishta colorida e animada. Puro engano.

Se eu não tivesse ligado no relógio, nem teria percebido que deu meia-noite! O povo se abraçou, estourou champanhe e FOI EMBORA DALI! Escutei dois TRAQUES (bombinhas minúsculas) e não vi fogos de artifício!

Só não nos escondemos num canto, nos encolhemos em posição fetal e choramos deliberadamente porque não encontramos um canto, não lembrávamos como é uma posição fetal e não sabemos o que significa deliberadamente risos. Passar o réveillon em Paris foi sem graça. Valeu apenas pelo visu e por ser onde foi!

31/12/2008 – Christchurch, Nova Zelândia

Esse foi legal demais! Não pelo colorido dos fogos, até porque escutei pouquíssimos e mal vi. Mas foi bom porque passamos com um casal de amigos que estava morando na Nova Zelândia. Ficamos na casa deles mess, no Mt. Pleasant, um lugar paradisíaco, com vista pro oceano, no alto de um morro de Christchurch.

A Nova Zelândia é o país mais absurdamente belo que já visitei. Todas as paisagens são um abuso. Por isso, o réveillon foi em grande estilo.

Bebemos e comemos em casa, brindamos na sala e não fomos à praia na hora da virada. Mesmo assim, foi animado. Acho que aquele clichê de que “a festa somos nós quem fazemos” passou a ter bastante sentido pra mim nessa virada de ano do outro lado do mundo.

Sem contar que viramos o ano na Nova Zelândia 15h antes da galera no Brasil. Aqui ainda era 9h da manhã! Impressionante!

P.S.: em 2011, Christchurch foi praticamente destruída por um terremoto. Nossos amigos estavam lá na época, se salvaram sem um arranhão, estão bem, de volta ao Brasil, mas ficou a dor de saber que um lugar tão belo e de um povo tão gentil, virou ruína. Parece que a cidade já conseguiu se reerguer, ainda bem!

31/12/2009 – Cidade do Cabo, África do Sul

íamos passar a virada no Waterfront, famoso deck e local de bares e lojas de Cape Town. Mas pela muvuca prevista, inclusive pra voltar ao nosso hotel, que ficava na região da rota de vinhos (já falei dela aqui), resolvemos passar no hotel mesmo, que estava com uma programação especial.

Foi uma virada mais “intimista”. Jantamos no hotel, passamos a virada brindando na varanda do quarto, com vista pra uma paisagem linda, demos uma passada numa festa (de velhos) que tava rolando dentro do salão de festas e depois admiramos a lua mais cheiaça que já vimos na vida.

Fogos na Cidade do Cabo? Alguns poucos, que o próprio hotel soltou. No Waterfront deveria estar fervendo. Quem foi, me conta.

31/12/2010 – Atenas, Grécia

Fomos pra Praça Sintagma perto da meia-noite. É ali que o fervo acontece. É pra lá que vão todas as pessoas de Atenas na hora da virada. E foi sensacional!

Uma queima de fogos que durou uns dez minutos. A multidão brindando loucamente. Foi o mais parecido com o réveillon brasileiro que já passei fora. Bem animado.

reveillon em atenas, queima de fogos

A diferença? Quando deu 00h10min, praticamente todo mundo já deixava a praça e voltava pra casa/hotel. Conseguir um táxi foi um desafio e tanto pra começar o ano.

Um segredo: lá, durante a virada, fiz um pedido e ele se realizou em 2011 mess. Fica a dica: O réveillon de Atenas realiza pedidos, viu?

As viradas de 2011 e 2012 passei em São Paulo e em Balneário Camboriú (SC), respectivamente. Na primeira, choveu pra cacete e não vi fogos. Na segunda, aquele espetáculo digno de Copacabana.

Depois de tanto ver os novos anos chegando em outras terras, posso dizer que se você quiser ver fogos, muitos fogos, fique no Brasil. Mas, se for pra viver experiências bem diferentes, viaje sempre! Pode apostar que os anos novos chegarão com muitas histórias novas também.

Que venha 2014. Muitas viagens pra nós, viajões! E saúde, sucesso, dinheiro, amor e paz! Aproveite a virada, onde quer que seja. E feliz ano novo! 😉

O post Qual o melhor réveillon do mundo? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/qual-o-melhor-reveillon-do-mundo/feed/ 0
Bungee imaginário https://www.viajao.com.br/bkp/sky-tower-nova-zelandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/sky-tower-nova-zelandia/#comments Thu, 15 Dec 2011 10:00:47 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5058 .”A terra dos esportes radicais”! Ok, sabemos que na Nova Zelândia não faltam atrações pra que você mije nas calças

O post Bungee imaginário apareceu primeiro em Viajão.

]]>

.”A terra dos esportes radicais”! Ok, sabemos que na Nova Zelândia não faltam atrações pra que você mije nas calças pense duas vezes antes de curtir. E é exatamente esse “radical”, quando é demais, que me pega na veia!

Mas me pega dum jeito meio medroso mess. Não costumo ter medo de brinquedos radicais. Mas bungee jump é meu fraco. Meu coração PALPITA RAPIDAMENTE só de pensar risos. Já mostrei isso nesse post aqui.

Em várias cidades, principalmente as principais, têm aquelas torres altaças, pra você subir e ter uma mega visão panorâmica, sabe? Em Auckland, a maior cidade do país, não é diferente. E vale a pena ir na Sky Tower, a contrução mais alta do Hemisfério Sul, com 328 metros!

O visual é massa! O café que tem lá é massa! Dá pra relaxar, ficar sentado, vendo tudo como se você tivesse na beira de um penhasco (por causa do vidrão ao redor).

Mas uma coisa que dá frio na barriga e que dá AFLIÇÃO é uma parte com CHÃO DE VIDRO!

É um pedaço pequeno, e eles dizem que o vidro é tão resistente quanto o concreto! Por isso, não precisa ter medo ao caminhar sobre ele. Parece que você está flutuando, que você vai cair, que você vai saltar de bungee jump, etc.

Além desse chão de vidro, do lado de fora é possível viver uma queda livre de verdade. Uma espécie de bungee jump, você desce por uma corda em alta velocidade e vai parar lá embaixo!

Fiz vídeos mostrando essas situações. Juntei os dois num só e quero saber de você: chão de vidro ou descida radical pela Sky Tower, qual dos dois te deu mais medo?

Aproveite e  curta nossa página no Facebook!

O post Bungee imaginário apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/sky-tower-nova-zelandia/feed/ 2
Água fluorescente https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/#respond Mon, 10 Oct 2011 09:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4796 Se eu pudesse eleger apenas uma coisa de qualidade na Nova Zelândia, não TITUBEARIA! Diria: é a água! Mas calma,

O post Água fluorescente apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se eu pudesse eleger apenas uma coisa de qualidade na Nova Zelândia, não TITUBEARIA! Diria: é a água! Mas calma, não to falando da água de beber, não! É da água de molhar risos Meu país preferido no mundo (até agora) é capaz de hipnotizar você por minutos quando te coloca face2face com algum lago/mar/rio. Chega a doer nos olhos a beleza gritante, brilhante e fluorescente da água! Acho que nem o azul do lápis de cor da Faber-Castell é tão azul, sério! Como você deve saber, as cores nas fotos geralmente deixam a desejar. Mas pessoalmente tudo é muito mais azul. E uma das paisagens que mais me surpreenderam nessa viagem foi a do Lake Tekapo (Lago Tekapo). Fica na ilha sul, é imenso e azul demais! As praias também seguem a mesma TONALIDADE risos. Mas uma #denúncia: a água é gelada pra kct. Mesmo no verão, época em que estive por lá. Gostaria apenas de dividir uma AGONIA que tive ao voltar pro Brasil. Vi a água do mar em Floripa, depois de uma semana seguida de chuva. Jurei que fazia uma visita à fábrica do Nescau naquele momento risos. Confesso que os olhos acostumam a ligar “água” com “azul fluorescente” enquanto você está na Nova Zelândia. Não me venham chamar de babaca, estúpido, canalha por menosprezar o Brasil nesse aspecto. Sei que temos belas praias por aqui, de águas CINTILANTES. Mas não tenho culpa se a Nova Zelândia LAVOU MINHA ALMA com o tom mais belo dos azuis (sou poeta demais).

O post Água fluorescente apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/feed/ 0
Não vamos pular! https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/#comments Mon, 23 May 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2546 Calma! Nada tem a ver com a campanha #pulasandy, ok? Isso é assunto pra sexta-feira! É que no caso de

O post Não vamos pular! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Calma! Nada tem a ver com a campanha #pulasandy, ok? Isso é assunto pra sexta-feira! É que no caso de hoje, a TAQUICARDIA é bem-vinda risos.

Tremi pra cacete só de OLHAR. E to esperando o APEDREJAMENTO e o JULGAMENTO da sociedade, porque não tive coragem de saltar de bungee jump! E fiquei cara-a-cara com o bichinho na Nova Zelândia.

Quem me conhece, sabe que meu país preferido (dos que conheço até agora) atende pelas siglas NZ. E, sendo o REDUTO dos esportes radicais, eu não poderia deixar de pelo menos ver alguém se ferrar saltar de perto.

Resolvemos parar no mais famoso, o de Kawarau Bridge, próximo à cidade popzinha de Queenstown.

Cara, eu já tinha prometido pra mim mesmo que não estaria preparado pra um “suicídio interrompido” naquele momento. Sim, essa é a real definição de bungee jump risos.

Mas, claro, entrei no COMPLEXO, bati fotos me passando com fotos de galera pulando e fui encarar a tão temida ponte. Só de olhar o DESESPERO no olhar de quem aguardava o salto, já comecei a rir risos (de nervoso).

O visual é um absurdo, a Nova Zelândia pisa na face dos outros países nesse quesito. A natureza lá é gostosa pra cacete! Dá vontade de fazer “fiu-fiu” o tempo todo pra toda aquela BELEZA NATURAL.

Só que isso não me deixou mais tranquilo. Mesmo SABENDO que eu não saltaria (afinal, quem tem c* tem medo risos), meu coração acelerou dmdmdm (sigla pra “demais”).

Ah! Tinha um casal que ia pular GRUDADO. A guria tava susse, mas o cara tava mais branco que liquid paper risos. Toda vez que faziam a contagem regressiva, ele amarelava. Até que foi, praticamente puxado pela namorada.

Depois, minha autoestima foi no PÉ quando vi um menino de 11 (ONZE!) anos pulando, chegando lá embaixo resgatado pelo bote, e gritando logo em seguida: MAIS UMA VEZ! PURFA, PAI! MAIS UMA VEZ!!! (tá, o “purfa” eu inventei, mas ele pediu “please”, juro).

Pra mim, por enquanto, bungee jump só de longe. Problema é que fiz uma promessa ao sair da NZ: “quando eu voltar aqui, terei que saltar de bungee antes de ir embora”. Agora ferrou, acho que nunca mais vou pra lá, viu? risos

[polldaddy poll=5070651]

Caro viajão, aproveite e siga-nos no twitter 😉 @blogviajao

E curta a nossa página no Facebook também: Viajão no Facebook

O post Não vamos pular! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/kawarau-bridge-bungy-nova-zelandia/feed/ 6

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/pluggable.php on line 1531

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/pluggable.php on line 1534