acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
E aí, viajões! Tudo? Uma passada rápida pra dizer que entramos no terceiro ano de blog com a SORTE BATENDO
O post O melhor blog de viagens apareceu primeiro em Viajão.
]]>E aí, viajões! Tudo?
Uma passada rápida pra dizer que entramos no terceiro ano de blog com a SORTE BATENDO À NOSSA PORTA risos. Fomos escolhidos pela Hostelworld (confesso que sempre reservo meus hostels com eles, já até indiquei aqui) como um dos melhores blogs do ano.
Agora eles querem eleger qual É O MELHOR de todos! E adivinha qual todos nós (inclusive você) achamos, com muita modéstia? Sim, nosso querido, amado, sexy sem ser vulgar VIAJÃO! Eeeeeeeee! Detalhe: estamos concorrendo com outros 24 blogs de peso!
Pra votar (na gente risos) é só CLICAR AQUI.
Ah, e você também concorre a um prêmio de R$1000,00 pra quebrar tudo mais ainda nas festas de fim de ano. Basta só colocar o nome completo um e-mail na hora de votar. Não demora nem 5 segundos.
Quer passar um Natal bem gordo mess? Vota, que a gente jura que torce por você!
Brigado pelo apoio de sempre, viajão. E não esqueça de mandar suas fotos pro Vamos Pular? e as histórias pro Colaborões pro nosso: souviajao@gmail.com
Um abraço por trás e hasta luego! 
O post O melhor blog de viagens apareceu primeiro em Viajão.
]]>
CALMA! Não pare de ler este post pensando que vai levar spoiler!! Não vou fazer crítica nem contar mais
O post On the Road apareceu primeiro em Viajão.
]]>
CALMA! Não pare de ler este post pensando que vai levar spoiler!!
Não vou fazer crítica nem contar mais detalhes dessa versão de Walter Salles à grande obra da aclamada geração Beat. Até porque ainda estou processando e não coloquei ponto final na minha opinião. Opinião é coisa pra se cuidar, porque depois pra editar é tão complicado quando máquina de escrever! Acabo de ver o filme, nesse fim de semana, e devo me conter… Mas o fato de eu estar trazendo uma promoção para o blog deve ser um bom sinal, não?
Claaaaaro que presença desse post aqui dispensa explicações, afinal não tem nada mais VIAJÃO que rodar pela estrada sem um mísero penny no bolso, gastando só a sola da bota, esticando o dedo para pegar carona com uns loucos, lunáticos, e infortuítos viajões e se arrebentar pelas estradas da vida… É a quintessência do espírito viajão, é uma ode ao espírito da estrada e uma coceirinha que começa com esse bichinho que morde a gente cada vez que aparece uma vaga possibilidade de viagem na nossa frente, e sabe né, pra coçar é só começar! É o tipo da coisa que faz você pensar: SERÁ QUE, ALGUM DIA NA MINHA VIDA, EU REALMENTE JÁ VIAJEI???
Para descrever o espírito da coisa, o ritmo e a eletricidade, só mesmo tirando uma citação básica (do livro, sem spoiler):
“… Gritou Dean ‘Lá vamos nós!’ Inclinou-se sobre o volante e deu a partida; estava de volta a seu elemento natural, qualquer um podia perceber. Ficamos maravilhados, percebemos que a única função nobre de nossa época: mover-se. E nos movíamos! (…) Da neve suja da ‘frígida e afrescalhada Nova York’, como Dean a chamava, para o verdor e os aromas fluviais da velha Nova Orleans, nos confins rejeitados da América; e daí para o Oeste. (…) ‘Aqui vamos nós, estamos todos juntos… O que fizemos em Nova York? Está tudo perdoado. ‘ Todos tínhamos deixado algumas questiúnculas lá. ‘Ficou tudo para trás, simplesmente por causa dos declives e de tantos quilômetros rodados. Agora vamos para Nova Orleans, para curtir o Old Bull Lee, e vai ser um barato, e agora escutem só esse sax-tenor perder a cabeça’, aumentou o volume do rádio até o carro trepidar, ‘e ouçam como ele conta sua história, com total relaxamento e sabedoria’. Nos ligamos todos na música e concordamos. A pureza da estrada. A linha branca no meio da pista desenrolava-se e grudava-se na nossa roda dianteira esquerda como se estivesse colada ao nosso embalo.”
Não à toa essa foi a obra mais vibrante de que se tem notícia, que definiu toda uma geração (e influenciou tantas outras) que – muito antes de eu nascer – fazia e pensava coisas pelas curvas desse mundão que a minha inocência sequer permitia imaginar! Não à toa já disseram que este era um livro “infilmável” e não à toa que Bob Dylan resolveu se mandar de casa após ler a obra. E há quem diga que a própria explosão Hippie dos anos 60 tenha sido mais um derivado de On the Road. Depois disso tudo até eu tive vontade de seguir Sal Paradise e Dean Moriarty de New York à Denver e de Denver à Frisco. – O máximo de carona que eu já peguei na vida foi aquela que vocês viram de Curitiba-Morretes aqui! (RI-SOS)
Este é um convite à todos aqueles que já embarcaram numa aventura dessas de estradas sem fim, caronas e afins – enviem suas histórias On The Road pro viajão! (souviajao@gmail.com)
Afinal esses viajões aqui que tanto se orgulham do seu blog, são todos uns belos de uns coxinhas perto disso aí! Quanto à adaptação… Eu sou apenas uma recente entusiasta da obra emblemática de Kerouac, fui “rápida” o suficiente para terminar o livro dias antes da estreia nos cinemas, fã imediata… mas fico me perguntando que efeito tem essa adaptação para quem não leu o livro (já andei ouvindo algumas opiniões) e principalmente: como receberam os fãs mais antigos, de 10, 20 ou 50 anos atrás??? Destes sim vou ficar feliz em ouvir as respostas. Não paro de pensar o que terá achado Paulinho – o cabeleireiro mais autêntico que já conheci, com todas as suas tatuagens, bigode estiloso, que tirou a revista Caras das minhas mãos e me deu um jornal de literatura pra ler, e finalizou o corte de cabelo indicando “LEIA ON THE ROAD! Sério!!” e me contando suas próprias aventuras na estrada.
Viajão e CineOrna levam você pra essa estrada! Vamos sortear 2 pares de ingressos para aqueles que curtirem nossas páginas no Facebook e participarem do sorteio na página. O sorteio ocorrerá as 15h de amanhã (quarta-feira) e os ingressos são válidos apenas para a cidade de Curitiba, em qualquer cinema em que o filme estiver sendo exibido. De segunda a quinta-feira. Não é válido para cópias em 3D e cinema IMAX. A programação dos cinemas são de responsabilidade dos exibidores.
Mais sobre o filme:
O post On the Road apareceu primeiro em Viajão.
]]>