Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Alemanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/alemanha/ construímos memórias Wed, 18 Nov 2020 13:34:42 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Alemanha – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/alemanha/ 32 32 Filmes para viajar pelo mundo sem sair de casa https://www.viajao.com.br/bkp/filmes-para-conhecer-o-mundo-de-casa/ https://www.viajao.com.br/bkp/filmes-para-conhecer-o-mundo-de-casa/#respond Sat, 25 Jul 2020 14:50:53 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12002 Letreiro de Hollywood nas colinas de Los Angeles.A Marina já nos trouxe 25 livros pra viajar sem sair do sofá. Mas depois da nossa conversa lá no podcast Viajão, pensei em outros filmes que costumam me transportar para outros lugares com facilidade. Bora dar uma volta ao mundo com o cinema?

O post Filmes para viajar pelo mundo sem sair de casa apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Nessa época de mundo em mudança, com várias restrições de viagem, estamos todos com a missão de ficar em casa sempre que possível. Mas isso não significa que a gente precise parar de fazer planos de viagem – e de se encantar com esse mundo incrível em que vivemos.

A Marina já nos trouxe 25 livros pra viajar sem sair do sofá. Mas depois da nossa conversa lá no podcast Viajão, sobre o que assistir durante esse período de isolamento social, pensei em outros filmes que costumam me transportar para outros lugares com facilidade. E, claro, são inspiração para viagens futuras. Bora dar uma volta ao mundo com o cinema?

Europa

Bélgica

Na Mira do Chefe é um filme meio noir, de humor sarcástico e mais pesado, que muitas pessoas conhecem pelo nome em inglês: In Bruges. E, como o nome diz, se passa em Bruges, na Bélgica. Um assassino de aluguel comete um erro e o chefe manda ele se esconder por um tempo na cidadezinha belga. E aí, você (ao lado do Colin Farrell) acaba fazendo turismo pelo filme. Tem na NOW.

França

A protagonista de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma garçonete em um café de Montmartre (o que, por si só, já te transporta para Paris). É um filme de personagens excêntricos e de uma garota querendo trazer alegria para o mundo. Garanto que você vai se divertir com a história do duende! Esse filme está no Prime Video, que faz parte da assinatura do Amazon Prime (ao usar esse link, você sabe mais sobre o serviço e ajuda o Viajão! \o/)

Ainda sobre Paris, tem um dos filmes da trilogia do diretor Richard Linklater (que mencionei no podcast, mas como é minha favorita, eu repito aqui). Os filmes  têm o Ethan Hawke e a Julie Delpy basicamente passeando e conversando por cenários europeus: Viena em Antes do Amanhecer, Paris em Antes do Por-do-Sol (que é o que mais gosto, por isso, coloquei em França) e o Peloponeso, na Grécia, em Antes da Meia-Noite. Se você gosta de romances sutis, vai adorar.

Alemanha

Tudo bem que, em Adeus, Lenin, o foco é uma Berlim do passado. Mas a capital alemã é uma cidade em reconstrução, então cenários do presente do passado se misturam muito. Eu adoro esse filme. Você chora, ri, se encanta com o que fazemos pelas pessoas que amamos. Fica a dica! Tem na NOW.

Asia

Tailândia

Saudades constantes de Bangkok…

A gente comentou sobre o que acho que é um dos filmes-baseados-em-livros mais mencionado quando se fala em viagem, que é Comer Rezar Amar. Mas acho que não dá para deixar outro filme-baseado-em-livro de fora da lista: A Praia. Esse drama, que tem um Leonardo diCaprio novinho, foi filmado em Maya Bay, na Tailândia. É um retrato agressivo e não muito fiel do país, mas levou muitos viajantes ao local. Tantos, aliás, que a baía está fechada para visitação, para que a natureza se recupere.

Singapura

Como eu trouxe vários filmes pesados aqui, achei melhor incluir uma comédia romântica: Podres de Ricos. Eu ri muito com esse recorte endinheirado de Singapura. E como a nossa protagonista nunca esteve por lá, tem muitas descobertas quase de turista. Por exemplo, com as comidas de rua. No Brasil, tem na HBO.

Índia

Exótico Hotel Marigold tem alguns dos meus atores favoritos: Dev Patel, Judi Dench… Tem também cenários lindos e os encantos e desencantos que todo turista tem quando conhece um lugar novo, com o qual sonhou muito. Tem no TelecinePlay.

América do Norte

Estados Unidos

Letreiro de Hollywood nas colinas de Los Angeles.

Minha primeira indicação é um filme meio pesado, já vou avisando: O Abutre. É sobre um cinegrafista amador sem escrúpulos registrando crimes por Los Angeles e mostra muitos lugares reais na cidade. De acordo com o diretor, eles foram adaptando o roteiro aos lugares onde gostariam e poderiam filmar. Tem pra alugar no YouTube. Agora, se você preferir uma visão mais romântica da cidade, sempre tem La La Land. E entre os clássicos que se passam em Hollywood, meu favorito é Crepúsculo dos Deuses.

Aliás, não dá para errar com Billy Wilder, o diretor de Crepúsculo dos Deuses. Se quiser ver uma Nova York antiga, assista outro clássico favorito meu: Se Meu Apartamento Falasse.

Colinas cobertas de vegetação no Havaí, com o mar ao fundo.
Oahu não aparece no filme, mas eu amo essa paisagem!

E temos o belíssimo Havaí. Eu adoraria estar lá nesse momento. Os Descendentes é um filme que é meio drama, meio comédia, que se passa em Big Island e em Kauai, com sol, praia e camisas estampadas. E tem o George Clooney, o que é sempre um ponto positivo. Ele é baseado em um livro. Mas eu recomendo fortemente as lindas imagens do filme.

Para uma versão um pouco mais fantasiosa do Havaí (por causa dos alienígenas, e não por causa dos sons e cenários), tem Lilo e Stitch. Que eu amo. E é muito Havaí para mim, por causa do surf, da hula, e até mesmo, por causa do show turístico de dança polinésia. Ah, e claro, por causa do Elvis Prestley.

México

Dia de Los Muertos no México. Como não amar? Viva – A Vida é uma Festa é uma animação que me faz chorar toda vez emociona muito. É a história de um garoto mexicano apaixonado por música preso junto com os antepassados em um outro plano.

América do Sul

Argentina

Quem mais se diverte vendo lugares que visitou nas telas do cinema? (Ou da tv…)

Apesar do nome, o filme Um Conto Chinês se passa em Buenos Aires. E é com um dos meus atores favoritos – o Ricardo Darín. Ele faz um cara meio mau humorado que encontra um chinês perdido na cidade, que não fala nada de espanhol e não consegue voltar pra casa. Tem no TelecinePlay.

Falamos no podcast também de Medianeiras, uma comédia romântica argentina que me ajudou a descobrir onde ficava essa pracinha acima. Foi onde me “abriguei” quando andei até me perder por Buenos Aires. E adorei quando ela apareceu no filme.

Brasil

Dos muitos filmes brasileiros que poderia citar aqui, resolvi mencionar O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, dirigido pelo Cao Hamburguer. É uma viagem no tempo (se passa na década de 1970) com um garoto que é deixado na casa do avô enquanto os pais “saem de férias”. O cenário é o Bom Retiro, em São Paulo (embora não tenha sido filmado todo nesse lugar), um bairro de imigrantes. Dá pra alugar no YouTube ou na NOW.

África

 Quênia

Você já viu O Jardineiro Fiel? Esse drama dirigido por Fernando Meirelles se passa no Quênia e estrela o Ralph Fiennes como um diplomata aguardando notícias sobre a esposa, sequestrada. É um filme muito delicado sobre um assunto muito série. O que mais me marcou à época que assisti foi justamente como é um filme focado em uma pessoa, e não em um conflito. Tem no Globoplay.

Oceania

Polinésia

Incluí mais uma animação aqui, pois é um dos meus gêneros favoritos. E Moana tem bastante da cultura polinésia, por mais que seja em uma ilha fictícia. Da dança ao estilo das canoas, à lenda de Maui, sempre que vejo esse filme, retomo meu sonho de visitar o maior número de ilhas do Pacífico que eu puder. Tem na Amazon Prime Video.

O post Filmes para viajar pelo mundo sem sair de casa apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/filmes-para-conhecer-o-mundo-de-casa/feed/ 0
Rotina no Aeroporto de Guarulhos muda durante pandemia – Viajão a Bordo #5 https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-05/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-05/#respond Fri, 03 Apr 2020 10:00:15 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12276 Celular sobre mapa.Em meio à pandemia do novo coronavírus, companhias aéreas e aeroportos alteraram as operações por causa da diminuição de rotas e de passageiros.

O post Rotina no Aeroporto de Guarulhos muda durante pandemia – Viajão a Bordo #5 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Em meio à pandemia do novo coronavírus, companhias aéreas e aeroportos alteraram as operações por causa da diminuição de rotas e de passageiros.

A pandemia do novo coronavírus está deixando as companhias aéreas do mundo todo com prejuízos bilionários. A Associação Internacional de Transporte Aéreo analisou que as empresas devem registrar perda líquida de US$ 39 bilhões entre abril e junho.

Todas as operações do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão suspensas temporariamente. A paralisação é para se adequar à diminuição dos voos das companhias aéreas e por causa da interrupção das atividades da Azul no aeroporto durante a pandemia.

  • A Azul está com um plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3 das 8h às 17h.

O grupo Latam Airlines anunciou que vai suspender parte das rotas internacionais até o dia 30/04. A companhia garantiu que mantém voos entre Santiago e São Paulo, Miami e Los Angeles; e de São Paulo para Miami e Nova York.

  • Quem está cadastrado em programas de milhagem da Latam Pass ou da Smiles não vai descer de categoria até março de 2022. A validade dos status atuais foi ampliada. 

A pandemia de Covid-19 antecipou a aposentadoria dos tradicionais modelos Boeing 747 usados pela KLM. No lugar, a companhia vai colocar Boeings 777-200 e 300, que são mais modernos e gastam menos combustível.

Na Tailândia, cerca de 2 mil elefantes esperam ajuda financeira de emergência para os donos. Muitos dos animais vivem em santuários no norte do país, perto de Chiang Mai. Como não a visitação turística acabou durante a pandemia, os donos dos animais dizem que está faltando dinheiro até para a comida dos elefantes.

Nós, do Viajão, torcemos pra que isso se resolva logo. Estivemos em um desses santuários em 2017 e a experiência é incrível.

A remota Ilha de Páscoa, que pertence ao Chile, está isolada por causa do novo coronavírus. Todos os acessos estão fechados depois que dois casos de Covid-19 foram confirmados por lá.

O AirBNB anunciou a criação de dois fundos para ajudar anfitriões a cobrirem custos de cancelamento.

O centro de turismo alemão lançou uma campanha virtual chamada “Descubra a Alemanha de casa”.

A programação digital inclui apresentações da Ópera Estatal de Berlim, visita à distância ao Pergamonmuseum e ao Museu Beethoven.

O órgão de turismo de Orlando, nos Estados Unidos, disponibilizou um tour virtual pela cidade. É possível até experimentar alguns dos passeios.

As notícias completas estão no nosso podcast:

Ou clique aqui.

O post Rotina no Aeroporto de Guarulhos muda durante pandemia – Viajão a Bordo #5 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-05/feed/ 0
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/ https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/#respond Sat, 24 Sep 2011 10:00:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4593 É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você leu certo. Uma OKTOBER que começa em SEPTEMBER risos.

Eles começam mais cedo por causa do frio que atinge a Alemanha em outubro. Cada vez tá ficando mais frio mais cedo, sacou? Aí, como a festa é CALOROSA e COMILONA, nada melhor do que um clima mais ameno pro povo curtir.

E essa época me faz lembrar as deliciosas comidas alemãs. Tenho descendência, e os pratos típicos fazem parte da minha EXISTÊNCIA. Por isso, bora passar fome falando sobre isso nesse sabadão!

Quando morei na Alemanha, quis que minha primeira refeição no país fosse a mais típica possível. E foi! Chegamos direto num restaurante e pedimos o prato “do dia”. Era salsichón, chucrute (Sauerkraut) e purê de… BATATAS (como tudo por lá). Simplesmente SUPIMPA (tava sonhando em usar essa palavra um dia).

Outra coisa zenzazional alemã é o pão com WURST (salsichão). Na real, BRATWURST (salsichón assado na brasa). Aí coloca no pão fresquinho e CARCA catchup e mostarda. Tá feito o lanche da tarde risos.

Ah! Sei que essa seção se chama Comilão, ok, sabichão? (rimei pra me enturmar). Mas que tal instituirmos aqui dentro uma subseção? Uma seção subordinada mess… com vocês:

BEBERRÃO

Risos! Já que a gente tá nesse clima Ein Prosit, não pode faltar aquela cerveja boa demais pra acompanhar seu prato alemão! E não me venha com “ah, mas lá servem cerveja quente”. Não é QUENTE! É na temperatura AMBIENTE. Quente seria se saísse do forno. E pode apostar, ela desce beeeeem redondo, mesmo sem ir pra geladeira!

Um brinde! Coma e beba com moderação, seu viajão! Siga-nos no twitter e curta nossa página no FB! E tenha um bom findi 😉

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comidas-oktoberfest-pao-com-wurst/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-11/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-11/#respond Sun, 14 Aug 2011 10:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3951 Hoje é dia dos pais! Se você é um deles, parabéns! Já ganhou aquela gravata de presente? Ou aquela meia?

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje é dia dos pais! Se você é um deles, parabéns! Já ganhou aquela gravata de presente? Ou aquela meia? Aquela cueca? E o pior, foi você mesmo quem teve de pagar risos.

Então, pais e filhos (meio Legião Urbana) juntem-se pra reler um post sobre o mais forte amor! A tradição dos cadeados presos nas cercas na Alemanha! Se liga, eu não falei PULAR A CERCA!

Tenha um ótimo domingo (vendo Faustão) em família, ao lado do seu pai. Um feliz dia dos pais pro meu e pro seu pai! E siga conosco, seu viajão, porque a semana tá só começando.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-11/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-10/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-10/#comments Sun, 07 Aug 2011 10:00:48 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3841 Quem aí nunca ouviu falar sobre o Restart que atire o primeiro CD deles no lixo! Tá, o Poeirão de

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quem aí nunca ouviu falar sobre o Restart que atire o primeiro CD deles no lixo! Tá, o Poeirão de hoje nada tem a ver com os coloridos, mas daqui a pouco você já vai entender a relação entre uma coisa e outra, ok? Fica tranquilin, tranquilin.

somux ribeldix hihihiihi

Já estamos em agosto e há sete meses postei algo aqui assim que voltei da temporada na Alemanha. Precisei TORRAR alguns milhões algumas horas num aeroporto. Ou seja, precisei DORMIR no aeroporto de Frankfurt.

Inclusive, fiz um vídeo no post mostrando o DECORRER DO SOFRIMENTO. Olha, vale a pena relembrar essa postagem, viu? Aí você conta pra gente se já viveu experiência parecida pra esperar aquela conexão maldita bem-vinda logo cedaço!

é tão legal dormir no aeropzZZzzzzZz

Valeu, viajão! Tenha um bom domingo e uma excelente semana viajando conosco por aqui! 😉

———

OH WAIT, XÓIA, VOCÊ ESTÁ ESQUECENDO DE FALAR O QUE O RESTART TEM A VER COM DORMIR NO AEROPORTO!

Convenhamos, meus caros, passar a noite no aeroporto é algo terrível, né? Então, me ajude a responder: o que pode ser pior? Passar a noite no aero ou ouvir Restart? Obrigado pela atenção.

[polldaddy poll=5358876]


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-10/feed/ 1
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/#respond Sun, 10 Jul 2011 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3333 E que frio nesses últimos dias, né? Por isso a gente resolveu relembrar hoje um post beeeem estilo “freezer”. Nossa

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E que frio nesses últimos dias, né? Por isso a gente resolveu relembrar hoje um post beeeem estilo “freezer”. Nossa ideia é congelar o fim de semana mesmo pra que a segunda-feira não chegue nunca. Mas como ainda não temos esse poder risos damos uma ajudinha com algo congelante.

Sabe quais são as funções da neve? Então, clique aqui e reveja o que você pode fazer quando começar a cair o gelo acumulado dentro do congelador do São Pedro, ok?

Vai que ele resolve limpar a geladeira (que não é Frost Free) bem hoje aí em cima da sua cidade. Aí bata uma foto e mande pra gente! Um abrass e uma boa semana viajônica! 😉

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/feed/ 0
Rola uma carona? https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/ https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/#comments Wed, 29 Jun 2011 10:00:08 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3091 Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já vivi no exterior. Você pegar CARONA pra se deslocar de um lugar pra outro! (mas não precisa mostrar a PERNA no acostamento risos)

Quando me falaram que existia esse sistema de “mitfahrgelegenheit” na Alemanha, primeiro pensei: “isso é a sua mãe”! Mas daí imaginei que poderia ser uma coisa boa.

Funciona assim, você entra no site www.mitfahrgelegenheit.de e seleciona origem e destino. Depois de colocar seu ITINERÁRIO, que nem você faz quando quer viajar de ônibus/avião, uma tela se abrirá mostrando pessoas que oferecem CARONAS pra esses lugares. Acredite, funciona muito bem.

Alemães bonzinhos disponibilizam seus carros pra que você embarque com eles nessa aventura (to treinando pra fazer as chamadas da Sessão da Tarde). Como eles terão que fazer o trajeto de carro mesmo, aproveitam pra levar mais gente com eles. E cobram barato por isso!

Pra você ter uma ideia, viajão, eu queria ir de Paris pra minha cidade na Alemanha (Bonn). De avião tava uns €150,00, de trem uns €90,00. Mas, de carona, paguei apenas €30,00!!! O motora era um cara que trabalhava em Paris, mas morava em Bonn. Fazia esse percurso nos finais de semana e aproveitava pra rachar a gasolina com o povo.

Teoricamente, é bem seguro. Os motoras que oferecem as caronas no site precisam se cadastrar e você economiza uma grana. Acabei pegando carona pra ir e voltar de Berlin também. Paguei €60,00 ida e volta (coincidiu de eu ir e voltar com o mesmo motora). De trem ou avião eu pagaria mais de €150,00.

Vale lembrar: quando voltei de Paris, o veículo era uma VAN! Foi show de bola, confortabilíssimo. Já pra ir para Berlin e voltar de lá, fui num carro estilo o nosso LOGAN. Banco de couro e CINCO dentro. Confesso que estava um pouco apertado, meus joelhos choraram, fui atrás (mas não no meio). Mas valeram as risadas com os “novos amigos” e a experiência “sardinha numa lata com rodas”.

Basta marcar um ponto de encontro com o motora e seu bolso agradece! E é agradável, você pode conhecer outros caroneiros que estão na mesma que você, bater um papo, treinar seu alemão risos, curtir a vida e ainda se divertir de montão! (sim, o negócio da Sessão da Tarde era sério, algum problema?)

[polldaddy poll=5189630]

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/feed/ 2
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/#respond Sun, 12 Jun 2011 10:00:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2826 Meu, quando a gente vê já é domingo de novo! E a semana passa, passa, passa. E o tempo passa,

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Meu, quando a gente vê já é domingo de novo! E a semana passa, passa, passa. E o tempo passa, passa, passa!

Por isso, a gente quer relembrar posts antigos por aqui, pra sua memória não falhar nunca risos. E como o Natal TÁ QUASE AÍ, bora reler o post sobre o Mercado de Natal na Alemanha?

Combina com o frio que tá fazendo na atualidade e com o clima ROMÂNTICO do dia dos namorados, viu, POMBINHOS? Clique aqui pra ler.

Aí, esquente-se, beba um vinho quente com a patroa e, por favor, já comece a fazer a lista de presentes de Natal. A data tá chegando, depois não diga que nós não avisamos. 😉

Enquanto você sente o cheiro de naftalina, aproveite pra seguir o twitter do@blogviajao e curtir nossa página no Facebook! Boa semana, viajões! E um feliz Natal risos.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao/#comments Sun, 22 May 2011 10:00:06 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2583 E então, queridos viajões. Já estamos há quase seis meses no ar, contando histórias absurdas vividas ao redor do mundo,

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E então, queridos viajões. Já estamos há quase seis meses no ar, contando histórias absurdas vividas ao redor do mundo, néam? Começamos o blog no dia 28/11/10. Desde lá, muita coisa mudou. Inclusive nossa CÚTIS risos

Mas, na real, como é domingo, dia internacional da depressão e de pensar na MORTE DA BEZERRA, a gente resolveu resgatar alguns posts antigos. Tipo um vale a pena LER de novo risos. Curtes a ideia?

Pra abrir a seção Poeirão, que tal relermos o primeiro post desse blog? Sim, onde tudo começou, o que deu o início aos trabalhos, um surfe num RIO!!! Duvida?

http://www.viajao.com.br/bkp/2010/11/28/onda-eterna/

Então clicaê e lê! Quem SURFA na internet, também pode surfar num rio, néam? (tun tun tssss).

Aproveita e siga-nos no twitter @blogviajao. A gente promete ser bem legal uma vêis. 😉

#pulaSandy


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao/feed/ 4
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/#comments Thu, 28 Apr 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2094 Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar sorte, pra que ninguém seja DEVASSO o bastante e se quebre ao tentar bater as fotos que gostamos tanto de ver, ok?

Ah, falando nisso, o povo tá participando legal! Tamo recebendo fotos MANEIRAS de pulos em vários locais. Por isso, não se intimide! Mande a sua também pra souviajao@gmail.com, caro viajão canguru!

———

Por falar em canguru, essa foto foi batida na praia de Bondi Beach, na Austrália. To mais pra perereca assustada do que pro bicho da bolsinha, néam? risos

Já esta daí foi na vizinha Nova Zelândia. País que pago um pau e que OFERECE camas elásticas em quintais de casas. Aí fica fácil.

Essa aí foi batida em Macaé, no RJ. Quem mandou foi a viajona Bruna Carolina da Silva. Se liguem que são as irmãs e a mãe do Coqs pulando pra IEMANJÁ dar jeito nesse menino risos

A viajona Bettina Riffel, que já foi colaborona aqui também, PULOU DE UM BALÃO na Alemanha meldels! Sorte que não se machucou, mas fez tudo isso pensando na gente. 🙂 (essa é uma obra de ficção…)

Já o Samuel Moreira tava passeando com a esposa em Natal, no RN, quando o guia teve a ideia dessa foto. Certeza que trabalham em circo e foram ARREMESSADOS daqueles canhões, purfa! Espero que esteja tudo bem aí na lua!

O Pukhraj, jornalista indiano, aproveitou a visita que fez a Berlin pra dar um PULINHO (sempre a piada infame) na Alexander Platz! Ele marcou um X por lá, néam? risos Xuxa mandou beijos.

———

Depois de ver que a gravidade não é parceira dessa seção, que tal você também mandá-la pro ESPAÇO e ir correndo tirar sua foto? Abuse da criatividade, a gente espera pulando, beleza?

P.S.: A @saolivetti, do Coisas de Diva, me mandou um site e nos DESAFIA. Nessa página aqui, uma guria bate fotos LEVITANDO. Sim, ela considera pular “para os fracos”. Só sei que David Copperfield manda lembranças risos

Tô levitââânu

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/feed/ 4