Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos amsterdam – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/amsterdam/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:57:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos amsterdam – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/amsterdam/ 32 32 Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-41/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-41/#comments Tue, 17 Jan 2012 05:34:28 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6177 Ela é uma garota com gosto musical apurado. Creio que depois do Maurício de Sousa (aqui) e nós viajões (risos),

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ela é uma garota com gosto musical apurado. Creio que depois do Maurício de Sousa (aqui) e nós viajões (risos), ela seja a pessoa mais famosa que já apareceu aqui no blog (no final do post vocês vão entender do que estou falando). E com a voz afinada ela resolveu fazer um mochilão sozinha pela Europa e sem mais delongas ela contou as peripécias aqui no Viajão. Anne Glober (fiu fiu) aqui no blog minha gente, guardem esse nome hein! Valeu Anne!

—-

Pérolas de uma viagem solitária!

Deixando todos os medos de lado (ou escondendo eles num lugar onde eu não conseguiria achar tão fácil..), lá fui eu pro meu primeiro mochilão!

Como uma boa turismóloga (sim, me formei em turismo), fiz minhas reservas e “roteiros” na última hora! Rá!

Eu estava em Munique há 1 mês e pouco e de lá parti pra Viena.

Lá percebi o quanto meu inglês estava ruim! Mas pra tudo na vida a gente dá um jeito! Vale mímica, resmungo, apontar, digitar a frase no google tradutor..

Fiz os passeios básicos com um bom mapa e a companhia de uma americana, uma coreana e uma australiana.

Mas como uma garota qualquer normal, quase chorei quando descobri uma loja da Forever 21! Hahaha..

Larguei os próximos pontos turísticos e fui às compras! De noite fui com elas assistir um concerto da orquestra da cidade, Mozart e tal.. Duas horas de música clássica! Foi lindoZZZzzzzzZZZzzz….

Depois fui pra Praga! Pensem numa pessoa perdida.. Entender como funciona o esquema de comprar o ticket do metrô, trocar o dinheiro pela moeda deles..

E mais difícil ainda é entender o que eles falam! Acho que até o inglês deles é em tcheco! RÁ RÁ RÁ!

Lá acabei conhecendo 4 brasileiros no hostel e me escalei pra fazer os passeios com eles! Fomos então ao famoso “Castelo de Praga”, que de castelo eu não achei um resquício sequer.

Três deles tinham carteirinha de estudante e eu e o outro menino também queríamos pagar meia entrada! Então, como bons brasileiros, nós tivemos a ideia de “inventar” novas carteirinhas.

Ele mostrou o cartão da Unimed, falando que estudava medicina, e eu, que usei meu CPF, tive que passar alguns minutos tentando convencer a “tia” que eu estudava no Ministério da Fazenda.

Até que consegui a façanha de fazer ela entender que a minha não tinha “uni” no nome porque era uma universidade privada! Hahahaha..

Depois de Praga fui pra Berlim, que foi o meu momento “deprê”, porque fiz os passeios sozinha. (E porque tive que pagar 40 euros pra despachar uma MOCHILINHA pra Amsterdã, visto que eles julgaram a minha bolsa um pouco grande. Eles não entendem que uma mulher precisa carregar a vida nelas.)

Em Amsterdã eu tive a sorte de ficar num quarto com duas brasileiras (queridíssimas!) que conseguiram me arrastar pro famoso “pub crawl”! Acho que foi a cidade que eu mais aproveitei e a que não teve grandes peripécias pra contar (pelo menos não que dê pra contar! hahaha).

De lá fui pra Paris, o momento mais esperado da viagem! Comecei bem ficando num hostel pulguento, onde peguei uma alergia no rosto e fiquei toda empipocada.

Paris foi o lugar onde eu mais vi brasileiros! Na verdade SÓ vi brasileiros!

Mas o francês que conheci fez a cidade ganhar o troféu de pérolas!

Como eu viajei sozinha, peguei aqueles ônibus de turismo pra poder conhecer os lugares principais, porque eu também já tava meio de saco cheio de ficar andando, andando, andando e andando atrás dos pontos turísticos.

E foi nesse ônibus que eu conheci o francês. No caso, o motorista. Ele viu que eu tava sozinha e foi “ixxxxpéééérrrto”. Haha. Me chamou pra tomar um café na segunda parada, porque ele terminaria ali o turno dele. E adivinhem só? Eu fui! Haaaahahahahaha

Foi engraçadíssimo! Tomei um café com ele, conversei um pouco, ele tirou umas fotos minhas com a torre de fundo (que fazem parte das 10 fotos que comprovam que eu fiz essa viagem, porque as outras eu tive que tirar só dos lugares.) e depois, quando percebi que precisava escapar dali, falei que tinha que correr ainda pra conhecer os outros lugares. Me despedi, peguei o próximo ônibus, não fui cantada pelo outro motorista e me mandei atrás dos lugares clichês famosos da minha lista que ainda faltava conhecer.

Claro que eu fiz a “pelegagem” de tomar até champanhe debaixo da torre.

E assim terminei a viagem fazendo com que fosse a melhor e mais inesquecível da minha vida. =]< /div>

(Não que eu tenha feito muitas outras!)

Beijos, abraços e tapinhas nas costas.

Anne

Sensacional! Viajar sozinho sempre é uma loucura. E que comecem os convites pra tomar um café pra Anne em 3, 2, 1…!  E como eu disse que ela era famosa, aí vai a explicação! É blues no Viajão!

Se quiser contar sua história pra gente, mande no souviajao@gmail.com que vamos avaliar o GRAU da maluquice. Abrass.

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-41/feed/ 2
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/4290/ https://www.viajao.com.br/bkp/4290/#comments Tue, 06 Sep 2011 10:00:20 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4290 A segunda parte desse Colaborões na Holanda é um verdadeiro guia da culinária Holandesa. Espero que vocês gostem de pães!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Caros viajões comilões, hoje parece sexta-feira #PulaSandy, mas não é!!! É dia de colaborões!!!

Vocês devem lembrar da Stephanie de semana passada! A garota fez um guia tão completo que achei melhor liberar em duas partes! Viajões famintos dessa véspera de feriado… a segunda parte vai dedicada para o @Jujubagourmet pois é um verdadeiro guia da culinária Holandesa, muito além dos Coffeeshops! Então, se for pra Amsterdam espero que goste de PÃO! Se não gostar (vai que né?) tem muito mais…

(Imagens by google Images messs, porque ela estava ocupada demais pra tirar foto do prato 😉

_______

 

Pão pra que te quero!

Alguns dizem que na Holanda não há uma culinária local definida e o que a gente come lá, come aqui, come em qualquer lugar. A refeição principal lá é o jantar, então de café da manhã e almoço tem muito, e sempre: PÃO! Pão com tudo! geléia, melado, queijo, tomate, ovo, etc.

Agora pro jantar, o forte lá é a batata e a ervilha. Tem o Stamppot ( purê de batata com algum vegetal de acompanhamento), tem também o Erwtensoep, que é uma sopa de ervilhas, a Tomatensoap, sopa de tomate, o Haring, um peixe comido cru, se nada disso te agradou, fique com a popular batata frita com maionese; E o mais especial de todos, o kroket, apresentando o nosso famoso croquete! Sim, ele mesmo, com recheio do que você quiser, é o salgado mais típico do país.

Stamppot

Haring

Mas os doces, hummm os doces é de dar água na boca dos  comilões! Uma tradição lá é a torta de maçã, chamada Appelgebak, e as demais tortas holandesas chamadas, vlaai .


O biscoitinho stroopwafel é o melhor de todos! Um waffle prensado delicioso! Tudo muito doce é claro e obviamente vem outra roubada: meus olhos são maiores que a boca, claro que passei até mal de comer tanto biscoito.

Bom, tem também bolo de maconha pros mais corajosos. A cerveja é muito popular também, tem muitas. Tem também uns chás diferentes, pros corajosos.

_______
É, algumas coisas deram água na boca… outras não…

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/4290/feed/ 2
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/#respond Tue, 30 Aug 2011 10:00:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4186 Nossa colaborona da semana preparou um GUIA ultra-completo de Amsterdã, na Holanda, com direito a dados oficiais e tudo!

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Dae viajones, hoje temos uma colaborona muito prestativa! A Stephanie Ferrarezi (clap, clap, clap!), que além de contar as poucas e boas que passou na última viagem forever alone sozinha por Amsterdam, preparou um GUIA ultra-completo da cidade, com direito a dados oficiais e tudo!  Pra quem reclamava de dicas apenas do Red Light District e das dorgas rolando solta, aqui vai encontrar muito mais!!! Olha, ela nos presenteou com tanto conteúdo que deixei a parte gastronômica especialmente separada para um comilão de sábado! Por enquanto, fiquem com as dicas e o relato bem humorado!

________

Amsterdam, onde os despreparados, fracos e distraídos não tem vez.


A cidade dos cardápios, seja comida, dorgas ou mulheres, a conhecida Veneza do norte, maior cidade holandesa, conta com:

  • 165 canais,
  • 1.281 pontes,
  • 2.500 houseboats,
  • 50 museus,
  • 300 coffeshops,
  • População:756,347
  • Museus:50
  • Coffeshops:300
  • Houseboats:2.500
  • Clima:chove-não-molha
  • Bicicletas:600.000
  • Obs:acidentes com bicicletas:incontável.
Além das tulipas,tamancos,moinhos,enfim…

Minha primeira viagem para o exterior e fui forever alone sozinha, no medo na raça. Quando a gente viaja é assim, faz lista de tudo, pesquisa, conversa com quem já foi e, mesmo assim, esqueci o inesquecível! Cheguei em Amsterdam e para minha surpresa estava sol! e muito, MUITO calor. Primeira roubada, apesar do verão fui orientada a levar guarda chuva, muito mais roupas pra frio (diga-se de passagem, MUITO vento) e chuva do que calor, mas deu pra sobreviver, ou quase.

O ideal para conhecer a cidade é andar, se preferir, de bicicleta, afinal é o jeito mais tradicional. Há vááários modelos, pra uma, duas, três ou mais pessoas, com ou sem garupa, e tem até umas com maletinha dos lados e uma espécie de carga na frente pra guardar crianças qualquer coisa, pra quem quiser é melhor se preparar, alugar uma magrela pode ser um pouquinho caro, em alguns lugares 3 horas podem custar até 15 euros,pense!

Mas tem que ser feito, ir pra lá e não andar de bike, não vale! Atenção ciclistas: pedestres surgem do nada. Atenção pedestres:ciclistas surgem do nada. Segunda roubada, quase fui atropelada mil vezes! Tem que prestar atenção em tudo, em todos, e o pior, na mesma via circulam também as charmosas vespas, também muito populares. Depois acabei descobrindo que o sinal pode ficar verde aos mesmo tempo para pedestres e alguma via de transporte que seguem para a mesmo sentido, dá pra acreditar? Não faz sentido nenhum pra mim, agora me confundi!

Alguns dos lugares que não pode faltar:

1.Praça Dam, ou Dam Square, é a praça central, lá tem o Palácio Real (Koninklijk Paleis), a catedral Nieuwe Kerk, o museu de cera Madame Tussauds e o Nationaal Monumet, um monumento em homenagem aos mortos da segunda guerra.


2.Leidsplein, a praça de muitos restaurantes e mesas ao ar livre; de quebra aproveite para conhecer o mais famoso coffeshop da cidade, da rede Bulldog.


3.Vondelplark, um parque agradabilíssimo para fazer uma caminhada, passear com a família, fazer um picnic, andar de bicicleta, namorar (e quando digo namorar,é só isso mesmo), ler um livro, tomar sol, até patinar no gelo durante o inverno dá.


4.Casa da Anne Frank. Quem nunca leu seu diário que leia! A garota de 13 anos que viveu durante a ocupação nazista recheia seu diário de todas as dificuldades que passou em se esconder com a família e amigos, sua adolescência e o amadurecimento diante a dificuldade. O livro traz relatos engraçadíssimos também. Como sou a turista mais chorona de todos, adivinha o que me acontece quando eu entro no museu né? É proibido tirar fotos e fazer filmagens dentro do local ,e obviamente que eu não li isso em lugar nenhum, quando o segurança veio me avisar eu já tinha feito de tudo.


5.Van Gogh Museum, do pintor holandês mais famoso do mundo, a exposição está em ordem cronológica ,o que permite ver a evolução do estilo do artista. Fica bem próximo do Rijksmuseum, o maior museu de historia da arte da Holanda, é próximo também das famosas letras I AMSTERDAM.


6.Um passeio de barco pelos canais não pode faltar! Tem inúmeros itinerários, de dia ou de noite, com ou sem comida.


A última roubada foi eu ter esquecido o adaptador de tomada (Y), última em Amsterdam, porque nos outroas lugares teve história também, mas fica pra próxima o banho de cerveja que tomei em Londres,ou como briguei com uma italiana que achava que eu falava espanhol,esqueci de pagar o ônibus,de levar a identidade pra night ,me perdi em Bruxelas,andei uns 10 km só dentro do aeroporto de Frankfurt,esqueci algumas palavras e fiz mímica….

________

Valeu Ste! Já está cotada pra ser colaborona de novo!


O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/feed/ 0