acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Em novembro de 2020, o Viajão completa dez anos de idade! Sim, estamos há uma década dividindo por aqui nossas histórias, experiências e roteiros - conheça um pouco da nossa história.
O post O Viajão é 10! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Você acredita que hoje faz exatamente dez anos do nosso primeiro post aqui?! Isso significa que o Viajão, entre pausas e viagens, está há DEZ ANOS no ar (e nos trilhos, nas estradas, nas ruas também) contando histórias de viagens e dando dicas pra facilitar a sua vida nas aventuras da vida.
A primeira história foi sobre o surfe no rio em Munique, na Alemanha.
Mas quem diria que, bem no ano em que completamos uma década de existência, ficaríamos mais parados no mesmo lugar do que fazendo aquilo de que mais gostamos? Em ano de pandemia, o jeito foi apenas relembrar memórias construídas em viagens antigas e esboçar futuras expedições pelo mundo.

Enquanto morava na Alemanha, o Xóia decidiu que queria contar num blog os casos que vivia nas viagens pelo mundo. Chamou o Coqs, que topou na hora fazer parte dessa aventura virtual. Em duas semanas, o Viajão estava no ar, com posts sem muitas dicas e roteiros de viagens, mas com curiosidades sobre lugares e situações.

Anos depois, o Viajão sentia a necessidade de uma visão mais apurada e delicada pras histórias que começaram a ganhar cada vez mais leitores. Por isso, a viajona Amanda Malucelli chegou pra fazer parte disso tudo! Ela trouxe muitas dicas e contou aqui diversos momentos incríveis e engraçados que passou desbravando o mundo.

Em 2017, após um “período sabático”, os viajões resolveram voltar com os posts e começaram a escrever, além de histórias curiosas, também dicas e roteiros em posts bem completos. Nessa “segunda temporada” do blog, chegaram Marina Fabri e Rachel Ancelevicz. Assim, o Viajão se tornou o quarteto que está aí até hoje, junto do Xóia e do Coqs.
O Viajão começou a se tornar cada vez mais “ão”. Virou referência de viagens no Instagram, ganhou milhares de seguidores e curtidas no TikTok e começou a se aventurar nas ondas dos podcasts. Aliás, a primeira temporada de episódios estreou em março e dá pra maratonar tudinho acessando as principais plataformas.

Além de episódios com histórias e dicas de viagens, lançamos também o semanal Viajão a Bordo. Nele, trouxemos boletins de notícias e informações importantes do mundo do turismo durante o período mais crítico da pandemia.

O que os próximos dez anos nos reservam? Ainda não sabemos. Mas já adiantamos que daqui a pouquíssimo tempo teremos um novo site. E ele inclui novidades bem legais pra facilitar a sua vida na hora de planejar sua aventura.

Ah, e você também vai poder baixar nossos e-books exclusivos com informações completas e dicas preciosas sobre os destinos que mais amamos (e que sabemos que você também vai amar!).

O Viajão é 10! O tempo parece adorar voar, né? A gente também! E se você estiver sempre conosco, em cada nova memória construída, pode apostar que sempre teremos uma boa viagem!

Muito obrigado pela parceria até aqui, viajões! Que continuemos juntos, pra compartilharmos mais e mais histórias.
O post O Viajão é 10! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Somos quatro viajões apaixonados por viajar - lógico! - e por contar as histórias que vivemos em viagens! Juntos, já visitamos mais de 50 países até agora. E estamos focados em aumentar esse número...
O post Viajão e seus mais de 50 países apareceu primeiro em Viajão.
]]>Seja bem-vindo, viajão! Estamos de casa (e cara!) nova e é sempre um prazer recebê-lo por aqui. Nossa página está mais moderna, intuitiva e com um sistema de busca pra você personalizar a maneira com que quer encontrar sua próxima aventura. Não deixe de testar esta novidade. 
Por falar em aventura, bem no ano em que completamos 10 anos no ar (entre idas e vindas), fomos obrigados a ficar mais em terra firme! A pandemia impediu viagens, parou os planos e adiou a construção de memórias.
E buscando na memória pelas aventuras que já vivemos, descobrimos uma marca importante nesses dez anos de história: o Viajão já esteve em mais de 50 países! \o/
Então, é uma boa hora pra que cada um de nós quatro – que fazemos esse Universo Viajão pra você desbravar – elencarmos os países de que mais gostamos. Vem com a gente?
Ora ora ora. Depois de um hiato gigantesco, estou por aqui ainda. São 10 anos de “vai fazer uma foto pulando dessa vez?”, e sim, quando dá fazemos uma foto pulandinho, apesar que a físico para tal já não é o mesmo.
Viajei para lugares sensacionais nesses 10 anos, outros talvez nem tanto, mas o que fica é a experiência de conhecer coisas novas e agora – voltando – a escrever aqui para vocês. Pelas minhas contas, foram 20 países, quase todos por mais de uma vez e algumas histórias sensacionais que vocês já puderam acompanhar por aqui.
Aqui vai meu TOP 3 de viagens que marcaram essa minha vida Viajão:
ARGENTINA – Aqui fica meu carinho por uma das viagens mais malucas que eu já fiz. Em 2013, com um projeto muito louco do Viajão, viajei com mais 2 amigos – Guilherme Dom e Fernandinha Bona – por quase toda a Argentina. De Buenos Aires a Mendoza, até Bariloche, depois El Calafate e ainda passando por Mar del Plata e QUASE chegando Ushuaia (essa é uma história a parte) passando por alguns perrengues extraordinários. Valeu muito a experiências e descobrir que no país dos hermanos tem muita coisa boa pra fazer.


EGITO – Não menos maluco, essa viagem é recheada de histórias mesmo eu ficando apenas 6 dias por lá. Era um sonho conhecer as pirâmides e o objetivo foi concluído. Mas vale lembrar que estive lá em 2011 no meio da Primavera Árabe (obviamente eu só fiquei sabendo disso depois). Era um clima de guerra civil e eu achando que eram apenas manifestações pacíficas. Enfim, é surreal você visitar as pirâmides – eu até entrei em uma. – É surreal conhecer o Egito. Vale a aventura ainda mais se estiver tudo tranquilo por lá.

TAILÂNDIA – É isso, o Viajão quase não gosta desse destino néam? Mas o que falar? Tailândia entra pro meu primeiro lugar de destinos porque é maravilhoso. Acho que você encontra quase todo tipo de dicas e conteúdos sobre esse destino aqui no blog e por aqui sempre vamos ter a vontade de voltar, inclusive os outros viajões já voltaram algumas vezes. Então, fica a dica, quando puder, vá. A Tailândia estará te esperando.

Até o momento, conheço 27 países – sempre que penso nesse número fico ao mesmo tempo feliz e triste (haha). Sou muito privilegiada de já ter visto tanto do mundo, mas ao mesmo tempo falta tanto… Mas vamos um passo por vez!
Na América do Sul, já estive no Chile e no Paraguai. Já pisei também no Uruguai, mas nem entra na conta porque acabei nem conhecendo, então fica pra uma próxima haha. No Brasil, apesar de já ter estado em todas as regiões, confesso que conheço desse nosso país imenso. Atualmente sonho em voltar para floresta amazônica – já estive nela em uma viagem que fiz ao Pará, mas não foi suficiente.
Na Europa, já estive na Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Holanda, Portugal, Suíça e Turquia. Aqui destaco a França, provavelmente o país que melhor conheço fora o Brasil – já estive por lá muitas vezes e morei em Paris por um ano.
Na Ásia, fui para o Camboja, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Nepal, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.
Ainda não conheço a América do Norte nem a Oceania (eita!). Já pisei (haha) na África, pois pus os pés na Etiópia – só serviu para ter ainda mais vontade de conhecer tudo nesse continente.
A tarefa mais difícil da vida de qualquer viajante, mas vamos lá!

FRANÇA – está entre os primeiros que conheci fora do Brasil, que foi minha casa por mais de um ano e pra onde voltaria sempre que pudesse. Fui muito feliz na França, amo o estilo de vida, as comidas, os queijos, os vinhos… Também acho Paris a cidade mais bonita que existe.

TURQUIA – é engraçado colocar aqui nessa lista um país em que estive apenas uma vez, há tantos anos (ao contrário da Tailândia, pra onde já voltei quatro vezes haha), mas eu explico. Como Istambul, cidade que eu conheci, fica metade na Ásia e metade na Europa, eu lembro do momento exato em que pisei pela primeira vez na Ásia. Foi quando eu tirei essa foto aí em cima. Lembro de ter ficado fascinada com as diferenças, intrigada, curiosa. Com certeza foi esse primeiro passo que dei na Ásia que me fez tanto querer conhecer mais desse continente. E assim foi. Ô mundo maravilhoso que é a Ásia!

ÍNDIA – nunca fui a pessoa que sempre sonhou em conhecer a Índia. Mas depois que fui ao Nepal, parece que o país estava me chamando. Passei um ano só pensando e sonhando com a Índia. E posso dizer que a realização desse sonho foi surreal – a Índia é melhor e muito mais complexa, mais maluca, mais maravilhosa do que eu poderia imaginar. Ter ido uma vez me serviu para ter a certeza de que quero voltar.
Acho engraçado pensar que muita gente já me chamava de “viajante” mesmo quando eu só conhecia algumas cidades brasileiras, Nova York e a Disney. Até 2015, eu já tinha viajado por 11 países, além do Brasil – o que é muito! Eu me sentia muito privilegiada. E daí, eu abracei de vez o espírito viajante (por que negar, né, gente?). Nos últimos quatro anos, foram mais 21 bandeirinhas para a coleção de lugares visitados – 33 países ao todo =)
Na América do Sul, eu já estive na Argentina, no Chile, no Uruguai, nas Ilhas Falkland, e em pelo menos um estado de cada região do Brasil (o que é muito pouco. Tinha planos de conhecer mais lugares nesse ano, mas a pandemia aconteceu…).
Já na América do Norte, eu estive nos Estados Unidos e passei um fim de semana no México (se eu bebi palomas e passei perrengues, conta como visitado, né?).
Na Europa, visitei Alemanha, Áustria, Dinamarca, Escócia, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e o Vaticano.
Na Ásia, estive em duas regiões: no Oriente Médio e no Sudeste Asiático. Fui para Israel, Jordânia, Palestina, Laos, Myanmar, Nepal, Filipinas, Malásia e Tailândia.
Missão: impossível de verdade essa de escolher destinos inesquecíveis. Cada viagem deixa sua marca (às vezes, alguns roxos de tombos também). Mas é claro que tem alguns que são especiais.
INGLATERRA – Se existe um lugar que conversa com o meu espírito, é o Reino Unido – e a Inglaterra, em particular. Foi a minha primeira viagem mais longa sozinha (antes dos 24 dias dessa viagem solo, eu só tinha passado um dia sem companhia na Argentina e tinha ficado, no máximo, 18 dias fora de casa em férias). Sem contar que eu adoro os passeios possíveis em Londres, os trajetos de trem e todo o ambiente de cultura britânica.

ESTADOS UNIDOS – Não é necessariamente meu país favorito, mas com certeza, está muito presente na minha vida. Foi minha primeira viagem internacional, destino de dois intercâmbios, local de sonhos e fantasias, e o país onde passei mais tempo sem ser o Brasil. A gente acaba vendo muita coisa sobre os mesmos lugares por lá (Disney, Miami e Nova York), mas é um país com muitos cenários diferentes e que vale a visita.
NORUEGA – Um país cenário de uma memória como “ver a Aurora Boreal” precisa entrar na lista dos mais marcantes. Escolhi a Noruega como representação, na verdade. De todos os cenários naturais que nós, viajantes, temos o privilégio de ver. Dos amigos que fazemos sem querer pelas viagens. E das culturas do mundo – sempre tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo.
Que loucura imaginar que, aos 37 anos, já pisei em 45 países diferentes (só conto aqueles em que realmente saí do aeroporto e conheci, ao menos, uma cidade)! E, destes, já repeti alguns lugares diversas vezes (alô, Tailândia e França… kkk).
Na Europa, já fui à França (por quatro vezes), Áustria, República Tcheca, Hungria, Bélgica, Holanda, Alemanha (onde, inclusive, morei por quatro meses), Rússia, Polônia, Inglaterra, Escócia (por seis horinhas vale, né?), Irlanda (por 15 horas apenas risos), Itália, Grécia, Turquia, Suíça (num stopover de oito horas), Luxemburgo e Vaticano…
Nas Américas, obviamente já viajei por vários lugares do Brasil e também fui ao Chile, Argentina, Panamá, Cuba, Belize, Guatemala, México e Estados Unidos. Ainda faltam muitos outros lugares que preciso (e quero) conhecer em breve por aqui.

Na África, conheço ainda apenas a encantadora África do Sul.
Na Oceania, a dobradinha Austrália e Nova Zelândia fez parte de uma das viagens mais incríveis que já realizei até então. Que lugares maravilhosos, preciso voltar!
Enfim, chegou a Ásia. Continente para o qual mais viajei na vida e que mais adoro desbravar. Já estive na Coreia do Sul, Japão, Tailândia (por quatro vezes!), Camboja, Vietnã, Singapura, Indonésia, Nepal, Mianmar, Laos, Sri Lanka, Índia (ô, saudades!), Malásia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos (Dubai, que surpresa boa você foi <3).
Foram tantas memórias boas construídas ao longo dos anos e das viagens que sempre é difícil fazer um “ranking” dos países preferidos. Por isso, vou escolher os três que mais me marcaram, na ordem em que conheci, pra não cometer injustiças.
NOVA ZELÂNDIA – as paisagens estão entre as mais belas e incríveis que já vi de perto. É mar azul fluorescente, misturado com montanhas cheias de gelo e matas muito verdes. Contraste de cores e um povo hospitaleiro num país limpo, seguro e organizado. Precisa de mais motivos pra amar a NZ?
TAILÂNDIA – gosto tanto que já voltei quatro vezes pra conhecer sempre mais e mais desse lugar em que me sinto em casa hahaha. Praias paradisíacas, Bangkok de tirar o fôlego, templos lindos e uma das culinárias que mais amo. O “país do sorriso” reúne infinitas qualidades e, por isso, até o bravo calor intenso fica em segundo plano nas memórias. Que venha logo a quinta visita!

ÍNDIA – é um lugar tão intenso em tudo que não tem como voltar o mesmo depois de uma viagem por lá. A diferença cultural choca quando comparada à brasileira, e é por isso que encanta. A comida é uma explosão de sabores deliciosos. O povo é simpático e curioso. A história e os monumentos são deslumbrantes. Basta ir de coração aberto e lembrar que o país é imenso geograficamente e culturalmente. Abrace o que conseguir e seja feliz! Já quero voltar pra desbravar outras regiões indianas.
O post Viajão e seus mais de 50 países apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Parabééééééns! Hoje completamos dois anos de Viajão mess. Já foram quase 500 posts, narrando as loucuras que a gente vive
O post O começo do fim apareceu primeiro em Viajão.
]]>Parabééééééns! Hoje completamos dois anos de Viajão mess. Já foram quase 500 posts, narrando as loucuras que a gente vive em viagens e também dando algumas dicas pra você. Como nunca usamos CLICHÊS aqui, quero dizer que somos nós quem fazemos aniversário, mas é você quem ganha o presente risos. Ass.: Locutor das Casas Bahia.
São dois anos de história. Mas sabe o que mais me faz CHORAR nesse momento, assim, como quem não quer nada? É saber que já se foram dois anos e que só temos mais três semanas, não duraremos mais por muito tempo. Não, não quero dizer que o Viajão vai acabar. Quero dizer que VOCÊ vai acabar. Nós vamos acabar. O MUNDO vai acabar! Tudo culpa daqueles Maiaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssssssssssssss (gritando e caindo de um penhasco).
A profecia deles diz que no dia 21/12, sim, 21 de DEZEMBRO, daqui a TRÊS SEMANAS, o mundo vai pro saco! Fim. Pof. Cabou (tem internet e viagens do outro lado? risos).
Por isso, INAUGURAMOS HOJE, uma série de post sobre como aproveitar o fim do mundo, aquela série da Globo o que fazer pra chegar no dia 21/12 SATISFEITO com suas peripécias. Queremos suas sugestões também, ok? Deixe aí nos comentários ou mande pro souviajao@gmail.com
Bom, vou abrir minha lista de coisas que quero fazer antes do mundo acabar:
1) Eu gostaria de fazer uma coisa assim, muito ÍNTIMA, pra começar. Viajar até Paris. Ir até o Louvre. Entrar sem pagar. Correr até a sala da Monalisa. Tirar minha caneta INDELÉVEL do bolso. Me aproximar do quadro mais famoso do mundo e fazer o seguinte:
Sou vândalo?
2) Queria pegar um avião. Ir até a Nova Zelândia. Voltar ao Kawarau, o bungee jump que eu amarelei. Tirar a roupa. Encarar o desafio. Saltar pelado. Cair na água gelada. Sair como rei.
Pular acompanhado também é uma ótima opção risos
3) Pegar todas as economias. Comprar um trailer em 38 parcelas. Pagar apenas a primeira (obviamente). Ligar para a Alinne Moraes. Convidá-la pra viajar. Pegá-la em casa. Sair dirigindo freneticamente com ela, em direção a CUBA. Chegar lá após algumas semanas. Comprar dois charutos. Sentar no banco de uma praça, ao lado da Alinne. Acender o charuto. Ver ele queimar sozinho, porque não fumo risos. Ir para o trailer com a Alinne. Não entrar em detalhes aqui porque isso só interessa a mim e a ela. Sair do trailer. Ir mergulhar com os golfinhos (delfinis).
Cadê os golfos?
4) Terminar esse post antes que o mundo acabe.
Por enquanto, são essas as coisas que eu gostaria de fazer antes do mundo acabar. Tenho três semanas, acho que dá tempo de realizar pelo menos essas, néam? Super simples tudo risos.
E quais são os seus desejos? Vamos continuar postando todas essas loucuras aqui, até o dia 21/12. Ajude-nos, é apenas o começo do fim, purfa! Baraiiiii!
O post O começo do fim apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Hoje é um dia especial no universo viajônico! Exatamente há um ano, o site era colocado no ar. No dia
O post Parabéns pra nós! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje é um dia especial no universo viajônico! Exatamente há um ano, o site era colocado no ar. No dia 28/11/10 começavam as histórias de viagens do jeito viajão de ser.
Esse post é pra agradecer a você, caro viajão, que embarcou conosco em todas essas aventuras e ficou ao nosso lado nesses 361 dias by Daniela Albuquerque 365 dias! Tudo passou muito rápido, não é mess?
Nesse tempo lançamos a campanha #pulaSandy e vimos você pular de montão, sempre às sextas-feiras!
Também lemos muitos relatos e perrengues de viagem, quando os Colaborões brilharam por aqui!
Além disso, passamos fome e comemos muito. Somos comilões, s ou n?
Tiramos poeiras de posts antigos (e nem tão antigos assim) e partilhamos muitas dicas e situações que vivemos ao redor do mundo. E até ao lado de casa! Ah, e nesse ano de existência ganhamos uma viajona! O blog ficou mais cheirosin: Amanda Malucelli entrou pra nos fazer companhia!
Mais uma vez, muito obrigado! Esperamos passar muitos outros anos ao seu lado. E contamos com a sua participação por aqui, caso contrário esse blog nem existiria. Valeu viajões! Que venham mais viagens pra todos!
Ah, antes de sair do site, vota na enquete aí embaixo pra nos ajudar a continuar fazendo nosso conteúdo pra esse segundo ano que começa agora? Escolha até TRÊS respostas! Um abrassssssssssssssss.
[polldaddy poll=5708970]
O post Parabéns pra nós! apareceu primeiro em Viajão.
]]>