Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos arco do triunfo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/arco-do-triunfo/ construímos memórias Sun, 29 Nov 2020 00:03:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos arco do triunfo – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/arco-do-triunfo/ 32 32 Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-24/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-24/#respond Tue, 19 Jul 2011 10:00:56 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3432 Vou te dizer, viu? Minha cidade preferida das que já visitei e da torcida do Flamengo também é Paris. E

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Vou te dizer, viu? Minha cidade preferida das que já visitei e da torcida do Flamengo também é Paris. E a colaborona de hoje, Ally Collaço, resolveu nos mandar sua história falando exatamente sobre a Cidade Luz!

Em tempos do filme “Meia-noite em Paris”, do Woody Allen, nada melhor do que passearmos novamente pela bela capital francesa, né?

Allyás, a Ally (pegaram essa, hein? hein?) foi pra lá em abril passar a lua-de-mel! Muito honeymooner, juro! E conta tudo em forma de diário! (além de Paris, ela também foi pra outras cities da Europa, mas não vem ao caso hoje).

Por isso, viajão, você não é Woody Allen, mas vai querer muito passar não só meia-noite, mas uma noite inteira por lá! (tun tun tsss).

———

Dia 1 – Chegada em Paris 4:30pm

Saímos do aeroporto e fomos de metrô para o Hotel. Passamos trabalho com nossa mala, mas o trajeto foi bem interessante. Paris é romântica, charmosa e reúne o clássico da arquitetura com o urbano das pessoas.

Elas correm para pegar o metrô e se misturam em europeus, orientais, muçulmanos e turistas. A maioria usa fones de ouvido, não usam óculos de sol (achei engraçado) e tem iphone! As mulheres usam brincos pequenos e delicados como os de pérola e algumas usam lenços de seda, mas é difícil descrever um único estilo. Vi muita jaqueta de couro e casacos bonitos! Em homens e mulheres!

A Torre Eiffel é linda, super iluminada e cheia de seguranças ao redor. É lotada de gente e de excursões gigantes de vários países (ouvimos alemão, inglês, italiano e espanhol). Não subimos porque já havia fechado, mas fiquei com receio porque é bem alta! Durante as fotos, a torre começou a piscar e resolvemos filmar! Bem bacana! Já era tarde. Andamos até um pedaço e depois pegamos o metrô de volta! Bem tranquilo e cheio de turistas também!

Dia 2 – Arco do Triunfo e Louvre

Começamos o dia indo ao Arco do Triunfo. Após algumas dicas básicas de quem já esteve lá, procuramos o tal túnel subterrâneo para cruzar a rua maluca que circunda o monumento. O trânsito ali é caótico! Para subir até o topo, uma escada caracol gigante! Acho que subimos cerca de 7 andares! Usei a bombinha pra asma 2 vezes!!!

No final, a vista se torna uma grande recompensa!! Impossível não lembrar do Cristo Redentor e da vista linda do Rio de Janeiro, quando subimos pela primeira vez no primeiro dia noivos!!! O sol era mais radiante que o normal!!

Depois de descermos do Arco do Triunfo, seguimos para a famosa Champs Elysees. Eram muitas lojas famosas, como da grife Louis Vuitton, mas não fotografei porque me recuso a ficar promovendo marcas! =)

Seguimos pela Champs Elysees até o Museu do Louvre e fizemos uma paradinha para tomar sorvete. Estava um dia agradável e não fazia calor, nem frio. O caminho para o Louvre é cercado de jardins e lindas paisagens. As pessoas ficam sentadas nos jardins, tomando sol, lendo ou ouvindo música.

Com nossa entrada “vip” (válida para 5 dias e para visitar 50 museus e pontos de Paris por 35 euros cada um), não precisamos enfrentar filas longas e nem nada disso, apenas apresentamos, pegamos o guia-mapa em inglês e francês (não tinha em português, mas tinha em uns 8 idiomas) e selecionamos algumas obras para conhecer.

Como já falaram, o Louvre é enorme e lotado! As obras principais são disputadas para fotos e se você não vai com olhar direcionado, fica um passeio cansativo e sem rumo. Por essa razão ficamos apenas umas 3horas por lá, vimos algumas coisas, tiramos algumas fotos, mas prosseguimos com o passeio por Paris.

Encerramos o dia com um jantar super romântico no Restaurante do Hotel. Foi a refeição mais cara da viagem! Mas de certa forma, valeu a pena!

Dia 3 – Palácio de Versailles e Cinemateca

Nosso dia começou cedinho!! Estava um dia lindo, com céu bem azul e as paisagens são sempre lindas e marcadas pelos caminhos de árvores!

Impossível tirar fotos sem aparecer a “turistada”, por isso compramos o guia do palácio com fotos lindas dos ambientes internos e do famoso jardim feito para a extravagante Maria Antonieta (palavras da minha mamis arquiteta)! O lugar é lindo e enorme! Tem até ônibus para fazer um tour pelo jardim!

Esse passeio levou toda manhã! Lanchamos alguma coisa e partimos para Cinemateca Francesa, também de metrô e num caminho totalmente oposto. Foi o lugar mais difícil de achar, por não ser ponto turístico e por receber informações erradas de pessoas nas ruas.

Nosso tour começou pelo museu do cinema. As fotos eram proibidas, mas conseguimos fazer alguns registros.

Em seguida, fomos na exposição inédita do cineasta Stanley Kubrick. Custa 10 euros (a parte da entrada da cinemateca) e reúne um acervo gigante de materiais dos principais filmes do diretor (se não de todos).

São roteiros rabiscados, cadernos de anotações, croquis, storyboard, partes dos cenários, figurino, fotos, recortes de jornais, vídeos, maquetes, frases do diretor em cada um dos espaços, exibição dos filmes, entre outras coisas super legais.

Terminamos o dia com um passeio de bike no fim de tarde. Dica maravilhosa!!! Vale a pena!!! Decidimos ir de bike, depois que a estação anunciou um problema nas linhas e atrasou temporariamente os metrôs. Para não ficar esperando, resolvemos ir de bike.

O passeio valeu a pena por mostrar uma outra Paris, que não havíamos visto de metrô (subterrâneo) e que não tem ponto turístico para visitar.

Dia 4 – Eurodisney

A expectativa era tão grande, que estar lá era estar realizando um pequeno sonho de criança. Talvez para nós adultos, não tenha mais a mesma magia que teria se ainda fosse criança, a qualidade dos brinquedos lembra o Beto Carreiro, mas com muito mais organização!

As filas não eram longas, os preços dos lanches e souvenirs eram acessíveis e o Parque dos Estúdios Walt Disney foi o que mais valeu a pena, pois visitamos um museu do cinema e assistimos uma apresentação fantástica de carros e motos, mostrando os truques usados no cinema, de explosão, perseguição, tiros, etc e tal!

Outra atração super legal foi a Torre do Terror. Eles contam toda uma historinha de suspense, antes de entrarmos no elevador que despenca por uns 12 andares!! Muito legal! Vários gritos de adrenalina também!

Se a primeira montanha-russa já foi uma explosão de adrenalina, a do Aerosmith foi ainda maior!!! Ela simplesmente arranca a 100km/h, com rock and roll e muitas luzes psicodélicas!! Antes de embarcar, a atração nos presenteia com uma exposição de guitarras e discos autografados por bandas de rock como Led Zeppelin, Pearl Jam, Coldplay, ACDC, entre outras.

Terminamos o passeio com o trem, que não vale muito a pena, porque não tem nenhuma atração no caminho e não tem vista pro parque, como pensávamos! Paramos pra lanchar e esperar o famoso desfile com o Mickey. Esperamos, esperamos, até uma multidão começar a passar, indo embora do parque. Fomos perguntar do desfile e descobrimos que ele havia acontecido em outro ponto do parque!

Terminamos o dia cansadinhos e com algumas sacolinhas de lembrança! Foi super legal!!! =)

———

Valeu, Ally! Vontade de ir novamente a Paris lendo essa COLABORADA, viu?

E você, caro viajão, conte também sua história pra gente. Mande para souviajao@gmail.com, beleza?

Um abrass. Aproveite pra nos seguir no twitter e curtir nossa página no Facebook!


O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-24/feed/ 0
Peruando em Paris https://www.viajao.com.br/bkp/peruando-em-paris/ https://www.viajao.com.br/bkp/peruando-em-paris/#comments Mon, 16 May 2011 10:00:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2418 Pra quem estava achando que tava na hora de "glamourizar" um pouco, nada melhor que um roteirinho de compras e charmosos passeios parisienses, sim ou não?

O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Pra quem estava achando que esse viajão andava muito cueca e tava na hora de “glamourizar” um pouco, nada melhor que um roteirinho de compras e charmosos passeios parisienses, sim ou não?

Uma opção é a clássica Champs Elysées que começa no Arco do Triunfo e se estende até a Place de la Concorde, comecinho do Jadin des Tuileries. É o “símbolo do glamour”, mas a verdade é que tem pra todos os bolsos, e até pra bolso nenhum, caso você só queira olhar e “se sentir” num lugar ícone! De Louis Vuitton , Mont Blanc, Sephora, até as fast fashion H&M, Zara…

Porém, dessa vez vou sugerir um caminho pouco convencional, mas que se tornou o queridinho dessa última viagem. Repeti duas vezes e minha tia SÓ fez esse trajeto a viagem inteira!!!

Meu hotel era próximo ao Gare Saint-Lazare. Descendo em direção à Ópera, o primeiro atrativo que se encontra está na Boulevard Haussman: Galerias Printemps e Lafayette, enormes lojas de departamento, cada uma ocupa um quarteirãozão. Só as vitrines já são um espetáculo a parte, mas vale a pena entrar e conhecer, sempre com muito cuidado para não se perder por lá o dia todo!!!

Depois da maratona de compras qualquer um fica esfomeado! Chegando na Ópera tem o famoso Café de La Paix, e vários outros semelhantes. O melhor aqui é sentar nas mesinhas de frente pra rua e partilhar um hábito bem parisiense: tomar um cafezinho comentando tudo e todos que passam na sua frente. Caso você fume, este é o melhor lugar para se sentir glamouroso com sua nicotina!

Descendo pela Rue de la Paix vamos cair na Place Vendôme, onde está o Hotel Ritz e ao redor dela também as boutiques mais famosas. Lembrando sempre que, não podendo comprar, vale sempre alimentar os olhos de esperança *_*

Logo depois encontramos a Rue Faubourg Saint-Honoré,vale a pena andar um bom pedaço por essa rua e depois descer para a próxima, Rue de Rivoli. Em ambas, mais um desbunde de grifes e outras finéses fora da nossa realidade. Na Rivoli você pode andar em direção ao Louvre, ou na direção contrária, indo até a Place de la Concorde.

Essa é a praça do obelisco e, na minha opinião, o melhor lugar para você dar um 360o e ver como esta cidade é linda pra todos os lados! De um lado se enxerga a Torre Eiffel, do outro está o Louvre e, à sua frente uma enorme cúpula de ouro mostra o Invalides. Automaticamente você é atraído pra lá, não para se curvar na tumba de Napoleão, mas para passar pela ponte mais ostentosa de Paris, Alexandre lll. Vá pra lá nem que seja só para atravessar e voltar!

Au Revoir! No próximo mostro um lado menos glamuroso e mais “cultizinho” de Paris 😉

O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/peruando-em-paris/feed/ 5