Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Austrália – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/australia/ construímos memórias Sat, 25 May 2013 16:35:14 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Austrália – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/australia/ 32 32 Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-27/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-27/#comments Sat, 03 Dec 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5056 Só queríamos jantar em um lugar gostoso. Aí vimos este restaurante, numa das principais ruas de Melbourne, e pensamos: “nófa,

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Só queríamos jantar em um lugar gostoso. Aí vimos este restaurante, numa das principais ruas de Melbourne, e pensamos: “nófa, comida vietnamita: vamos experimentar”!

Sentamos, lugar bonito, com bastante gente (isso, até então, significava qualidade pra mim). Aí pedimos o cardápio pro garçom, ele nos trouxe. Tudo caminhava bem. Começamos a ler o nome dos pratos, não entendíamos nada.

A sorte: o cardápio estava repleto de fotos dos pratos. Oba! O que tiver cara boa, dá pra pedir. E o que não entendíamos dos ingredientes, pois estava escrito em SÂNSCRITO risos, perguntávamos em inglês pro garçom.

Pra começar, veio uma salada com um molho de xixi laranja. Nem comi.

Escolhi um prato que misturava noodles, charutinhos (estilo árabe), e outras coisas que pareciam gostosas. Minha irmã optou por uma sopa, com umas bolas de carne (pelo menos ela achava isso).

Os pratos não demoraram muito e vieram. A cara era boa risos. Só “a cara”. Juro que quando comi a primeira HASHIZADA (era com hashis), quase cuspi. Que gosto terrível. O noodle era um macarrão quase transparente. Além disso, os charutinhos tinham gosto de MERDA. Não, nunca comi merda, foi força da expressão risos.

Nada no meu prato se salvava. E teve um sabor, de HORTELÃ, que eu não sei de onde vinha. Meio que fui comendo, sem respirar, pro gosto não ser sentido. Não adiantava. E dá-lhe Coca!

Minha irmã começou a tomar a sopa. Também fez cara feia, mas tentou manter a pose. Colocou pimenta pra aliviar um pouco o gosto ruim. Não adiantou.

Meio que comemos grande parte, forçados, pra não parecer os chatos da vez. Mas deixamos o restante nos pratos. A comida nos venceu, confesso. Pagamos e corremos daquele lugar.

Pelo menos posso dizer que já experimentei comida vietnamita e não curti. Melhor assim do que estar morto no Vietnã, néam? RATATATATATA.

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-27/feed/ 2
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-19/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-19/#respond Sun, 16 Oct 2011 10:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4949 Sopra aí, caro viajão! Vamos tirar a poeira de um post antigo? Certeza que as gurias vão fazer em coro:

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sopra aí, caro viajão! Vamos tirar a poeira de um post antigo? Certeza que as gurias vão fazer em coro: “ooooowwwnnn, ti fofinhuuuu“!

Ah! Só lembrando que estamos no horário brasileiro de verão (adiantou seu relógio em uma hora?)! Falando em “horas”, vamos pro outro lado do mundo pegar aquele fuso violento!

Austrália, seja bem-vindo! Se você for pra lá e não der de cara com um canguru, então não foi, belêss? Sério, andando NA RUA, você vê os piás pulando! Sorte que é mentira risos.

Os animais bizarros são comuns nos zoológicos. E zoológicos não faltam por lá. De quebra você também poderá se deparar com os coalas, líderes no quesito fofura (pras gurias).

Então, releia esse post aqui. E vê se curte a nossa página no Facebook e segue a gente no twitter, ok? Uma ótima semana, com muitas viagens pra todos nós! 😉

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-19/feed/ 0
Sendo turista https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/#comments Mon, 22 Aug 2011 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4051 Como o Coqs começou com a PALHAÇADA na segunda-feira passada, eu dou continuidade. Porque se isso não é um circo,

O post Sendo turista apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Como o Coqs começou com a PALHAÇADA na segunda-feira passada, eu dou continuidade. Porque se isso não é um circo, tá quase lá risos

Todo mundo aqui é turista. E um bom turista é, também, um bom viajão! A gente paga uns micos valiosos nas viagens. E se não bastasse o mico em si, a gente ainda FOTOGRAFA. Tudo pra poder rir depois kkk rsrs.

Lambendo a Eiffel

Homem-aranhando no Egito Louvre

O meu nariz é menor, juro

Pior que eu gosto de me sentir turista. E as pessoas, curiosaças, param ao lado pra ver o que a gente tá aprontando pra uma foto. Isso é o mais legal. Ou não.

Corno é seu pai risos

Louvando

Ah! Fotos em perspectiva também curto pra caramba fazer! Se deixar, faço a cada esquina!

Pausa pra relaxar

Ressaca das bravas risos

Por isso, depois dessa leve QUEIMACÊRA, proponho um desafio! Quero ver suas fotos “turistando” também, caro viajão!

Manda pra gente no souviajao@gmail.com. Prometemos não mostrar pra ninguém, só vamos colocar aqui no Sendo turista, ok? 😉

Ah, aproveite pra nos seguir no twitter e nos curtir no Face. Boa semana!

O post Sendo turista apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/sendo-turista-2/feed/ 4
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-12/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-12/#respond Sun, 21 Aug 2011 10:00:23 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4043 Aeeeee, chegou domingo! O melhor dia da semana, tudo está começando, vamos trabalhar, acordar cedo! Ficar com sonooooo, não poder

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Aeeeee, chegou domingo! O melhor dia da semana, tudo está começando, vamos trabalhar, acordar cedo! Ficar com sonooooo, não poder ficar de bobeira! TODOS VIBRAAAAA!!! Eeeeeee

Pena que é mentira… cri cri cri (grilos e FENOS rolando).

Mas tudo bem, domingo também tem seu lado bom, néam? Podemos ver a banheira do Gugu nosso time massacrar os adversários, ir ao cinema, comer um sushizin, ir à praia… OH WAIT!

Que tal pegarmos um solzin, mesmo com esse tempo tenebroso, lá do outro lado do mundo? Melbourne, na Austrália, lá vamos nós!

E lá vamos nós, Pica-Pau risos

Então, clique aqui pra rever o relato sobre uma praia meio IMUNDA. É bonita demais, muitas conchas na areia, mas sabe o que é porco mess? As moscas. Não, você não tá num chiqueiro. Mas as mosquitas vão te pegar, pode ter certeza.

Bzzzzzz zzzzaaaai daquiiii

[polldaddy poll=5440440]


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-12/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-12/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-12/#comments Fri, 01 Jul 2011 13:59:37 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3270 Chegou! A sexta-feira chegou minha gente. Depois da roda e do Nescau, sexta-feira é a melhor invenção do homem, com

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Chegou! A sexta-feira chegou minha gente. Depois da roda e do Nescau, sexta-feira é a melhor invenção do homem, com certeza. Então, como já é ritual aqui nesse blog, sexta é dia de PULAR! clap clap.

E sem esquecer da nossa devassinha das sextas, #pulaSandy. Vai logo, já não to curtindo você, muito estrelinha não querer pular aqui no blog. Vamos twittar #pulaSandy aí pra ajudar!

—-

Então vamos começar, e começar bem, em Byron Bay (sentiram a rima né?) na Austrália. A Camila enviou seu pulo junto com a rapaziada. Na foto Simon, Paul, Sophie, ela e Eduardo, sem contar a galera alheia.  Muito bom!

—-

Agora vamos o pulo de um ícone! Sim! Gilberto Santoro e sua galera pulando no porto de Nassau, nas Bahamas. Loucura. Na foto: Sandro, Gilberto, Aline, Mayza e Vinicius. E de acordo com o e-mail que recebemos, Gilberto é um ícone da noite Curitibana. Clap Clap. Valeu Giba!

—-

Hoje temos a redenção dela. Sheila, que não conseguiu pular na primeira vez (como postamos semana passada), depois de muito treino, ela conseguiu pairar no ar! A foto é em São José dos Campos, com seus filhos André e Pedro. Sensacional! Parabéns Sheila, rumo a novos níveis de pulo! (ps. os filhos dela aprenderam bem hein!)

—-

Caroline Klein pulou, e mandou sua foto pra gente. Pulo em Floripa, só pra dar aquela aderência na praia com os amigos. Clássico! Nível 1, porque pular na areia é muito fácil plis.

—-

E pra encerrar os pulos de hoje, Kayo também pulou, na frente do que me parece ser a Estátua da Liberdade, confere? rsrs. Não sei se ele queria voar, ou algo do gênero, mas a foto ficou sensa! Clap Clap.

—-

Valeu a todo mundo que está mandando suas fotos, é muito legal ver o pulo de vocês. E se você não mandou ainda, tá na hora né? Mande sua foto pro souviajao@gmail.com que nós daremos risadas de você, lógico. E curtam a sexta-feira!!! E não esqueçam do #pulaSandy no Twitter.

Aquela voadora no peiro de vocês. Até mais!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-12/feed/ 1
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/#comments Thu, 28 Apr 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2094 Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar sorte, pra que ninguém seja DEVASSO o bastante e se quebre ao tentar bater as fotos que gostamos tanto de ver, ok?

Ah, falando nisso, o povo tá participando legal! Tamo recebendo fotos MANEIRAS de pulos em vários locais. Por isso, não se intimide! Mande a sua também pra souviajao@gmail.com, caro viajão canguru!

———

Por falar em canguru, essa foto foi batida na praia de Bondi Beach, na Austrália. To mais pra perereca assustada do que pro bicho da bolsinha, néam? risos

Já esta daí foi na vizinha Nova Zelândia. País que pago um pau e que OFERECE camas elásticas em quintais de casas. Aí fica fácil.

Essa aí foi batida em Macaé, no RJ. Quem mandou foi a viajona Bruna Carolina da Silva. Se liguem que são as irmãs e a mãe do Coqs pulando pra IEMANJÁ dar jeito nesse menino risos

A viajona Bettina Riffel, que já foi colaborona aqui também, PULOU DE UM BALÃO na Alemanha meldels! Sorte que não se machucou, mas fez tudo isso pensando na gente. 🙂 (essa é uma obra de ficção…)

Já o Samuel Moreira tava passeando com a esposa em Natal, no RN, quando o guia teve a ideia dessa foto. Certeza que trabalham em circo e foram ARREMESSADOS daqueles canhões, purfa! Espero que esteja tudo bem aí na lua!

O Pukhraj, jornalista indiano, aproveitou a visita que fez a Berlin pra dar um PULINHO (sempre a piada infame) na Alexander Platz! Ele marcou um X por lá, néam? risos Xuxa mandou beijos.

———

Depois de ver que a gravidade não é parceira dessa seção, que tal você também mandá-la pro ESPAÇO e ir correndo tirar sua foto? Abuse da criatividade, a gente espera pulando, beleza?

P.S.: A @saolivetti, do Coisas de Diva, me mandou um site e nos DESAFIA. Nessa página aqui, uma guria bate fotos LEVITANDO. Sim, ela considera pular “para os fracos”. Só sei que David Copperfield manda lembranças risos

Tô levitââânu

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/feed/ 4
Fauna tradicional https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/ https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/#respond Thu, 30 Dec 2010 10:00:30 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=891 – Olha, vai pra Austrália? Me traz um canguru? Geralmente, quem planeja ir pra lá, ouve váááárias dessas antes de

O post Fauna tradicional apareceu primeiro em Viajão.

]]>
– Olha, vai pra Austrália? Me traz um canguru?

Geralmente, quem planeja ir pra lá, ouve váááárias dessas antes de embarcar. E, claro, quem vai quer muito pelo menos ter a oportunidade de vê-los de perto! Fomos a uma espécie de zoológico no Darling Harbour, local pop de Sidney.

Esse “zoo” é bem completo e INTERNO. Tem vários bichos da vasta fauna australiana. Mas, claro, os mais concorridos são os coalas e os cangurus.

Eu jamais tinha visto qualquer um dos dois ao vivo e VIVOS, se mexendo e esboçando reações (ou não). Digo isso porque os coalas são os animais mais preguiçosos que eu já vi. Vivem abraçados nas árvores e fazem cara de SACO CHEIO quando os caras do parque vão pegá-los pra bater fotos com o povo.

Nem preciso dizer que pra bater essa foto tem que pagar a parte e que é uma fila grande, né? Todo mundo quer abraçar os bichinhos, que têm uma FEIÇÃO susse na maior parte do tempo.

A área dos cangurus impressiona. Sei lá, pra mim eles sempre pareceram de mentira. Algo que só existe em desenhos (e com luvas de boxe). Tipo DINOSSAUROS, você vê vários em filmes e livros, mas nem cogita um dia cruzar com eles.

Eis que os cangurus ali estavam, sem luvas de boxe, pulando de um lado pro outro e comendo uma espécie de ROLHA. Sei lá o que era, parecia uma ração em formato de rolha mesmo.

Só sei que curti muito a experiência de vê-los assim, tão de perto. O problema é que não consegui agradar quem me pediu pra levar um na mala. Sabe comé, vai que o escolhido pra ir pro Brasil resolve buscar as luvas de boxe, néam?

Agora responde aí, seu viajão:

[polldaddy poll=4271349]


O post Fauna tradicional apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/fauna-tradicional/feed/ 0