acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Depois da nossa conversa lá no podcast com a Silvia Panchal, que é comissária de bordo, fiquei pensando nas dicas para um voo mais confortável. E também em alguns itens que podem te ajudar a passar o tempo no avião.
O post 5 itens para deixar seu voo mais confortável apareceu primeiro em Viajão.
]]>Eu não costumo me incomodar com voar. Nas últimas férias, aliás, foram 14 voos. Mas não é que eu fique exatamente confortável. Meu joelho fica batendo na poltrona da frente, nunca me entendo bem com a posição da tela pra ver filmes, e quando você viaja sozinha e senta na poltrona do meio, então?
Depois da nossa conversa lá no podcast com a Silvia Panchal, que é comissária de bordo e chefe de cabine da Emirates, fiquei pensando nas dicas para um voo mais confortável. E também em alguns itens que podem te ajudar a passar o tempo no avião.

A gente sabe que nem sempre o travesseiro que a companhia aérea oferece é o mais confortável. Então, por que não levar o seu próprio? Pode ser um de pescoço, como esse aqui, ou um travesseirinho que você consiga levar a bordo. A Silvia contou que leva uns pequenos, para deixar para trás se precisar.
Os cubos organizadores foram muito úteis na minha última viagem, na hora de arrumar uma mala de mão compacta. Mas eu gosto de montar um “kit voo” com o que eu posso precisar no avião – por exemplo, canetas, caderno para anotações, remédios que tenho que tomar, chiclete, etc. E aí, deixo esse kit comigo no assento. Assim, não preciso ficar levantando para mexer na mala o tempo todo. E tudo fica organizado durante o voo, em vez de colocado de qualquer jeito naqueles bolsos da poltrona. Eu tenho usado esse da foto e uma outra nécessaire que uma amiga fez para mim.
Em voos longos, o maior desafio para mim é passar o tempo. Mas depois que eu comprei um Kindle, comecei a ler muito mais em viagens. Antes disso, eu cheguei a levar um livro para ler nos trens, achando que ia me distrair com outras coisas. No final, acabei comprando mais dois livros pelo caminho – e haja espaço na mala! Já quando viajei de navio, levei o Kindle e deu para ler quantos livros eu quisesse (foram quatro nos 15 dias de cruzeiro). Agora, não fico mais sem!

A Marina, aliás, sugeriu uma lista de livros em destinos interessantes e estão todos na minha fila agora.
Outra dica da Silvia que já incorporei ao meu “kit voo” para a próxima viagem. Eu sempre viajo de tênis e costumo tirar a bordo porque ninguém merece para tentar ficar mais confortável para dormir. E aí, quero levantar e ir no banheiro. Aí tem que colocar o tênis de novo, toda amassada naquele assento do meio que sempre sobra pra mim. Mas um chinelo ou pantufa com sola de plástico seria muito mais prático! Acho que, na próxima vez, vou testar uma dessas meias antiderrapantes. Será que funciona?

Meu moletom de fleece sempre viaja comigo, porque faz parte dos meus itens para se vestir para o frio. Mas acho muito prático no avião, já que dá pra dobrar bem sem amassar e ajuda a esquentar no ar condicionado a bordo. Acho mais prático do que levar um cobertor e mais confortável do que ficar de casaco.
Essa é para os pais que viajam com crianças! Já pensou em levar massinha para entreter os pequenos durante o voo? A Silvia comentou que faz isso para o filho e eu achei a ideia ótima! Se você que está lendo esse post também tem filhos, conta pra gente o que você leva para entretê-los!
Os produtos são sugestões nossas. Ao usar nossos links de afiliados, você pode ajudar o Viajão \o/.
O post 5 itens para deixar seu voo mais confortável apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Uma simples conexão num país pode se transformar na descoberta de um novo lugar! Algumas companhias aéreas oferecem stopover gratuito e nós mostramos como aproveitar este benefício.
O post Como fazer um stopover apareceu primeiro em Viajão.
]]>Imagine que você fará um voo bem longo, lá pro outro lado do mundo (eu ouvi Ásia?). Normalmente, quando são horas e mais horas dentro de um avião até a chegada ao destino final, você vai precisar fazer uma conexão para trocar de aeronave. E que tal, bem nessa hora, curtir um stopover gratuito?

Isso acontece quando você sai do avião, do aeroporto e curte a cidade em que está por um, dois, três dias e depois retoma sua viagem até o destino final! Enfim, é fácil entender como fazer um stopover sem pagar nada e eu to aqui pra te explicar.
Em primeiro lugar, saiba que a parada gratuita em alguma cidade, para voos que partiram do Brasil, é oferecida como cortesia por algumas companhias aéreas. Então, esta parada precisa ser de, no mínimo, 24 horas, antes de seguir viagem pro destino final.

Na maioria dessas empresas, para ativar o benefício, basta escolher “múltiplos destinos” ou “multi-cidades” quando estiver comprando a passagem no site oficial da companhia.
Empresas aéreas europeias e dos Emirados Árabes Unidos são conhecidas por disponibilizar stopover gratuito. Se comprar passagem de alguma das citadas abaixo, dá pra aproveitar a regalia nas conexões:
Quando fui para a Ásia, no ano passado, decidi voar de Emirates. Por isso, consegui ativar o stopover gratuito logo ao comprar as passagens, no site deles.
Meu itinerário seria Guarulhos – Délhi (Índia) na ida e Bangkok (Tailândia) – Guarulhos na volta: ambos trajetos com conexão em Dubai.
Foi, finalmente, a chance de conhecer a cidade dos Emirados Árabes sem precisar fazer uma viagem exclusiva pra lá. Deste modo, decidi optar pelo stopover de apenas dois dias na volta.
Primeiramente, no site da Emirates, cliquei na opção “pesquisa avançada: múltiplas cidades“.

Depois, digitei os voos da ida: GRU – DEL. Então, selecionei o trajeto de volta, saindo de Bangkok, no dia que gostaria de iniciar o retorno ao Brasil.
Mas atenção! Nessa hora, escolhi o trecho saindo da capital tailandesa e parando em Dubai (lugar que a companhia oferece pro stopover) . Em seguida, basta clicar em “adicionar cidade” e completar o retorno a Guarulhos.

Por fim, coloquei a volta para dois dias depois, saindo de Dubai. Pronto! O sistema entendeu na hora que se trata da regalia e não fez a cobrança!

Voltar da Ásia, após quase um mês curtindo os encantos daquele maravilhoso continente, é bem cansativo. Acredite!
É que ao todo, são pelo menos 22 horas de viagem (contando apenas uma conexão, existem opções com três, por exemplo)!
Agora, imagine “quebrar” essa maratona aérea parando numa cidade do meio da caminho, indo pro hotel, tomando um banho, enfim, recarregando as baterias pra “turistar” um pouquinho mais?

É uma forma de dar aquela descansada e de conhecer mais um lugar que talvez nem estivesse nos seus planos. E o melhor: sem gastar mais por isso.
O post Como fazer um stopover apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Buenas, já é terça, dia de Colaborões, e hoje peço licença pra que eu mesmo possa dar uma COLABORADA por aqui risos. Na real, esse post veio em boa hora, inspirado por uma sugestão nos comentários (você pode fazer o mesmo, viajão!).
A ideia foi dada pela Débora Prado, há um mês! Ela escreveu o seguinte:
“Xoia..vcs poderiam fazer posts falando de comidas que servem no avião! Eta coisa ruimmmm! Mas é engraçado de ver fotos dessas tranqueiras que eles nos dão pra comer, principamente pra quem viaja de economica!
Beijos”
———
Confesso que já falamos sobre isso aqui. Mas é um assunto que rende mess, então sempre vale a pena quando a alma não é pequena. Tudo bem que poderia ser um post pro Comilão, mas acho que se encaixa bem no Colaborões às terças.
Curto muito bater foto de comida. Pode ser em terra, ou lá no ar! E às vezes a comida é tão terrível, que nem o visual ajuda. Parecem até de PAPEL e ISOPOR, com molho de JILÓ.
Mas claro, estamos falando sobre os “banquetes” servidos nos voos internacionais. E nos nacionais? Alguns dão vergonha! Que tal o saquinho com OITO amendoins servido na Gol? Ou do sanduíche mirradinho da TAM?
Só que vou contrapor isso. Tenho raiva de quem reclama desses lanches dos voos domésticos! Po, tem vezes que são apenas 45 minutos de voo, não é necessário que sirvam um banquete, né? Ou você precisa comer de 45 em 45 minutos, senão MORRE?
Na grega Aegean tinha até salmão!
Não bastasse o gosto ruim de algumas comidas, têm horas que os comissários tratam os passageiros tão mal, que dá raiva! Flagrei uma aeromoça num voo TAP, Lisboa – Brasília, que só faltou humilhar, cuspir e dar uma IPPON num passageiro que pediu uma água a mais.
E você, caro viajão? Também sente “nojinho” (ass.: Pôneis Malditos) das comidas servidas nos aviões? E o que acha do tratamento dos comissários?
———
Ah, e terça que vem o Colaborões volta ao normal. Mande sua história de viagem pra souviajao@gmail.com e mostre pra todo mundo os micos detalhes da sua viagem inesquecível! Um forte abrass!
O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.
]]>