acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Em homenagem a esta quarta, estátuas queridas espalhadas por este Mundão vieram dar aquele alô!
A começar pelo amigo de longa data deste blog, Bruno Nagalli, dando um chêro no amigo Pablo Neruda!
_____
Outra estátua “literária” que faz bastante sucesso é a do Drummond no Rio de Janeiro. Tanto sucesso que o coitado do moço já teve os óculos arrancados uma penca de vezes!!!
Junto com ele o, não menos famoso, Felipe Piazera, ou Peta, como é conhecido na High Society de Toronto – Canadá. (Só falta mandar um colaborão daí pra gente né??)
_____

Mais pra “gárgula” que pra “estátua”, mas enfim…. Henrique Higashi, o chino japonês mais estudioso do planeta, em momento descontraído…
E euzinha, nos caminhos intermináveis da Al Hambra de Granada – Espanha. O importante é “no tocar niña!!!” Afinal, levar bronca de um espanhol é a última coisa que alguém pode desejar 
_____
Guilherme Lenzi e Pedro Faleiro com o tiozinho do Pão de Açucar (foi mal gente, não sei o nome!)
_____
E pra provar mais uma vez que estátuas literátias são o hit do verão…. Colaboração da viajona Paola Rocha, com Jorge Amado em Ilhéus- Bahia, em frente ao Restaurante Vesuvio onde foi gravada a famosa cena da Gabriela (cravo e canela) pegando a pipa no telhado.
_____

O post Estátua!!! apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Hoje o colaborão tá bonito! E não é só porque estamos falando das praias paradisíacas do Morro de São Paulo na Bahia, mas também porque quem conta a história é a encantadora Karin Mesquita!! (ela já foi Colaborona, lembram?) Com suas panturrilhas torneadas (que apesar de serem torneadas, não aguenta subir um morrinho risos) e suas histórias viajonas por aí. Valeu Dinda! E esperamos mais histórias suas por aqui mess! E você viajão que quer ser um Colaborão, mande sua história pra souviajao@gmail.com e sejE feliz!
—-
Morro de São Paulo é um daqueles lugares que depois que a gente vai, dá vontade de colocar num potinho e trazer pra casa. Ou ao menos, colocar em algum lugar seguro desse mundão para garantir que não vai ser engolida por turistas sem noção e pela globalização.
Morro é uma ilha de pescadores, daquelas onde praticamente não existem veículos com rodas, a não ser os abençoados carrinhos de mão (empurrados por pescadores) que te aguardam na entrada da ilha para carregar seus pertences até o seu destino em troca de alguns dinheirinhos. Graças! Porque nem mesmo as panturrilhas mais malhadas do mundo são capazes de suportar um sobe-e-desce sem fim com peso nas costas. Maaaas, prepare-se, porque você pode fugir do peso, mas das ladeiras, essas não tem como!
Taxi de Morro = Carrinho de mão de construção. Negocie a corrida!A ilha é separada por “praias”. São quatro ao total. “Meu hotel é na 2ª praia”. É assim que você se localiza por lá. E o mais legal, é que para chegar até a 3ª praia, por exemplo, não tem essa de pegar uma estradinha ou coisa do tipo. Você vai andando pela 2ª praia, passa por areia, pedras, morrinhos e improvisações e, pronto, chegou! Aliás, aquela clássica “beiramar”, “calçadão” ou etc. são coisas desconhecidas neste lugar!
O caminho delicioso da 2ª para a 3ª praia.A 2ª praia é onde fica a maioria dos hotéis, pousadas e albergues. É onde o pessoal passa o dia lagartiando, bebendo e comendo. A noite, nesta mesma praia, rola um “lual” – uma caixa de som ou umas pessoas mess – e muitas barraquinhas de caipirinhas, com muitas, mas muiitaaaas opções de frutas! Você encontra desde a tradicional caipirinha de limão até a caipirinha de seriguela (experimente!!). Outro programa bacana para a noite é ir para a “centrinho”. Você vai ficar 2 horas em dúvida em qual restaurante entrar, mas enquanto isso, curte os contrastes do ambiente, a feirinha de artesanato, as barraquinhas de frutas e doces no meio da rua, as pessoas…enfim!
Lual e sua infinidade de caipirinhas: aqui também vale negociar! (E ousar nas frutas, porfa!)Já a 3ª praia merece uma atenção especial. É quase deserta, com uma paisagem ainda mais maravilhosa, água quentinha e cristalina, peixinhos para todos os lados, uma calmaria só! Bom lugar pra relaxar, ler um livro, tirar um cochilo e babar embaixo da árvore, ou fazer qualquer bagunça com os amigos sem incomodar ninguém!
Água cristalina, paisagem maravilhosa.O que vale é que em Morro, qualquer dia de lagartixa na praia vira um programa sensacional. Ainda mais com os pastéis e caipirinhas servidos na beira da praia (#comilão). Mas existem outras coisas muito bacanas de fazer por lá. Vale dar uma volta pelo centrinho, mas também pelas ruelas fora dele. Os contrastes são incríveis! Você sai de uma rua que, apesar de não perder a sua cara de ilha, é cheia de restaurantes e lojas bacanas, e em 5 minutos, está passando por ruelas estreitas onde o antigo-Faustão entalaria, com mercearias que funcionam ao lado do salão de beleza que também vende remédio e peixe fresquinho. Uma coisa doida e muito peculiar! Vale também fazer o passeio de Boipeba (uma ilha vizinha) e vale subir até o Farol e fazer tirolesa (esse não deu tempo de ir!).
2ª praia: a mais movimentada de todas. Os contrastes e peculiaridades de Morro: Ruelas X CentroO pôr do sol é lindo em qualquer lugar do mundo, mas em morro….ah!!! Não tem palavras. Você tem duas opções. Mas, programe-se. Não vale se empolgar nos pastéis e caipirinhas e subir o morro as 17h55, porfa. A toca do Morcego é um lugar bem estruturado, cheio de decks e almofadões e bebidas e música e coisas boas para você sentar (ou dançar!) e deixar o espetáculo ainda mais espetacular (há!). Porém, você paga para entrar. Outra opção é subir um pouco mais o morro, levar uma canga, uma máquina fotográfica e brigar por um espacinho na pedra (quase sempre habitata pelos amigos-da-ervinha). A paisagem é maravilhosa também! Ta aí oh!
E assim é Morro: encantador! Porém, eu comecei a viagem de férias por lá e terminei em Salvador. O que não é uma ordem recomendável. Porque depois de Morro, poucas coisas na Bahia não perdem a graça. O que NÃO é o caso de Salvador. Mas esse é assunto para oooutrooo post. (se o Coqs deixar!).
O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>
______
E pra começar a brincadeira de hoje: Lis Cavalcante – em Valência, Espanha – Cidade das Artes e da Ciências, do arquiteto Santiago Calatrava. Nota 10 na categoria ninja!
______
Já o casal Ally e Perez de Floripa – SC nos deu a HONRA e pulou no pré-casamento, na Ressacada, estádio do Avaí! Isso que é comprometimento com a causa #pulaSandy!!!
E eles não pararam de pular nem na lua-de-mel!!! Calma, nada a ver com o Canguru Perneta, as fotos são de família e podem até ser conferidas no blog do casal.
Esta aqui é uma das fotos da lua-de-mel em Roma – Dificuldade 8 na categoria salto com obstáculo.
______
Da esquerda para direita: Carol Ramalho (@krolramalho) / Laiana Pereira (@laianaps) / Arides Junior (@aridesjunior) – Porto Seguro, BA. 10 na categoria Jesus na Galiléia (andando sobre as águas – tum-dum-tsss).
______
Tem também a Marina Santos, Lino Filho (@linim) e Naiana Santos (@naianasantos) em Chicago, EUA. Superdesenvoltos, inclusive na categoria levitando…
______
E pra finalizar… Dá uma olhada na desenvoltura desse rapaz:
Luiz César (meu pai) na estrada de Itajaí – SC, no tempo em que sabia até “bater palmas” com os pézinhos.
E aqui vai um alerta importante: pule enquanto você é JOVEM! Porque depois de um tempo…
(Arraial do Cabo – RJ, no dia em que acabou com a viagem de família).
______
E enquanto a @SandyLeah não pula pra gente, estamos adorando a participação de todos! Continuem enviando suas fotos pro souviajao@gmail.com, e não deixe de dar aquela aderência na campanha #pulaSandy no twitter… rumo aos TT´s galera!
Caro viajão, dê um pulinho no nosso twitter e siga-nos
@blogviajao
E curta a nossa página no Facebook também: Viajão no Facebook
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>