acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na
O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.
]]>Se você ainda não foi pra Morretes de trem comer um barreado, sinto lhe informar mas você não está na crista da onda. Isso porque até a Ana Maria Braga já esteve no vagão luxo descendo a Serra do Mar e fazendo a festa com o Louro José risos.
É um passeio prazeroso. Fomos em março junto com o pessoal do Curitiblogando e foi exuberante! Tudo bonito. A Serra Verde Express tem vários pacotes pro passeio, valores só de ida, ida e volta, pra Paranaguá, Morretes e até jantar em Piraquara. Até demos uma passadinha no vagão luxo, que é luxo mesmo. Você vai ver a Amanda se sentindo em casa no vídeo, isso porque ela é phyna clap clap.
Nós fizemos o passeio clássico de Litorina indo pra Morretes e chegando lá aproveitamos um barreado mess! A dica é não ir e voltar de trem. Porque é muito demorado, são quase 3 horas o trecho (6h ida e volta) e o trem não é lá muito veloz porque né, ele tá descendo uma serra, curvas e tal. Então só vá de trem, volta de ônibus mesmo e seja feliz.
Tem momentos que a gente consegue até burlar a lei e fazer fotos legais com a cabeça pra fora do trem, mas nunca demos essa dica aqui :P.
Chegamos pro almoço no restaurante da prórpria Serra Verde Express. Sensacional! E ainda preparam na sua frente o verdadeiro barreado, aquele que se você virar o prato, o barreado não cairá na sua cabeça, mas aguente as consequências se a experiência der errado.
Resumindo, é um passeio excelente pra você passar o dia, comer um barreado, uma bala de banana, sentar na grama, cantar.. hey, nós já fizemos isso mess! Relembre aqui! Até fizemos um vídeo, que aliás fazia tempo que não aparecia um por aqui, com a Amanda sendo Diva em Morretes. Apreciem!! Aquele abraço!
Preços e Horários aqui.
O post De trem até Morretes mess! apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Um daqueles passeios bem turistões, mas que todo paranaense deve fazer uma vez na vida: descer a serra de trem, pela Serra Verde Express.
O post Vamo de trenzinho… apareceu primeiro em Viajão.
]]>Nós já mostramos aqui uma visita a Morretes para comer o tradicional barreado. Mas nem só de barreado vive a cidade e outra dica muito legal de passeio é descer a serra de trem, pela Serra Verde Express. Desse jeito nem precisa sair pedindo carona na estrada da graciosa (ri-sos).
Um daqueles passeios bem turistões, mas que todo paranaense deve fazer uma vez na vida. Como eu nem lembrava a primeira vez que eu fiz, essa foi uma boa oportunidade para uma viagem entre amigos e também a minha primeira aquisição no afã de compras coletivas. Já faz mais de um ano. Uma viagem entre amigos que serviu também de passeio para um peruano que passava umas férias pó aqui, o Julio.
A descida é tranqüila, quase vagarosa, a paisagem é bonita, mas a não ser que o tempo esteja muito quente, vale a pena levar uma blusa, já que o trem parte cedinho. Agora, quando é quente, é quente mesmo! Uma opção perfeita pra uma escapada rápida, como quem não ganhou folga entre os feriados e festividades que caem justamente no final de semana!
Chegando em Morretes aquele percurso tradicional já mostrado por aqui, envolve barreado, bala de banana, sorvete de gengibre, lujunhas de cacarecos, músicos peruanos e ficar de bobeira na beira do riozinho. Dessa vez só não teve bolinhas de sabão.
Mas a gente bem que se desdobrou para aproveitar de tudo! RISOS
Na volta, como já se viu a paisagem, o trajeto pode ser meio massante, mas depois de um ótimo e cansativo dia o vagão é um ótimo convite a dormir… isso se não fosse um grupo de cariocas mal educados que obrigaram o vagão inteiro a ouvir seu funk improvisado, bateram boca e quase saíram no tapa com quem reclamou. Os marrentos ofenderam a educação curitibana com termos impensáveis para um blog de tamanho bom gosto como este… Nada contra os cariocas, adoro, mas cá pra nós, tem alguns que não sei o que vieram buscar no litoral paranaense, sendo que têm um piscinão inteiro só pra eles!!!
O post Vamo de trenzinho… apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Antes de começar o post, queria dizer que o vídeo de hoje é um pouco diferente e que pela primeira
]]>Antes de começar o post, queria dizer que o vídeo de hoje é um pouco diferente e que pela primeira vez você vai ver os viajões atuando meu povo! Então assistam o vídeo.
Hoje o Comilão vai apresentar uma comida bem levizinha, juro. Eu, Amanda e nosso amigo Bruno Leite fomos para Morretes (pra morretes de comer, tudumts), que fica a uns 75km de Curitiba. Ideal pra ir num final de semana, como fizemos, pra degustar o bom e NADA LEVE barreado clap clap.
Muitas barraquinhas com cacarecos, e restaurantes muito bons em que são servidos os tradicionais barreados. Fomos no Nhundiaquara, o mais tradicional, que ainda possuem algumas paredes restauradas do século XVII e tal, mas foque no barreado.
O barreado pra quem não sabe é um prato típico do litoral do Paraná, tradicionalmente servido em panelas de barro. A carne é cozida por 20 horas zzZZzz que depois se desfiam e formam um caldo manero! Nas antigas era servido com cachaça de banana, mas ficamos só no uísque Guaraná mesmo.
Não achei nenhuma cachaça de banana pra tirar foto, essa é uma cachaça normal encontrada nas lojinhas.Como sempre, a Amanda foi a última a sair da mesa, depois das suas 42 asinhas de frango como já mostramos aqui, ela apavorou o barreado também, como já era esperado.
Além disso Morretes tem o famoso “Descendo o rio de bóia” e os bóiacross da vida, mas falaremos disso num outro post e pra você não pensar que só tem restaurantes lá. Sem contar as inúmeras lojinhas de souvenirs e barraquinhas com doces típicos, como a bala de banana e os chips de mandioca.
Por fim, se quiser passear em um lugar bacana mesmo, diferente, vá pra morretes, dois toques. E fique ligado nas super dicas que você vai ver no vídeo agora. Aquele abrass e uma banana frita pra você.
]]>