Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos berlin – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/berlin/ construímos memórias Sun, 22 Nov 2020 17:03:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos berlin – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/berlin/ 32 32 Uma visita ao sofrimento https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/#comments Thu, 03 Oct 2013 10:00:55 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9767 Queria entender o porquê de sermos tão fascinados pelo sofrimento alheio. Sabe quando rola um acidente e junta uma cambada

O post Uma visita ao sofrimento apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Queria entender o porquê de sermos tão fascinados pelo sofrimento alheio. Sabe quando rola um acidente e junta uma cambada de urubu pra ver o que aconteceu? Sim, é do ser humano mess. Parece algo como: “nossa, o outro está pior que eu, minha vida não é tão ruim”.

Pois esse fascínio inclui também as visitas aos campos de concentração espalhados pela Europa. E eu, fascinado mess, queria ter a oportunidade de ver um de perto. Sei lá, diziam tanto que a energia era sinistra, que resolvi ir pra entender. Fui logo ao primeiro que existiu no mundo, o Sachsenhausen, que fica na “região metropolitana” de Berlim.

Ele fica um pouco retirado e, pra chegar até ele, purfa, siga as orientações!

– Pegue qualquer trem em Berlim e desça na estação Oranienburg (atenção para o bilhete, talvez tenha que comprar um especialmente pra essa estação, pergunte!);

– Na estação, você desce e atravessa a rua. O lugar é bem “de interior”. Pode ir a pé até o Campo (dá uns 20 minutos) ou pegar o busão, linha 804 (destino Malz) ou o 821 (destino Tiergarten). 

– Peça pra que te avisem assim que estiver chegando no Sachsenhausen e pronto!

Ao chegar, você verá a fachada e já vai dar um arrepio. Tem um relógio parado ali em cima marcando a hora da primeira evacuação dos prisioneiros. A energia que ronda esse lugar é realmente sinistra. E a entrada é de graça. Ah, se você quiser aqueles guias de áudio, aí paga a parte.

Fachada do Sachsenhausen

No portão de entrada, está a famosa frase “Arbeit Macht Frei” (algo como “O trabalho liberta”), que servia para enganar os judeus (e também professores, homossexuais, etc, aquele povo contra o nazismo) que eram encaminhados aos Campos de Concentração.

Eles pensavam que iam pra lá pra trabalhar, quando na verdade viravam “escravos” nas mãos dos nazistas. Como todos sabem, a maioria era executada sem dó nem piedade.

O trabalho liberta - escrito no portão, em alemão

Mas antes, eles sofriam muuuuuitoooooo.

E é esse sofrimento que a gente vê por todos os lados lá. Você passa o portão e já vê um enorme pátio. Tem arame farpado, objetos de tortura, as câmaras de gás – onde muitos morriam por asfixia, uma área por onde eles tinham que andar com sapatos vários números menores que os pés, pra sofrer mess, e muitas outras coisas sinistras.

Área externa do campo de concentração

As torres de controle ainda estão espalhadas por lá, era por onde os nazistas vigiavam os “prisioneiros”. Quem saísse da linha, obviamente, sofria muito e pagava com a morte.

Uma das partes mais cruéis são os alojamentos. Dá pra entrar neles e ver os beliches onde ficava a galera de pijama listrado.

Beliches onde os judeus dormiam

Aliás, vários desses “pijamas”, que eram os uniformes, estão lá em exposição. Assim como objetos, peças de roupas, cartas de desabafo… tudo ali, pra gente ver de perto.

Uniforme usado pelos prisioneiros

Algo que me chamou muita atenção fica bem na entrada, dentro de uma “vitrine”. É uma garrafa verde exposta, que tá quebrada, e dentro estava uma carta de um dos judeus contando os dias de desespero e sofrimento que viveu ali dentro.

Garrafa onde estava carta de prisioneiro

Ele enterrou essa garrafa e ela só foi achada anos depois, quando o Campo já estava desativado. É de cortar o coração. O autor da carta, provavelmente, morreu ali.

Ficamos umas três horas lá dentro. Eu estava absorvido por aquele universo de tristeza e desespero. Parece que a gente sente no ar tudo o que aquelas pessoas passaram. Mais de duzentas mil estiveram no Sachsenhausen.

Quando acabamos a visita, parecia que um caminhão tinha nos atropelado, passando por cima várias vezes, dando a ré! Mesmo assim, recomendo! Bom pra “sentirmos na pele” um pouco dessa história tão recente e que a gente estuda na escola.

Câmara de gás

Saí de lá refletindo. Já faz três anos que fiz a visita e garanto que ela ainda mexe comigo. Daquelas que nem o tempo é capaz de tirar da cabeça. Maldito fascínio pela desgraça alheia.

———

Serviço:

O Campo de Concentração fica na Straße der Nationen 22 – D-16515 Oranienburg.

Abre todos os dias. De 15 de março a 14 de outubro, das 8h30min às 18h. De 15 de outubro a 14 de março, das 8h30min às 16h30min.

 

O post Uma visita ao sofrimento apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-a-campo-de-concentracao/feed/ 4
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-24/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-24/#comments Fri, 30 Sep 2011 12:19:37 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4699 E aí, o que você fez essa semana? Pulou a cerca? Pulou a questão número 2 do psicotécnico do DETRAN?

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E aí, o que você fez essa semana? Pulou a cerca? Pulou a questão número 2 do psicotécnico do DETRAN? Pulou essa introdução do texto e foi direto ver as fotos? Então vou dizer o seguinte: Pode pular! Porque hoje é sexta! IRRA! É o dia em que todos pulam de alegria e sempre compartilhamos essa alegria com você caro viajão!

Gostaríamos de ampliar essa alegria com o BRASIL, com a ajuda da nossa musa (que está em baixa com toda essa onda rock que ta rolando) Sandy! Mas só pra dar uma aderência, não deixe de mandar lá no Twitter o clássico de sexta: #pulaSandy.

Então vamos começar os belos pulos dessa sexta com ela, que todo mês aparece por aqui. Já foi Colaborona 2 vezes, já apareceu em vídeos fazendo strip, e já pulou aqui também. Karin Mesquita é o nome dela, com seu novo book “Deixa o vento me levar em Buenos Aires”, junto com sua amiga Fernanda Spinello. Valeu garotas, em breve mandamos o cartão fidelidade.

O segundo pulo de hoje também é de garotas, e melhor, NA PRAIA (só alegria). Hingrid já pulou por aqui também, e tomou gosto pela coisa e levou a Suria nessa onda! No único dia de sol em Zimbros-SC que teve no feriadão! Dificuldade quase nada em pular em areia, mas levam 10 pela lembrança do Viajão no feriado que só choveu. Valeu garotas!

E como aqui podemos dividir pulos com o Universo, por que não mostrar o seu pai? A Fernanda Agostini mandou a foto do pai dela Darci pulando na frente do Reichstag em Berlin! E olha meu, um pulo bem pulado, bem bolado e bem esticado! Valeu Família Agostini pela participação, queremos ver a família inteira um dia hein!

Agora por que não abrir espaço pros nossos concorrentes? Sim, o Viajão tem um bom coração, e queremos ver a galera do Blog Finestrino pulando de alegria também. Fábio Mesquita (parente da Karin da primeira foto, sim ou não?) mandou seus pulos na África. No Kenya, em Manila e no Safari de Masai Mara com uma galera. Fico feliz e triste ao mesmo tempo de não ver um leão nessa foto! Valeu Fabinho!

E pra encerrar os pulos de hoje, outra figurinha carimbada por aqui. Paola Caroline! Pulando no Carnaval em Caiobá. Mas vamos confessar, pular no carnaval é fácil! Mas percebam que no meio de tantos pulos, tem alguem relax, de boua, FLUTUANDO! Valeu meninas!!

E é isso aí! Essa é a colaboração do Viajão para você ter um belo final de semana. Pule bastante, e de preferência, mande pro souviajao@gmail.com que colocamos aqui e compartilhamos alegria com a geral!

Ah! e só pra constar, não esqueçam de votar em mim e na Amanda pro empregos dos sonhos da STB! Só clicar aqui e aqui e clicar no coração azul! Facin! Aquela voadora no peito de vocês!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-24/feed/ 2
Faça neve ou faça sol https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/ https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/#comments Mon, 05 Sep 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4216 Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões de sentimentos! Hoje vou mostrar como é a mistura do Brasil com o Egito, tem que ter charme pra dançar bonito do outono com o inverno. Consegui visitá-la nessas duas oportunidades.

Enquanto no outuno (era fim de outubro) dá pra fazer MACAQUICES…

essa poderia ir pro Sendo turista, não?

No inverno é bom estar bem agasalhado! Fui bem na época de Natal, e peguei 12 graus negativos com a minha família. Confesso que foi divertido porque rolou até guerrinha de neve em pleno 24/12 à noite. Mas era frio, meus caros viajões!

No outono eu estava com duas amigas. (uma delas, infelizmente, faleceu este ano 🙁 )

Aproveitávamos o tempo bom pra curtir as ruas, os parques belos, os monumentos históricos. Até fizemos um tour de três horas A PÉ, e DE GRAÇA. Ainda contarei em detalhes esse passeio num post exclusivo.

Tudo sensacional, clima ameno e uma cidade com atmosfera incrível, mesmo após ter vivido uma história tão carregadíssima.

No invernaço minha família e eu hibernávamos preferíamos passeios mais aquecidos e abusamos daqueles ônibus de turismo, sabe? Eles fecham a parte de cima e ligam o aquecedor no máximo. Zanzávamos por todos os pontos, na maior tranquilidade e RELAXAMENTO, descendo e subindo.

Essa é a prova que Berlin pode E DEVE ser curtida em qualquer época do ano. Comida excelente (sou suspeito), lugares belos com ou sem neve e passeios inesquecíveis. Mesmo com tanto constraste!

Berlin é especial pra mim. Tanto é que ainda to criando coragem pra escrever sobre algumas situações por lá vividas, depois da perda da minha grande amiga. Em breve, mais capítulos da capital alemã! Faça neve ou faça sol 😉

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/feed/ 1
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-14/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-14/#comments Fri, 15 Jul 2011 10:00:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3502 Para-béns! Tun tun! Para-béns! Tun tun! Hoje é o seu nosso dia, que dia mais feliiiiiizzzzzz! RÁ, viajões! É nosso

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Para-béns! Tun tun! Para-béns! Tun tun! Hoje é o seu nosso dia, que dia mais feliiiiiizzzzzz!

RÁ, viajões! É nosso dia preferido mesmo! É SEXTAAAAA!!! Mas calma, apesar da música ali na linha de cima, não vamos mudar nossa campanha #pulaSandy pra #pulaXuxa, ok? Foi só porque nossa amiga devassa não criou uma música de parabénzes, né?

Por isso, continue pulando muito pelo mundo, em qualquer lugar, na Lua, em Marte, Diadema, Chapecó, Juiz de Fora, Caxias, Niterói e muuuuito mais. Mande sua foto no maior jump que a gente publica aqui, ok? souviajao@gmail.com

Aliás, saiba que pulando pra gente, você continua engrossando nossa famosa campanha. Ainda queremos a irmã do Junior pulando aqui, então twitte sem parar hoje: #pulaSandy.

———


Abrindo os trabalhos hoje, um PULINHO no Shopping Morumbi em São Paulo. Vaziozaço apenas para receber o pulo crassudo que Frango e eu demos.

———


Nessa foto, a Shirley resolveu pular num lugar por aí. Ela disse no e-mail que nem precisa dizer onde é, então não sei mess risos

———

O Robson e o Zeh também pularam alto. Foram saltos meio “I’m singing in the rain”, batendo os pés, sabe? Pontos pro salto com BECA DE FORMATURA. Só deve ser mais fácil do que usar BURCA pra pular.

———


Aqui a Fabiana aproveitou a ida à praia (um dos locais preferidos dos viajões pra pulos, depois de Buenos Aires risos) de Juquehy em MG em São Sebastião – SP. Belo céu, hein?

———

Digamos que essa foto em Bordeaux, do Bruno e alguns amigos, é um “Vamos TENTAR pular”. Mas tudo bem, o que vale é a intenção. E é isso que queremos ver aqui, ATITUDE (e aLtitude).

———


Já a Camila entrou na maior fria (tun tun tsss) e foi até a cidade mais fria do Brasil (São Joaquim – SC) se aquecer pulando. Com 5 graus de temperatura, ela ZOOU do boneco de neve de mentirinha.

———

Valeu pelos belos pulos, viajões!!! Ah, e você também pode participar. Mande a sua foto pulando pra souviajao@gmail.com e apareça por aqui!

Aproveite e siga-nos no twitter, curta nossa página no Facebook, e vote na melhor foto aí embaixo! Não esqueça: #pulaSandy.

[polldaddy poll=5230426]


O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-14/feed/ 1
Rola uma carona? https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/ https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/#comments Wed, 29 Jun 2011 10:00:08 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3091 Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Me dá, me dá, me dá? Me dá uma carona aí? Talvez seja uma das coisas mais sensacionais que já vivi no exterior. Você pegar CARONA pra se deslocar de um lugar pra outro! (mas não precisa mostrar a PERNA no acostamento risos)

Quando me falaram que existia esse sistema de “mitfahrgelegenheit” na Alemanha, primeiro pensei: “isso é a sua mãe”! Mas daí imaginei que poderia ser uma coisa boa.

Funciona assim, você entra no site www.mitfahrgelegenheit.de e seleciona origem e destino. Depois de colocar seu ITINERÁRIO, que nem você faz quando quer viajar de ônibus/avião, uma tela se abrirá mostrando pessoas que oferecem CARONAS pra esses lugares. Acredite, funciona muito bem.

Alemães bonzinhos disponibilizam seus carros pra que você embarque com eles nessa aventura (to treinando pra fazer as chamadas da Sessão da Tarde). Como eles terão que fazer o trajeto de carro mesmo, aproveitam pra levar mais gente com eles. E cobram barato por isso!

Pra você ter uma ideia, viajão, eu queria ir de Paris pra minha cidade na Alemanha (Bonn). De avião tava uns €150,00, de trem uns €90,00. Mas, de carona, paguei apenas €30,00!!! O motora era um cara que trabalhava em Paris, mas morava em Bonn. Fazia esse percurso nos finais de semana e aproveitava pra rachar a gasolina com o povo.

Teoricamente, é bem seguro. Os motoras que oferecem as caronas no site precisam se cadastrar e você economiza uma grana. Acabei pegando carona pra ir e voltar de Berlin também. Paguei €60,00 ida e volta (coincidiu de eu ir e voltar com o mesmo motora). De trem ou avião eu pagaria mais de €150,00.

Vale lembrar: quando voltei de Paris, o veículo era uma VAN! Foi show de bola, confortabilíssimo. Já pra ir para Berlin e voltar de lá, fui num carro estilo o nosso LOGAN. Banco de couro e CINCO dentro. Confesso que estava um pouco apertado, meus joelhos choraram, fui atrás (mas não no meio). Mas valeram as risadas com os “novos amigos” e a experiência “sardinha numa lata com rodas”.

Basta marcar um ponto de encontro com o motora e seu bolso agradece! E é agradável, você pode conhecer outros caroneiros que estão na mesma que você, bater um papo, treinar seu alemão risos, curtir a vida e ainda se divertir de montão! (sim, o negócio da Sessão da Tarde era sério, algum problema?)

[polldaddy poll=5189630]

O post Rola uma carona? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/rola-uma-carona/feed/ 2
Mas que Lego! https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-lego/ https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-lego/#comments Mon, 21 Feb 2011 10:00:31 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1454 Quem aí curtia Lego quando era criança??? E entrar numa loja só com as paradinhas de montar, você já imaginou?

O post Mas que Lego! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem aí curtia Lego quando era criança??? E entrar numa loja só com as paradinhas de montar, você já imaginou?

Então, essas pecinhas são da Dinamarca e conquistaram o mundo todo. Na Europa não é difícil você estar andando na rua e, de repente, OPA, olha uma loja de Lego ali!

E os caras são muito fodas (os caras = os que montam as lojas). TUDO é interativo.

Primeiro que existem CESTÕES com TRILHARES de pecinhas pra você pegar na mão (ui!) e brincar. Na maior parte das lojas é possível montar seu próprio bonequin. Basta escolher a cabeça, o corpo e as pernas que quiser, dentre as opções disponíveis.

Pros mais nerds ainda (porque brincar de Lego já é meio nerd, né?) tem uma parte com computadores e JOGOS DE BONECOS DE LEGO! Ah! E também dá pra montar coisas de Lego na tela (tipo, qual a graça disso mess?).

Mas o que mais chama a atenção são as ESCULTURAS montadas com as peças minúsculas. Desde uma GIRAFA no centro de Berlin, exposta pra todo mundo ver…

Até o Woody do Toy Story dentro de uma loja! Tudo perfeitaço.

Tem também ROUPAS! Mas essas você não precisa montar pra vestir RISOS

Realmente, é uma volta à infância passear por esses mundos de Lego distribuídos em vários países. Não deixa de ser uma souvenir, néam? E que estichimula a nerdice da galera, purfa!

O post Mas que Lego! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-lego/feed/ 2
Lá de cima https://www.viajao.com.br/bkp/la-de-cima/ https://www.viajao.com.br/bkp/la-de-cima/#comments Sat, 22 Jan 2011 10:00:26 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1298 O elevador demora uns 12 segundos. E são mais de 200 metros de altura. A Fernsehenturm em Berlin (torre de

O post Lá de cima apareceu primeiro em Viajão.

]]>
O elevador demora uns 12 segundos. E são mais de 200 metros de altura. A Fernsehenturm em Berlin (torre de TV) é um dos pontos mais visitados da cidade. E de lá dá pra dar um bizu na cidade toda. Só que é uma MARATONA subir até o topo.

Claro, você não cansa fisicamente, já que os elevadores são absurdamente velozes e até dão aquela pressão no ouvido. O que cansa é a MENTE. Sabe por quê? Você precisa entrar numa fila que pode não ser das menores. Primeiro você fica na fila pra pegar o ticket e pagar por ele (acho que sai uns €12 por pessoa, não muito barato).

No seu ticket haverá um número. Guarde-o. Depois, você precisa ficar de olho em paineis eletrônicos espalhados neste lugar que informam, por aquele número do ingresso, quando será sua vez de subir. Eles dividem por BLOCOS DE NÚMEROS. A cada 50, se não me engano). Aí você verá lá que sua vez de subir é só daqui UMA HORA.

Aí haja criatividade pra passar o tempo. Vale sair, bater umas fotos da torre do lado de fora, ir até uma estação que fica em frente, olhar umas lojas, e aí voltar pra ver se passaram, tipo, uns 20 minutos. É um saco esperar. Poderia ser pior, claro, pelo menos eles te avisam o horário exato da sua hora de subir.

Ok, quando chegar a sua hora (TAN DAN!), você ainda precisa esperar mais. Já do lado de dentro, após mostrar o ticket, uma fila se forma em frente aos dois elevadores. A estrutura interna, antes de subir, é bonita, mas antiga. Aí é só embarcar e se você piscar já vai ter chegado no topo.

Lá em cima não é muito diferente dessas torres que existem em várias cidades do mundo. 360 graus de vista pra cidade e enjoy your view. Tem um café também lá pra matar a vontade do povo. Só sei que após esperar mais de uma hora pra subir, em 20 minutos já havíamos descido.

Confesso que essas torres com vista de 360 graus são interessantes, mas bem melhores durante o dia ou ao entardecer. Até chegamos de dia nessa, mas depois de tanto tempo na fila, não há luz natural que resista. O dia precisou descansar também, né?

O post Lá de cima apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/la-de-cima/feed/ 2
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/#comments Sun, 02 Jan 2011 10:19:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=979 Cambio crazy jumpers. Pra você que pulou 7 ondinhas nesse ano novo, pra você que já pulou a cerca em

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Cambio crazy jumpers.

Pra você que pulou 7 ondinhas nesse ano novo, pra você que já pulou a cerca em 2011 e pra você que pulou a pergunta dois do Show do Milhão, esse post é para você caro viajão. Em 2011 queremos pular muito ainda, no ritmo de Sandy e Junior, e queremos pular com vocês, viajões.

Aqui vão algumas dicas pro pulo sair bem na foto:

1 – Nunca na vida você sairá bem na foto quando a gravidade estiver fazendo seu trabalho. (isso não é uma dica, apenas um adendo)

2 – Tente achar um lugar espaçoso, você terá que dar uma corridnha. (ou nao, corridinhas cansam)

3 – Se você for gordo messs, prenda a camiseta na calça, assim nenhuma “pochete” vai aparecer.

4 – Pule com vontade.

5 – Se todos os envolvidos quiserem aparecer na foto, contem mentalmente o timer pra nao perder o time (tudum tsss).

6 – Seja feliz e pule!

Paris.

Roma.

Veneza.

Budapeste.

Berlin.

Viena.

De fato nem todas as fotos dão certo, mas essa é a graça, rir da sua cara (e das suas acompanhantes primas, no meu caso).

Já pulou pelo mundo? Mande sua foto para souviajao@gmail.com e vamos fazer o maior mural de pulos da vida.

Cambio desligo.

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-1/feed/ 1