Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos bicicleta – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/bicicleta/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 12:57:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos bicicleta – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/bicicleta/ 32 32 Da bike ao carro! https://www.viajao.com.br/bkp/da-bike-ao-carro/ https://www.viajao.com.br/bkp/da-bike-ao-carro/#comments Sun, 11 Dec 2011 09:00:56 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5674 Tava folheando a revista Veja que saiu nesse fim de semana e li uma reportagem mega interessante. Tá, calma, não me

O post Da bike ao carro! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Tava folheando a revista Veja que saiu nesse fim de semana e li uma reportagem mega interessante. Tá, calma, não me venha com o discurso “eu odeio a Veja, a Veja é isso, é aquilo…”. Ódios à parte, a matéria tem tudo a ver com esse blog viajônico risos. E fala de Paris, destino preferido de nove entre 10 viajões!

Sabe que por lá tem as bicicletas nas ruas pra alugar, né? Fazem o maior sucesso. Eu, inclusive, já tive vontade de locar mas nunca aluguei. Acho que da próxima vez que eu for, não posso deixar passar. Aliás, a Amandita desse blog já postou sobre isso aquiAlém de fazer exercício, é uma forma de conhecer as cidades de um jeito bem NATIVO.

Mas pros preguiçosos, a Veja anuncia uma boa notícia: agora, além das bikes, é possível locar CARROS ELÉTRICOS na Cidade Luz!

É um projeto chamado AUTOLIB’, que disponibiliza 250 veículos movidos a bateria pra que você possa alugar por apenas 10 euros por dia + quatro a oito euros por cada meia hora de passeio! Já imaginou passear de carro pela Champs Elyseés? Vai se achar chique risos

Os carros podem ser locados em quiosques espalhados pela cité e você precisa se cadastrar antes e destravá-lo com um cartão (é preciso apresentar carteira de habilitação, cartão de crédito e um documento de identidade).

Aí basta sair cantando pneu passear com seu POSSANTE! O carrinho chega a 130km/h, é silencionsíssimo e tem autonomia de 250 quilômetros. A recarga da bateria é feita em postezinhos nas calçadas e do lado dos quiosques!

Será que se a ideia vingar, no Brasil vai dar certo? Lembra que tentaram implantar a ideia das bikes em várias cidade e não pegou? Será que com os carros, o trânsito ficaria ainda mais caótico nas grandes cidades?

Então, quem for primeiro a Paris e usar um desses, conta pra gente: souviajao@gmail.com! Estamos ELÉTRICOS aguardando risos

P.S.: O aluguel de carros nesse esquema não é inédito. A novidade é que, em Paris, eles usam carros elétricos! 

O post Da bike ao carro! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/da-bike-ao-carro/feed/ 3
Bicicletas de Belleville https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/ https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/#comments Thu, 27 Oct 2011 10:00:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5135 Nos últimos dias temos acompanhado um certa polêmica e uma certa #Denúncia sobre as ciclofaixa, faixa criada em alguns poucos

O post Bicicletas de Belleville apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Nos últimos dias temos acompanhado um certa polêmica e uma certa #Denúncia sobre as ciclofaixa, faixa criada em alguns poucos km de Curitiba para uso dos ciclistas. Polêmica por que hoje essa faixa só vai funcionar em UM domingo do mês, e segundo muitos ciclistas, foi criada do lado errado ainda por cima!!!

Discussões políticas a parte, eu acho que de algum lugar se tem que começar, e criar cultura é uma coisa que leva tempo mesmo, mas o objetivo desse post é viajar nessa cultura de Bikes pelo mundo… Há quem torça o nariz para estas iniciativas por aqui no Brasil, quem ache utopia, quem pegue o carro pra ir na ESQUINA, mas quando chega na Europa acha tudo o máximo!!!

Dentro da minha humilde vivência por alguns países, acho incrível de ver como, nos lugares em que estive na Europa, por exemplo, as bicicletas já fazem parte das paisagens. Vai ver porque eles tiveram séééculos a mais pra aprender…

Elas são perfeitas para a ruelinhas estreitas, onde carros mal passam. A preferência é a de cestinha, onde você coloca a bolsa e ninguém, nem mulheres com suas saias, nem homens com seus ternos, deixam de estar bem arrumados em suas magrelas.

Tem gente que inova um pouquinho mais e “customiza” seu veículo de estimação! Tem até aqueles que a adaptam para levar os filhotes:

Falando em filhotes… Parece que o bom hábito é coisa que passa de mãe pra filho! Na Espanha minha vizinha levava as crianças pro colégio numa bici com duas cadeirinhas! No dia em que vi isso pensei: “eu tenho que aprender a andar de bicicleta, pelos meus filhos!!!”

E foi assim que, aos 19 anos, tomei vergonha na cara e me aventurei, SEM RODINHAS!!!

Engajada com o que para alguns não passa de “eco-chatismo” , seja pra economizar ou pra não ir todo dia a pé sozinha pra faculdade, ou porque estava encantada e contagiada pela cultura… eu ia, desengonsada, mas ia!

A cidade era equipada para isso, claro, além de ciclovias por tudo, bicicletários e até árvores (por que não?), a ação mais inteligente era mesmo a das bicicletas publicas.

Em cada cidade o serviço tem um nome – em Sevilla: Sebici; em Paris: Vélib; em Barcelona também tem… mas é basicamente a mesma coisa.

O cidadão paga uma anuidade e recebe um cartão, como desses que usamos pro ônibus, e tem bicicletas livres onde e quando quiser! Passa o cartão, retira a bike e entrega no ponto em que parar – ou no primeiro dentro de um limite de 30 minutos – assim evita que algum lugar fique desequipado e outro sobrecarregado.

E aí? Será que a moda pega? Será que funcionaria?? Será que o brasileiro ia aceitar que a bicicleta tá ali, livre pra usar, não precisa levar pra casa, esconder ou “garantir a sua”???

Por enquanto vamos nos contentando com uma faixa só nos domingos… e quem puder, por favor, mostre que ela é útil e usada… Já eu, vou confessar que por aqui nem bicicleta tenho, e se tivesse não conseguiria ir de casa para o centro!

O post Bicicletas de Belleville apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/bicicletas-de-belleville/feed/ 3
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/#respond Tue, 30 Aug 2011 10:00:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4186 Nossa colaborona da semana preparou um GUIA ultra-completo de Amsterdã, na Holanda, com direito a dados oficiais e tudo!

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Dae viajones, hoje temos uma colaborona muito prestativa! A Stephanie Ferrarezi (clap, clap, clap!), que além de contar as poucas e boas que passou na última viagem forever alone sozinha por Amsterdam, preparou um GUIA ultra-completo da cidade, com direito a dados oficiais e tudo!  Pra quem reclamava de dicas apenas do Red Light District e das dorgas rolando solta, aqui vai encontrar muito mais!!! Olha, ela nos presenteou com tanto conteúdo que deixei a parte gastronômica especialmente separada para um comilão de sábado! Por enquanto, fiquem com as dicas e o relato bem humorado!

________

Amsterdam, onde os despreparados, fracos e distraídos não tem vez.


A cidade dos cardápios, seja comida, dorgas ou mulheres, a conhecida Veneza do norte, maior cidade holandesa, conta com:

  • 165 canais,
  • 1.281 pontes,
  • 2.500 houseboats,
  • 50 museus,
  • 300 coffeshops,
  • População:756,347
  • Museus:50
  • Coffeshops:300
  • Houseboats:2.500
  • Clima:chove-não-molha
  • Bicicletas:600.000
  • Obs:acidentes com bicicletas:incontável.
Além das tulipas,tamancos,moinhos,enfim…

Minha primeira viagem para o exterior e fui forever alone sozinha, no medo na raça. Quando a gente viaja é assim, faz lista de tudo, pesquisa, conversa com quem já foi e, mesmo assim, esqueci o inesquecível! Cheguei em Amsterdam e para minha surpresa estava sol! e muito, MUITO calor. Primeira roubada, apesar do verão fui orientada a levar guarda chuva, muito mais roupas pra frio (diga-se de passagem, MUITO vento) e chuva do que calor, mas deu pra sobreviver, ou quase.

O ideal para conhecer a cidade é andar, se preferir, de bicicleta, afinal é o jeito mais tradicional. Há vááários modelos, pra uma, duas, três ou mais pessoas, com ou sem garupa, e tem até umas com maletinha dos lados e uma espécie de carga na frente pra guardar crianças qualquer coisa, pra quem quiser é melhor se preparar, alugar uma magrela pode ser um pouquinho caro, em alguns lugares 3 horas podem custar até 15 euros,pense!

Mas tem que ser feito, ir pra lá e não andar de bike, não vale! Atenção ciclistas: pedestres surgem do nada. Atenção pedestres:ciclistas surgem do nada. Segunda roubada, quase fui atropelada mil vezes! Tem que prestar atenção em tudo, em todos, e o pior, na mesma via circulam também as charmosas vespas, também muito populares. Depois acabei descobrindo que o sinal pode ficar verde aos mesmo tempo para pedestres e alguma via de transporte que seguem para a mesmo sentido, dá pra acreditar? Não faz sentido nenhum pra mim, agora me confundi!

Alguns dos lugares que não pode faltar:

1.Praça Dam, ou Dam Square, é a praça central, lá tem o Palácio Real (Koninklijk Paleis), a catedral Nieuwe Kerk, o museu de cera Madame Tussauds e o Nationaal Monumet, um monumento em homenagem aos mortos da segunda guerra.


2.Leidsplein, a praça de muitos restaurantes e mesas ao ar livre; de quebra aproveite para conhecer o mais famoso coffeshop da cidade, da rede Bulldog.


3.Vondelplark, um parque agradabilíssimo para fazer uma caminhada, passear com a família, fazer um picnic, andar de bicicleta, namorar (e quando digo namorar,é só isso mesmo), ler um livro, tomar sol, até patinar no gelo durante o inverno dá.


4.Casa da Anne Frank. Quem nunca leu seu diário que leia! A garota de 13 anos que viveu durante a ocupação nazista recheia seu diário de todas as dificuldades que passou em se esconder com a família e amigos, sua adolescência e o amadurecimento diante a dificuldade. O livro traz relatos engraçadíssimos também. Como sou a turista mais chorona de todos, adivinha o que me acontece quando eu entro no museu né? É proibido tirar fotos e fazer filmagens dentro do local ,e obviamente que eu não li isso em lugar nenhum, quando o segurança veio me avisar eu já tinha feito de tudo.


5.Van Gogh Museum, do pintor holandês mais famoso do mundo, a exposição está em ordem cronológica ,o que permite ver a evolução do estilo do artista. Fica bem próximo do Rijksmuseum, o maior museu de historia da arte da Holanda, é próximo também das famosas letras I AMSTERDAM.


6.Um passeio de barco pelos canais não pode faltar! Tem inúmeros itinerários, de dia ou de noite, com ou sem comida.


A última roubada foi eu ter esquecido o adaptador de tomada (Y), última em Amsterdam, porque nos outroas lugares teve história também, mas fica pra próxima o banho de cerveja que tomei em Londres,ou como briguei com uma italiana que achava que eu falava espanhol,esqueci de pagar o ônibus,de levar a identidade pra night ,me perdi em Bruxelas,andei uns 10 km só dentro do aeroporto de Frankfurt,esqueci algumas palavras e fiz mímica….

________

Valeu Ste! Já está cotada pra ser colaborona de novo!


O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-29/feed/ 0