Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos bruxelas – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/bruxelas/ construímos memórias Tue, 12 Mar 2013 22:29:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos bruxelas – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/bruxelas/ 32 32 Corra que a bomba vem aí https://www.viajao.com.br/bkp/atentado-metro-bruxela/ https://www.viajao.com.br/bkp/atentado-metro-bruxela/#respond Tue, 12 Mar 2013 10:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8869 Talvez esse seja um dos momentos mais tensos que passei numa viagem. E demorei anos pra contar aqui no Viajão

O post Corra que a bomba vem aí apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Talvez esse seja um dos momentos mais tensos que passei numa viagem. E demorei anos pra contar aqui no Viajão porque ainda estava me recuperando do susto (pena que é mentira).

Era dia primeiro de janeiro de 2008 (feliz ano novo velho mess). Eu estava no meio de um mochilão pela Europa. Tínhamos chegado em Bruxelas, na Bélgica. Passaríamos só o dia por lá mess e depois íamos pra Bruges (sensacional, por sinal, nada mal, cara de pau).

Pegamos um metrô em Bruxelas pra podermos chegar mais rápido aos pontos principais da cidade (quais mess? risos) na visita de médico. Eis que estávamos no vagão, embaixo da terra (ah, vá!), quando o metrô parou de repente.

Lembro que o nosso vagão estava bem cheio e estávamos em pé, segurando nas barras, e quase voamos pela janela com a parada brusca risos.

Antes tivéssemos voado. É que os próximos momentos foram de tensão pura. Muita tensão. Mas muita mess. cheguei a chorar sentado no chão, num cantinho Ficamos parados uns dez minutos, sem qualquer pessoa do metrô dar informações pelas caixas de som.

E nem adiantaria, sabe por quê? Porque eu não sei nada de matemática, sou um estúpido em francês, eu não sei nada de geografia, eu sou perito em anatomia e manjo um pouco de inglês (uma homenagem a Chorão, do Charlie Brown Jr. mess, que embalou nossa adolescência).

Voltando: um passageiro olhava pro outro com cara de medo. Eis que de repente começa a vir uma FUMAÇA do vagão de trás, invadindo o nosso. Ouvi algumas pessoas falarem francês um pouco mais alto. Não queria imaginar que elas poderiam estar gritando “FOGOOOOO!!!! VAMOS MORRERRRRR!!! CORRAM!!!”.

Fui até a cabine do maquinista (estávamos no primeiro vagão) e questionei em inglês o que acontecia. Ele não me respondeu nada mess. Me senti um espírito vagando a terra :'(

Aí os passageiros começaram a empurrar as portas, tentavam puxar as alavancas de emergência. Até fui ajudar, mesmo sem saber o porquê de tanto estresse. Enfim, conseguimos abrir duas portas do nosso vagão. Quando percebemos, vimos que já tinha muita gente caminhando pelos trilhos, passando pelo nosso vagão.

Nos juntamos a essas pessoas e fomos peregrinando, no escuro, com a luz dos Edsons celulares nos guiando. Até que vimos a luz. Ó luz! Era a morte? Era o túnel de luz que as pessoas que sofreram uma Experiência de Quase Morte observam? Não. Era apenas a próxima estação. Estávamos salvos, afinal.

P.S.: Passamos o restante da viagem sem saber o que tinha acontecido realmente. Ninguém nos explicava ali. Quando chegamos ao Brasil, no aeroporto, flagramos uma menina que tinha acabado de chegar de um intercâmbio na Bélgica, conversando com a mãe. E ela dizia: pois é, a tentativa de atentado em Bruxelas no dia primeiro foi horrível. Você viu na TV aqui, né mãe?

Aí perguntamos pra ela, ela confirmou. Pra comprovar, achei essa notícia de 31/12/07.

Acho que já justifica o pânico que o povo estava assim que o metrô parou e a fumaça saiu. E, realmente, fizemos parte desse povo como nunca antes na vida.

O post Corra que a bomba vem aí apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/atentado-metro-bruxela/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/#respond Fri, 24 Aug 2012 10:00:16 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7541 Ficamos um tempo de greve (a exemplo de algumas Universidades Federais), mas a greve era mesmo pra revindicar um mascote

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ficamos um tempo de greve (a exemplo de algumas Universidades Federais), mas a greve era mesmo pra revindicar um mascote mais generoso para o #VamosPular do que a Sandy, que nunca pulou pra gente! #PulaSandy

Felizmente eis que surge um #muso bastante carismático pra salvar a semana. Calma Sandy, não vamos destituí-la do cargo por mais um meme semanal, mas vai que cola pra você ficar com aquela dorzinha de cotovelo???

 

Se até Nissim Ourfali andou pulando aqui, ali, em Baleia e de caiaque, porque é que você não pula também? #PulaSandy

 

Quem também pulou foi… TOP 5:

5. Fabinho, primo da Anna, parceirassa do Blog Finestrino. O lugar é irado , é 10, ou pelo menos parece com esse nome – Taman Negara,  Teluk Bahang, Tanjung Bungah, Penang, Malásia. Mas como Fabinho estava mais caindo do que pulando (ou seria um salto ornamental?) = Nota 5.

Falando em salto ornamental, alguns exemplos para homenagear os atletas olímpicos das Olimpíadas Londres 2012,  não dava pra deixar passar em branco!

4. Atletas Olímpicos. Alguns foram mesmo nota 1.000, é irado, é 10.

 

 

 

Mas pelas caretas de outros, deve ter sido um esforço e tanto! Média: 8.

Fazer o que né? Ninguém é bom em tudo… Teve até quem tentou, tentou e deu uns pulos meio falhos aqui, mas justiça seja feita… A viajona Aline Faria, tentou, tentou de novo e não é que desta vez saiu um pulo bonitão?

3. Aline Faria – em  Hierápolis, na Turquia. Nota 9 pelo pulo e pela disciplina e persistência de atleta!


2. Marianne e Igor – os pombinhos deram uns pulos pela Bélgica e mandaram um alô direto do Parc du Cinquantenaire, em  Bruxelas! Nota 9,5! (Só não é 10 porque não foi coreografado nem sincronizado).

E pra fechar… tchan, tchan, tchan, thcan… Rufem os tambores, marchem os soldadinhos ingleses, salvem a Rainha, chamem as Spice Girls…. um pulo digno de olimpíadas, mas é ouro pro Brasil!!!

1. Edenilso Gavlak em Machu Pichu. Pulo radical e com risco envolvido. Nota 9,9! (Porque só se fosse na Baleia era irado e 10!)

E pra fechar… agora sim… um pulo coletivo que tá batendo record de atraso da nossa parte! 5 meses depois, foto pulando com alguns participantes da nossa palestrinha na Aldeia.  Pulos coletivos são sempre sensação! Essa aí já é “Hors Concours”!

Até porque, foto pulando em grupo é HARD! Meu amigo do CEMSQ também concorda…  Mas antes que você ache que não consegue, que isso não é pra você, dá uma checada no nosso Tutorial Vamos Pular, só não deixe de tentar, É IRADO, É 10! Depois é só mandar pro souviajao@gmail.com 😉

Valeu gente! #VamosPular o máximo possível porque hoje é sexta-feira!!!!!

 

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-43/feed/ 0