acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
E num dia como esse, cai bem um chocolate quente, não??
Em qualquer viagem que se preze há um café altamente recomendado, nem que seja café gelado em Salvador – not! risos
Em Buenos Aires, o Café Tortoni é parada obrigatória! Tão obrigatória que a brasileirada toda tava sabendo e já no dia em que chegamos foi a primeira parada, e já a primeira fila!
Boatos que nesses MAIS DE 150 ANOS do café o único dia que forma fila é o 7 de Setembro, onde todos são brasileiros, risos.
Pois é, 153 anos de tradição! O Tortoni tem a cara dos cafés da Belle Époque, influência francesa e clima de nostalgia pra Woody Allen nenhum botar defeito! Por isso o ambiente lá é um espetáculo!
Além da ambientação de fins do século XIX, vitrais e luminárias, paredes e quadros, bustos e estátuas preenchem o lugar e distraem os turistas enquanto o pedido não chega!
Para beber, fomos quase todos de café con leche ou chocolate caliente, a não ser o Gui, que pediu um tal de MILK SHAKE!!! hahahaha
Pra comer, nada como as tradicionais medialunas (tipo croissant mess) e o tradicional churros! Pra você que acha que churros é coisa de barraquinha de praia, verão e Camburiú… naaaaa, nada como um churro literalmente MERGULHADO no chocolate!
Tudo bem que os mini-churros pós balada da Espanha são bem mais gostosos, docinhos, macios e o chocolate lá é quase um fondue… Mas essa versão argentina até que estava bem gostosa, se a massa não tivesse um pouco SALGADA!
Tem ainda salgados, outros tipos de doce e até BIFE DE CHORIZO pra quem tem pressa de conhecer toda a culinária argentina ali mesmo… Mas, sejamos tradicionais… peça um café ou chocolate e um docinho qualquer, aprecie o ambiente e não esqueça de calcular a propina (gorjeta) por fora!
Hasta!
Avenida de Mayo, 829.
]]>O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Uma opção é a clássica Champs Elysées que começa no Arco do Triunfo e se estende até a Place de la Concorde, comecinho do Jadin des Tuileries. É o “símbolo do glamour”, mas a verdade é que tem pra todos os bolsos, e até pra bolso nenhum, caso você só queira olhar e “se sentir” num lugar ícone! De Louis Vuitton , Mont Blanc, Sephora, até as fast fashion H&M, Zara…
Porém, dessa vez vou sugerir um caminho pouco convencional, mas que se tornou o queridinho dessa última viagem. Repeti duas vezes e minha tia SÓ fez esse trajeto a viagem inteira!!!
Meu hotel era próximo ao Gare Saint-Lazare. Descendo em direção à Ópera, o primeiro atrativo que se encontra está na Boulevard Haussman: Galerias Printemps e Lafayette, enormes lojas de departamento, cada uma ocupa um quarteirãozão. Só as vitrines já são um espetáculo a parte, mas vale a pena entrar e conhecer, sempre com muito cuidado para não se perder por lá o dia todo!!!
Depois da maratona de compras qualquer um fica esfomeado! Chegando na Ópera tem o famoso Café de La Paix, e vários outros semelhantes. O melhor aqui é sentar nas mesinhas de frente pra rua e partilhar um hábito bem parisiense: tomar um cafezinho comentando tudo e todos que passam na sua frente. Caso você fume, este é o melhor lugar para se sentir glamouroso com sua nicotina!
Descendo pela Rue de la Paix vamos cair na Place Vendôme, onde está o Hotel Ritz e ao redor dela também as boutiques mais famosas. Lembrando sempre que, não podendo comprar, vale sempre alimentar os olhos de esperança *_*
Logo depois encontramos a Rue Faubourg Saint-Honoré,vale a pena andar um bom pedaço por essa rua e depois descer para a próxima, Rue de Rivoli. Em ambas, mais um desbunde de grifes e outras finéses fora da nossa realidade. Na Rivoli você pode andar em direção ao Louvre, ou na direção contrária, indo até a Place de la Concorde.
Essa é a praça do obelisco e, na minha opinião, o melhor lugar para você dar um 360o e ver como esta cidade é linda pra todos os lados! De um lado se enxerga a Torre Eiffel, do outro está o Louvre e, à sua frente uma enorme cúpula de ouro mostra o Invalides. Automaticamente você é atraído pra lá, não para se curvar na tumba de Napoleão, mas para passar pela ponte mais ostentosa de Paris, Alexandre lll. Vá pra lá nem que seja só para atravessar e voltar!
Au Revoir! No próximo mostro um lado menos glamuroso e mais “cultizinho” de Paris 
O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.
]]>