acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Olha só quem apareceu por aqui! Eu! Depois do público implorar pra eu voltar, eu voltei.. agora pra ficar porque
O post Camelando. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Olha só quem apareceu por aqui! Eu! Depois do público implorar pra eu voltar, eu voltei.. agora pra ficar porque aqui é meu lugar risos.
Então, já que tá tudo resolvido, hoje vou voltar a contar minha saga no Egito. Já contei como perder calorias numa pirâmide, já mostrei os óleos loucos, do trânsito inconsequente, como fazer o papiro, e por aí vai.
Como sempre fazemos aqui no blog, vou falar da minha experiência no Egito em janeiro desse ano. A primeira coisa que eu tenho a dizer é que o Egito é uma bagunça, tudo é um caos. Todo mundo fala do Brasil, como é desorganizado, falta de seriedade, mas no dia que você for pro Egito vai ver que o Brasil é uma maravilha, então vá preparado pra isso.
A segunda coisa que eu tenho a dizer, e talvez seja a mais importante porque pode influenciar diretamente nas minhas opiniões sobre o país do Bob Marley (piada que mais além você vai entender). Achei o país tenso, de tensão mesmo. Não me sentia muito seguro andando pelas ruas, e não era pelos egípcios te abordando toda hora, perguntando sobre seu boné, sua roupa, seu dinheiro, mas era porque eles estavam a beira de uma rebelião nacional (que claro, eu não sabia).
Você via pelas ruas manifestções, coisas estranhas acontecendo, pessoas louvando alguém pela TV, mas eu acreditava ser algo normal.
Havia também o recente fato do atentando em Alexandria que aconteceu no dia 1 de janeiro, e isso era assunto do povo, ouvi até uns comentário que a Al Qaeda estava envolvida, mas eram muitos rumores.
Resumindo, não quero assustar vocês, mas a realidade é que todos tentam se aproveitar de você turista, nem tudo é tããão barato quanto se fala, e pra contextualizar toda essa tensão que eu comentei, eu saí de Cairo dia 22 de janeiro de 2011. No dia 23 de janeiro começou a maior manifestação popular contra o até então presidente Mubarak, meio que um ditador, naquele país. Eu inclusive passei na frente da casa dele e já estava rolando umas tretas com o exército, porém, achei que era algo isolado. E depois disso milhares de turistas ficaram presos no país e por algum tempo, ou seja, tive sorte sim ou não?
Aí você me pergunta, mas vale a pena ir pro Egito? Sim! As pirâmides são inacreditáveis. Lembro que perdi a respiração por algum tempo quando vi a primeira pirâmide de Dashur, e é isso que é surpreendente. Toda a história que envolve o Egito.
Existem pessoas sensacionais, nem todos querem te enganar. A maioria se chama Mohammed, e dois deles foram meus guias até as pirâmides de Gizé, com meu fiel companheiro Bob Marley, o camelo.
Foi mais ou menos 2 horas de passeio, e acredite, não queira andar 2 horas de camelo, 5 minutos bastam. Fiquei com órgãos doendo, mas enfim, ver crianças jogando futebol do lado das pirâmides, dar um “oi” pro deserto do Saara fazem parte da aventura.
Finalizando, porque não quero que esse post fique maior que a Amanda (não é muito difícil), Egito é peculiar, surpreendente e andar de camelo é essencial para conhecer as dores do mundo. Aquela abraço e boa viagem.
Ps. No vídeo inteiro eu falei Giza porque todos chamam de Giza, mas em português é Gizé mess.
O post Camelando. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Diário de bordo: 19/01/11 – chego no aeroporto de Cairo, as 20h horário local. As 20h53 entro num táxi, as
O post Caos sobre rodas. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Diário de bordo:
19/01/11 – chego no aeroporto de Cairo, as 20h horário local. As 20h53 entro num táxi, as 20h58 aproximadamente o táxi colide com outro carro. Minha única pergunta no momento era “O que eu estou fazendo aqui?”. De fato o trânsito é uma verdadeira bagunça no Cairo, (não só o trânsito, quase tudo é um caos) e o que eu tenho a dizer sobre isso é: seja feliz com o trânsito no Brasil.
Recapitulando, após a batida do meu táxi achei que ia rolar um longo processo de negociação sobre ambas as partes, mas na verdade rolou apenas uns xingamentos e ameaças de quebra pau, mas não passou disso, 3 minutos depois estava tudo em ordem, e o táxi já estava a caminho do meu hostel.
Não é exagero da minha parte não, a parada é zoada mesmo, buzinaços pra qualquer coisa, sinais existem mas não vi nenhum funcionando, existem guardas de trânsito em quase todo o centro de Cairo, mas to até agora me perguntando pra que eles servem. Se um dia for para o Cairo, purfa, não alugue um carro e tenha cuidado sempre pra atravessar a rua, afinal pedestre não tem preferência nenhuma.
Cheguei a conclusão que é normal brigas de trânsito, presenciei algumas, mas nunca peguei o tempo certo pra poder filmar pessoas aglomeradas separando pessoas de brigas (a foto acima era um final de briga, sempre pessoas aglomeradas), mas enfim, o conselho que vos deixo: ande de camelo, é bem mais seguro.
O post Caos sobre rodas. apareceu primeiro em Viajão.
]]>