acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Tinha uma lagoa naquela pedreira. E assim fomos pra lá risos. A cidade é Campo Magro no Paraná, uns 20km
O post Naquela pedreira tinha uma lagoa. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Tinha uma lagoa naquela pedreira. E assim fomos pra lá risos.
A cidade é Campo Magro no Paraná, uns 20km de Curitiba. Era um final de semana de sol, nada iria me atrapalhar nos meus afazeres de sábado: assistir televisão. Quando Amanda (a viajona desse blog) me surpreende com um convite: “Vamos nessa pedreira que tem um lago?”
Se liga Amanda, deixa eu aqui em paz! Pensei. Mas fomos pra lá. Eu, ela e nossos amiguinhos (aeeee!)
Campo Magro não é uma cidade grande nem menos uma cidade que você diga “meu, preciso conhecer.” Mas me surpreendi com o valor que a prefeitura deu pra o que eles têm! Fizeram um projeto legal de turismo na região, com as rotas do Pinhão, Turismo Rural, passeios com caminhonetes 4×4, tour de quadricíclos, saltos de parapente no morro do Palha e programações muito bem definidas. Surpreendeu, confesso.
Ok, mas e essa Lagoa da Pedreira? Então, isso você não vai achar na rota de turismo da prefeitura. Isso porque essa lagoa está em um local privado. Escutei boatos que a prefeitura de Campo Magro tentou comprar pra de fato fazer um ponto do Turismo Rural, mas não teve sucesso.
A pedreira é tranquila. O pessoal vai lá fazer churrasco, nadar, pular, porque de fato é bonito. O problema é que como não tem assistência nenhuma da prefeitura, o lugar é meio descuidado. Lixos e pixações. Mas ainda continua um lugar agradável (tirando os funks no último volume que aparecem uma hora ou outra).
A dica top pra essa pedreira é levar uma bóia, aí você fica lá enrugando na água risos.
Logo ali perto tem as Cachoeiras Gêmeas. Pensei, “po, respeito, 2 cachoeiras iguais!”. Mas foi meio fué. Ao contrário da Cachoeira do Panelão, as cachoeiras gêmeas são mais pra umas bicas de água. Mas dá pra você tomar um banho legal. Boatos que a Amanda sensualizou nas cachus risos (veja o vídeo).
O legal é explorar os caminhos. Vai seguindo as placas que sempre pode dar em algum lugar. Nessas idas e vindas acabamos no Casarão Café Colonial. Variedade a full das comidas e bolos de fubá. Um lugar muito bem cuidado e um fato curioso, eles não aceitam cartão, porém você pode fazer depósito na conta deles no dia seguinte (ou no começo da semana)! Se eles levam calote eu não sei, mas gostei da confiança.
Depois de comer você pega o trator e sai por aí no meio do mato, só que é mentira.
Resumindo, Campo Magro tem um circuito turístico bem fiel e definido, difícil de achar isso nas pequenas cidades. Se tiver pela região vale a pena conferir, quer dizer, isso se você não se perder pra chegar lá (veja aqui o mapa). Aquela abraço!
O post Naquela pedreira tinha uma lagoa. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
O viajão anda tão feliz com seus 2 ANOS prestes a completar que anda pulando a toa!!! #PULASANDY™ Com algumas
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>O viajão anda tão feliz com seus 2 ANOS prestes a completar que anda pulando a toa!!! #PULASANDY
Com algumas novidades que estamos planejando para o próximo ano, serão mortais e mortais pra trás!!! #PULASANDY
E para começar os pulos de hoje, comecemos bem perto, pertinho, ali em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba:
Yo, Karen Koltrane Tribess e Ricardo da Maia na Lagoa da Pedreira! Um lugar maneiríssimo que vamos mostrar em breve…
Agora vamos pra bem mais longe… Caiobá! Litoralzão paranaense! Fer sauer, Carol Cardoso, Rafa Righi e Giselle Galhardo, as garotas de Caiobá. Clap, clap, clap!
E pra finalmente atravessar o país, temos a Fernanda Souza do blog Preciso Viajar aparecendo novamente por aqui e mais uma galeeeera no Salar de Uyuni – Bolívia. Mais uma prova de que quanto mais gente pulando, mais maneira a foto! #PULASANDY
com o fã clube!
Partindo pra América do Norte, nossos brothers de eras, Clara e Doug, que nao se desgrudam nem no perfil do Facebook, conseguiram sobreviver ate que o pulo os separou neste belo outono em Toronto – Canadá. Na foto ainda: Marília Souza e Neandro Souza. #TODOSPULA só não #PULASANDY
que não foi pro Canadá! (piada velha, risos)
Na sequência, não é um pássaro, não é um avião, nem tampouco uma ave-onça, mas é uma série exclusiva da Tia Rose e Mamãe Cinthia direto da Jordânia, na praça da cidade romana de Jerash:
#PULASANDY
#PULASANDY
E tem ainda a mesma Fernanda Souza lááá em Ao Nang – na Tailândia … agora sim viajamos, hein viajandassos??
#PULASANDY #NOFILTER
E pra ser viagem em todos os sentidos, temos uma foto do túúúúúnel do tempo, Olimpíadas de Londres, 1908, com meu grande amigo viajante das galáxias, Luccas Silva e Silva da Rosa Correa!
E para a semana de aniversário do viajão, temos o SONHO de juntar 28 pulos em 28 lugares! Então não nos deixe de mãos abanando e envie já a sua pictografia saltitante para o souviajao@gmail.com
Valeu Sandy! #PULASANDY
Pula aí, na humildade, quando tiver a fim… até paramos de usar sua foto… tipo assim, quando tiver de bobeira… Valeu!
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>