Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos carnaval – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/carnaval-2/ construímos memórias Sun, 29 Nov 2020 00:09:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos carnaval – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/carnaval-2/ 32 32 Como curtir o Carnaval de rua de Sampa https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/#respond Fri, 21 Feb 2020 15:00:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11840 Perdeu o pré-Carnaval na cidade? (Sim, isso existe) Tudo bem. Ainda tem muita folia pela frente. Tanto no Carnaval, que começa hoje, quanto no pós-Carnaval (sim, isso também existe).

O post Como curtir o Carnaval de rua de Sampa apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem diria que São Paulo um dia seria destino de Carnaval? Não que os bloquinhos sejam novidade (os moradores da Vila Madalena não me deixarão mentir), ou que aqui não tenha escolas de samba tradicionais, ou que não tivesse samba por aqui (alô alô, Adoniran!). Mas o feriadão de Carnaval sempre foi uma época de viagem para os paulistas e paulistanos.
Só que as coisas mudaram e, agora, o Carnaval de São Paulo é destino querido e procurado pelos foliões!

Se você ainda tem dúvida sobre a dimensão do Carnaval por aqui, a Prefeitura de São Paulo divulgou alguns números que podem mudar sua opinião. Em 2020, são 678 desfiles aprovados e autorizados pela Prefeitura. Distribuídos em 468 pontos da cidade. E atraindo 15 milhões de pessoas

Perdeu o pré-Carnaval na cidade? (Sim, isso existe) Tudo bem. Ainda tem muita folia pela frente. Tanto no Carnaval, que começa hoje, quanto no pós-Carnaval (sim, isso também existe).

Rachel no bloco de Carnaval de rua no centro de São Paulo.
Andar pelo centro fantasiada cantando Caetano Veloso valeu totalmente a muvuca.

Como escolher seu bloco

Tem bloquinhos de todos os tipos. Tem os pequenos, de uma marchinha só. Tem os gigantes, famosos, temáticos. Tem bloquinho para crianças! Tem muito jeito de curtir o Carnaval paulistano. Meu estilo sempre foi trabalhar no Carnaval ir onde meus amigos escolhessem, já que eles são mais desse estilo de festa do que eu. Mas quando tem um bloco só de músicas do Caetano Veloso (oi, Tarado ni Você! Saudades!), fica difícil até pra mim resistir. Nesse ano, tô de olho no RitaLeena. Pelo nome, já dá pra imaginar o tema, né?

A programação completa do Carnaval de São Paulo está aqui.

Transporte

A melhor forma de se deslocar por São Paulo nesses dias é de transporte público. A CET fecha ruas e muda rotas. Inclusive, alguns ônibus precisam ser desviados. Mas, em geral, o metrô chega perto de pontos de onde saem blocos. Exceto pela estação Tiradentes, que vai fechar alguns dias por causa de megablocos. E lembre de comprar o bilhete da volta antes! Você não quer pegar fila depois de seguir o trio elétrico por horas, né?

Importante avisar que a avenida Paulista não vai ficar fechada para carros nesse domingo (23), no feriado do dia 25, e no outro domingo (08), como é de costume. Segundo a Prefeitura, é para garantir a fluidez, já que há vários bloqueios pela cidade.

Fugindo do Carnaval

Bloco de rua, fantasia, samba… não são seu estilo? Tem muita coisa pra fazer em São Paulo. Os parques municipais funcionarão normalmente nesse feriado. O Planetário do Ibirapuera abre no domingo. Já o Mercadão só fecha na terça-feira. No sábado (22), tem programação especial de Carnaval na Pinacoteca e no Museu da Imigração. E o Museu do Futebol também terá ações especiais na terça (25).

Para a avenida 23 de Maio ficar assim vazia, só com trânsito fechado para blocos mesmo…

No ano passado, o carnaval de rua movimentou mais de 2 bilhões de reais, segundo pesquisa do Observatório do Turismo da Prefeitura de São Paulo. Não sei vocês, mas quando eu lembro dos bloquinhos de 200 pessoas que passavam pelos barzinhos da Vila Madalena uns dez anos atrás, eu fico impressionada com esse crescimento.

Minha principal dica é: aproveite! Tem boas chances de você se divertir. E use protetor solar. E beba água. Ok, foram três dicas pra um excelente Carnaval paulistano.

O post Como curtir o Carnaval de rua de Sampa apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-de-rua-sao-paulo/feed/ 0
Carnaval com a Dsconto* https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-com-a-dsconto/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-com-a-dsconto/#comments Tue, 05 Feb 2013 10:07:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8722 O Novo Ano Começou e o Carnaval já está pertinho. E neste ano o Dsconto resolveu comemorar o Carnaval com

O post Carnaval com a Dsconto* apareceu primeiro em Viajão.

]]>

O Novo Ano Começou e o Carnaval já está pertinho.
E neste ano o Dsconto resolveu comemorar o Carnaval com vocês!
Conte para nós a experiência mais marcante de Carnaval que você vivenciou.

A melhor história ganhará um vale viagem da CVC no valor de R$ 900!!!

Como Participar:

1) Faça um post no seu blog com fotos contando a sua história de Carnaval mais marcante.

2) Escreva no início do post que está participando da promoção do Dsconto:

“Estou participando da Promoção de Carnaval que o Portal Dsconto e as suas lojas virtuais de viagens estão realizando. Confira na fan page do Dsconto para mais informações”.

3) Preencha este formulário para sabermos que você está participando e pronto! Você já está concorrendo!

Perguntas Frequentes (FAQ)

Preciso mencionar o Dsconto e as suas lojas virtuais para participar?

Sim. É necessário informar no início do post que você está participando da promoção do Dsconto.

É necessário ser seguidor do Dsconto para participar?

Não.

Como funciona esse vale viagem da CVC?

O Dsconto fez uma parceria com a CVC e daremos como prêmio um vale com R$ 900 que você pode utilizar em qualquer agência CVC para comprar qualquer viagem. Com excessão apenas de viagens marítmas, você pode usar o seu vale para comprar passagens, reservar hotéis, etc.

Posso escrever mais de um post?

Sim. No máximo 2 posts.

___________________________________________________________________________

[Esse post é trazido a você pela Dsconto. Texto de responsabilidade do anunciante.]

 

O post Carnaval com a Dsconto* apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-com-a-dsconto/feed/ 1
Ó, SUA LINDA! https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/#comments Wed, 07 Mar 2012 10:00:11 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6367 Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando "subissem a ladeira" e avistassem a pequena Olinda!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se os portugueses chegassem hoje em dia pelas bandas de Recife, seria isso que diriam quando “subissem a ladeira” alguns quilômetros e avistassem a pequena Olinda!

Por alguma sorte do destino isso aconteceu muito antes, quando o “sua linda” não tinha ainda virado bom dia, boa tarde e ora pois! Mas não é que a cidadezinha é mesmo uma graça?

Se as casas não tivessem tão coloridinhas e com as tintas tão fresquinhas eu podia achar que estava em Antonina – PR. O viajão mineirinho que nos lê ia logo associar com alguma cidadezinha também, mas duas coisas separam Olinda do resto das cidadezinhas com ares coloniais: 1. o sotaque. 2. os bonecos

Nem preciso falar do Carnaval que não pulei por ali, mas em qualquer canto é possível avistar um boneco gigante, feito de papel machê, ou de resina mesmo tipo Maracatu. Ou ainda sombrinhas de frevo, ou qualquer de arte popular que deixe a vida mais colorida. Até o coco recebe coloração especial!

A vista principal de Olinda mostra lá em baixo a casa de Alceu Valença, hoje patrocinada pela Skol para o Carnaval.

A igrejinha bem que podia ter a pintura patrocinada também, não merecia?

E assim, minutos depois você conhece a bela Olinda, com direito a visita guiada e repentistas dispostos a lhe conquistar!

O post Ó, SUA LINDA! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-sua-linda/feed/ 1
O bloco do eu sozinho https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/#respond Mon, 27 Feb 2012 10:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6289 O Galo da Madrugada, em Recife, é nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!

O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quase carnaval, eu sentada no avião e um ótimo artigo da revista da TAM avisava: não há meio termo para o Carnaval. #SERÁ? Eu que estava embarcando justamente para um carnaval “meio-termo” – aos olhos dos foliões que possam me julgar de outros carnavais – resisti em concordar.

Claro, que para quem esteve em pleno Salvador ano passado, este seria mais pra menos do que pra mais. Mas de qualquer maneira, pensei, não posso ser uma viajona morna e tudo que menos quero para os leitores desse blog eh trazer uma historia meio-termos. Desculpem o desapontamento, mas enquanto Salvador foi o auge da solteirisse e foi o auge do despendimento, este ano eu queria só um pouco de sossego e um bronze que tirasse minha cara de hard working… então, aproveitem este post como uma aula de COMO FUGIR DO CARNAVAL, só que quase.

Mas afinal, como ia funcionar esse meio termo em pleno Recife??? Eu ia conseguir fugir ou melhor, eu ia QUERER fugir do Galo da Madrugada? Depois da maior festa popular do planeta em Salvador, do carnaval mais internacionalmente reconhecido no Rio, o Galo da Madrugada eh nada menos que o maior bloco de rua que existe no Carnaval!
Como esta foi uma viagem de familia, bancada e planejada pela familia, eu não podia reclamar, mas tambem nao posso dizer que nao imaginava. O negocio foi basicamente assim:

Curtindo Recife de quarta a sexta antes do carnaval, conferindo a montagem do palco, a estrutura, uma agenda que prometia Seu Jorge, Ney Matogrosso e Lenine, etc. Uma passadinha nas ruas ainda desertas de Olinda e na hora da coisa começar a esquentar… fuga das galinhas! ou melhor, Porto de Galinhas.

 

Então se enterre numa praia deserta ou num hotel de piscina e beira-mar, bem longe dos foliões! Tudo resolvido, certo? Quase.

Isso não impede do bar do hotel tocar a musica do Galo da Madrugada durante o dia todo, nem do centrinho da cidade promover seus próprios blocos carnavalescos, nem de ter sua paciência testada também da tv. Impossivel fugir 100%, mais fácil explodir de ouvir e depois comentar o hit internacional em carta aberta mesmo. Afinal, estamos no Brasil, ame-o ou deixe-o! Ponto para o artigo da revista TAM.

Se voce for como eu, vai olhar a tv e CHORAR pensando “Eu queria estar la, eu queria estar la!” (isso se nao tivesse chovendo e acabando a luz e eu passando mal com a tapioca que comi), agora, se você for como a minha mae vai estar pensando: “2 milhões de pessoas??? Tô fora!” Se for a irmã mais nova no auge da adolescència vai querer se suicidar e deixar claro que só esta ali por que foi obrigada, pois preferia a zombie walk. Isso se chama meio-termo democrático!


Quando os foliões estavam quase chegando lá em Porto, eis que chega a quarta-feira de cinzas e o nosso bonde parte pra João Pessoa, a cidade nordestina mais limpa, organizada e com menos cara de que houve um dia o carnaval que ja visitei! Aliás, só quem deve ter visto foi a Luiza, lá no Canadá… mas ela voltou pra lançar um empreendimento – como todo mundo já sabe… – e seus outdoors eram a ~unica coisa que poluía a cidade!



E foi assim que o blogo da fuga das galinhas fugiu do Carnaval, dia a dia! Como dizem, todo carnaval tem seu fim…


O post O bloco do eu sozinho apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-recife-galo-madrugada/feed/ 0
O que é que a Bahia tem? https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-salvador-bahia/ https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-salvador-bahia/#comments Sat, 09 Apr 2011 10:00:21 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1883 Adoraria começar falando da minha amada e predileta no mundo Paris... mas tenho que confessar: AMEI SALVADOR!

O post O que é que a Bahia tem? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Meu primeiro post como Viajona e já vou confundir um pouco vocês… A julgar pelas aparências o último lugar de que vocês iam me imaginar falando seria Salvador. O qué que a Amandinha foi fazer em Salvador???? Sou muito mais Bossa Nova e Rock’n’Roll do que Axé Bahia, muito mais a “nerdinha-baixinha-cabelo-curto” do que a garota do comercial de cerveja (Mas se até a Sandy pode né?).

Adoraria começar falando da minha amada e predileta no mundo Paris… mas tenho que confessar: AMEI SALVADOR! E não era só Salvador, era CARNAVAL EM SALVADOR! A maior festa popular do planeta!!! No mínimo seria uma experiência interessante, pensei.

Mas como isso foi acontecer? Como eu não fiquei irritada com a muvuca, com a música, com o ritmo incansável dos baianos 12 horas seguidas por dia??? Eis a minha primeira dica de qualquer viagem: LIVRE-SE DOS PRECONCEITOS!!!

Sem preconceitos e sem as máscaras, sem se prender aos seus costumes, “curitibanos”ou não, você poderia ir ao Camboja, Paris ou fazer um tour pela favela do alemão da mesma forma: prontinho para absorver de tudo!

E lá fui eu, atrás do trio, cantando Ivete, Superman e “vou não, quero não, posso não”, mas pensando “vou sim, quero sim, posso sim”… é claro que uma amiga bem festeira e inúmeros Red Bulls ajudaram bastante a me dar asas… Saí do corpo… e a Bahia tomou conta dele!

E tem mais! Quem disse que lá não tem gente bonita??? Nessa época junta gente LINDA e disposta a conhecer mais gente LINDA do Brasil inteiro (os baianos bonitos também costumam sair da rede nessa época hahah). E é possível ver gente bonita mesmo na muvuca que passa lá embaixo, no pelourinho, no mercado, em qualquer lugar. A cidade ferve!

E como nem só de gente bonita se faz o verão… mais bonito ainda é ver o povo fazendo trenzinho com as “paniquetes” da vida, o rico brega, o pobre cheio de ginga… todo mundo junto! Só não pode é ter medo da mistura… de comer acarajé depois do sashimi, nem separar o camarote do arrastão, a “cidade alta” de “cidade baixa”.

Resumindo em 3 palavras: DIVERSIDADE, BRASILIDADE e FELICIDADE!
 
E pra você que nunca se imaginou na Bahia: Venha de lá! Um cheiro e muito axé!
(Baiano que é baiano aprende cedo!)

O post O que é que a Bahia tem? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/carnaval-salvador-bahia/feed/ 4