Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos cerveja – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/cerveja/ construímos memórias Thu, 01 Nov 2012 15:47:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos cerveja – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/cerveja/ 32 32 Ein Proooosit – Blumenau. https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-blumenau/ https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-blumenau/#comments Thu, 01 Nov 2012 15:43:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8011 Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou

O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Outubro acabou minha gente. Levamos desse mês só alegria e diversão e algumas viagens pra contar por aqui. Hoje vou falar da clássica festa em Blumenau-SC. A OKTOBERFEST Blumenau!!!

Você já deve ter visto nós viajões um pouco alterados alcoolicamente por aqui, como no Bar do Alemão, ou no Circuito das Bebidas em Lisboa, mas isso não quer dizer que vocês verão isso aqui hoje risos.

A maior festa germânica das Américas com certeza é uma das maiores festas do Brasil. A festa acontece na Vila Germânica em Blumenau, um conjunto de pavilhões pra receber muitas e muitas pessoas. Danças folclóricas e muita cerveja. Aí sim hein!

Pegamos um ônibus de Curitiba e em 4 horas já estávamos no gingado alemão. Fomos a noite, horário que acontece a festa, com bandas em todos os pavilhões. Mas a tarde rola desfiles folclóricos que são demais também, vale conferir.

Diferente da festa original de Munique, que o Xóia mostrou (ou tentou mostrar) por aqui, em Blumenau você se depara com um ambiente totalmente alemão, só que no Brasil (!) e isso que faz o sucesso dessa OktoberFest. Entre gringos, Odin e falsas alemãs, o Viajão se divertiu nessa festa e prometemos voltar lá, menos a Amanda, porque ela não tem controle sobre a bebida risos.

Por fim é isso, Outubro acabou, mas ano que vem tem mais. Novembro completamos 2 anos de blog, então as comemorações não param! Valeu todo mundo e Ein Prosssiiiit! Ps. O vídeo ta demais!!

Local? Parque Vila Germânica Blumenau.
Quanto gastei? Dificil dizer depois de algumas canecas. 20 reais de entrada (aceitam estudantes e quem for caracterizado de alemão não paga), 5 reais o chope (que foram uns 2 só) e 12 reais o X-Alemão.
Bom para? Todo sapo pular, só o saPOnete no.

 

O post Ein Proooosit – Blumenau. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-blumenau/feed/ 4
Ein proooosit (parte 2) https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/#respond Wed, 05 Oct 2011 10:00:39 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4759 A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que

O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que já faz quase DEZ MESES que prometi esse post. Não lembra? Pois dá uma olhada na primeira parte, que está aqui!

Pois tive a possibilidade de acompanhar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2010! E, olha, curti demais! Bebedeiras mil, cerveja de qualidade, dezenas de cervejarias e muita gente festando muito!

Lembro que já tínhamos bebido alguns (muitos) litros de cerveja (cada canecaço tem UM LITRO!). Aí saímos da festa no fim da tarde pra voltar pro hostel. O bom é que o local onde acontece a Oktober por lá fica ao lado de estação de metrô. Então dá pra se locomover muito fácil.

Levamos as malas pro quarto (tínhamos apenas feito check in pela manhã) já meio highs risos. E resolvemos VOLTAR pra Oktober pra ver como é durante a noite.

O movimento tinha aumentado demais! E por lá é muito fácil fazer amizade com os alemães, arranhando o alemão. E como é uma festa bem de família, diferente da de SC risos, eles convidam a galera pra dividir mesa e até fazer QUEDA DE BRAÇO!

Ficamos mais uma hora e decidimos ir até a Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique. Lá se foram mais alguns minutos de metrô. Só lembro que eu tava num banco daqueles grudados na parede, virados pro corredor. E ia CAINDO de sono pros lados #fiasco.

Ao chegar ao estádio, tinha uma multidão na direção contrária. Era o encerramento de um jogo há poucos minutos. Fomos caminhando contra a maré até chegarmos próximos.

Já tava escuro, batemos mil fotos. Eu só conseguia tirar a maioria deitado no chão mesmo. Depois de um dia inteiro de Oktoberfest e de quedas de braço, o corpo cansa, viu?

Não entramos no estádio. Apenas vimos a imensidão de fora e imaginamos o frenesi que tomou conta do local na Copa de 2006. Confesso que, pra mim, a Allianz Arena está diretamente ligada à Oktoberfest!

Ainda espero voltar ao estádio para poder vê-lo menos “desfocado” algum dia 😉

O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/oktoberfest-munique-parte-2/feed/ 0
Abelhas escravas https://www.viajao.com.br/bkp/abelhas-escravas/ https://www.viajao.com.br/bkp/abelhas-escravas/#comments Sun, 19 Dec 2010 10:00:51 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=838 Depois de falar sobre os Mercados de Natal alemães aqui, hoje quero destacar uma das barracas mais diferentes e criativas

O post Abelhas escravas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Depois de falar sobre os Mercados de Natal alemães aqui, hoje quero destacar uma das barracas mais diferentes e criativas de todo este COMPLEXO (do alemão RISOS). Você gosta de mel?

Então, as abelhas estão a toda neste lugar. TUDO é feito ou tem a ver com mel. Até o aroma do lugar lembra o produto das abelhas. Se você quiser ficar com o gosto doce o dia todo na boca, que tal uma manteiga de cacau feita com MEL?

E pra quem curte segurar velas, a barraquinha também é uma boa pedida aqui em Bonn. São vários tipos e formatos. De árvores de natal a bichos, tudo da cor e feitos com mel. (só não vá comer as velas)

Claro, além de geleias, e uma infinidade de guloseimas, não poderiam faltar SABONETES de mel. (também não coma, purfa!)

Mas o que mais chama a atenção e atrai filas pro lugar são as bebidas (alcoolicas, claro) com uma pitada de mel. Uma delas é o vinho de mel (Honigmet), que vou falar mais sobre no A PROVA do sábado que vem. Mas vai uma fotin aí pra você ver como ele é.

Outra bebida é a CERVEJAAAAA feita com mel. Não experimentei ainda, mas comprei duas garrafas. Cada uma custa €3,50 e tem 500ml, praticamente o preço de um caneco de chopp em qualquer bar por aqui. Tá na média. O teor alcoolico é de 5,4%.

Felizes são as abelhas. Podem se embriagar à vontade. É tudo delas mesmo.

O post Abelhas escravas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/abelhas-escravas/feed/ 2
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/#comments Sat, 04 Dec 2010 10:26:37 +0000 http://viajao.wordpress.com/?p=91 Hoje estreia a seção A prova. A proposta é mostrar “coisas” e escrever, num bate-rebate, as impressões gerais. Pra abrir

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje estreia a seção A prova. A proposta é mostrar “coisas” e escrever, num bate-rebate, as impressões gerais. Pra abrir os trabalhos, quatro tipos de cerveja provados aqui na Alemanha!


Bitburger Pils

Primeiro gole remeteu a: sabor de ferrugem e sangue. Jurei ser vampiro e estar bebendo a Bella Swan!

Grau alcoolico: 4,9%

 

Vontade de mijar veio: nem contei quantas delas precisei pra abrir a porteira.

Preço e tamanho: €3,10 por 400ml.

——

Desperados (com tequila)

Primeiro gole remeteu a: Skol limão. Voltei para 2004 e parece que bebi o maior lançamento destinado a gurias da história da Skol.

Grau alcoolico: 5,9%

Vontade de mijar veio: imediatamente. O organismo quis eliminar esse sabor de limão e tá procurando o gosto de tequila até agora.

Preço e tamanho: €3,50 por 330ml.

——

Astra Urtyp

Primeiro gole remeteu a: cerveja do estilo Heineken. Mais encorpada e boa de beber.

Grau alcoolico: 4,8%

Vontade de mijar veio: após várias dessas garrafas, afinal, estavam em promoção nesse dia!

Preço e tamanho: €1,50 (promoção do bar no dia). Não lembro quantos ml, mas foram vários nessa noite!

——

Paulaner Pils

Primeiro gole remeteu a: paraíso. Uma das minhas preferidas!

Grau alcoolico: 4,9%

Vontade de mijar veio: jamais. Ao beber uma dessas é desperdício ir ao banheiro.

Preço e tamanho: €3,90 por 500ml.

——

Agora é contigo, viajão. Responda a pergunta abaixo:

[polldaddy poll=4180639]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova/feed/ 1