Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos deserto – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/deserto/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:53:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos deserto – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/deserto/ 32 32 Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/#comments Fri, 08 Mar 2013 10:00:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8854 Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a hora de pular messssss, “pro infinito e além” (LIGHTYEAR, Buzz. 1995).

Você já tá craque nisso. Sabe que é só mandar a sua foto pulando pra souviajao@gmail.com, que a gente publica aqui e ainda tira uma com a sua cara te dá uma nota. Claro que se você aderir à campanha #pulaSandy, será muito mais pulante mess.

 

Aliás, hoje é o Dia Internacional da Mulher. Nada melhor do que termos fotos de três leitorAs pra deixar o Vamos Pular mais belo. Parabéns pra todas as mulheres desse mundão, viajonas ou não, que embelezam e deixam nossos dias mais cheirosos ˆˆ

A Bruna Duarte foi tomar um banho pra Bath, na Inglaterra, e resolveu imitar a musa Sandy. Só que eu gostaria de aprender com a Bruna que tipo de máquina ela usou pra cortar as pernas dos joelhos pra baixo e, não satisfeita, ainda implantou um pé na parte traseira da coxa direita.

Nota 9,6 pela OUSADIA e ENTREGA, só pra bater essa foto. Ah, e a Bruna tem um blog e espera vocês por lá também, ok?

A Schayla Jurk, minha colega de facul (não faz muito tempo risos), foi até Paris. Quando viu a torre Eiffel, pensou: “Se a Sandy estivesse aqui, faria uma coisa que farei agora”. E CLICK! Ela bateu a foto pulando em um dos locais mais incríveis do mundo. Olha, Schayla, acho que você merece um 9,2, viu?

A nota só não é mais alta porque perdemos a foto seguinte, com você esborrachada no chão. Ou vai me dizer que esse chão molhado e liso não te fez cair no pouso? Manda a próxima, purrrrrr! P.S.: Acha que ninguém reparou que você está segurando a torre? Nota cai pra 8,7. Colou! Colou nessa prova!!!

A Cláudia Martinelli tem um blog também. E ela caprichou no texto que mandou acompanhado dessa foto. Mas como aqui não é o “Colaborões” (está convidada a ser uma colaborona, Cláudia!), não vamos perder a concentração no pulo. Ela bateu essa na Ilha de Páscoa “Rapa Nui”. Nota 8,3 pelo pulo, sabe o porquê?

Porque somos contra violência nesse blog e você está chutando a cara do MOÇO lá atrás, com o pé esquerdo, tá vendo? Curtimos as expressões dos sinhozinhos que estão do lado. Todos prendendo a respiração pra não serem os próximos a levar um chutaço desses. Bela foto, mas abaixo à violência :'(

Esse aí é um cara muito bacana risos e foi até Las Vegas só pra pular. Nem curtiu a cidade. Nem foi aos cassinos, shows, hotéis. Sério mess. Só pelo empenho e dedicação, ele merece, pelo menos, um 9,9, certo?

Tá, vou diminuir a nota dele pra 9,8 só pela cara de emoção na foto. Gente que é pulante mess pula como se estivesse em casa deitado vendo History Channel. 9,8 e não se fala mais nisso. E lembrando que aqui não protegemos ninguém, ok?

O mesmo cara da foto de cima resolveu bater outra, dessa vez no Deserto de Mojave. O deserto fica entre LA e Vegas. Postei sobre essa viagem, que fizemos de carro, aqui.

Vale a pena parar e dar um pulinho no acostamento mess pra curtir o cenário de perto. Mas a nota é 8,9 porque esse cara aí quis fazer cosplay de Papa-Léguas, correndo do Coyote.

Por hoje é só, pessoal (no ritmo da Looney Tunes risos). Afinal, é sexta, chega de trabalhar. Bora curtir o fim de semana porque ele passa pulando. Não esquece de mandar a foto messsssss. E parabéns de novo pras mulheres!!! Hasta! o/

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/feed/ 2
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-20/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-20/#respond Tue, 21 Jun 2011 10:00:33 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2927 Hoje a pauta do Colaborões é de uma noite das arábias incrível! Uma noite no deserto que valeu por mil, segundo nossa colaborona.

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje o colaborão está tipo mil e uma noites de verão. Uma noite no deserto que valeu por mil, segundo minha amiga Paula Leverone. Clap, clap, clap. Paula é uma dessas meninas viajonas “de berço”. Carioca, de pai argentino, já morou em São Paulo, Curitiba e até um Paris. (Sim, morro de inveja desde os meus 10 anos quando trocávamos cartas internacionais). Nos últimos tempos sua casa foi Palma de Mallorca, com direito a mil e uma viagens que ela vai contar depois pra gente… Mas hoje a pauta é de uma noite das arábias incrível! Suba no camelo e vamos lá!

(PS: Esperamos histórias suas aqui também caro viajão, envie para souviajao@gmail.com e torça os dedinhos!!!)

_____

Uma das melhores viagens da minha vida: Marrocos.

Chegando em Marrakech, com a cabeça cheia de recomendações e a mala vazia (ansiosa pelas compras nos mercados marroquinos), fomos direto para o hostel “Equity Point Marrakech”, eu e minha amiga. Ficamos encantadas com a decoração, localização e freqüência do lugar, sem dúvidas o melhor hostel que já conheci.

Apesar do anoitecer e do que se ouve falar de mulheres ocidentais andando sozinhas pelas cidades árabes, fomos dar uma volta pela Medina. Entre becos, mercadorias, motos e homens encapuzados, encontramos um restaurante chiquérrimo, que por incrível que pareça nos custou nada mais que 15 euros por dois pratos maravilhosos.

De volta ao hostel resolvemos fechar um pacote de excursão ao deserto de dois dias e uma noite, e então dormimos, já que o dia seguinte começaria cedo.

Ficamos das 7h da manhã às 21h em uma van com 12 pessoas e um motorista louco. Paramos em lugares lindos como Ourzazate, vimos paisagens maravilhosas: Oasis, desertos, vegetações diversas e montanhas nevadas. E por fim chegamos aonde pegaríamos os camelos (já na escuridão), que nos levariam até as tendas no deserto.

Se não fosse um integrante do grupo perder o passaporte no meio do deserto teríamos feito o percurso em poucos minutos, mas com a busca frustrada no breu total, chegamos à tenda por volta das 22h.

Um jantar não muito apetitoso nos esperava dentro da acomodação, desprovida de qualquer sinal de comodidade ou higiene. Os colchões colados uns aos outros, cheios de areia e cobertores cheirando a camelo não eram nada convidativos, por isso resolvemos não dormir.

A noite continuou com uma festa na fogueira, danças típicas e algumas garrafas de vinho. O céu do deserto era hipnotizante, milhões de estrelas, entre elas algumas cadentes e à meia-noite uma lua enorme laranja resolve surgir no horizonte pra deixar tudo quase perfeito. Só faltava um Aladin para aquilo virar um filme. Mas isso também se resolveu depois de terminadas as garrafas de vinho.

O café da manhã na areia às 5h encerrou nossa estadia no deserto. Dez horas de estrada de volta, com parada para almoço e finalmente Marrakech outra vez.

Ainda restavam 3 dias na cidade marroquina e foram muito bem aproveitados. Muitas fotos, passeios, comidas típicas, compras e mais compras.

Conhecemos boates luxuosíssimas e restaurantes bons, negociamos como nunca, abusamos do francês, do inglês, do espanhol e até mesmo do português e finalmente voltamos para casa, sem dúvida nenhuma, APAIXONADAS.

______

Valeu Paula! Estamos ansiosos por mais histórias suas! Viajões pelo mundo, sejam vocês também nossos correspondentes colaborões. Enviem sua história pro souviajao@gmail.com e não deixe de curir nossa página do facebook!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-20/feed/ 0
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/#comments Tue, 31 May 2011 10:00:15 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2563 Mais um Colaborões! Uhull! Ié! E, hoje, um colaborão especial. Acho que o passaporte dele é mais carimbado que o

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais um Colaborões! Uhull! Ié! E, hoje, um colaborão especial. Acho que o passaporte dele é mais carimbado que o corpo da Penélope Nova risos. Sério, o viajão Rafael Melo é gerente comercial de uma empresa catarinense.

Mas, antes, ele era gerente de exportação. Isso quer dizer que viajou pra cacete a trabalho! Lotou um passaporte inteirinho em DOIS ANOS. Já precisou renovar risos.

E conhece a América toda praticamente, só falta Guiana Francesa e o Belize (é na América, e não na África, ok?). Com vocês, UMA das mil histórias que o Rafa tem pra contar. Essa é sobre o Chile!

———

Chile é mistura de experiências e de marcas

Falar do Chile é sem dúvida um prazer. Um belíssimo local, excelente comida, clima agradável e paisagens para marcarem sua memória! Tive a oportunidade de visitar o Chile quatro vezes, sempre a trabalho, mas, felizmente existem os fins de semana.

As viagens ao Chile sempre iniciam com a inesquecível travessia da Cordilheira dos Andes.

Neste momento, algo instintivo ocorre com você e na hora acaba-se recordando o filme “Vivos” (aquele onde o avião cai e um grupo de sobreviventes tenta se manter vivo a qualquer custo)… naquele momento rolam uns olhares meio canibais (quem viu o filme sabe do que me refiro), mas deixa pra lá; o fato é que o cenário é realmente de filme.

Santiago é uma cidade plural. Toda a América do Sul tem seu espaço nesta capital. Bolivianos e Peruanos se destacam no centro de Santiago. A região da “Plaza de Armas” é o “point”… artesanato, comércio popular e manifestações populares se misturam com um cenário secular.

Em uma das minhas visitas presenciei algo muito pitoresco. Em uma transversal do Centro, que desemboca na Plaza de Armas,  pude assistir um desfile típico da comunidade Andina em Santiago… Acabei me envolvendo mais de uma hora neste evento!

Uma boa dica de viagem é visitar o mercado público de Santiago. O Chile é mundialmente conhecido pelos pescados – salmão, mariscos, vieiras e a “centolla”. Este é quase um capítulo a parte – algo quase pré-histórico, porém super saboroso (e caro). É a “aranha” vermelha ali embaixo.

O passeio pelo mercado é muito interessante, para os amantes da gastronomia é uma bela experiência com a mistura de sabores e cores diferentes dos que temos no Brasil. Vale muito a pena almoçar no mercado, pedir um “salmón a la plancha com risoto de camarones” com um belo vinho branco.

Outra região muito interessante é Iquique. Extremo norte do Chile, esta região pertenceu anteriormente ao Peru, hoje é uma das principais regiões portuárias do país que atende também o sul do Peru e toda a Bolívia.

Minha ida à esta região foi focada em visitar a Zona Livre de Iquique – algo semelhante à nossa Zona Franca de Manaus. Confesso que como agendei a viagem com pouca antecedência, acabei não estudando a região como deveria, resultado: quase infartei no desembarque! Iquique é uma zona de deserto!!!

Minha visita foi rápida à região, porém não menos interessante. A Zona Livre é muito interessante; um centro de compra com preços super baixos em virtude da suspensão tributária na região. Lá você encontra de tudo, tudo mesmo… até um “cruzamento” entre Panasonic e Toshiba:

Em curtas palavras, essa é a essência do Chile para mim: belos locais, paisagens, amigos, comida e experiências. Aos que desejam visitar a terra dos vinhos e do salmão, recebam minhas sinceras recomendações –“Qué lo desfruten!”

———

Se liga em DUAS páginas do passaporte dele. É uma suruba de carimbos.


Ah, e confesso que to DESEJOSO por um Panashiba risos. Viajões, fica a dica como um futuro presente, ok? Ah, e se você também quiser contar sua aventura aqui, escreva pro souviajao@gmail.com e seja um Colaborão! Bora!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-17/feed/ 1