acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Olha quem apareceu!! O Passando a Bola voltou mais forte que um petardo do Célio Silva risos. Depois de muito
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Olha quem apareceu!! O Passando a Bola voltou mais forte que um petardo do Célio Silva risos. Depois de muito a Amanda procurar o Kaká no Santiago Bernabeu, estamos aqui e diretamente de Belo Horizonte, porque hoje é a vez do Estádio Raimundo Sampaio, ou Arena Independência pros mais íntimos.
Estádio é do América-MG que tem sido muito usado pelo Atlético-MG. Uma arena bonita mesmo! Um pessoal fala que esse conceito de arena é novo porque o torcedor fica perto do campo, causa pressão no adversário. Mas o meu time (cof cof), o Atlético-PR tem uma arena desde 1999! E muitas arenas foram feitas com base no caldeirão. Mas esse assunto é pra outra hora.
A verdade é que o Atlético lá de Minas é o melhor time do futebol brasileiro na atualidade (minha humilde opinião). E eles jogando na Arena Independência a coisa vira show. Fui lá prestigiar no começo do ano um jogo do Campeonato Mineiro. Um clássico entre inquilino e proprietário, entre Seu Barriga e Seu Madruga. Atlético-MG x América-MG.
Torcida do Galo realmente causa pressão. Começa com o mascote Galo no campo comandando a festa. Aí um jogo que tem 5 gols do Atlético e 3 são de zagueiro você entra na festa junto com a torcida, mesmo não torcendo pro time. Mas essa é a alegria do futebol, tem que gritar mesmo e comemorar o gol alheio!
“Caiu no Horto ta morto!” gritava a torcida. Eu sem saber do que se tratava só pensava em não chegar perto desse tal Horto risos. Mas na verdade Horto é o bairro onde a Arena fica, nos arredores do estádio só se encontra ruas bem estreitas quase sem lugar pra estacionar, aí os moradores aproveitam e fazem da sua casa os estacionamentos. Bom pra tirar uma graninha.
Eu paguei 60 dilmas no ingresso, porque era um jogo de Campeonato Estadual. Mas o preço dobra quando é de Libertadores. E falando em Libertadores, que um 3 a 0 amanhã caia bem pra gente ver um time brasileiro na final do maior campeonato das Américas! Vai GALOOO!
Ah, o jogo que eu fui acabou 5 a 2 pro Galo, sou pé-quente ou não?
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Sabe aquelas cidades minúsculas espalhadas por aí? Na placa de boas-vindas, na entrada, já tem um “volte sempre” embaixo risos.
O post Bem-vindovoltesempre apareceu primeiro em Viajão.
]]>Sabe aquelas cidades minúsculas espalhadas por aí? Na placa de boas-vindas, na entrada, já tem um “volte sempre” embaixo risos. Mal você entra, a cidade já acabou. Pois uma cidade assim é Manchester, na Inglaterra.
Calma, to dizendo que essa foi a impressão que EU tive da cidade. Tudo bem, falam por aí que a GRANDE MANCHESTER tem mais de 2,5 milhões de habitantes. Mas é que minha visita foi tão de MÉDICO (antiga essa, hãn?), que juro ter visto a plaquinha que descrevi ali em cima.
Foi durante uma viagem de carro que fiz com mais quatro amigos. Cortamos o Reino Unido, fomos de Londres a Edimburgo, na Escócia. E fizemos várias paradas no meio do caminho, conhecendo pontos turísticos e cidades bacanudas.
Sim, e Manchester foi uma dessas cidades. Entramos na cidade com o carro e fomos até o estádio. Lá, ficamos por quase uma hora batendo fotos na frente.
Pulamos, posamos e admiramos (poético). Curto muito essas ideias de viagens sem um destino definido. Íamos parando onde nos dava na TELHA. Mas permanecemos só umas três horinhas em Manchester.
Demos uma volta rápida no centro. Tipo um CALÇADÃO. Até flagramos a “London Eye” de lá, só que ao contrário. Manchester Eye é bem mais modesta. Na real, fomos ao centro só pra dizer que andamos pelo centro de Manchester.
Já tínhamos que pegar o carro e seguir viagem. Ah, mas eu não disse que curto essas viagens sem destino definido? Então por que não ficamos mais tempo em Manchester? Bom, na real, tínhamos um prazo pra chegar em Edimburgo, e pelo nosso cálculo, não conseguiríamos cumpri-lo se investíssemos mais horinhas por ali.
Quatro horinhas na cidade. Boas rápidas lembranças. Confesso que Manchester é uma das menores cidades que já conheci. Pelo menos pra mim, que tive a certeza de ver a tal plaquinha de bem-vindovoltesempre.
O post Bem-vindovoltesempre apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Confesso que já virou OBSESSÃO dos viajões esse tema. To falando da Megan Fox pelada, nua, sem roupa, esperando por
O post Passando a bola apareceu primeiro em Viajão.
]]>Confesso que já virou OBSESSÃO dos viajões esse tema. To falando da Megan Fox pelada, nua, sem roupa, esperando por você? Não. To falando sobre viagem barata para a Europa? Não. To falando sobre Lenin embalsamado ou sobre 10 motivos pra não viajar de Ryanair? Também não!
Vamos falar sobre futebol, bebê! E de novo! Lembra que já mostramos alguns estádios pelo mundo aqui, aqui e aqui? Então, a Copa do Mundo do Brasil (que paradoxo isso, não?) tá chegando em dois anos! Dá uma olhada como o estádio que vai abrir a Copa, o ITAQUERÃO do Corinthians, na zona Leste de SP, estava em janeiro de 2012.
Chorou? Eu também. Mas eles garantem que ficará pronto pra vermos o Brasil levar uma surra dar um show na partida de estreia do mundial de 2014.
Por isso, quero fazer uma comparação A NÍVEL DE Copa do Mundo. Quero criar polêmica, sim!
Entre 2009 e 2010 fui passar as festas de fim de ano na África do Sul e conhecer um pouco aquele país, que seria sede da Copa em SEIS MESES. Claro, como não poderia deixar de ser, fui visitar alguns estádios que estavam sendo feitos/reformados. Repito: SEIS MESES ANTES.
Jogo a polêmica pra você comparar com os nossos brasileiros, ok? Segue a SESSÃO DE FOTOS da Amanda em poses sensuais.
Port Elizabeth: por fora estava pronto.
—
Cape Town: belíssimo e pronto por fora também.
—
Johannesburg: estádio pronto por fora, mas redondeza não.
—
Pretoria: só faltava a reforma interna.
—
E no Brasil? Como estão as obras nesse momento, a pouco mais de dois anos do início da Copa? O Terra fez uma COMPILAÇÃO disso tudo na semana passada.
Arena da Baixada em Curitiba.
—
Maracanã, no Rio (#cejura?).
—
Mineirão, em Belo Horizonte.
—
Mané Garrincha, em Brasília.
—
Fonte Nova, em Salvador.
—
Bom, viajões, vendo as fotos de alguns dos estádios para a Copa do Mundo 2014, deixo uma pergunta pra vocês: vai dar tempo de tudo ficar pronto? Nós esperamos que sim, messsssssmoooooo!
Queremos ver o Brasil passando a bola em campo, e não passando a bola pra outro país sediar a Copa por falta de tempo pra concluir as obras. #oremos.
O post Passando a bola apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem tour em estádio. E fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu.
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Já mostramos alguns estádios de futebol por aqui, por aqui, uma pequena participação também aqui, além do nosso Maraca aqui e teve até gente que pulou vestida de noiva neste estádio aqui; isso para não citar o estádio de cricket aqui. Mas hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem esse tipo de tour.
Confesso que só fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, pra procurar o Kaká por curiosidade messss. Afinal nunca tinha ido em nenhum aqui no Brasil e confesso que não achei muito o que fazer em Madrid depois que a minha amiga Nicole cansou de me acompanhar nos museus…
Tenho que dizer que é incrível! Ver aquilo ali vazio e imaginar em dia de jogo. Sentar na cadeira de torcedor e no banco dos reservas, quase uma poltrona!
E não é que, fugindo dos museus, encontramos mais um???
Cláááro que foi a minha parte preferida. Uma coleção de troféus, fotos de vários brasileiros que passaram por lá, chuteiras de ouro e etc.
No final, claro que eu encontrei o Kaká e ele me convidou pra assistir um jogo exclusivo, adorei os lances de impedimento, RISOS.
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>
A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que
O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.
]]>A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que já faz quase DEZ MESES que prometi esse post. Não lembra? Pois dá uma olhada na primeira parte, que está aqui!
Pois tive a possibilidade de acompanhar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2010! E, olha, curti demais! Bebedeiras mil, cerveja de qualidade, dezenas de cervejarias e muita gente festando muito!
Lembro que já tínhamos bebido alguns (muitos) litros de cerveja (cada canecaço tem UM LITRO!). Aí saímos da festa no fim da tarde pra voltar pro hostel. O bom é que o local onde acontece a Oktober por lá fica ao lado de estação de metrô. Então dá pra se locomover muito fácil.
Levamos as malas pro quarto (tínhamos apenas feito check in pela manhã) já meio highs risos. E resolvemos VOLTAR pra Oktober pra ver como é durante a noite.
O movimento tinha aumentado demais! E por lá é muito fácil fazer amizade com os alemães, arranhando o alemão. E como é uma festa bem de família, diferente da de SC risos, eles convidam a galera pra dividir mesa e até fazer QUEDA DE BRAÇO!
Ficamos mais uma hora e decidimos ir até a Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique. Lá se foram mais alguns minutos de metrô. Só lembro que eu tava num banco daqueles grudados na parede, virados pro corredor. E ia CAINDO de sono pros lados #fiasco.
Ao chegar ao estádio, tinha uma multidão na direção contrária. Era o encerramento de um jogo há poucos minutos. Fomos caminhando contra a maré até chegarmos próximos.
Já tava escuro, batemos mil fotos. Eu só conseguia tirar a maioria deitado no chão mesmo. Depois de um dia inteiro de Oktoberfest e de quedas de braço, o corpo cansa, viu?
Não entramos no estádio. Apenas vimos a imensidão de fora e imaginamos o frenesi que tomou conta do local na Copa de 2006. Confesso que, pra mim, a Allianz Arena está diretamente ligada à Oktoberfest!
Ainda espero voltar ao estádio para poder vê-lo menos “desfocado” algum dia 
O post Ein proooosit (parte 2) apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>E hoje vou dar continuidade sobre os grandes palcos do show da bola. Os estádios do mundo clap clap. O Xóia já falou por aqui sobre o grande Maracanã, e hoje vou começar no interior do país que se diz o inventor do futebol. Manchester na Inglaterra.
Começando pelo Old Trafford, a arena do grandioso Manchester United, estádio muito moderno e que lembra a Arena da Baixada sim, porém com alguns milhões de libras a mais, em todos os quesitos quase.
O que se vê muito pouco aqui no Brasil é a adoração pelos jogadores e heróis do passado, e isso o Manchester United tem de sobra. Desde o atual Rooney, como Scholes e Bobby Charlton (campeão da copa de 66, o terceiro da esquerda pra direita na foto antiga), heróis do escudo inglês estampam todos os lugares do estádio e lojas.
O problema é ir nos jogos em toda a Inglaterra, pelo menos pra mim, pois os ingressos são muito caros, já que os sócios torcedores comandam a demanda de ingressos, aí não sobram muito pros turistas. O jeito é ir nas lojinhas de souvenirs, aí sim, cacarecos como diria a Amanda a rolê. Mas só pra deixar um adendo, são cacarecos de alta qualidade, juro.
Não podemos esquecer do Manchester City também. Eu e meu amigo Low (como ele prefere ser chamado) demos uma passada, só pra falar “Ah, eu passei por lá.”. Infelizmente estava tudo fechado, nem souvenir rolou, mas tudo bem, Manchester United já bastava pra essa cidade.
E você peladeiro do final de semana, conhece estádios pelo mundo? (Incluindo o Brasil, óbvio.) Então mande suas fotos para nós! souviajao@gmail.com.
Aquele abraço e um voleio na gaveta.
O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Mas que Maraca! apareceu primeiro em Viajão.
]]>É susse de chegar no famoso estádio no Rio de Janeiro. E o mais legal é, primeiro, passear pelo INTERIOR dele. Tem um museu com a história do Maraca e dos jogadores que ali fizeram história.
Aliás, calçada da fama ali é mato risos. Dá pra PISOTEAR nos passos de jogadores fodásticos e bater fotos comparando e tal. Além disso, vale uma visita aos vestiários, ao corredor que dá acesso ao gramado e ao local onde está a PRIMEIRA CATRACA usada do Maracanã.
Por falar em gramado, juro que me senti um craque! Na real, sou muito Neymar com a bola nos pés (pena que é mentira risos. Não sei se alguém joga futebol pior que eu, LANÇO O DESAFIO AQUI).
Entramos no gramado, numa área delimitada, pequena, mas já deu pra sentir a VIBE e a IMENSIDÃO do que já foi o maior estádio de futeba do mundo.
Que ninguém me OUÇA, mas dei uma de nerds e até ROUBEI UM PUNHADO DE GRAMA. Claro, joguei fora logo em seguida. Fiz só pra me enturmar.
O passeio pelas arquibancadas também é legal. Parece que o estádio é só seu. Na próxima, ainda quero pegar um jogo. Ah, e desde que não seja do Flamengo, tá valendo 
O post Mas que Maraca! apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Bets moderno apareceu primeiro em Viajão.
]]>Agora que tal pegar tudo isso e jogar no liquidificador? Aí você acrescenta uma PITADA de sofisticação, uma DOSE de glamour e mais um CUBINHO de fanatismo. Aperte o botão LIGAR. Depois de misturado, é só despejar num copo e beber… CRICKET.
Sim, na Austrália é o esporte preferido dos cangurus da galera. O povo vai freneticamente pros estádios, ainda mais em época de Copa do Mundo de Cricket. E, por sorte, quando eu tava lá (era dezembro de 2008), tava rolando exatamente isso.
Resolvemos assistir a uma partida em Melbourne. E foi do nada risos. Era Austrália contra África do Sul.
Pause pra um comentário: nessa viagem, levei uma camisa com o mapa da África do Sul estampado, que ganhei de SOUVENIR uma vez. Só estou vivo ainda porque eu não tava usando a camiseta bem nesse dia, obrigado.
Play no post: Pagamos os ingressos #cejura e entramos no estádio umas 12h. O jogo tinha começado às 10h30min e tinha previsão de terminar às 17h30min. Por isso, susse. Não tínhamos perdido nenhum gol mess risos. O legal é que se você não entrar no começo, não tá perdendo muita coisa, afinal é meio infinito. O massa é sentir a vibração do povo. Fiz um vídeo curtíssimo, mas dá pra ter uma noção.
E é um eventaço mesmo. Gigante. Maior estádio que já ADENTREI na vida. Organização extrema. Telões absurdos e um povo jogando BETS bem lá no meio. Ficamos umas duas horas ali na arquibancada, comemos, torcemos e saímos. O jogo seguia.
Quando chegamos na praça principal de Melbourne, adivinha? Um telão montado e centenas de pessoas, SENTADAS EM ESPREGUIÇADEIRAS oferecidas pela prefeitura, assistindo ao jogo. Me senti teletransportado e vimos o final dali, com a vitória da Austrália, praticamente deitados, sob um sol escaldante.
Não falei que BETS combinava com verão? Mais uma confirmação dessa teoria.
O post Bets moderno apareceu primeiro em Viajão.
]]>