Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Fast food – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/fast-food/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 21:20:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Fast food – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/fast-food/ 32 32 A arte de mal comer americana https://www.viajao.com.br/bkp/fast-food-comer-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/fast-food-comer-eua/#respond Sat, 26 Jan 2013 10:00:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8619 Hoje é dia de contar história! A história de como os americanos aprenderam a comer tão mal. A exposição chamada Lunch Hour vai até 17/02, em Nova York.

O post A arte de mal comer americana apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Hoje é dia de contar história! A história de como os americanos aprenderam a comer tão mal… Maldade falar assim em Nova York, logo a megalópole mais bem servida de restaurantes de todas as cozinhas mundiais e opções gastronômicas sem fim… Mas foi justamente lá que encontrei uma exposição que conta direitinho sobre os hábitos alimentares duvidosos dos americanos, a exposição chamada Lunch Hour ainda está rolando por lá, até 17 de Fevereiro, na Biblioteca Pública. Uma fast-food passada pela linha do tempo e tudo vai fazer sentido agora:

__

__

Americano que é americano come ovos e bacon de café da manhã e um lanchinho básico no almoço, né mess?? É muito comum ver pessoas nas praças com seus sandubas ou ainda andando, pegando o metrô ou os táxis… Esse hábito, que hoje define o estilo de vida americano, foi estabelecido e fortaleciado ao longo do tempo, comandado pela lógica do “Time is money” e por isso mesmo chamado de “Quick-Lunch”.
Final do século XIX: No ritmo da sociedade moderna e industrial, a vida em Nova York era ditada por três palavrinhas que meus amigos do futurismo podem ajudar a lembrar: tempo, velocidade e eficiência. Assim, as refeições originalmente baseadas na vida rural das famílias inglês, antes chamadas “jantar no meio do dia” a essa altura já eram conhecidas como “lunch”. O mais importante na hora do lunch break – veja bem, era só um break – não era o que comer, mas o quão rápido fazê-lo… tudo controlado pelos primeiros “cartão-ponto” da história!
Nesse tempo os salões eram ocupados pelos patrões, executivos e burgueses; trabalhadores da classe média gradualmente mudaram a geografia da cidade ao se mudar para mais perto do trabalho e almoçavam em casa, enquanto os operários ficavam com suas marmitas do lado de fora mess…
__
__
 
__
Os primeiros salões separavam também os ambientes entre homens e mulheres… negros e brancos… fumantes e… fumantes!
 __
 __ 
 __
  __
Já perceberam que minoria que é minoria sempre teve tratamento especial nos EUA, neam??
1912: The Automat: A evolução chegou!
                                                                                                                            
__
Uma das maravilhas da américa são as máquinas automáticas, especialmente as de café, que te fazem aguentar o tranco na firrrma.
Mas não era só pra café não… Imagine você uma máquina automática de comidas!!! OK, nos “bastidores” a “tecnologia” se resumia a um bando de moças abastecendo as gavetinhas do lado de lá do balcão…
 __ 

 __
 __
 __
Anos 30-50:
A modernidade definitivamente chegou para todos… !!!
Nessa época já existiam “Automat restaurants” por toda a cidade, assim como cafeterias. Todos já estavam dependentes deles e até quem não tinha um tostão furado se lambuzava com o katchup grátis e água quente – olha que dava uma bela sopa hein!
O próximo passo foi o famoso “self-service”, outra grande inovação dos tempos modernos que nos ensinou a comer “em linha de produção” e nos acompanha ate hoje!
 __
 __
As casas iam cada vez mais para os subúrbios, New Jersey e afins, o que obrigava os trabalhadores a comer pelo centro mess. Nessa época também se popularizavam opções icônicas da cidade, como os Frankfurters, ou cachorros-quente de rua, além dos sanduíches e tudo que se pode pedir “pra viagem”.
__
 __
Mas na época da grande depressão, o governo aconselhava a população a “conter os gastos domésticos” e voltou a incentivar que as refeições fossem feitas em casa…  Além de populares publicações de receitas econômicas, os jornais ensinavam como obter menus completos a refeiçoes por 10 centavos de dólar…
__
__
Deve ter sido este hábito o responsável pela imagem da clássica cozinha americana mais tarde nos anos 50. “Moderna” e equipada com os melhores apetrechos do american-way-of-life, a cozinha trazia novíssimos eletrodomésticos e populares livrinhos de receita, super amigos das donas de casa perfeitas, que esperavam os maridos no fim do dia, cheirosas e penteadas, não sem a pequena facilidade dos enlatados.  No Brasil uma faceta semelhante pode ser chamada de “cursinho Walita” de boas esposas.
 __
__
 __
Pois é,  mas não demorou muito pra pressa e o business falarem mais alto, apareceram as máquinas automatizadas de verdade, influências de todos os cantos e gostos do planeta que estão aí até hoje. De China Town a Little Italy, um pouquinho da India, muitos Kebab’s e Barbecues… Fast-foods se espalharam mais que pastéis chineses e hoje são um modelo de negócio altamente replicável…E foi assim que eles (e nós) aprenderam a comer cada vez mais rápido, mais mecanicamente e com menos ritual e gratidão ao alimento, com menos preocupação com a comida em si… Mas sempre com pressa, muita pressa… gordura, colesteroal e as crianças – que no século XIX nem recebiam lanche nas escolas – são hoje as mais obesas do mundo!
  __
  __
Na contramão, aparecem movimentos como a cadeia Whole Foods, mercados, feiras e restaurantes de orgânicos, mas isso fica pra outro post… porque hoje já esgotei minhas calorias…

O post A arte de mal comer americana apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/fast-food-comer-eua/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/#respond Sun, 23 Oct 2011 10:00:59 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5061 Quem é daqui de Curitiba já deve conhecer a tradicional feirinha da Praça Osório (Quem ainda não conhece em breve

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quem é daqui de Curitiba já deve conhecer a tradicional feirinha da Praça Osório (Quem ainda não conhece em breve a gente mostra)!

Depois da feira da Páscoa vem a Feira de Inverno, depois vem a da Primavera e depois a de Natal. Mas uma coisa que elas tem em comum é a sempre presente iguaria polonesa o Pierog!!! Pierogi? Ou em bom sotaque paranaEnnsE, o “PiróguE”. Ideal para um almoço rápido no centrão, bem melhor que coxinha, traz uma sensação de casa de vó para os dias chuvosos de inverno, ou seja, quase todos os dias por aqui…

Não sabe o que é? Quer saber um pouco mais da história? Então vamos sacudir a poeira e lembrar desta “Delícia Polonesa”– direto do túnel do tempo e direto do berço dos colonos – A Polônia!

De dar água na boca até no Faustão versão magra.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-20/feed/ 0
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/#comments Sat, 18 Dec 2010 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=707 Após um A Prova sobre doces na semana passada, vamos falar do nosso parceirão McDonald’s? O post deste sábado vai

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Após um A Prova sobre doces na semana passada, vamos falar do nosso parceirão McDonald’s?

O post deste sábado vai especialmente pro Ronald e pro Morgan Spurlock (autor do Super Size Me). São três lanches bem populares nas franquias da Alemanha.

———

Mc Rib

Nele tem: hambúrguer de PORCO. Ok, se você acha o Mc Fish nojento, talvez vomite com esse. Apesar de eu não ser muito fã de carne de porco, esse é gostoso! Excelente sanduíche num pão oval.

Prevalece o sabor de: molho barbecue. É lotado desse molho, vaza por todo o lado. É bom, mas o hambúrguer é em formato de hambúrguer e não de COSTELINHA, como sugere o nome dele.

Satisfaz: bastante. Ainda mais com o combo somando batata e refri. Aprovado!

———

Nürnberg

Nele tem: três WURSTS (salsichões) vindos da região de Nürnberg (por isso o nome).

Prevalece o sabor de: mostarda. Adoro mostarda e wurst, mas achei o gosto desse muito ruim. Além de ser minúsculo. Sabe o hambúrguer simples do Mc? Então, é desse tamanho. Aliás, esse é baratinho também. Cobre o buraco do dente.

Satisfaz: o buraco do dente, como eu já disse. Como o gosto não agrada e o lanche é minúsculo, escolha um Big Mac que você será mais feliz, ok?

———

Veggie Burger

Nele tem: tudo, menos carne. É pros vegetarianos (como o nome diz) e é surpreendentemente saboroso. Dentro tem tipo um “hambúrguer” feito com legumes e frito. Parece um TEMPURÁ da culinária oriental mas, claro, sem os legumes inteiros.

Prevalece o sabor de: molho picante e maionese. É lotado dessas delícias e dá uma mistura saborosa. Quem curte pimenta, vai gostar mais ainda.

Satisfaz: talvez comendo uns dois. Custa €1,10 cada, muito barato e é comum a galera comprar vários avulsos e sair comendo. Recomendadíssimo.

———

Agora é contigo, viajão. Responde a pergunta:

[polldaddy poll=4236937]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-3/feed/ 2