Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos frio – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/frio/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:54:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos frio – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/frio/ 32 32 Faça neve ou faça sol https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/ https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/#comments Mon, 05 Sep 2011 10:00:57 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4216 Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões de sentimentos! Hoje vou mostrar como é a mistura do Brasil com o Egito, tem que ter charme pra dançar bonito do outono com o inverno. Consegui visitá-la nessas duas oportunidades.

Enquanto no outuno (era fim de outubro) dá pra fazer MACAQUICES…

essa poderia ir pro Sendo turista, não?

No inverno é bom estar bem agasalhado! Fui bem na época de Natal, e peguei 12 graus negativos com a minha família. Confesso que foi divertido porque rolou até guerrinha de neve em pleno 24/12 à noite. Mas era frio, meus caros viajões!

No outono eu estava com duas amigas. (uma delas, infelizmente, faleceu este ano 🙁 )

Aproveitávamos o tempo bom pra curtir as ruas, os parques belos, os monumentos históricos. Até fizemos um tour de três horas A PÉ, e DE GRAÇA. Ainda contarei em detalhes esse passeio num post exclusivo.

Tudo sensacional, clima ameno e uma cidade com atmosfera incrível, mesmo após ter vivido uma história tão carregadíssima.

No invernaço minha família e eu hibernávamos preferíamos passeios mais aquecidos e abusamos daqueles ônibus de turismo, sabe? Eles fecham a parte de cima e ligam o aquecedor no máximo. Zanzávamos por todos os pontos, na maior tranquilidade e RELAXAMENTO, descendo e subindo.

Essa é a prova que Berlin pode E DEVE ser curtida em qualquer época do ano. Comida excelente (sou suspeito), lugares belos com ou sem neve e passeios inesquecíveis. Mesmo com tanto constraste!

Berlin é especial pra mim. Tanto é que ainda to criando coragem pra escrever sobre algumas situações por lá vividas, depois da perda da minha grande amiga. Em breve, mais capítulos da capital alemã! Faça neve ou faça sol 😉

O post Faça neve ou faça sol apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/faca-neve-ou-faca-sol/feed/ 1
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/#respond Sun, 04 Sep 2011 10:00:39 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4254 Hoje o Poeirão tá sexy demais. Sabe o porquê? Porque vamos tomar banho de piscina de sunga branca sem forro

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje o Poeirão tá sexy demais. Sabe o porquê? Porque vamos tomar banho de piscina de sunga branca sem forro no frio!

Na Hungria você pode e deve fazer isso! Não adianta fazer cara feia, dizer que um frio polar atingiu sua cidade nesse fim de semana e que só de imaginar água você treme. Lá, mesmo no invernaço, é PONTO TURÍSTICO. É moda. É classe. É garota da camiseta molhada.


Quando eu fui, estava -5 graus no invernaço. E dentro da água uma delícia de 38 graus. Tudo junto&misturado. Praticamente uma sopa de gente ali, fervendo em pleno frio de rachar lábio.

Gostaria de lembrar a você que o Coqs também escreveu sobre essa experiência dele! Colocou um biquíni E fez até vídeo!

Por isso, bora dar um mergulho! Frio é para os fracos mess, o negócio vale a pena. Jogue água pra tirar a poeira desses posts antigos.

Aquele caldo pra você, viajão! E se liga, queremos sua companhia durante a semana também! Boa deprê de domingo 😉

Siga-nos no twitter e curta a http://facebook.com/viajao.


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/feed/ 0
Tá quente, tá frio… https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/ https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/#comments Mon, 25 Jul 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3636 O fato é que o clima altera nossa percepção, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes.

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Ainda estamos nesse clima de tá quente, tá frio… E isso me fez pensar em como uma paisagem, uma cidade, uma viagem pode ser diferente conforme o clima que você pega.

A maioria das minhas viagens eu fiz no verão ou na primavera local. Na verdade sempre meio que fora de temporada, pois os preços são mais baixos e tem menos turistas pra competir. Além disso, temperaturas amenas são melhor para o humor e para os passeios. Então foram marços no Nordeste e setembros em Nova York…

O fato é que o clima altera nossa percepção, assim como o estado a companhia e o estado de espírito quando se vai assistir um filme, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes, eis o que descobri:

Camila Lucchese, 21 anos, melhor amiga desde a infância. Desafio: LIDAR COM O FRIO e preparar o vestuário.


“O que mais me motivou quando decidi ir pra Nova York em janeiro foi a neve. E as promocões de inverno, e claro! Pesquisei em vários blogs o tipo de roupa necessario para aguentar o frio abaixo de zero, que nós, moradores de Curitiba, pensei, já estaríamos acostumados.”

“Peguei algumas ceroulas, meia-calça de lã, luvas, gorros, cachecóis e um sobretudo, sabendo que ia adquirir alguns lá mesmo, pelo melhor preço possivel! ‘O negocio é usar várias camadas, diziam.’ Já saindo do aeroporto percebi que não era bem assim. O vento entra por todos os ‘orifícios’ das suas roupas, gola, mangas, barra da calça, queimando as orelhas, a ponta do nariz.”


“Praticamente escorreguei no gelo que tinha na calcada pois fazia alguns dias que nao nevava, e percebi que definitivamente precisava de uma bota especial, aquelas UGGs tão polêmicas entre fashionistas, mas que esquentam o pé e têm sola de borracha, protegendo destes terriveis escorregões. As luvas de lã que tinha trazido pareciam inexistentes, pois não eram forradas e o vento entra pelos furinhos. Ou seja, eu realmente não estava preparada. Pelo menos temos a calefação e, desta forma, o único lugar em que você sente frio é a rua, onde passamos a maior parte do tempo.”


“Como nem tudo é sempre tão facil, pegamos a maior nevasca em 20 anos, o que tornou praticamente impossível caminhar pelas ruas. Ainda, descobri que as tal UGGs não são tão boas assim, porque a cada pisada no gelo derreitido elas ficavam encharcadas, o que me faz te aconselhar a comprar galochas no lugar. E ainda, pros dias em que está nevando, é imprescindível uma roupa com touca e impermeável.”



Uma coisa que eu e a Camila sempre compartilhamos é a mania por fotos, muitas fotos… mas dessa vez ela falou que tinha até preguiça de largar as sacolas na neve, tirar as luvas e pegar a máquina! E ainda reclamou por estar sempre de bochechas rosas!

“O mais terrível foi a balsa para a Estatua da Liberdade e o topo do Empire State, onde ventava tanto que os dentes doiam e eu me revezava entre tirar fotos e entrar na parte segura e quentinha.”

“O ideal para se aquecer é o chocolate quente, que eu recomento a ingestao de 30 em 30 minutos se você estiver frequentemente no frio.Outra dica é acordar bem cedo, pois 4 horas da tarde já escurece, te dando a sensação de que é noite e você deve jantar e ir dormir. O problema é acordar cedo com aquela paisagem congelante na janela.”


“Tirando tudo isso, a paisagem é linda, matei minha vontade de fazer bonecos de neve e guerrinha de bolas de neve, comprei tudo o que podia e mais um pouco, pois as promoções são realmente incríveis! Tanto que desisti de ir ao famoso Woodburry.”

“Mesmo passando por alguns perrengues, foi uma viagem maravilhosa, amei a cidade, o seu ritmo e lifestyle, e agora morro de vontade de cohece-la no verão!”


Ou seja, o clima muda não só a paisagem, os programas, mas todo o ESQUEMA DE VIDA da galera e dos viajantes, tem que repensar a mala, itinerário, transporte…

Outro exemplo RÁPIDO e bem RELEVANTE eu diria, pelo menos se você sonha em conhecer a Torre Eiffel:

Camila Baptista, 21 anos, amiga desde o colégio. Desafio: ACOMPANHAR A AGENDA DE INVERNO DAS ATRAÇÕES TURÌSTICAS!

“Quase na hora de voltar para o Brasil, finalmente fui conhecer Paris! Acho que fui me despedir do frio, pois Lisboa, onde eu morei durante 6 meses, era bem menos frio que outros países da Europa. Eu e mais duas amigas fomos no início de Fevereiro e, devido ao mal tempo, infelizmente não conseguimos fazer o que TODOS os turistas buscam fazer por lá: subir na Torre Eiffel!!!”

“Mas tudo bem, vivendo e aprendendo. Da próxima vez, das duas, uma: ou vamos em outra época do ano ou nos programamos com antecedência e não deixamos o melhor pra última hora. Mas mesmo assim, valeu a pena. Ao menos subimos até o segundo andar. Tudo bem que não deu pra ver muita coisa devido a neblina, mas deu pra sentir o gostinho e já podemos dizer que subimos na torre (afinal, ninguém precisa saber que não fomos até o último né?).”

Como vocês já devem ter percebido eu sou meio que obsecada por Paris, já a Baptista diz que não gostou taaaanto assim quanto era sua espectativa… Será que isso tem a ver com o clima?

Paris é “O” lugar pra andar de bicicletas de cestinha, deitar na grama dos jardins e fazer pique-niques de vinho e baguettes… e isso acho que não dá pra fazer na neve né?

Enfim, como diria meu amigo Saramago:

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. (…) É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.”

[polldaddy poll=5266457]

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/feed/ 1
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/#respond Sun, 10 Jul 2011 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3333 E que frio nesses últimos dias, né? Por isso a gente resolveu relembrar hoje um post beeeem estilo “freezer”. Nossa

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E que frio nesses últimos dias, né? Por isso a gente resolveu relembrar hoje um post beeeem estilo “freezer”. Nossa ideia é congelar o fim de semana mesmo pra que a segunda-feira não chegue nunca. Mas como ainda não temos esse poder risos damos uma ajudinha com algo congelante.

Sabe quais são as funções da neve? Então, clique aqui e reveja o que você pode fazer quando começar a cair o gelo acumulado dentro do congelador do São Pedro, ok?

Vai que ele resolve limpar a geladeira (que não é Frost Free) bem hoje aí em cima da sua cidade. Aí bata uma foto e mande pra gente! Um abrass e uma boa semana viajônica! 😉

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-8/feed/ 0
Meu nome é Bondi, Bondi Beach https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/ https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/#comments Mon, 20 Jun 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3001 Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura e bora lá!

Quando eu fui a Bondi (lê-se “Bondái”), o clima também não tava ajudando. Era verão na Austrália, tinha tudo pra estar aquele dia du baraio. Mas não, levei azar e tava nubladáss. E com ventos.

Mesmo assim, curti demais o lugar! É o recanto dos surfistas, o mar é revolto, é uma das praias mais famosas do mundo pra esse fim, apesar de eu ter visto apenas algumas VIV’ALMAS (acho esse termo brega demais) quando fui risos.

Do centro de Sidney até lá, dá uns 20 minutos de trem. Bondi é massa, meio JURERÊ INTERNACIONAL, sabe? Estrutura legal pros turistas, vários bares (naturebas inclusive kkk rsrsrs) e água gelada. Senti isso porque entrei de sunga verde limão coloquei o pé na água pra sentir e congelei no mesmo minuto.

Um fato que chama a atenção mess é a cor da água. Azulaça demais na OCEANIA (“mas água não tem cor, seu burro”). Tão APETITOSA a água que dá até vontade de beber. Se o mar fosse com açúcar ao invés de sal, seria só colocar limão, gelo e pronto: TAVA MERGULHADO NUMA CAIPIRAÇA INFINITA risos.

Ah, inclusive num dos bares naturebas tava tocando uma música BRASILEIRA (podes ver no vídeo). Depois descobri que uma das funcionárias era brasileira e era o iPod dela que tava tocando. Mas na hora que flagrei isso ela tava cagando no banheiro.

Brasileiro tem de monte na Austrália mess. Principalmente em Sidney. Aliás, não falei antes que Bondi Beach era meio JURERÊ INTERNACIONAL? Então AGOENTA… (tun tun tssss)

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/feed/ 3
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/#respond Sun, 12 Jun 2011 10:00:58 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2826 Meu, quando a gente vê já é domingo de novo! E a semana passa, passa, passa. E o tempo passa,

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Meu, quando a gente vê já é domingo de novo! E a semana passa, passa, passa. E o tempo passa, passa, passa!

Por isso, a gente quer relembrar posts antigos por aqui, pra sua memória não falhar nunca risos. E como o Natal TÁ QUASE AÍ, bora reler o post sobre o Mercado de Natal na Alemanha?

Combina com o frio que tá fazendo na atualidade e com o clima ROMÂNTICO do dia dos namorados, viu, POMBINHOS? Clique aqui pra ler.

Aí, esquente-se, beba um vinho quente com a patroa e, por favor, já comece a fazer a lista de presentes de Natal. A data tá chegando, depois não diga que nós não avisamos. 😉

Enquanto você sente o cheiro de naftalina, aproveite pra seguir o twitter do@blogviajao e curtir nossa página no Facebook! Boa semana, viajões! E um feliz Natal risos.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-4/feed/ 0
Pé congelado! https://www.viajao.com.br/bkp/cidade-chamonix-na-franca/ https://www.viajao.com.br/bkp/cidade-chamonix-na-franca/#comments Mon, 30 May 2011 10:16:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2759 Muito frio aí? Como todos sabem, vivo em Curitiba, e aqui meu amigo, a friaca é tensa mess. Nesse momento

O post Pé congelado! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Muito frio aí?

Como todos sabem, vivo em Curitiba, e aqui meu amigo, a friaca é tensa mess. Nesse momento em que estou escrevendo está 4 graus, na humildade, meu pé está na masmorra já.

Mas tudo bem, venho através desse post mostrar que realmente vivemos em um país tropical (desconsidere Curitiba). Afinal, você aí, já passou por um frio de -20 graus? Então sinta-se feliz!

O destino de hoje é Chamonix. Já até postei meus tombos clássicos na pista de ski por aqui, mas hoje vou focar apenas no frio e na beleza da cidade branca de neve. (ficou estranho “cidade branca de neve”, não?).

Cidade bonita mesmo. Charmosa. Me arrisco em dizer até que é a cidade mais bonita da cidade (tudumts). Chamonix é um vale, montanhas pra todos os lados, canetas Mont-Blanc também, você acha em cada esquina, jogadas no chão. Mas nem tudo são maravilhas, pelo menos pra nós pobretões, já que a cidade é bem carinha mess.

Confesso que no quesito paisagem, acho que foi o lugar mais bonito que já passei. Boatos que no verão é tão bonito quanto, mas sem a neve (óbvio). Além de que no verão existem muito mais “atividades” pra você fazer, como escaladas, trilhas de bicicletas, essas coisas pra gente espuleta.

Cara, é animal! Subimos na montanha Brévent, uma das várias que da pra subir, com os bondinhos e tal. Me senti nos Alpes Suíços, porfa, lembrando que apesar de Chamonix ser na França, é o comecinho dos Alpes Suíços. Sensacional, mas o frio, PENSE! É algo fora do comum, até passei meio mal lá no topo da montanha, não conseguia respirar direito.

Apesar de eu ter foto apenas dos -20 graus, que foi tirada no “1º andar” da montanha, garanto pra você que la no topo estava muito mais frio, arrisco uns -30, mas não tenho como provar. Chamarei meus advogados pra resolvermos essa questão.

Então já sabe, se for pra Chamonix (leia-se Chamoní, você vai ver no vídeo que falamos errado, mas ok) leve um agasalho, porque você pode pegar um sereno a noite e ficar com tosse, assim você evita passar Vick Vaporub no peito. Seguindo esses passos, não há frio que te pegue! Aquele abrass.

Ps. Minha prima (a Cris) tem medo de altura. Haverão mais vídeos com ela e esse dilema em subir nos lugares.

 

O post Pé congelado! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/cidade-chamonix-na-franca/feed/ 4
A neve serve para… https://www.viajao.com.br/bkp/a-neve-serve-para/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-neve-serve-para/#comments Mon, 20 Dec 2010 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=806 A temporada de neve e nevascas está castigando bastante boa parte da Europa. Confesso que acho muito legal, tudo fica

O post A neve serve para… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
A temporada de neve e nevascas está castigando bastante boa parte da Europa. Confesso que acho muito legal, tudo fica branquin e dá pra se divertir. A cacaca fica pra hora que tudo derrete e mistura com fuligem, barro e cocô de pomba. Aí é foda.

Mas tirando toda a parte ruim (como atrasos em aeroportos e fechamento de estradas), resolvi escrever hoje, nesse dia frio na parte de cima do globo, sobre coisas interessantes envolvendo o gelo todo. Afinal, a neve serve para…

1) Você ficar olhando ela cair pela janela


Sério, é uma espécie de terapia (pra nós, que não somos acostumados, néam?). Dá pra ficar viajando muito vendo os flocos caindo. Difícil é tempo pra fazer isso, mas a vontade já vale! É massa!

2) Fazer bonecos


Não tem quem resista a isso. Fazer um boneco de neve é como pegar uma folha e desenhar uma casa com chaminé e montanhas ao fundo, na pré-escola! TEM que rolar. Claro que pro seu boneco ficar gigante, tem que ter nevado muito! Mas um pequenaço também quebra um galho. Ainda mais se ele tiver um cachecol e tal.

3) Gelar bebidas


Eu ainda não precisei fazer isso, mas esses dias me deu vontade quando recebi uma Coca praticamente PEGANDO FOGO numa padaria. O povo costuma usar o gelo do congelador do São Pedro, que cobre as cidades, pra gelar as próprias bebidas. Ainda mais agora nessa fase de festas de fim de ano. Empresas de gelo, tão comuns no Brasil, vão à falência por aqui.

4) Fazer guerrinha


Talvez seja a melhor de todas as alternativas, purfa! É tanta neve espalhada por TODOS OS LUGARES (pontos turísticos, inclusive) que a munição é infinita! Imagine sair do trabalho, ou de um barzinho, e começar a guerrear. O treco sempre inicia numa “bobeirinha”, depois de dois minutos tem nego levando a sério! aHUahuAHUahuA É divertido, só cuide pra não se enganar e pegar uma PEDRA coberta de neve achando que é apenas mais um monte de gelo um pouco mais pesado do que o normal…

5) Cair


Está aberta a temporada de quedas no meio da rua! Eu ainda não caí, mas são várias pistas de “queda livre” em cada esquina. As ruas ficam mega lisas e não importa o tipo de sapato que você calça. Se descuidar um pouquinho, beija o chão de certeza! Purfa, cuidado sempre é bom, mas se tiver a fim, pode cair. Pelo menos a diversão da galera ao redor tá garantida. 😀

E pra você, viajão?

[polldaddy poll=4253766]



O post A neve serve para… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-neve-serve-para/feed/ 2
O gelado esquenta https://www.viajao.com.br/bkp/o-gelado-esquenta/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-gelado-esquenta/#comments Thu, 16 Dec 2010 10:00:14 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=654 É gelado. Mas esquenta que é uma beleza. Parece contraditório, não caro viajão? Mas patinar no gelo é um contraste

O post O gelado esquenta apareceu primeiro em Viajão.

]]>
É gelado. Mas esquenta que é uma beleza. Parece contraditório, não caro viajão? Mas patinar no gelo é um contraste assim o tempo todo.

Se você já andou de roller (patins in line), então PODE se dar bem. Leu bem? PODE. Patinar no gelo exige muito mais cautela. Primeiro: o chão é beeeem escorregadio. Segundo: dar de cara no gelo pode ser pior do que dar de cara no asfalto.

Basta chegar o inverno e a neve para os patinadores aparecerem por toda parte aqui na Europa. No metrô, na rua, em vários lugares. Lá estão estas pessoas levando pra cima e pra baixo os patins, pendurados na mochila. São armas aquelas lâminas deslizando pelo ar. Aí, é só encontrar uma pista de patinação (algo comum) ou um lago congelado (não sei se eu encararia), e se divertir.

Eu já tinha patinado no gelo UMA vez no Brasil. Não lembrava que escorregava tanto. Se você não tem patins, pode alugar. Na pista que fui em Bonn, na Alemanha, você paga €4,50 pelo aluguel dos patins e mais €2 pelo uso da pista, podendo ficar até quatro horas.

Pode ser sarcástico, mas um dos pontos mais divertidos dessa loucura toda é o povo que cai. Muita gente tenta manobras absurdas (ou não sabe patinar mesmo) e se espatifam. Pena que não flagrei isso no video. Em compensação, outros dão show. Na hora dá vontade de largar os patins ali e ir embora. Malditos! 😛

Quer passar o tempo e fazer um esporte nesse inverno gordo? Tá mais do que recomendado. Mas vai com calma. Depois que estiver com a BUNDA GELADA, não diga que eu não avisei.

E você, viajão, já patinou no gelo?


O post O gelado esquenta apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-gelado-esquenta/feed/ 1

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/pluggable.php on line 1531

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/pluggable.php on line 1534