Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos futebol – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/futebol/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 22:34:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos futebol – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/futebol/ 32 32 Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/arena-independencia-minas-gerais/ https://www.viajao.com.br/bkp/arena-independencia-minas-gerais/#comments Tue, 09 Jul 2013 11:01:00 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9364 Olha quem apareceu!! O Passando a Bola voltou mais forte que um petardo do Célio Silva risos. Depois de muito

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Olha quem apareceu!! O Passando a Bola voltou mais forte que um petardo do Célio Silva risos. Depois de muito a Amanda procurar o Kaká no Santiago Bernabeu, estamos aqui e diretamente de Belo Horizonte, porque hoje é a vez do Estádio Raimundo Sampaio, ou Arena Independência pros mais íntimos.

Estádio é do América-MG que tem sido muito usado pelo Atlético-MG. Uma arena bonita mesmo! Um pessoal fala que esse conceito de arena é novo porque o torcedor fica perto do campo, causa pressão no adversário. Mas o meu time (cof cof), o Atlético-PR tem uma arena desde 1999! E muitas arenas foram feitas com base no caldeirão. Mas esse assunto é  pra outra hora.

A verdade é que o Atlético lá de Minas é o melhor time do futebol brasileiro na atualidade (minha humilde opinião). E eles jogando na Arena Independência a coisa vira show. Fui lá prestigiar no começo do ano um jogo do Campeonato Mineiro. Um clássico entre inquilino e proprietário, entre Seu Barriga e Seu Madruga. Atlético-MG x América-MG.

Torcida do Galo realmente causa pressão. Começa com o mascote Galo no campo comandando a festa. Aí um jogo que tem 5 gols do Atlético e 3 são de zagueiro você entra na festa junto com a torcida, mesmo não torcendo pro time. Mas essa é a alegria do futebol, tem que gritar mesmo e comemorar o gol alheio!

“Caiu no Horto ta morto!” gritava a torcida. Eu sem saber do que se tratava só pensava em não chegar perto desse tal Horto risos. Mas na verdade Horto é o bairro onde a Arena fica, nos arredores do estádio só se encontra ruas bem estreitas quase sem lugar pra estacionar, aí os moradores aproveitam e fazem da sua casa os estacionamentos. Bom pra tirar uma graninha.

Eu paguei 60 dilmas no ingresso, porque era um jogo de Campeonato Estadual. Mas o preço dobra quando é de Libertadores. E falando em Libertadores, que um 3 a 0 amanhã caia bem pra gente ver um time brasileiro na final do maior campeonato das Américas! Vai GALOOO!

Ah, o jogo que eu fui acabou 5 a 2 pro Galo, sou pé-quente ou não?

 

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/arena-independencia-minas-gerais/feed/ 2
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/ https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/#comments Wed, 30 Nov 2011 10:00:45 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5394 Hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem tour em estádio. E fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Já mostramos alguns estádios de futebol por aqui, por aqui, uma pequena participação também aqui, além do nosso Maraca aqui e teve até gente que pulou vestida de noiva neste estádio aqui; isso para não citar o estádio de cricket aqui. Mas hoje eu venho a campo mostrar que não só os garotos desse blog curtem esse tipo de tour.

Confesso que só fui ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, pra procurar o Kaká por curiosidade messss. Afinal nunca tinha ido em nenhum aqui no Brasil e confesso que não achei muito o que fazer em Madrid depois que a minha amiga Nicole cansou de me acompanhar nos museus…

 

Tenho que dizer que é incrível! Ver aquilo ali vazio e imaginar em dia de jogo. Sentar na cadeira de torcedor e no banco dos reservas, quase uma poltrona!

E não é que, fugindo dos museus, encontramos mais um???

Cláááro que foi a minha parte preferida. Uma coleção de troféus, fotos de vários brasileiros que passaram por lá, chuteiras de ouro e etc.

No final, claro que eu encontrei o Kaká e ele me convidou pra assistir um jogo exclusivo, adorei os lances de impedimento, RISOS.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/real-madrid/feed/ 4
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-2/#comments Wed, 26 Oct 2011 11:22:27 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5147 Demorou, eu sei. Mas não esqueci do Passando a Bola, a aventura nos estádios de futebol pelo mundo. Já falamos

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Demorou, eu sei. Mas não esqueci do Passando a Bola, a aventura nos estádios de futebol pelo mundo. Já falamos do Maracanã por aqui, palco da final da copa de 2014, já falei dos estádios do Manchester United e Manchester City também, e hoje eu vou continuar nessa onda inglesa, então fique esperto e olha a onda olha a onda clap clap.

O estádio hoje é o formoso Anfield. Casa dos REDS, o Liverpool. Volto a frisar, como eu já disse no post do Manchester United, os times europeus (principalmente os ingleses) têm essa cultura de idolatrar os seu jogadores. Aqui nós gostamos dos jogadores, mas por motivos contratuais e de patrocício não creio que você vai ver o atacante ou o volante do seu time estampado na frente do estádio.

Liverpool é daquele time meio do interior, no qual a paixão por tal é único. Não discuta sobre times em Liverpool, falo sério. Pra você conseguir assistir os REDS jogando, você precisa (primeiro) ter dinheiro, se tiver sorte você consegue comprar por 200 libras um barateza, e também ter meio que sorte pra conseguir um ingresso, já que os quase 50 mil lugares do estádio são ocupados por sócios e logo não sobra ingressos pros turistas.

Resumindo, vale conferir o clima do Liverpool, no Anfield. Passar na lojinha de souvenirs do time, que por sinal dão goleada (tudumts) nas lojinhas daqui, e compre um cachecol, ou uma camiseta e por que não uma caneca? Aquele abraço e até a próxima. Ah, lembrando que a próxima terá a participação de você, leitor do Viajão, já que recebemos algumas histórias de estádio pelo mundo. Se você tiver, é só mandar pro souviajao@gmail.com. Aquele voleio na gaveta, abrass.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola-2/feed/ 2
Passando a bola. https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/ https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/#comments Thu, 21 Jul 2011 10:07:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3574 Acho que todo mundo sabe aqui que eu sou craque no futebol. Se você não sabe, ficou sabendo agora. Daí

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Acho que todo mundo sabe aqui que eu sou craque no futebol. Se você não sabe, ficou sabendo agora. Daí a galera me pergunta: “Po, se você é bom por que você não joga profissionalmente?” e o que eu tenho a dizer é que os grandes times não me acharam, apenas isso. Deve ser destino.

E hoje vou dar continuidade sobre os grandes palcos do show da bola. Os estádios do mundo clap clap. O Xóia já falou por aqui sobre o grande Maracanã, e hoje vou começar no interior do país que se diz o inventor do futebol. Manchester na Inglaterra.

Começando pelo Old Trafford, a arena do grandioso Manchester United, estádio muito moderno e que lembra a Arena da Baixada sim, porém com alguns milhões de libras a mais, em todos os quesitos quase.

O que se vê muito pouco aqui no Brasil é a adoração pelos jogadores e heróis do passado, e isso o Manchester United tem de sobra. Desde o atual Rooney, como Scholes e Bobby Charlton (campeão da copa de 66, o terceiro da esquerda pra direita na foto antiga), heróis do escudo inglês estampam todos os lugares do estádio e lojas.

O problema é ir nos jogos em toda a Inglaterra, pelo menos pra mim, pois os ingressos são muito caros, já que os sócios torcedores comandam a demanda de ingressos, aí não sobram muito pros turistas. O jeito é ir nas lojinhas de souvenirs, aí sim, cacarecos como diria a Amanda a rolê. Mas só pra deixar um adendo, são cacarecos de alta qualidade, juro.

Não podemos esquecer do Manchester City também. Eu e meu amigo Low (como ele prefere ser chamado) demos uma passada, só pra falar “Ah, eu passei por lá.”. Infelizmente estava tudo fechado, nem souvenir rolou, mas tudo bem, Manchester United já bastava pra essa cidade.

E você peladeiro do final de semana, conhece estádios pelo mundo? (Incluindo o Brasil, óbvio.) Então mande suas fotos para nós! souviajao@gmail.com.

Aquele abraço e um voleio na gaveta.

O post Passando a bola. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/passando-a-bola/feed/ 1
Mas que Maraca! https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-maraca/ https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-maraca/#comments Wed, 01 Jun 2011 10:00:27 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2730 Marcamos um golaço ao ADENTRAR o recinto (tun tun tssss). E com a Copa do Mundo no Brasil quase chegando,

O post Mas que Maraca! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Marcamos um golaço ao ADENTRAR o recinto (tun tun tssss). E com a Copa do Mundo no Brasil quase chegando, nada como ver de pertinho um dos futuros palcos do mundial de 2014: o Maracanã.

É susse de chegar no famoso estádio no Rio de Janeiro. E o mais legal é, primeiro, passear pelo INTERIOR dele. Tem um museu com a história do Maraca e dos jogadores que ali fizeram história.

Aliás, calçada da fama ali é mato risos. Dá pra PISOTEAR nos passos de jogadores fodásticos e bater fotos comparando e tal. Além disso, vale uma visita aos vestiários, ao corredor que dá acesso ao gramado e ao local onde está a PRIMEIRA CATRACA usada do Maracanã.

Por falar em gramado, juro que me senti um craque! Na real, sou muito Neymar com a bola nos pés (pena que é mentira risos. Não sei se alguém joga futebol pior que eu, LANÇO O DESAFIO AQUI).

Entramos no gramado, numa área delimitada, pequena, mas já deu pra sentir a VIBE e a IMENSIDÃO do que já foi o maior estádio de futeba do mundo.

Que ninguém me OUÇA, mas dei uma de nerds e até ROUBEI UM PUNHADO DE GRAMA. Claro, joguei fora logo em seguida. Fiz só pra me enturmar.

O passeio pelas arquibancadas também é legal. Parece que o estádio é só seu. Na próxima, ainda quero pegar um jogo. Ah, e desde que não seja do Flamengo, tá valendo 😉

O post Mas que Maraca! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/mas-que-maraca/feed/ 2