Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Harry Potter – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/harry-potter/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 15:14:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Harry Potter – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/harry-potter/ 32 32 Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/#comments Tue, 12 Jul 2011 10:00:07 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3469 Esse colaborões super especial (leia o texto e descubra o porquê!) tá cheio de histórias ótimas sobre Miami, Orlando, navios - e confusões de viagem.

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Se este quadro não tivesse que chamar Colaborões eu juro que colocava nele o título “Tal mãe, tal filha”. Assim como a primeira vez que eu colaborei aqui, hoje a minha mãe vem pra contar um infortúnio de viagem, regado a muita amnésia e déficit de atenção. É isso que vocês vão conferir logo mais. Mas primeiro, uma apresentação formal da mulher que mais viaja no Brasil, a agente de viagens mais experiente que você pode encontrar por aí, a responsável pelo meu espírito viajão: Dona Cinthia! Clap, clap, clap!!!

_____________________________________________________________________________

Em abril deste ano, durante uma última viagem pra Disney, Orlando, Miami e um cruzeiro pelo Caribe no Maior Navio do Mundo (esta é uma história a parte), lá estávamos nós! Eu e meu marido fomos antes dos outros passageiros, todos felizes, enfim sós, sem filhas, sem mais ninguém, os dois pombinhos sozinhos para… aquilo que o casal mais gosta de fazer… compras!!!

Em Orlando o primeiro dia foi repleto de compras!!! Na véspera de ir para Miami pegar o navio fomos no parque da Universal Studios e no Islands of Adventure, que abriga o castelo do Harry Potter. Dois parques num dia só,  muito cansativo!

Depois deste dia cheio, chegamos no hotel, tomar banho e… shopping!!! À noite fomos num restaurante que queríamos conhecer há tempos, o Olive Gardens. Na saída, perguntei pra uma atendente até que horas o Walmart mais próximo ficava aberto e ela me disse que O WALMART NÃO FECHAVA!

Não restou dúvidas, foi das 11 e meia da noite as 3 da manhã… comprando! Chegamos no hotel e, depois deste dia exaustivo, fomos até as 5 da manhã arrumando as malas!

Mesmo sem dormir direito, no dia seguinte partimos pra Miami com o carro alugado para receber o resto do pessoal. O César, testanto o piloto automático, levou uma multa no caminho, US$ 256 pela velocidade de 88 milhas quando o máximo permitido era 70.

Absorvemos o prejuízo, melhor esquecer. Chegamos no Hotel Hilton, fomos para o aeroporto pra receber o resto do grupo e depois jantamos no Bayside – tudo isso com o sono acumulado e canseira triplicada.

Quando finalmente chegamos no hotel, tirei o dinheiro e coloquei numa gaveta, junto com outros guias dos parques, sem nem dar muita importância ao fato do hotel não ter um cofre. Eu só queria era dormir! O dia seguinte embarcaríamos para o Caribe!!!

Deixei apenas uma muda de roupa de fora. Dormi exausta. No dia seguinte acordamos e fomos direto para o porto.

Na hora de pegar o dinheiro para dar gorjeta ao carregador de malas… gelei, congelei, tremi, fiquei sem ação, não lembrava nem o número de telefone do motorista. E a cena se reproduziu na minha mente colocando cerca de mil dólares na gaveta!

Pagamos mais US$150 paro o transporte nos buscar e voltar até o hotel. Chegando lá as camareiras tinham acabado de passar por nosso quarto. Obviamente elas disseram que não tinham visto nada. O gerente não estava e íamos perder nosso navio.

Tivemos que ir, jurando que na volta faríamos justiça, ou pelo menos prestaríamos queixa.

Graças a Deus a viagem do navio foi toda excelente! Mais uma vez não tinha outra opção se não esquecer o prejuízo e aproveitar! Em outra ocasião vou escrever exclusivamente para apresentar o Allure of the Seas, no momento considerado o Maior Navio do Mundo.

Mas voltando para a cilada, ou para o hotel, chamamos o gerente, a polícia. E a única coisa que o policial disse foi “Se este hotel fez isso com vocês, porque voltaram pra ele??”.  Só voltamos para denunciar e porque já estava pago.

Espero que a minha história seja útil pra mostrar o que acontece quando uma pessoa, já distraída, fica quando está muito cansada e faz as coisas sem prestar atenção. Com certeza foi um deslize grande. Mas também para chamar atenção para este famoso Hotel Hilton, 4 estrelas, e sem cofre!!!! Além de tudo não deram a menor importância para nossa denúncia!

_____________________________________________________________________________

Valeu mãe! Te amo! E mais uma vez obrigada por essa herança ma-ra-vi-lho-sa de esquecer tudo menos o que está grudado no pescoço!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-25/feed/ 1
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/#respond Tue, 28 Jun 2011 10:00:27 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3095 Mais um dia pra lermos uma bela colaborada! Histórias que você vive nas suas viagens e nos conta aqui no

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Mais um dia pra lermos uma bela colaborada! Histórias que você vive nas suas viagens e nos conta aqui no blog, viajão! Hoje vamos pros EUA clap clap!

Nossa colaborona jornalista Camila Spolti viveu sua primeira experiência internacional logo em Orlando! Adivinha?

Disney, Disney e mais Disney! Claro, a adrenalina também foi na mala e foi usada demais por lá! Bora ler essa história de MAGIA? risos

———

Férias Mágicas

Depois de pensar, repensar e contar todas as moedas do cofrinho, meu marido Cleiton e eu resolvemos passar nossas férias na Flórida. A princípio minha prima também iria, mas ela não conseguiu o visto, mesmo tendo emprego fixo, estar estudando e tantas outras ligações com o Brasil.

Então já fica aí a primeira dica. Antes de comprar a passagem ou fechar qualquer pacote, esteja com o visto na mão. Ficamos abalados, mas não podíamos perder esta oportunidade e seguimos em frente. Agora só o Cleiton e eu com um novo roteiro.

Foi a nossa primeira viagem internacional e eu estava morrendo de medo de não conseguirmos nos comunicar, já que ele não fala inglês e eu estou no 2º semestre do curso.

Porém, ao pisar no aeroporto de Orlando, percebi que seria tudo tranquilo. A maioria das pessoas que pedíamos qualquer tipo de informação falava espanhol, fazia mímicas, dava um jeito de nos ajudar. O GPS também foi fundamental. Levamos um aparelho de um colega de Florianópolis, então as instruções eram todas em português, o que facilitou muito a nossa vida.

Ficamos seis dias em Orlando, dias sensacionais que jamais vamos esquecer. Amamos tudo. Desde o planejamento da cidade até os parques temáticos. Quanta saudade! Como tínhamos pouco tempo, conhecemos os quatro parques da Disney (Magic Kingdon, Animal Kingdon, Epcot e Hollywood Studios) e também Universal e Sea World.

Não temos como dizer qual o preferido, mas o Sea World é um dos mais encantadores. Ver os animais marinhos tão de perto foi sensacional. E o show das baleias então. Emoção total! Ficamos sentados bem ali na frente, bem pertinho dos animais.

Pra isso entramos na fila quase duas horas antes do espetáculo, mas valeu a pena. O Sea World também tem duas montanhas-russas super radicais (Kraken e Manta). O Cleiton filmou tudinho, já eu não largava a trava de segurança de tanto medo. Adrenalina a mil!

Outro parque que gostamos muito foi o Universal Studios. A parte do Harry Potter, por ser a mais nova, era a mais lotada, mas nós enfrentamos a fila gingantesca e no final valeu muito a pena. O castelo uma perfeição, parece que você está no filme. O simulador então, sem comentários. Voar na vassoura como o Harry Potter é incrível.

Havíamos programado passar apenas um dia no parque da Universal (Island Adventure e Studios), mas deixamos as compras de lado e voltamos no outro dia para aproveitar tudo. Um dos brinquedos que mais gostamos foi a montanha-russa “Hollywood Rip Ride Rockit”. A subida dela simplesmente é um ângulo de 90ºC. Os simuladores também são de deixar qualquer um de boca aberta, muita perfeição.

É claro que não posso deixar de citar a emoção de encontrar as princesas e os outros personagens da Disney no Magic Kingdon. Foi sublime!

Aproveitamos muito, muito mesmo. Quando o cansaço batia, logo pensávamos: “quando vamos voltar pra cá novamente? Bora bater perna”. Nos últimos dias mesmo eu não conseguia nem mais abaixar de tanta dor na coluna.

Dor essa que depois que chegamos em Miami Beach passou. Se em Orlando a gente não parava, em Miami passamos dois dias só relaxando. O hotel que ficamos tinha uma piscina enorme de frente para o mar e passávamos horas ali só curtindo. O mar de Miami Beach mesmo, sem palavras. Água transparente, verde e quente.

O Cleiton não aguentava mais me ouvir dizendo. “Cara, esse mar é muito lindo”. À noite fomos na Ocean Drive, uma avenida cheia de barzinhos,todos com músicas bem latinas. O local que escolhemos tinha apresentação de Pole Dance nesse dia, super divertido.

Gostamos tanto da Ocean Drive que voltamos no outro dia pra almoçar, só que em outro restaurante . Pedimos caipirinha e acredita que tinha? Era um pouco mais forte da que costumamos tomar aqui e a quantidade nem se fala. Veio num copo gigantesco, acho que tinha um litro de cachaça ali dentro. Não tomamos nem a metade e o efeito foi tiro e queda. Voltei para o Brasil dormindo como um anjinho.

Bom, são muitos os detalhes e não dá pra contar tudo aqui, mas resumindo, valeu cada centavo e consideramos essa como a melhor viagem da nossa vida.

——–

Valeu, Camis! Belo relato, também quero ir pra Flórida, hein?

E você, viajão, conte sua história aqui também. Seja um colaborão enviando seu relato para souviajao@gmail.com! Queremos ler! E aproveite pra nos seguir no twitter e curtir nossa página no Facebook!


O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-22/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-5/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-5/#respond Sun, 19 Jun 2011 10:00:31 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2996 Aposto que você tá chorando de ansiedade pra ver Faustão (ou Gugu), né? Só assim nosso domingo fica completo #not.

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Aposto que você tá chorando de ansiedade pra ver Faustão (ou Gugu), né? Só assim nosso domingo fica completo #not.

Enquanto você aguarda seus programas preferidos de uma VIDA, que tal seguirmos sentindo o cheirinho de naftalina por aqui? Vamos erguer poeira e reler um post lá de dezembro do ano passado.

Na verdade, é um post especial! Afinal, foi o PRIMEIRO Colaborões do blog, aquele espaço para você contar suas aventuras de viagem por aqui!

E, logo na estreia, a colaborona Sabrina Olivetti narrou os detalhes do Castelo do Harry Potter na Disney, uma das novas atrações por lá! Vamos estudar um pouco de magia e bruxaria vendo isso de novo, seus TROUXAS? (calma, só quis chamá-los de “não-bruxos”, não me levem a mal risos).

Aproveite e siga-nos no twitter e curta nossa página no Facebook.com/viajao! 😉


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-5/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-2/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-2/#respond Sun, 29 May 2011 14:34:15 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2703 ATCHIM! Poeiraça nesses arquivos do Viajão, viu? Mas como é domingo, é mais um dia pra relembrarmos posts que já

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
ATCHIM! Poeiraça nesses arquivos do Viajão, viu? Mas como é domingo, é mais um dia pra relembrarmos posts que já rolaram por aqui, beleza?

Lembra quando falamos sobre uma visita a Hogwarts, o casteloescola do Harry Potter? O negócio fica no interior da Inglaterra! Calma! Não dá pra estudar bruxaria, não risos. O lugar serviu apenas como parte do cenário pros filmes.

Então, clique aqui e curta mais uma vez essa visita. E manda um beijo na Hermione por mim, belêss? 😉

Siga-nos no twitter e curta nossa página no Facebook!

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-2/feed/ 0
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes/#comments Tue, 07 Dec 2010 11:30:14 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=378 Hoje a gente estreia a seção Colaborões, que pretende contar com a sua participação, senhor viajão. E a primeira viajona/colaborona,

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje a gente estreia a seção Colaborões, que pretende contar com a sua participação, senhor viajão. E a primeira viajona/colaborona, que vai relatar uma experiência muito massa de viagem, é a Sá Olivetti, do popzíssimo blog Coisas de Diva.
 
Ela foi para os EUA e aproveitou pra conhecer a nova atração da Disney: Harry Potter! Boa viagem! 😉

————

Quem é que não gosta de contar suas aventuras viajonas, hum? Pois quando o Xóia me convidou para comparecer por aqui, fiquei felizona.

No último mês de outubro tive a oportunidade de passar as férias nos Estados Unidos e fiquei em Tampa por um mês. A cidade é do lado de Orlando, então aproveitei para conferir a última novidade dos parques temáticos: o Wizarding World of Harry Potter na Island of Adventure da Universal.

Parque temático geralmente é um lugar cheio de gente, mas esse pedacinho de Hogwarts na Flórida é o lugar mais lotado da face da terra. Assim como eu, todo mundo resolveu conferir o lançamento de perto.

Serião, até a noite, com o parque quase fechando, ainda se via uma multidão por lá. Mas arrastão de “Trouxas” à parte, o Wizarding World deixa qualquer fã de Harry Potter com um sorrisão no rosto.

Está lá uma versão reduzida da vila de Hogsmeade com todos os telhados cobertos de “neve” e as lojas que vemos nas telonas, entre elas: Honeydukes, onde você pode comprar balinhas de todos os sabores por quase US$12; Ollivanders, onde pode encontrar a varinha mágica do seu bruxo preferido por US$29,95 e também a Zonko’s com jogos de mágica e brinquedos para aplicar PEGADINHAS em seus amigos.

Não diga que não avisei: as lojas são geniais, mas são pequenas e estão sempre lotadas de fãs de Harry. Não esqueça a paciência (e os dólares) em casa.

Na vila também existem carrinhos, onde dá para entrar numa enorme fila para provar a cerveja amanteigada ou o suco de abóbora. Nos arredores ainda tem a casa do Hagrid e também o carro azul onde um dia Harry e Rony foram macetados pelo Salgueiro Lutador.

Duas das atrações são montanhas-russas, uma para amadores como eu – Flight of the Hippogriff – e outra para pessoas com colhões – Dragon Challenge. Boatos que essa última já existia no parque e foi apenas redecorada. Espertinhos!

Mas a atração mais legal mesmo (e pela qual fiquei 50 minutos na fila) é a Forbidden Journey, que fica dentro do castelo de Hogwarts. A fila começa dentro da estufa, depois entra no castelo e passa pela sala de Dumbledore, também pela sala de Defesa Contra Artes das Trevas e pela sala comunal de Grifinória.

Preciso falar que o cenário é muito bem feito? Lá dentro os personagens aparecem e conversam com os Trouxas, seja por meio de projeções ou nos quadros pendurados nas paredes.

Sim, eles se mexem como no filme. O lado ruim é que as pessoas na fila conversam e falam alto, então às vezes quase não dá para escutar a história que está sendo contada. Mas achar cada detalhe dos filmes e dos livros por lá é uma sensação espetacular para quem acompanha a história de Harry.

Tudo isso acaba em um simulador que nos coloca para voar junto com o bruxo por cima do castelo, na floresta proibida e também para o meio de um jogo de quadribol. O brinquedo deixa as pernas livres e nos prende pelo ombro e tronco, então a sensação é muito real!

O simulador passa por telas de projeções (aquelas redondas) e também por cenários com dragões soltando fumaça e aranhas guspindo na nossa cara. Achei tão legal, que fui mais uma vez.

Como sou bundona para ir nas montanhas, achei esse o brinquedo mais sensacional entre todos da Universal e Disney.

O destaque mesmo é a tecnologia que usaram para mostrar os personagens e também o simulador em si, que chacoalha de uma maneira muito real. Para quem já visitou o parque, dizem que esse brinquedo é uma versão melhorada e tecnológica da atração do Homem Aranha.

As pessoas brincam que na Universal ninguém acredita em Mickey Mouse… mas com certeza acreditam em Harry Potter!

————

Valeu, Sá. E putz, deu ainda mais vontade de ir pra Disney depois dessa, hein?

 E você também pode ser um Colaborão, caro viajão! Para isso, mande uma história legal/bizarra/engraçada/curiosa de uma viagem que você fez, em qualquer lugar do mundo, e conte pra todos aqui como fez a Sá!

Envie a história (com fotos de preferência) para souviajao@gmail.com e viaje com a gente 😉

   

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes/feed/ 6
Uma visita a Hogwarts https://www.viajao.com.br/bkp/uma-visita-a-hogwarts/ https://www.viajao.com.br/bkp/uma-visita-a-hogwarts/#comments Mon, 29 Nov 2010 09:00:05 +0000 http://viajao.wordpress.com/?p=126 Entrei na Catedral e me senti em Hogwarts. Só faltava esbarrar com os alunos bruxos em um dos corredores. Sim,

O post Uma visita a Hogwarts apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Entrei na Catedral e me senti em Hogwarts. Só faltava esbarrar com os alunos bruxos em um dos corredores. Sim, a Catedral de Gloucester foi usada e abusada na série de filmes do Harry Potter como sendo parte do Castelo de Hogwarts (a escola dos bruxos).

Ao entrar na catedral (que fica na cidade de mesmo nome obviamente), no interior da Inglaterra, umas simpáticas senhoras pedem algumas libras caso você queira bater fotos. Você escolhe o quanto deposita na caixinha e vai conhecer a estrutura.

Carai, é gigante! Tem a parte “igreja” mesmo, com os bancos, silêncio absoluto e altar. Aí começa um labirinto! Até que você dá de cara com os “corredores de Hogwarts”. São os corredores da catedral que dão para um pátio interno (cenas do “A câmara secreta”, o segundo filme da série, foram bastante rodadas aí).

Aliás, o pátio interno também foi usado nos filmes do Harry como sendo pátio da escola. É bonito demais!

A visita valeu muito a pena! Só fiquei meio de cara por não ter encontrado a Hermione. Maldita capa de invisibilidade!

O post Uma visita a Hogwarts apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/uma-visita-a-hogwarts/feed/ 3