Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos hotel – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/hotel/ construímos memórias Fri, 05 Apr 2013 02:25:02 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos hotel – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/hotel/ 32 32 Um show matador! https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/#respond Mon, 08 Apr 2013 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8978 Agora que passou o frenesi do Lollapalooza no Brasil, me sinto mais à vontade pra falar sobre esse assunto risos.

O post Um show matador! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Agora que passou o frenesi do Lollapalooza no Brasil, me sinto mais à vontade pra falar sobre esse assunto risos. Não, não sobre o Lolla, mas sobre o show de uma banda que estava no Lolla mess.

Tenho uma mania antes de viajar: costumo pesquisar se alguma banda que eu gosto fará show nas datas que estarei nas determinadas cidades. Quando fui pros EUA no fim de 2012, não foi diferente. Comecei a pesquisar e pensei: “bem que The Killers poderia tocar enquanto eu estivesse por lá mess…”.

Confesso que não tinha muita esperança, porque pra corno todo castigo é pouco, mas olhei a turnê deles. Sim, eles estariam nos EUA. Ponto pra mim. Eles tocariam em Nova York dia 14/12/12… só que eis o problema: eu chegaria em Nova York dia 15/12! Confesso que quase me atirei de um penhasco pensei em mudar a ida.

Aí um amigo me alertou: “Xóia, eles tocarão dia 28/12/12 em Las Vegas. Em que dias você estará em Vegas?”.

Pronto, passei da depressão profunda, pra vitória sozinho na Mega-sena. EU ESTARIA EM VEGAS DIA 28/12/12!!! E veria a minha banda preferida exatamente na cidade onde surgiu! E num palco dentro de um hotel. Com, no máximo, cinco mil pessoas de público!

Ok, compramos os ingressos pro show da turnê Battle Born e precisei segurar a ansiedade, porque seria só no fim da viagem mess.

O dia D (Killers risos) finalmente chegou. O show estava marcado pra começar às 20h, horário local, achei cedo e bom ao mesmo tempo. E foi no teatro do Cosmopolitan Hotel, um dos luxuosos da Strip Avenue.

A fila foi formada nos corredores do hotel mess, do lado de fora do teatro. Esperamos umas duas horas ali. Começamos a entrar perto das 20h.

Lá dentro, o chão era de CARPETE e a galera ia se aglomerando perto do palco. Juro que parecia que eu tava num show do VIRGULÓIDES em Jaraguá do Sul (SC), na minha adolescência, algo bem INTIMISTA.

Estávamos a uns dez/quinze metros do palco. Mal acreditava que em instantes veria a minha banda preferida no mundo mess.

Mas esses instantes demoraram. Duas bandas fizeram show de aberturaZZzZZZzZzZz. E nada do The Killers entrar. Sim, lá também é um pouco Brasil: os caras atrasaram DUAS HORAS E MEIA! Começaram o show às 22h30min.

Toda minha raiva, meus protestos de desrespeito, escorreram e foram absorvidos pelo carpete assim que os primeiros acordes de Mr. Brightside começaram a surgir.

Não poderiam ter aberto de melhor forma o show! Mas dois babacas na plateia começaram a brigar e o Brandon Flowers teve que parar a música no meio, chamar atenção dos seguranças, e continuar a música de onde parou. Foi sensa! Gravei esse momento mess.

Eu não sabia se cantava as músicas, se pulava, se olhava pro palco, se batia fotos…

Acabei fazendo isso tudo ao mesmo tempo. O show durou pouco mais de 1h30min, achei curto, mas sensacional.

A experiência de ver uma banda dessas com pouco público é demais! Me senti meio que fazendo uma festa privada e chamando os caras pra tocar.

Genial e inesquecível! Meus ouvidos agradecem até hoje.

E você? Já viu show da sua banda preferida durante uma viagem?

 

O post Um show matador! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/feed/ 0
My querido diary https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/#respond Wed, 07 Nov 2012 09:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8136 As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>

As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra viagem que farei em dezembro.

O destino escolhido foi os EUA. Já definimos o roteiro: chegaremos por NYC, passaremos oito dias lá e depois seguiremos pra Los Angeles.

É aí que mora o perigo. Teremos oito dias pra curtir Los Angeles e Las Vegas. Queríamos fazer San Francisco também, mas terá que ficar pra uma próxima. Pretendemos alugar um carro por lá pra fazer esse trajeto entre Vegas e LA.

Comprei as passagens no mês passado. Trechos: GRU – NYC – LA – GRU. Poderia ter comprado por um preço mais barato, mas deixamos pra muito “em cima da hora”, a viagem foi definida NO LAÇO. Comprei por conta própria, diretamente no site da American Airlines. As agências estavam cobrando uns 200 dólares a mais, em média, pra fazer o que fiz sozinho.

Normalmente compro por agências, mas dessa vez resolvi fazer sozinho e deu tudo certo. Vale a pesquisa e a economia –  se forem conexões e trechos simples de comprar, como nesse caso.

Em Nova York as hospedagens são MUITO caras. Por isso, acabamos optando por um hostel. Mas atenção: o papo que me falaram é que existem lugares muito ruins em Nova York: estilo RATO passando nos quartos. Vale investigar um pouco sobre o lugar que você vai reservar antes de, definitivamente, fechar a reserva.

Mas você deve pensar: nossa, se em hoteis tem rato, imagine num hostel. Por isso, curto usar o Hostel World pra isso. Lá você pode separar por recomendação e notas dos usuários. Aí vale pegar um bem cotado na opinião do povo, ler os comentários e etc.

A primeira parte do diário eu encerro aqui. Logo posto mais, especificando atrações e etc. que escolhemos e já compramos pela internet. Hasta luego.

 

 

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/feed/ 0
Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-3/#respond Sun, 05 Jun 2011 10:00:01 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2740 Tá triste, viajão? Fim de semana acabando, né? Deixa o povo meio depressivo. Mas espanta essa LOMBA e bora relembrar

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Tá triste, viajão? Fim de semana acabando, né? Deixa o povo meio depressivo. Mas espanta essa LOMBA e bora relembrar mais histórias já postadas por aqui?

Poeira, poeira, levantou poeira. Como diz a POETA Ivete Sangalo, vamos tirar o pó e reviajar. Vale a pela ler de novo risos.

Hoje é dia de relembrarmos a história vivida num dos hoteis mais luxuosos do mundo. Tem seis estrelas, fica na África do Sul e não é qualquer um que entra, não. Duvida? Vê aqui!

Enquanto você sente o cheiro de naftalina, aproveite pra seguir o twitter do @blogviajao e curtir nossa página no Facebook! Boa semana, viajões! E continuem ligados nas novidades por aqui. 😉

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-3/feed/ 0
Tarzan lhe recebe https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/ https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/#comments Fri, 11 Feb 2011 10:00:19 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1382 – Se for à África, sinta a selva na pele! Recomendação básica da galera, né? Fora aqueles pedidos engraçadalhos como

O post Tarzan lhe recebe apareceu primeiro em Viajão.

]]>
– Se for à África, sinta a selva na pele!

Recomendação básica da galera, né? Fora aqueles pedidos engraçadalhos como “traz um leão pra mim”, “manda um beijo pra girafa” e por aí vai. Minha visita à África do Sul teve, sim, direito a sentir um pouco da selva de verdade.

Na real, ficamos hospedados uns quatro dias num hotel ao lado do Sun City, complexo considerado “a Disney africana” e onde fica aquele hotel seis estrelas THE PALACE!

O hotel em que passamos os dias era o bicho! Chama-se BAKUBUNG, situa-se em Pilanesberg (próximo a Pretória), e é todo em estilo africano (por que será, néam?), no meio de uma reserva e rodeado por cercas elétricas.

Os quartos ficam em prediozinhos que reproduzem CHOUPANAS. São vários espalhados. A piscina BROTA no meio da grama, altos estilos. Destaque para o salva-vidas da piscina, um sul-africano gente boníssima que arranha qualquer idioma que você sugerir pra ele.

Fazíamos as refeições no restaurante (jura?) com mesas do lado de fora que têm vista pra reserva Bakubung. Significa que você pode estar almoçando enquanto um leão vem almoçar você (mentira!). Na real, significa almoçar com um olho no JAVALI ASSADO e outro no JAVALI VIVO do outro lado da cerca elétrica.

Esse é o MOTE. Você convive com animais, se eles estiverem a fim. Mas sem perigo algum. E é nessa reserva que dá pra fazer um safari massa, que vou contar em um post futuro aqui.

Se você quiser se sentir na África mesmo, recomendo um lugar desses, pelo menos por uns dias. Dá pra fugir daquela loucura das metrópoles e aproveitar a natureza. É como se fosse uma casa no campo, mas lembre-se que neste campo, nem tudo são flores. Podem ser tigres e leões mess.

O post Tarzan lhe recebe apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/tarzan-lhe-recebe/feed/ 1
A vista secreta. https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/#comments Sun, 09 Jan 2011 18:50:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1091 Lisboa tem muitos pontos turísticos e muitas vistas sensacionais. Mas existem alguns lugares que um turista dificilmente vai achar, mesmo

O post A vista secreta. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Lisboa tem muitos pontos turísticos e muitas vistas sensacionais. Mas existem alguns lugares que um turista dificilmente vai achar, mesmo porque não chega a ser um ponto turístico.

O conselho que vos deixo hoje é muito giro! Se você estiver no Largo Camões em Lisboa, você poderá entrar no Hotel Bairro Alto (mesmo não sendo hóspede) e subir até o terraço.

Na humildade, a vista é demais, acompanhada de um lugar aconchegante pra tomar um vinho e comer uns quitutes, além de trocar uma conversa marota.

Confesso que o lugar é excelente pra um casal romântico, ir sozinho serve apenas pra curtir a vista por um momento, vá com amigos, namoradas, garotas que você conheceu em Lisboa messs, que foi o meu caso, vai valer a pena. Não se preocupe com o vento gelado, lá já tem cobertores pra dar uma aderência e curta a paisagem.

O post A vista secreta. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-vista-secreta/feed/ 6