Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos hungria – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/hungria-2/ construímos memórias Sat, 25 Aug 2012 21:51:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos hungria – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/hungria-2/ 32 32 Poeirão https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/ https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/#respond Sun, 04 Sep 2011 10:00:39 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4254 Hoje o Poeirão tá sexy demais. Sabe o porquê? Porque vamos tomar banho de piscina de sunga branca sem forro

O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje o Poeirão tá sexy demais. Sabe o porquê? Porque vamos tomar banho de piscina de sunga branca sem forro no frio!

Na Hungria você pode e deve fazer isso! Não adianta fazer cara feia, dizer que um frio polar atingiu sua cidade nesse fim de semana e que só de imaginar água você treme. Lá, mesmo no invernaço, é PONTO TURÍSTICO. É moda. É classe. É garota da camiseta molhada.


Quando eu fui, estava -5 graus no invernaço. E dentro da água uma delícia de 38 graus. Tudo junto&misturado. Praticamente uma sopa de gente ali, fervendo em pleno frio de rachar lábio.

Gostaria de lembrar a você que o Coqs também escreveu sobre essa experiência dele! Colocou um biquíni E fez até vídeo!

Por isso, bora dar um mergulho! Frio é para os fracos mess, o negócio vale a pena. Jogue água pra tirar a poeira desses posts antigos.

Aquele caldo pra você, viajão! E se liga, queremos sua companhia durante a semana também! Boa deprê de domingo 😉

Siga-nos no twitter e curta a http://facebook.com/viajao.


O post Poeirão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/poeirao-14/feed/ 0
Comilão. https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-8/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-8/#comments Sat, 25 Jun 2011 14:38:44 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3157 Sabadera é dia de dar aquela forrada no pandú! E por isso estamos aqui pra dar aquelas dicas cabíveis no

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sabadera é dia de dar aquela forrada no pandú! E por isso estamos aqui pra dar aquelas dicas cabíveis no seu estômago.

Hoje vou mostrar o Mercado Municipal de Budapeste, ou seja, as dicas estarão nas fotos, porque sinceramente nao sei o que eu e meus camaradas comemos ao certo aquele dia. Afinal entender a tabela de preços é algo complicado.

Partimos do princípio que todo Mercado Municipal tem coisas loucas e exóticas. O Xóia já até mostrou o Mercado de São Paulo aqui e aqui. É sempre cheio de surpresas. E em Budapeste não poderia ser diferente. Então tivemos a idéia de comer algo típico da região com aquele medo de passar mal depois, mas vale o desafio.

O Mercadão de  lá é bem apresentável, limpo e tal, o problema é você confiar no visual das comidas. Nada (eu disse nada) bonito. Mas tudo bem, não podemos julgar o livro pela capa né? Então dá um bizú!

Primeiro prato que apresento para vocês é o Strombelete de alguma coisa dentro! Clap clap. Meu amigo Rodolpho arriscou sua vida, comendo um (lembrando que tudo não é 100% certeza) repolho recheado com carne e legumes. Muito bom segundo ele, mas vamos combinar que não é nada agradável ao olhos.

O segundo prato é o mais susse. O meu prato no caso, já que eu sou um cara sensato, preferi não passar dos limites. Um clássico, batata recheada com um tipo de catupiry e bacon, além de um frango pra dar uma sustância. Normal, nada que me faça voltar para a Hungria por causa disso.

E por último, uma torta com espinafre acredito eu. Segundo Chicão, o dono do prato, tinha um gosto forte de ervas, maconha talvez, e ele não terminou o prato, clap clap.

Enfim, sempre é bom fazer esses desafios a você mesmo. É engraçado, é diferente, é intrigante. Então recomendo comidas exóticas (apesar de eu ser meio bundão pra essas coisas) e loucas. E o melhor lugar pra isso sempre são os Mercadões. Então, bom apetite!

O post Comilão. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-8/feed/ 3
Um bom prato na Menza. https://www.viajao.com.br/bkp/um-bom-prato-na-menza/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-bom-prato-na-menza/#respond Sat, 26 Mar 2011 10:15:06 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1675 Quando você vai pra lugares desconhecidos, você sempre fica naquela dúvida aonde comer, clássico. A primeira resposta sempre é McDonald’s,

O post Um bom prato na Menza. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quando você vai pra lugares desconhecidos, você sempre fica naquela dúvida aonde comer, clássico. A primeira resposta sempre é McDonald’s, Burger King, ChinaTown Restaurant. Hoje vou dar uma dica classuda pra quem estiver em Budapeste na Hungria.

O Menza é um restaurante bom e o melhor, não é caro. Em Budapeste não se encontra variedade muito grande de restaurantes como Lisboa por exemplo, ou pelo menos eu não achei essa variedade.

Confesso que não é barato quanto o Mercado Municipal de Budapeste por exemplo, no qual postarei em breve por aqui. Você vai gastar em média uns 15 euros pra encher o pandú (alguém sabe a origem da palavra pandú?)

Tudo estava ótimo, desde a carne picada de panela, até o sorvete de chocolate com tomates (são bolas de patê de pato). A única coisa ruim que passou pela mesa foi a água no meu amigo Carlos Franco, já tomei águas de privada melhores, ruim mesmo.

Dica dada! Aprecie, coma bem em Budapeste, não tome a água e lembre que a cozinha fecha as 23h, quase perdemos o alimento.

O post Um bom prato na Menza. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-bom-prato-na-menza/feed/ 0
Você está perdida? https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/ https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/#respond Mon, 14 Mar 2011 10:05:54 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1600 Essa é uma cantada clássica que certamente da certo no The Labyrinth of Buda Castle. Tudo bem, não deu certo,

O post Você está perdida? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Essa é uma cantada clássica que certamente da certo no The Labyrinth of Buda Castle. Tudo bem, não deu certo, mesmo porque eu estava perdido também, mas andar pelo Labirinto em Budapeste até que é divertido.

Considerado uma das 7 maravilhas subterrâneas do mundo, o Labirinto, além de toda aquela brincadeira de “estou perdido”, ainda tem umas exposições, meio loucas e não decifráveis com o contexto. Por exemplo? Uma privada.

O esquema é você ir criando histórias sobre o que se passa por ali, porque depois de um tempo andando pelas cavernas de pedra a graça vai acabando, porque no caso, você só vai ver cavernas de pedra. As vezes você se depara com uma fonte de vinho, uma escultura maluca, mas nada além disso.

Confesso que tentei fazer uns vídeos lá dentro, mas não havia luz suficiente, ficarei devendo essa, mas depois de um tempo andando comecei a testar aquelas funções da máquina que você nunca usa, tipo usar os 15 segundos de obturador aberto. É difícil confesso permanecer paradin durante esse tempo.

E na humildade, você não vai se perder no Labirinto, mesmo porque é um caminho lógico. Pronto, falei!

O post Você está perdida? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/voce-esta-perdida/feed/ 0
O frio pede piscina. Parte II. https://www.viajao.com.br/bkp/banho-hungaro-budapeste/ https://www.viajao.com.br/bkp/banho-hungaro-budapeste/#comments Fri, 18 Feb 2011 10:31:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1410 Relaxe. Poderia acabar o meu post aqui, mas como tenho muita desenvoltura para escrever, contarei um pouco mais sobre isso,

O post O frio pede piscina. Parte II. apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Relaxe.

Poderia acabar o meu post aqui, mas como tenho muita desenvoltura para escrever, contarei um pouco mais sobre isso, afinal fiquei curioso com o próprio Viajão, já que o Xóia tinha postado sobre o banho húngaro aqui no final do ano passado.

Não tenho o que desmentir, realmente foi um dos auges da viagem, totalmente alto astral. O medo mesmo é do frio, mas que também é ignorado pelo prazer de entrar na água quentinha e ficar ali, curtindo essa oposição de temperaturas na sua cabeça e no seu corpo.

Pessoas jogando xadrez na piscina, instrutores de ginástica nas piscinas internas, saunas de várias temperaturas, “ralos” que te levam pelas águas, camas de massagem (esse você tem que pagar a parte, e jovem, não caia na cilada, os massagistas são homens), praticamente um clube, mas sem as garotas fazendo topless. (como se todo clube tivesse messs.)

Passamos uma manhã inteira lá, nos deliciando com as warm waters, clássicos turistas. A entrada é 3000 dinheiros húngaros (forints), o que é mais ou menos 12 euros, e você pode passar o dia lá, igual a um ovo poché. O bom de tudo isso é que você não se preocupa muito com sua pança ou sua sunga branca sem forro (não é meu caso, juro),  já que 99% do tempo você fica dentro da água.

Por fim, volto a dizer, relaxe. É essa a mensagem que o banho húngaro quer passar pra você.

O post O frio pede piscina. Parte II. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/banho-hungaro-budapeste/feed/ 2
O frio pede piscina https://www.viajao.com.br/bkp/205/ https://www.viajao.com.br/bkp/205/#respond Sun, 05 Dec 2010 11:00:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=205 Imagine um frio de -5°C. Mesmo assim, bora pra piscina? Na Hungria, isso não é loucura. Vivi em Budapeste uma

O post O frio pede piscina apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Imagine um frio de -5°C. Mesmo assim, bora pra piscina? Na Hungria, isso não é loucura. Vivi em Budapeste uma das experiências mais tesões das viagens que fiz, purfa! São os chamados “Banhos Húngaros”.

Você vai numa espécie de “castelo” destinado a isso. Paga uma taxa. Vai pro vestiário (tudo com calefação), coloca sua roupa de banho, pega um roupão e, aí, encara a temperatura negativa (pelo menos no dia que fui).

Ao abrir a porta pra ir à parte externa, onde ficam duas piscinas grandes, senti minha alma descolar do corpo. Eu apenas de calção, DESCALÇO, percebi que se o inferno fosse frio, seria ali!

Mas corri pra água, dezenas de pessoas dentro, tudo ao ar livre! Que sensação prazerosa. Temperatura: 38 graus! É um contraste gigante, relaxante. Cabeça congelando, corpo em ebulição. De ficar horas. Povo até joga xadrez.

Claro que na parte interna desse “castelo” de banhos existem várias outras piscinas (com água em temperaturas diferentes), banheiras, saunas. Nada de putaria não. Ambiente de família! Mesmo com tanto choque térmico, passei umas três horas me divertindo e testando os limites do meu corpo.

Mesmo sem qualquer “exame médico”, não peguei micose. Ah, e muito menos gripe!

O post O frio pede piscina apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/205/feed/ 0