acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos.
O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.
]]>Dia desses, recebemos um material bem legal da Organização Nacional do Turismo Japonês sobre como se comemora o feriado de Ano Novo no Japão. Essas celebrações duram quatro dias e são chamadas de oshougatsu. Vou compartilhar um pouco dessas tradições japonesas no texto, mas esse conteúdo me fez pensar em todas as festas de Ano Novo que já tivemos a chance de celebrar pelo mundo.
Entre os muitos privilégios que tenho em relação a viagens, um deles volta à tona todo dezembro: já ter celebrado viradas de ano em diferentes destinos. Aqui no Viajão, já passamos o réveillon no litoral paulista, em Buenos Aires, em Viña del Mar, na Disney, no trabalho na Capital Paulista, em Curitiba…
Cada lugar tem sua tradição. Então vou contar de duas viradas do ano que me chamaram a atenção: Buenos Aires e Disney.

A Disney não tem tradições. Ela tem o Traditions, que é o treinamento básico da cultura da companhia. E eu sou uma admiradora dele desde que fiz intercâmbio no Walt Disney World, na Flórida. Por isso, é um dos meus lugares queridos no mundo e onde passei um ano novo. E preciso dizer que, se a Disney é um lugar de sonhos, expectativa e realidade nem sempre se alinham.
Antes de mais nada, preciso dizer que foi uma virada do ano festiva! Só não foi como eu esperava. Minha expectativa era: passar o ano novo no Magic Kingdom, vendo fogos de artifício maravilhosos e festejando. Aí, ao começar meu intercâmbio nos parques, descobri que o MK não é o melhor lugar para adultos sem crianças (pelo menos, é o que me disseram meus colegas cast members). É um parque muito família, onde a festa termina pouco depois da meia noite. “Vá para o EPCOT, se puder”, foi o conselho que me deram.
Isso porque ele têm os pavilhões dos países e cada um celebra a chegada do novo ano com mini-celebrações que remetem à cultura que inspira aquele espaço. Parece legal, não? Acontece que os parques lotam muito nessa época do ano. Então mesmo funcionário não pode necessariamente entrar onde quiser. E como eu trabalhava no Animal Kingdom, onde não haveria festa da virada, eu voltei pra casa e celebrei jantando com meus vizinhos mesmo. Mas o EPCOT continua na minha lista de lugares onde quero celebrar um réveillon. E desde 2006, passo o dia 31 de dezembro acompanhando a linha internacional da data caminhando pelos fusos e imaginando viradas do ano pelo mundo.
Mais um ano novo em viagem no qual expectativa e realidade não se alinharam – mas foi tudo ótimo também! Estávamos viajando em seis pessoas, conhecemos mais uns quatro brasileiros no hostel. Em grupo grande, óbeio que enrolamos demais para decidir onde passar a virada. Já quase sem opção, um dos meus amigos descobriu um pub com uma festa e reservamos nossos lugares por cem dólares por pessoa (vale destacar que, em 2011, isso dava em torno de 200 reais).
Expectativa: um bar agitado. Realidade: uma mesa central para 20 pessoas e um menu completo de entrada, jantar, sobremesa, vinho e música ambiente.
Estávamos bem acompanhados: além de nós dez, tinha um sulafricano, três amigos *acho* que colombianos e um casal europeu (não faço ideia de onde). E assim, descobrimos que o costume argentino era de passar meia-noite em casa, com a família, e sair pra balada depois da uma da manhã. Então, aceitamos nosso pub privativo. À meia noite, todos os restaurantes da rua abriram as portas e as pessoas passaram a celebrar junto, na rua mesmo, com direito a banda e tudo mais. Foi bem divertido! O resultado dessa experiência é que, hoje em dia, cogito sempre passar o ano novo em um lugar e festejar em outro depois.

Como falamos acima, o oshougatsu dura quatro dias: de 31 de dezembro a 3 de janeiro. E é uma festa focada em renovação e prosperidade para o ano seguinte. Ainda não passamos nenhuma virada de ano por lá, mas Traditions tradições são algo que me atrai muito! Quem sabe, não vivo algumas dessas experiências pessoalmente algum dia?
Segundo a Organização Nacional do Turismo Japonês, o oshougatsu é mais tranquilo. Ao invés de fogos de artifícios, a virada de ano é marcada pelas 108 badaladas do ritual budista Joya no Kane. A última badalada acontece à meia noite. Já nos templos xintoístas, o ritual de Saitan-sai é realizado durante a madrugada, com orações.
No Japão, também é tradição assistir ao primeiro nascer do sol, chamado de hatsuhinode. A crença é que, durante o primeiro nascer do sol, as divindades do ano novo vem semear boas energias, sorte e felicidade.
E você, que costumes de Ano Novo mantém por aí?
O post Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Essa é para os fãs de Nintendo! E de parques de diversões também. O Universal Studios Japan anunciou a data de inauguração do primeiro Super Nintendo World.
O post Super Nintendo World será inaugurado em 2021 no Japão apareceu primeiro em Viajão.
]]>Essa é para os fãs de Nintendo! E de parques de diversões também. O Universal Studios Japan anunciou a data de inauguração do primeiro Super Nintendo World: será em 4 de fevereiro de 2021. A abertura dessa nova área também deve marcar o início das celebrações de 20 anos do parque, que fica em Osaka, no Japão.
Você pode estar se perguntando: o que é Super Nintendo World? Pois bem, é uma área inspirada nos mundos e personagens da Nintendo, com atrações, lojas e restaurantes dentro da Universal Studios Japan.
Uma das atrações – que teve novas fotos divulgadas hoje – é uma corrida do Mario Kart dentro do Castelo do Bowser. Eu confesso que não sou a louca dos videogames, mas Mario Kart talvez seja um dos meus favoritos. E eu achei o castelo sensacional!


Essa corrida especial interativa vida real vai se chamar “Mario Kart: Koopa’s Challenge” – e eu to só desejando a trilha sonora do game pra embalar a corrida. A atração vai misturar realidade aumentada e projeções combinadas com cenários físicos. Estou imaginando algo parecido (porém melhor) com o brinquedo do Spiderman em Orlando – que era animal, diga-se de passagem.

A área terá também atrações temáticas do Yoshi. E uma outra atração divulgada hoje: os visitantes poderão participar da sua própria aventura de Super Mario. Quem comprar uma pulseira Power-Up, poderá participar de um desafio para recuperar um Cogumelo Dourado roubado pelo Bowser Jr. Você acompanha em um aplicativo onde tem jogos no parque – e aí, tem que pular, bater em blocos de pergunta, coletar moedas virtuais, reunir carimbos, enfim, viver o game. Vale dizer que o preço da Power-Up Band é de ¥ 3.200 (o que dá aproximadamente 30 dólares).
No momento, o Universal Studios Japan está operando com capacidade limitada e com medidas de prevenção à Covid-19. O parque reabriu em junho/2020, depois de ficar pouco mais de três meses fechado devido à pandemia.
O post Super Nintendo World será inaugurado em 2021 no Japão apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Irraaaaaaaa! Fim de semana chegou, você não para na cadeira do trabalho, quer sair pulando pelo escritório pra comemorar… pois
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>Irraaaaaaaa! Fim de semana chegou, você não para na cadeira do trabalho, quer sair pulando pelo escritório pra comemorar… pois é, nós, viajões, sabemos como é essa agonia!
Visualize, mentalize! A cerveja do happy hour de sexta tá logo ali, na frente! E também entrou no ritmo de #pulaSandy risos
Por falar em #pulaSandy, tudo bem, não precisa mais twittar isso freneticamente se não quiser. A ex-devassa não tá nem aí pra gente mesmo, ignorou todos os telefonemas, cartas de amor e carros de homenagem. Mesmo assim, a gente mantém a foto que IMORTALIZOU essa seção por aqui.
Aliás, chegou a hora de pular! Então, faça como o povo das fotos aí embaixo: mande a sua para souviajao@gmail.com! Vale em qualquer lugar, até na cama elástica risos.
———
Como o Natal tá quase chegando, faltam duas semaninhas, a Aline e a Claudia resolveram fazer uma homenagem ao bom velhinho. Bateram essa foto na Praia da Pipa, em Natal – RN risos. Já sei como elas voaram tão alto! Pegaram carona numa PIPA e apagaram os fios no PHOTOSHOP. Safadeenhas. Mesmo assim, nota 9.73 pela sincronia no ar!
———
Essas fotos dão orgulho! 19 mil pessoas pulando ao mesmo tempo emocionam mess! Quem mandou foi o Alex Paraguaio. Ele escreveu dizendo que “realizamos o #pulaSandy na praia de Ponta das Canas, em Floripa”. Ficou animal, hein Alex? O povo do grupo UpaMesh, do Facebook, é quem preenche a foto e tapa o visu da praia risos. Tá valendo, 8,62 pelo pulo quaaaase perfeito. Nem culpo aquele que tá no chão! Essa areia gruda nos pés mesmo, né? risos
———
Essa foi batida num estúdio fotográfico. Veja só como estamos importantes, néam? Os modelos da vez (menina sem nome, Gabriel Crivellaro, Juliana Cristiane Paes, Juliano Szpak e Michele Kauana) fotografaram pra uma campanha e depois SARACOTEARAM. Nota 9,87! O fundo branco deu um contraste paradoxal consequente aguçando o vigor em desafiar a gravidade! Parabéns!
———
Agora uma leve pausa. Vamos falar sobre o “Vamos Levitar”. Essa MINA, Natsumi Hayashi, é japonesa #cejura e cospe na nossa face com essas fotos. Bate foto levitando e já se tornou SENSAÇÃO no Japão, caro Viajão (sei rimar). Serve como inspiração (sei rimar 2 – a missão). Bora perceber cada detalhe e chorar com a criatividade?
Red Bull no bebedouro risos
to atrasada, preciso voar pra chegar a tempo risos
suas palavras me deixam nas nuvens risos
———
Quer FIGURAR por aqui? Quer imitar a japonesa? Estamos esperando sua foto pulando, levitando, no espaço, como quiser! Mande VOANDO pra souviajao@gmail.com e saia correndo, porque o fim de semana tá aí! Hasta luego! 
O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.
]]>