acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts),
O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje o post vai especialmente pros arquitetos que estão de olho em suas grandes plantas, ou seja, de plantão (tudumts), e eu sei que temos alguns que são leitores assíduos do Viajão. Então pra esses leitores, garanto que vou falar um monte de bobagem, mas tranquilo, não quero causar muito.
O título já expressa minha opinião, Antoni Gaudí era um doidão. Acredite, não é uma crítica negativa, o mundo mudou muito com os doidões, e nesse quesito, acredito eu, Gaudi mudou a visão da arquitetura.
Se você for pra Barcelona você vai visitar vários lugares que levam o nome do arquiteto, aliás, a Amanda já fez até uma sequência de posts aqui e aqui, e iremos mostrar mais lugares por aqui em breve. Mas vamos focar hoje na La Pedrera, ou a Casa Milà.
Eu que não sou o maior fã de museus como a viajona Amanda mas curti demais. É um prédio projetado por Gaudí e boatos que não tem NENHUMA linha reta no desenho do prédio, to falando, é uma doidera só.
Você pode visitar o museu, que é no próprio edifício, com coisas bacanas sobre arquitetura e Gaudí. Tem também os cômodos dos apartamentos, todos decorados e de acordo com a época que foi construído, em 1907.
E aí você vai subindo o prédio até chegar no terraço. Aí sim, você vão concordar comigo que o cara não batia bem. E devia ser gótico, porque tem nas curvas do edifício todo um estilo tipo… gótico (certo arquitetos?). Enfim, vale a visita com certeza. Vai que isso não estimula sua doidera?
Fiz um vídeo mostrando um pouco do terraço mas achei que estava muito chato, então resolvi sair um pouco do assunto no final do vídeo. Vocês vão presenciar uma aula de como encher o saco da sua prima num momento em que a máquina fotográfica não funciona. Só pra quebrar o gelo! Aquele abrass.
O post Gaudí doidão. apareceu primeiro em Viajão.
]]>