Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Las Vegas – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/las-vegas/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 14:52:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Las Vegas – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/las-vegas/ 32 32 Um show matador! https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/ https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/#respond Mon, 08 Apr 2013 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8978 Agora que passou o frenesi do Lollapalooza no Brasil, me sinto mais à vontade pra falar sobre esse assunto risos.

O post Um show matador! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Agora que passou o frenesi do Lollapalooza no Brasil, me sinto mais à vontade pra falar sobre esse assunto risos. Não, não sobre o Lolla, mas sobre o show de uma banda que estava no Lolla mess.

Tenho uma mania antes de viajar: costumo pesquisar se alguma banda que eu gosto fará show nas datas que estarei nas determinadas cidades. Quando fui pros EUA no fim de 2012, não foi diferente. Comecei a pesquisar e pensei: “bem que The Killers poderia tocar enquanto eu estivesse por lá mess…”.

Confesso que não tinha muita esperança, porque pra corno todo castigo é pouco, mas olhei a turnê deles. Sim, eles estariam nos EUA. Ponto pra mim. Eles tocariam em Nova York dia 14/12/12… só que eis o problema: eu chegaria em Nova York dia 15/12! Confesso que quase me atirei de um penhasco pensei em mudar a ida.

Aí um amigo me alertou: “Xóia, eles tocarão dia 28/12/12 em Las Vegas. Em que dias você estará em Vegas?”.

Pronto, passei da depressão profunda, pra vitória sozinho na Mega-sena. EU ESTARIA EM VEGAS DIA 28/12/12!!! E veria a minha banda preferida exatamente na cidade onde surgiu! E num palco dentro de um hotel. Com, no máximo, cinco mil pessoas de público!

Ok, compramos os ingressos pro show da turnê Battle Born e precisei segurar a ansiedade, porque seria só no fim da viagem mess.

O dia D (Killers risos) finalmente chegou. O show estava marcado pra começar às 20h, horário local, achei cedo e bom ao mesmo tempo. E foi no teatro do Cosmopolitan Hotel, um dos luxuosos da Strip Avenue.

A fila foi formada nos corredores do hotel mess, do lado de fora do teatro. Esperamos umas duas horas ali. Começamos a entrar perto das 20h.

Lá dentro, o chão era de CARPETE e a galera ia se aglomerando perto do palco. Juro que parecia que eu tava num show do VIRGULÓIDES em Jaraguá do Sul (SC), na minha adolescência, algo bem INTIMISTA.

Estávamos a uns dez/quinze metros do palco. Mal acreditava que em instantes veria a minha banda preferida no mundo mess.

Mas esses instantes demoraram. Duas bandas fizeram show de aberturaZZzZZZzZzZz. E nada do The Killers entrar. Sim, lá também é um pouco Brasil: os caras atrasaram DUAS HORAS E MEIA! Começaram o show às 22h30min.

Toda minha raiva, meus protestos de desrespeito, escorreram e foram absorvidos pelo carpete assim que os primeiros acordes de Mr. Brightside começaram a surgir.

Não poderiam ter aberto de melhor forma o show! Mas dois babacas na plateia começaram a brigar e o Brandon Flowers teve que parar a música no meio, chamar atenção dos seguranças, e continuar a música de onde parou. Foi sensa! Gravei esse momento mess.

Eu não sabia se cantava as músicas, se pulava, se olhava pro palco, se batia fotos…

Acabei fazendo isso tudo ao mesmo tempo. O show durou pouco mais de 1h30min, achei curto, mas sensacional.

A experiência de ver uma banda dessas com pouco público é demais! Me senti meio que fazendo uma festa privada e chamando os caras pra tocar.

Genial e inesquecível! Meus ouvidos agradecem até hoje.

E você? Já viu show da sua banda preferida durante uma viagem?

 

O post Um show matador! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/um-show-matador/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/#comments Fri, 08 Mar 2013 10:00:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8854 Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a hora de pular messssss, “pro infinito e além” (LIGHTYEAR, Buzz. 1995).

Você já tá craque nisso. Sabe que é só mandar a sua foto pulando pra souviajao@gmail.com, que a gente publica aqui e ainda tira uma com a sua cara te dá uma nota. Claro que se você aderir à campanha #pulaSandy, será muito mais pulante mess.

 

Aliás, hoje é o Dia Internacional da Mulher. Nada melhor do que termos fotos de três leitorAs pra deixar o Vamos Pular mais belo. Parabéns pra todas as mulheres desse mundão, viajonas ou não, que embelezam e deixam nossos dias mais cheirosos ˆˆ

A Bruna Duarte foi tomar um banho pra Bath, na Inglaterra, e resolveu imitar a musa Sandy. Só que eu gostaria de aprender com a Bruna que tipo de máquina ela usou pra cortar as pernas dos joelhos pra baixo e, não satisfeita, ainda implantou um pé na parte traseira da coxa direita.

Nota 9,6 pela OUSADIA e ENTREGA, só pra bater essa foto. Ah, e a Bruna tem um blog e espera vocês por lá também, ok?

A Schayla Jurk, minha colega de facul (não faz muito tempo risos), foi até Paris. Quando viu a torre Eiffel, pensou: “Se a Sandy estivesse aqui, faria uma coisa que farei agora”. E CLICK! Ela bateu a foto pulando em um dos locais mais incríveis do mundo. Olha, Schayla, acho que você merece um 9,2, viu?

A nota só não é mais alta porque perdemos a foto seguinte, com você esborrachada no chão. Ou vai me dizer que esse chão molhado e liso não te fez cair no pouso? Manda a próxima, purrrrrr! P.S.: Acha que ninguém reparou que você está segurando a torre? Nota cai pra 8,7. Colou! Colou nessa prova!!!

A Cláudia Martinelli tem um blog também. E ela caprichou no texto que mandou acompanhado dessa foto. Mas como aqui não é o “Colaborões” (está convidada a ser uma colaborona, Cláudia!), não vamos perder a concentração no pulo. Ela bateu essa na Ilha de Páscoa “Rapa Nui”. Nota 8,3 pelo pulo, sabe o porquê?

Porque somos contra violência nesse blog e você está chutando a cara do MOÇO lá atrás, com o pé esquerdo, tá vendo? Curtimos as expressões dos sinhozinhos que estão do lado. Todos prendendo a respiração pra não serem os próximos a levar um chutaço desses. Bela foto, mas abaixo à violência :'(

Esse aí é um cara muito bacana risos e foi até Las Vegas só pra pular. Nem curtiu a cidade. Nem foi aos cassinos, shows, hotéis. Sério mess. Só pelo empenho e dedicação, ele merece, pelo menos, um 9,9, certo?

Tá, vou diminuir a nota dele pra 9,8 só pela cara de emoção na foto. Gente que é pulante mess pula como se estivesse em casa deitado vendo History Channel. 9,8 e não se fala mais nisso. E lembrando que aqui não protegemos ninguém, ok?

O mesmo cara da foto de cima resolveu bater outra, dessa vez no Deserto de Mojave. O deserto fica entre LA e Vegas. Postei sobre essa viagem, que fizemos de carro, aqui.

Vale a pena parar e dar um pulinho no acostamento mess pra curtir o cenário de perto. Mas a nota é 8,9 porque esse cara aí quis fazer cosplay de Papa-Léguas, correndo do Coyote.

Por hoje é só, pessoal (no ritmo da Looney Tunes risos). Afinal, é sexta, chega de trabalhar. Bora curtir o fim de semana porque ele passa pulando. Não esquece de mandar a foto messsssss. E parabéns de novo pras mulheres!!! Hasta! o/

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/feed/ 2
Ponha o carro na estrada https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/ https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/#comments Wed, 06 Mar 2013 10:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8838 Como é a aventura de cruzar, de carro, o deserto de Mojave, entre Los Angeles e Las Vegas.

O post Ponha o carro na estrada apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Você está em Hollywood e decide alugar um carro pra rodar os 425 quilômetros até Las Vegas. Cena de filme? Não. Proposta maluca da Megan Fox pra você? Não. Fuga da polícia depois de invadir pelado um estúdio de filme? Também não.

Isso é só uma ideia banal genial que você pode ter pra curtir ainda mais a TRANSIÇÃO entre a California e Nevada. E te confesso: é essa transição entre os dois estados da costa oeste dos EUA que vai fazer você perder o fôlego com algumas das paisagens mais absurdas de sua vida.

Alugamos um carro em Hollywood, dentro de um hotel qualquer, atrás do Dolby Theatre (onde acontece a festa do Oscar). E alugamos NO DIA DA VIAGEM, apenas duas horas antes. Claro, ficamos um pouco apreensivos quando começamos a procurar nos sites das locadoras um dia antes. Tava tudo esgotado mess.

Já in loco, no dia, conseguimos um carro. Foi um Malibu, automático, completo, com porta-malas gigante. Aí você me pergunta: po, você estavam só em dois e alugaram praticamente um ÔNIBUS? “Éramos o que tínhamos”, já debocharia minha amiga Marta. Logicamente que essa irresponsável atitude de alugar em cima da hora nos custou bem mais caro. Pagamos USD 750,00 por quatro dias com quilometragem ilimitada.

Mas valeu cada centavo. Saímos de Los Angeles por volta do meio-dia e só fomos chegar a Las Vegas às 20h. A viagem, normalmente, dura quatro horinhas. Mas demoramos oito porque paramos pra almoçar e porque pegamos um engarrafamento gigantesco na saída de Los Angeles. Era o início das festas de reveillon, pagamos o preço!

O engarrafamento se torna fichinha quando você entra na (interstate) I-15 Freeway. Ela não acaba nunca, mas você estará no meio do deserto. Essa rodovia cruza o deserto de Mojave e é aí que começam as belas paisagens.

Pra qualquer um dos lados que você olhe, verá infinitas montanhas e aquele solo arenoso bem característico, praticamente laranja. Vegetação que vem direto dos livros de geografia mess. Ah, e pela primeira vez na vida eu vi uma BOLA DE FENO ROLANDO pela estrada risos. Fiz até um video pra comprovar esse momento.

Dirigir entre Los Angeles e Las Vegas é fácil. Lógico, pegue um GPS e tudo fica ainda mais tranquilo. Essas viagens de carro por outros países eu altamente recomendo. Faz você sentir um pouco mais do país, te deixa livre pra parar onde quiser pra fazer fotos ou pra simplesmente curtir a paisagem de pertinho.

E teve uma situação sensacional que vivi dirigindo, que não vou esquecer tão cedo. À frente eu tinha a lua, bem grande, no céu. E pelo retrovisor eu via o sol se pondo. O céu estava numa cor absurda, meio azul, meio laranja. Surreal!

Quando você está a uns 50 quilômetros de Las Vegas, o trânsito começa a ficar um pouco mais lento de novo. Chegamos e já estava escuro.

Adivinha? Dava pra ver a uns dez quilômetros de distância uma feixe de luz gigantesco cortando o céu. É a famosa luz que sai da pirâmide do hotel Luxor.

E você ainda acha que os USD 750,00 pagos pra vivenciar tudo isso foram muito?

O post Ponha o carro na estrada apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/feed/ 4
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-48/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-48/#comments Fri, 18 Jan 2013 09:00:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8606 Pode pular à vontade, o fim de semana chegou! Eeeeeeeee! É hora de vermos alguns pulos dados por aí e

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pode pular à vontade, o fim de semana chegou! Eeeeeeeee! É hora de vermos alguns pulos dados por aí e seguirmos com fé em Deus e nas criança de que a Sandy vai pular um dia pra gente. #pulaSandy, purfaaaaaa.

Quem faz essa seção aqui é você! Mande suas fotos pulando em qualquer lugar mess (pode ser na sua cama risos) pra souviajao@gmail.com que publicaremos as melhores.

Mentira, publicaremos todas, já que a ideia é criticar divulgar sua criatividade na hora de bater essa foto, ok? Aliás, você tem dúvidas de como se bate uma foto pulando? Então que tal assistir atentamente ao nosso tutorial, em que ensinamos a Sá Olivetti do Coisas de Diva a pular?

Agora que você já sabe como se faz, bora ver o que separamos pra hoje mess?

———

Nossa concorrente parceira do blog Finestrino mandou uma foto pulando nos EUA. A Anna acabou de voltar de lá e lembrou desse humilde blog na hora de tirar uma foto. E bateu em San Francisco, na frente da Chocolate Store. Nota 8,4 só porque ela tá fazendo cosplay de Papa Léguas com as pernas tremidas risos.

Essa é a Arianna Laís (percebeu que hoje é o dia das ANNas aqui? risos). Ela bateu essa foto pulando nas Rocky Moutains, as montanhas rochosas (ah vá) no Canadá! Sinceramente? Nota 6,7, Arianna. Sabe por quê? Porque eu vejo pegadas na neve. Você foi ANDANDO e PULOU. Não veio voando do céu e caiu de forma vertical no ponto onde deveria “parecer” que você estava pulando. Sua aterrissagem foi uma FARSA risos.

Aqui fui visitar as Patricinhas de. E resolvi bater uma foto mess, pulando mess, saiu meio gazela estranho, mas o que vale é a intenção risos. Nota 9,7 pelo pulo. E juro que não tem nada a ver o fato de eu receber uma nota alta dada por mim mess a mim mess, ok? Não entendeu nada mess?

Nessa, resolvi visitar a famosa placa de boas-vindas a Las Vegas. Ainda farei um post sobre, aguarde! E pulei numa vibe meio estranha mess, me segurando na placa, como podem perceber. Nota 8,9 pela TRAPACEADA. Juro que da próxima serei mais honesto.

Essa foto aqui é de 2011, e escolhi justamente pra provar que pular em fotos não sai de moda risos. Marta Gomes e eu provando que pular de terno, calça jeans, bota, ou whatever, não importa. O que importa é pular perfeitamente como se não houvesse amanhã. Que nota merecemos? Essa deixo em aberto (mas não aceito menos que 9,4 risos).

Por hoje é só, viajão! Esperamos sua foto. Manda pro nosso mail (souviajao@gmail.com) e DÊ UM PULINHO aqui no blog de vez em sempre, ok? Risadas e bom fim de semana, que vai passar NUM PULO riso (apenas UM riso mess). Abrasssss

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-48/feed/ 2
Se casar, não vá a Vegas https://www.viajao.com.br/bkp/las-vegas-cidade-do-pecado/ https://www.viajao.com.br/bkp/las-vegas-cidade-do-pecado/#comments Thu, 10 Jan 2013 09:00:46 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8562 Pense nos sete pecados. Agora multiplique por sete. Some mais oito. Depois, multiplique por 6… aposto que de matemática você

O post Se casar, não vá a Vegas apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pense nos sete pecados. Agora multiplique por sete. Some mais oito. Depois, multiplique por 6… aposto que de matemática você não entende, mas de diversão e perdição, sim, né? risos

Realmente, Las Vegas é conhecida por Sin City, a Cidade do Pecado. E não é difícil entender o porquê. Lá tem tudo que poderia ser julgado de ~imoral, indecente, absurdo, paraíso, inconsequente~ em qualquer outra cidade!

Quando programar sua viagem a Las Vegas, já reserve sua estadia em um dos hotéis da Strip – a famosa rua é recheada de hotéis de nível cinco estrelas, com dezenas de bares, restaurantes, cassinos e shows impróprios pra menores.

São hotéis gigantescos, que viraram pontos turísticos da cidade, com fachadas sensacionais e sempre temáticas! E as diárias são uma BAGATELA, sério. Custam a partir de USD 25,00, basta pesquisar.

Ao chegar ao seu hotel, você fará seu check-in (ah, vá!). E não se assuste, mas normalmente os balcões do check-in ficam NO PRÓPRIO CASSINO DO HOTEL! Você já vai entrando no clima. Confesso que me assustei, porque imaginei que fosse ver o primeiro cassino em Las Vegas só depois de uns dez minutos. Mas não, ele surgiu mais rápido do que eu esperava.

E funciona assim mess: todos os hotéis têm cassinos, que normalmente ficam no térreo. E você, por mais que esteja hospedado em um hotel específico, pode circular por TODOS ELES, LIVREMENTE – tem até um monotrilho que vai parando de hotel em hotel.

Eu consegui fazer um vídeo rapidinho dentro de um dos cassinos. Mas lembre-se: é proibido filmar e fotografar. Levei sorte, porque deixei a câmera pendurada no pescoço e ninguém imaginou que eu tava filmando! E isso deixou o foco terrível risos. Mesmo assim, dá pra sentir o clima de como é. Só não vá vomitar, porque ele balança bastante!

O objetivo deles é que você gaste dinheiro nos cassinos, por isso as outras coisas são tão baratas na cidade. Aqui, me refiro à comida, bebidas, hospedagem e estacionamento – esse último é GRÁTIS em qualquer lugar.

Nos cassinos, você vai encontrar várias opções. Máquinas daquelas eletrônicas, das um pouco mais “manuais” (confio mais nessas), mesas de poker, blackjack, roleta e por aí vai! Tem máquinas que fazem jogadas por 1 centavo de dólar. Não tem desculpa pra não jogar (com moderação), hein? Confesso que o máximo que lucrei foram 66 centavos risos.

Se você estiver jogando em qualquer uma das máquinas, uma singela jovem passará oferecendo bebidas alcoólicas. Pode pegar, é DE GRAÇA! Mas, claro, deixe uma gorjeta pra ela: USD 1,00 tá bom. Drinks por USD 1,00? Em Vegas tem! Só cuide pra não perder a mão na bebida e torrar toda sua fortuna no jogo, ok?

Quando chega a noite, a maior parte dos cassinos oferece shows com dançarinas.

O divertido é você curtir os hotéis. Andar como se não houvesse amanhã na Strip (à noite a avenida fica sensacional) e fingir que está em Paris e Nova York ao mesmo tempo risos.

Dá pra jogar um pouco (eu disse: UM POUCO! Cuidado com o vício) em cada cassino e curtir os restaurantes legais e as muitas festas que existem dentro dos hotéis.

Tem também os shoppings! Esse, que fica no hotel Ceasar Palace, é desumano! Tem até um teto que simula o céu. Pra você perder a noção se é dia ou noite.

Las Vegas é sensacional! Recomendo que você coloque como primeiro destino nos Estados Unidos, se estiver planejando visitar várias cidades por lá. É que Vegas pede seu pique! Ah, e pede seu dinheiro também!

O post Se casar, não vá a Vegas apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/las-vegas-cidade-do-pecado/feed/ 3
My querido diary – 3 https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/#respond Thu, 29 Nov 2012 09:00:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8384 Aloha! Agora que já estamos na ladeira pro fim do mundo, com dois anos nas costas (nas costas é o

O post My querido diary – 3 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aloha! Agora que já estamos na ladeira pro fim do mundo, com dois anos nas costas (nas costas é o c**%^^$%, meu nome é Zé Pequeno, porra!), voltamos à programação normal. Quer dizer, voltamos àquela programação que sempre nos dá um friozin gostosin na barriga: a de como planejar uma viagem.

Minha ida aos EUA está cada vez mais próxima. Embarco dia 15/12. Confesso que ainda não estruturei os roteiros pelas cidades que passarei: Nova York, Los Angeles e Las Vegas. Mas já mostrei os preparativos aqui e como reservei as hospedagens aqui. Dá, sim, pra encontrar hotéis confortáveis e baratos em Nova York, Los Angeles e Las Vegas. Basta saber pesquisar!

Depois de garantir minhas camas pra REPOUSAR, fui atrás de opções culturais. Queria assistir a shows durante minha passagem pelos Estados Unidos. A primeira coisa foi escolher um musical, na Broadway. E eis que decidimos pelo mais perigoso, mais caro, mais “acidentável”, mais aventureiro, mais chato, mais polêmico: Homem-Aranha!

Compramos no site do espetáculo mesmo. Um bom lugar (não tão na frente) custou USD 169,50 por pessoa + USD 8,50 de taxa de conveniência.

Parte musical da Broadway já eliminada, lembrei que queria ver um tal de Fuerza Bruta. Um espetáculo diferente, louco, que você participa da ação o tempo todo. Ingressos comprados também. Um dia faço um post dizendo o que achei. Mas se liga na ideia:

Eu curto cinema demais. Como iremos a Los Angeles, pensei que pudesse ser legal visitar um grande estúdio. Meio que chorei ao saber que isso é possível! Pesquisei e encontrei os tours pela Warner Bros. Comprei aqui por USD 49,50 cada ingresso para uma visita guiada que dura 2h.

Pelo que vi, é possível bater fotos em alguns cenários, ver onde foram gravados alguns filmes clássicos como Harry Potter, Cicciolina e sua paixão infernal, Batman e companhia.

Ah! E tem um outro tipo de visita. A que dá pra assistir às gravações de seriados, como Two and a half men e Big bang theory, DE GRAÇA! Essas reservas para ver os seriados são feitas aqui. No site, só abrem o cronograma de gravações com no máximo um mês pra frente. E o problema é que essas gravações param no fim do ano, porque eles entram em férias a partir de 21/12, e chegaremos em LA no dia 23. Então, os seriados terão que ficar pra uma outra vez 🙁

Aí, faltava aquele show de música, sabe? De uma banda preferida, ou algo assim, tipo THE KILLERS. E como me considero sortudo, resolvi pesquisar por onde os Killers estarão no período que visitarei os EUA. E adivinhe? Nossas AGENDAS bateram em LAS VEGAS risos.

Eles até entraram no clima do Vamos Pular? risos

Os ingressos para ver The Killers tocando, bem na terra onde surgiram, já estão comprados. Empolgação à vista pro show no dia 28 de dezembro – se o mundo existir até lá! Putz, será que fiz besteira ao comprar coisas pra depois do dia 21?

É isso, essa parte da viagem tá definida. Fome de cultura e diversão, ninguém vai sentir. Ass.: Mahatma Gandhi.

Agora falta criar o roteiro. Isso farei de saco cheio com calma. Como bom brasileiro, to deixando alguma coisa pra última hora também, né? 😉

O post My querido diary – 3 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/feed/ 0
My querido diary – 2 https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/ https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/#respond Thu, 22 Nov 2012 09:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8226 A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei nas próximas semanas.

Já fechamos todas as hospedagens por lá. Em Nova York, conforme falei no post passado, rolou meio que um estresse pra definir e escolher o local que terá o privilégio de nos hospedar nos hospedará. Hotéis estavam O OLHO DA FACE, muito caros pra época do ano. Por isso partimos pra segunda opção: os amados hostels.

Sempre pesquiso no Hostel World. E lá encontramos, entre os mais bem colocados do site, o Chelsea Hostel, bem localizado, perto do Empire State Building, da Broadway e do FERVO que rola em Manhattan. Pelo que percebi, muita coisa vai dar pra fazer a pé, pelas redondezas, e isso é uma das coisas que mais gosto em viagens: andar pelos bairros e “sentir” a cidade, como se fosse um cidadão de lá mess.

Viajar para Nova York, eu sei, requer um roteiro bem estruturado pra que você possa aproveitar bem as inúmeras atrações da cidade. E nesse momento vale priorizar algumas coisas. Ainda mais porque será minha primeira vez por lá e também porque Nova York estará totalmente no clima do Natal – por este motivo, já vale uma atenção especial.

Escolhido o hostel de NYC, partimos pra hospedagem em Las Vegas. Um amigo de um amigo da tia da vizinha da sogra do primo da Megan Fox pelada recomendou assim: po, dá pra ficar em hotéis com cassinos, no coração da cidade, a Strip – a área agitada de Vegas. Pensamos que seria um ROUBO a hospedagem nesses hotéis. Bem pelo contrário.

Achamos diárias em quartos duplos por 50 dólares. Tipo, 25 dólares POR PESSOA. Muito bom! E podendo curtir O FERVO risadas. E são hotéis com cassinos dentro, piscina, massagistas nuas, restaurantes, shoppings…

Já em Los Angeles, pegamos um hostel SURREAL. Ele se chama The Podshare! O conceito é genial, são várias cabinezinhas abertas e individuais. Em cada uma há uma cama, TV e etc. E você se isola do mundo tem uma certa privacidade, mesmo dividindo o ambiente com várias pessoas. Esse vai render um post no futuro aqui, prometo contar em detalhes como foi a experiência.

E saiu relativamente barato pelo custo/benefício: 50 dólares a diária.

Como faremos Los Angeles “dividida ao meio”, já que voltaremos para o Brasil por Los Angeles e Las Vegas estará entre nossa chegada em LA e nossa volta, pra última noite na Cidade dos Anjos (acho muito brega essa NOMENCLATURA) pegamos um hotel perto do aeroporto LAX.

Custou apenas 79,50 dólares a diária, num quarto duplo. Valeu a pena! Essa BARBADA eu encontrei pelo Booking.com, comprei por lá mess por um preço até menor do que o oferecido no site do hotel. Mas lembre-se: toda compra internacional que você fizer, cobrarão o IOF, o imposto de 6% correspondente ao valor de cada compra. É cruel, mas é cômodo.

No próximo capítulo do diário, contarei as ATIVIDADES CULTURAIS que já reservamos e compramos daqui do Brasil mess. Deixo apenas uma dica, aí na figura abaixo.

Um forte abrassssss e EUA, aí vamos nós!

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/feed/ 0
My querido diary https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/#respond Wed, 07 Nov 2012 09:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8136 As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>

As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra viagem que farei em dezembro.

O destino escolhido foi os EUA. Já definimos o roteiro: chegaremos por NYC, passaremos oito dias lá e depois seguiremos pra Los Angeles.

É aí que mora o perigo. Teremos oito dias pra curtir Los Angeles e Las Vegas. Queríamos fazer San Francisco também, mas terá que ficar pra uma próxima. Pretendemos alugar um carro por lá pra fazer esse trajeto entre Vegas e LA.

Comprei as passagens no mês passado. Trechos: GRU – NYC – LA – GRU. Poderia ter comprado por um preço mais barato, mas deixamos pra muito “em cima da hora”, a viagem foi definida NO LAÇO. Comprei por conta própria, diretamente no site da American Airlines. As agências estavam cobrando uns 200 dólares a mais, em média, pra fazer o que fiz sozinho.

Normalmente compro por agências, mas dessa vez resolvi fazer sozinho e deu tudo certo. Vale a pesquisa e a economia –  se forem conexões e trechos simples de comprar, como nesse caso.

Em Nova York as hospedagens são MUITO caras. Por isso, acabamos optando por um hostel. Mas atenção: o papo que me falaram é que existem lugares muito ruins em Nova York: estilo RATO passando nos quartos. Vale investigar um pouco sobre o lugar que você vai reservar antes de, definitivamente, fechar a reserva.

Mas você deve pensar: nossa, se em hoteis tem rato, imagine num hostel. Por isso, curto usar o Hostel World pra isso. Lá você pode separar por recomendação e notas dos usuários. Aí vale pegar um bem cotado na opinião do povo, ler os comentários e etc.

A primeira parte do diário eu encerro aqui. Logo posto mais, especificando atrações e etc. que escolhemos e já compramos pela internet. Hasta luego.

 

 

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/feed/ 0
Colaborões. https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-13/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-13/#comments Tue, 26 Apr 2011 12:15:42 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2109 Hoje temos a presença de um viajão que curte uma festa. Meu bróder de faculdade (calouro pra ser mais exato,

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Hoje temos a presença de um viajão que curte uma festa. Meu bróder de faculdade (calouro pra ser mais exato, risos) ele e Sandro Claudino (esse não é meu bróder, é bróder do meu bróder) fizeram de tudo e mais um pouco na terra do Tio Sam. Aí vai um relato sobre Las Vegas, lembrando que ao contrário do que possa parecer, esses dois são rapazes de família. ahahaha. Acompanhados também por Victor Souza. Valeu galera.


Vegas, Baby!

Quando dizem que Las Vegas é a cidade que nunca dorme, é verdade, MESMO. Você não tem hora pra beber, para jogar, para se divertir, não é difícil ir em um cassino às 8h da manhã e encontrar gente tomando uísque e jogando… é quase que um carnaval ambulante cheio de loucos com dinheiro ou não. Nossa estadia na cidade foi um pouco maluca… Nós conhecíamos uma menina que havia pagado o aluguel do mês inteiro mas tinha voltado pro Brasil, disse que podíamos ficar na casa dela e lá fomos nós… cansados ao extremo porque fizemos a Califórnia inteira (San Francisco, Los Angeles e San Diego… mas isso fica pra outro post aqui, né?) dormindo no carro, e alguns dias, quase todos, sem tomar banho… enfim… quando batemos na porta da casa descobrimos que ela morava com quatro costa-riquenhas e uma paraguaia. HAHA, digamos que foi um pouco surpreendente e já deu pra começar a sentir o clima da cidade… haha

Bom, sinceramente, Vegas foi minha cidade favorita (empatada com Chicago) de todas as que a gente passou… é limpa, organizada, grande e ao mesmo tempo tudo fica meio que perto… mas o mais legal é a “loucuragem”, é tão absurdo que me faltam adjetivos pra descrever, é igual aos filmes. Mas se você está pensando: Ah, mas deve ser uma cidade para jovens loucos atrás de loucura. Está certo. Mas também é uma cidade para Velhos normais, velhos loucos, adultos normais, loucos… Acredito que todas as idades se divertem por lá, eu indico para todo mundo. SEMPRE tem alguma coisa pra fazer, seja gastando muito dinheiro ou não. Vários cassinos são como parques de diversão como o NY NY que tem uma montanha-russa dentro ou como o Stratosphere que tem vários brinquedos no último dos seus 106 andares, a gente acabou não indo, mas alguns amigos ficaram hospedados lá e disseram ser insano andar em uma montanha russa a mais de mil pés de altitude, (achei um vídeo perdido no youtube aqui que me fez ficar com raiva por não ter ido). Porém aí vai um ponto negativo: se você tem menos de 21 anos, não pode entrar em baladas e nem beber nos Estados Unidos e essa regra vale até pra Las Vegas… mas nos cassinos é tranquilo entrar porque ninguém pede identificação nenhuma.

Outra coisa legal é reconhecer lugares que aparecem em filmes, nós nos perdemos dentro o Caesars Palace, fomos parar na piscina reservada só para hospedes e detalhe, vestindo roupa social… haha esse cassino é o cassino do filme (The Hangoover, no Brasil Se beber não case). Vimos também o Show das águas do Bellaggio (Ocean’s Eleven, 11 homens e um segredo), se você já viu o filme vai lembrar da cena final, é muito lindo, vale a pena conferir.

Mais legal ainda é poder andar dentro dos cassinos sem pagar um tostão e estacionar o carro em qualquer lugar de graça, ou seja, eles fazem de tudo pra que você entre. Porque uma vez lá dentro, é irresistível não gastar grana com jogos, mulheres e bebidas. Claro, isso pra quem tem grana, o que não era o nosso caso… eu fiquei 2 minutos assistindo uma mesa de Blackjack e vi um cara perder U$800,00 3 outro comprar U$400,00 em fichas, 2 minutos! Em uma das mesas mais simples de um dos cassinos mais simples, imagine o quanto de dinheiro não rola lá…

Conhecemos os principais cassinos andando pela cidade de dia, durou um dia inteiro e conseguimos ver os principais, chega uma hora que acaba sendo meio chato ver tudo porque por dentro eles são praticamente todos iguais… Mas o mais impressionante mesmo é a noite de Vegas… a quantidade de luzes, pessoas arrumadas, prostitutas e bêbados. Você sai a noite, estaciona seu carro em um dos cassinos centrais e sai por aí, andando, bebendo, procurando as melhores festas… nessa brincadeira mulher nunca paga e acaba se dando um pouco bem, já os cuecas sofrem um pouco e, quando estão acompanhados e conseguem entrar (porque as vezes é difícil conseguir entrar sem a companhia de mulheres mesmo com grana) nas baladas, elas não custam menos do que 30 doletas… mas eu juro, é um investimento muito bem aplicado. Mas tem outro lado também… você pode simplesmente ir andando pelas ruas e encontrar os grupinhos de gente fazendo festa… muitas vezes não paga pra entrar e a galera já está bem animadinha… hehe, é sério, me lembra muito um carnaval… uma galera usa roupas malucas, outra galera fica fantasiada e as pessoas mais normais vestem roupa social. Até porque é legal andar elegante pelas ruas daquela cidade pra parecer que tem grana… rsrs

Nós ficamos 3 dias na cidade e foram 3 dos dias mais divertidos da minha vida. Pretendo com certeza voltar pra lá, com certeza com mais dinheiro e mais tempo… quem sabe até fazer um pé de meia… hahaha ou talvez, fazer a minha despedida de solteiro lá, já pensou? Afinal, “What Happens in Vegas, stays in Vegas. Ou não.

P.S.: São bem mais de 50 cassinos em Vegas, eu acredito… o legal é fazer o tour sabendo quais são os mais legais… se quiser algum toque é só me mandar um e-mail. =)

Kayo Chiumento | kayovisk@gmail.com

O post Colaborões. apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-13/feed/ 2