Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos los angeles – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/los-angeles/ construímos memórias Thu, 03 Dec 2020 23:28:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos los angeles – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/los-angeles/ 32 32 Parque Nacional da Chapada Diamantina reabre para visitação – Viajão a Bordo #21 https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-21/ https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-21/#comments Fri, 27 Nov 2020 10:00:32 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=12770 Depois de meses fechado por causa da pandemia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina reabriu parcialmente. Leia mais no Viajão a Bordo dessa semana.

O post Parque Nacional da Chapada Diamantina reabre para visitação – Viajão a Bordo #21 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Celular sobre mapa.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, reabriu parcialmente para visitação no último sábado (21/11), depois de ficar fechado por causa da pandemia de Covid-19. Por enquanto, as cachoeiras que podem ser visitadas são: Sossego, Ribeirão do Meio, Capivari, Mixila e Palmital. Os visitantes também poderão fazer a trilha Pai Inácio-Barro Branco. Entre as medidas adotadas na reabertura estão o uso obrigatório de máscara e o limite de 10 pessoas por grupo, incluindo o guia. Além disso, é preciso agendar a visita pela internet, para controlar a quantidade de pessoas em cada atrativo.

  • No começo de novembro, o ICMBio também reabriu parcialmente o parque da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Os atrativos que voltaram a receber visitantes são o Véu de Noiva, Cidade de Pedras, Vale do Rio Claro e Morro de São Jerônimo, porém com mudanças nas regras. É preciso agendar a visita até as 12h do dia anterior e os grupos estão limitados a 6 pessoas no caso de Cidade de Pedras e Vale do Rio Claro. Para o Véu de Noiva, não é exigido agendamento, mas o número de visitantes por dia foi reduzido a 70% da capacidade e o horário de visitação é das 10h às 16h. Vale reforçar que o uso de máscara é obrigatório.

Depois de quase oito meses, a Copa Airlines retomou a rota entre Brasília e a Cidade do Panamá. Em novembro, a companhia voltou ao Aeroporto Internacional de Brasília com voos semanais e, a partir de dezembro, pretende ter três decolagens por semana. A  Copa Airlines opera em Brasília há dez anos e estava desde 23 de março sem decolagens neste aeroporto.

Sabe aquele cartão de imigração que a gente preenche quando chega em vários países? A República Dominicana mudou a forma de preenchimento e, a partir do dia 29 de novembro, esse formulário será digital. Depois de que o viajante responde às perguntas, o sistema gera um QR Code que pode ser validado pela companhia aérea e pelas autoridades.

  • Esse novo formulário digital vale tanto para quem mora no país, quanto para turistas, e pode ser preenchido de casa, antes mesmo de você entrar no avião. Mas o governo da República Dominicana disse que vai disponibilizar internet no aeroporto também, caso alguém precise acessar a página depois do desembarque. O cartão de imigração físico continua sendo aceito até o fim do ano, mas em 2021, todo viajante precisará usar a versão digital, que pode ser acessada pelo site do E-Ticket da República Dominicana.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia do Oscar, segue com a preparação do Academy Museum of Motion Pictures, um museu em Los Angeles dedicado ao cinema. E nessa semana, eles divulgaram nas suas redes sociais imagens da instalação de um item bastante interessante: o tubarão do filme Tubarão (Jaws, no original).  A réplica do modelo usado no filme ganhou um espaço interessante, acima das escadarias do futuro museu.

  • O Academy Museum está em construção e montagem há algum tempo, e deve ser inaugurado em abril de 2021. Aqui no Viajão, onde somos apaixonados por cinema, adoramos um museu e temos Los Angeles entre nossos destinos de destaque, já estamos imaginando como será a visita a esse espaço da Academy.

Quer acompanhar outras notícias de viagem e dicas do Viajão? Inscreva-se na nossa newsletter!

O post Parque Nacional da Chapada Diamantina reabre para visitação – Viajão a Bordo #21 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/viajao-a-bordo-21/feed/ 1
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/#comments Fri, 08 Mar 2013 10:00:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8854 Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Umba, umba, umba ê! Não é banheira do Gugu, mas é a alegria do fim de semana risos! Chegou a hora de pular messssss, “pro infinito e além” (LIGHTYEAR, Buzz. 1995).

Você já tá craque nisso. Sabe que é só mandar a sua foto pulando pra souviajao@gmail.com, que a gente publica aqui e ainda tira uma com a sua cara te dá uma nota. Claro que se você aderir à campanha #pulaSandy, será muito mais pulante mess.

 

Aliás, hoje é o Dia Internacional da Mulher. Nada melhor do que termos fotos de três leitorAs pra deixar o Vamos Pular mais belo. Parabéns pra todas as mulheres desse mundão, viajonas ou não, que embelezam e deixam nossos dias mais cheirosos ˆˆ

A Bruna Duarte foi tomar um banho pra Bath, na Inglaterra, e resolveu imitar a musa Sandy. Só que eu gostaria de aprender com a Bruna que tipo de máquina ela usou pra cortar as pernas dos joelhos pra baixo e, não satisfeita, ainda implantou um pé na parte traseira da coxa direita.

Nota 9,6 pela OUSADIA e ENTREGA, só pra bater essa foto. Ah, e a Bruna tem um blog e espera vocês por lá também, ok?

A Schayla Jurk, minha colega de facul (não faz muito tempo risos), foi até Paris. Quando viu a torre Eiffel, pensou: “Se a Sandy estivesse aqui, faria uma coisa que farei agora”. E CLICK! Ela bateu a foto pulando em um dos locais mais incríveis do mundo. Olha, Schayla, acho que você merece um 9,2, viu?

A nota só não é mais alta porque perdemos a foto seguinte, com você esborrachada no chão. Ou vai me dizer que esse chão molhado e liso não te fez cair no pouso? Manda a próxima, purrrrrr! P.S.: Acha que ninguém reparou que você está segurando a torre? Nota cai pra 8,7. Colou! Colou nessa prova!!!

A Cláudia Martinelli tem um blog também. E ela caprichou no texto que mandou acompanhado dessa foto. Mas como aqui não é o “Colaborões” (está convidada a ser uma colaborona, Cláudia!), não vamos perder a concentração no pulo. Ela bateu essa na Ilha de Páscoa “Rapa Nui”. Nota 8,3 pelo pulo, sabe o porquê?

Porque somos contra violência nesse blog e você está chutando a cara do MOÇO lá atrás, com o pé esquerdo, tá vendo? Curtimos as expressões dos sinhozinhos que estão do lado. Todos prendendo a respiração pra não serem os próximos a levar um chutaço desses. Bela foto, mas abaixo à violência :'(

Esse aí é um cara muito bacana risos e foi até Las Vegas só pra pular. Nem curtiu a cidade. Nem foi aos cassinos, shows, hotéis. Sério mess. Só pelo empenho e dedicação, ele merece, pelo menos, um 9,9, certo?

Tá, vou diminuir a nota dele pra 9,8 só pela cara de emoção na foto. Gente que é pulante mess pula como se estivesse em casa deitado vendo History Channel. 9,8 e não se fala mais nisso. E lembrando que aqui não protegemos ninguém, ok?

O mesmo cara da foto de cima resolveu bater outra, dessa vez no Deserto de Mojave. O deserto fica entre LA e Vegas. Postei sobre essa viagem, que fizemos de carro, aqui.

Vale a pena parar e dar um pulinho no acostamento mess pra curtir o cenário de perto. Mas a nota é 8,9 porque esse cara aí quis fazer cosplay de Papa-Léguas, correndo do Coyote.

Por hoje é só, pessoal (no ritmo da Looney Tunes risos). Afinal, é sexta, chega de trabalhar. Bora curtir o fim de semana porque ele passa pulando. Não esquece de mandar a foto messsssss. E parabéns de novo pras mulheres!!! Hasta! o/

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-50/feed/ 2
Ponha o carro na estrada https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/ https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/#comments Wed, 06 Mar 2013 10:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8838 Como é a aventura de cruzar, de carro, o deserto de Mojave, entre Los Angeles e Las Vegas.

O post Ponha o carro na estrada apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Você está em Hollywood e decide alugar um carro pra rodar os 425 quilômetros até Las Vegas. Cena de filme? Não. Proposta maluca da Megan Fox pra você? Não. Fuga da polícia depois de invadir pelado um estúdio de filme? Também não.

Isso é só uma ideia banal genial que você pode ter pra curtir ainda mais a TRANSIÇÃO entre a California e Nevada. E te confesso: é essa transição entre os dois estados da costa oeste dos EUA que vai fazer você perder o fôlego com algumas das paisagens mais absurdas de sua vida.

Alugamos um carro em Hollywood, dentro de um hotel qualquer, atrás do Dolby Theatre (onde acontece a festa do Oscar). E alugamos NO DIA DA VIAGEM, apenas duas horas antes. Claro, ficamos um pouco apreensivos quando começamos a procurar nos sites das locadoras um dia antes. Tava tudo esgotado mess.

Já in loco, no dia, conseguimos um carro. Foi um Malibu, automático, completo, com porta-malas gigante. Aí você me pergunta: po, você estavam só em dois e alugaram praticamente um ÔNIBUS? “Éramos o que tínhamos”, já debocharia minha amiga Marta. Logicamente que essa irresponsável atitude de alugar em cima da hora nos custou bem mais caro. Pagamos USD 750,00 por quatro dias com quilometragem ilimitada.

Mas valeu cada centavo. Saímos de Los Angeles por volta do meio-dia e só fomos chegar a Las Vegas às 20h. A viagem, normalmente, dura quatro horinhas. Mas demoramos oito porque paramos pra almoçar e porque pegamos um engarrafamento gigantesco na saída de Los Angeles. Era o início das festas de reveillon, pagamos o preço!

O engarrafamento se torna fichinha quando você entra na (interstate) I-15 Freeway. Ela não acaba nunca, mas você estará no meio do deserto. Essa rodovia cruza o deserto de Mojave e é aí que começam as belas paisagens.

Pra qualquer um dos lados que você olhe, verá infinitas montanhas e aquele solo arenoso bem característico, praticamente laranja. Vegetação que vem direto dos livros de geografia mess. Ah, e pela primeira vez na vida eu vi uma BOLA DE FENO ROLANDO pela estrada risos. Fiz até um video pra comprovar esse momento.

Dirigir entre Los Angeles e Las Vegas é fácil. Lógico, pegue um GPS e tudo fica ainda mais tranquilo. Essas viagens de carro por outros países eu altamente recomendo. Faz você sentir um pouco mais do país, te deixa livre pra parar onde quiser pra fazer fotos ou pra simplesmente curtir a paisagem de pertinho.

E teve uma situação sensacional que vivi dirigindo, que não vou esquecer tão cedo. À frente eu tinha a lua, bem grande, no céu. E pelo retrovisor eu via o sol se pondo. O céu estava numa cor absurda, meio azul, meio laranja. Surreal!

Quando você está a uns 50 quilômetros de Las Vegas, o trânsito começa a ficar um pouco mais lento de novo. Chegamos e já estava escuro.

Adivinha? Dava pra ver a uns dez quilômetros de distância uma feixe de luz gigantesco cortando o céu. É a famosa luz que sai da pirâmide do hotel Luxor.

E você ainda acha que os USD 750,00 pagos pra vivenciar tudo isso foram muito?

O post Ponha o carro na estrada apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ir-de-carro-para-las-vegas/feed/ 4
Dormindo ao relento https://www.viajao.com.br/bkp/pod-share-hostel/ https://www.viajao.com.br/bkp/pod-share-hostel/#comments Tue, 29 Jan 2013 10:00:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8668 Posso ter exagerado no título lá em cima. Mas é essa a sensação que me deu ao ficar hospedado no

O post Dormindo ao relento apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Posso ter exagerado no título lá em cima. Mas é essa a sensação que me deu ao ficar hospedado no hostel mais diferente das galáxias.

Ao viajar, a gente sempre tenta achar uma hospedagem barata e boa pra ficar, néam? E se essa hospedagem tiver REQUINTES de crueldade de maneirices? A começar pelo nome: POD SHARE! (não é um compartilhamento de iPods, não, risos) Isso chamou minha atenção mess.

O Pod Share é um hostel que fica em Hollywood, muito bem localizado, numa transversal da Hollywood Boulevard, aquela rua onde tem as estrelas da calçada da fama e meu nome estampado e o teatro do Oscar. Então, fica no CORAÇÃO DAS ESTRELAS risos.

Chegamos nele de madrugada apenas. E você já se perde na entrada, porque o endereço no papel dá pra uma porta de um outro prédio risos. A guria que nos esperava na recepção certa, logo ao lado, foi nos chamar mess. Ela foi super atenciosa, mas tenho certeza que no ÂMAGO dela nos apelidou de “Analfabetsons da Silva”.

Meu amigo e eu entramos no hostel pela 1h da manhã. A recepcionista nos explicou como funcionava, só pediu pra que falássemos baixo. Aí fui entender o porquê.

O treco é TODO ABERTO! Tipo, o hostel é UM AMBIENTE SÓ. As camas ficam EXPOSTAS à recepção, só uma parede faz a divisão. Aí tem a cozinha, também meio junto, os computadores (todos da Apple) e o banheiro (calma, não é aberto risos). Mas é UM banheiro apenas.

A ideia do Pod Share é cada um dormir numa cama chamada de POD (ah, vá). Essa cama fica tipo num BURACO NA PAREDE.

Dentro do seu Pod, você tem uma TV de última geração, Netflix, TV a cabo, jogos, tomadas, lugar pra pendurar toalhas, roupas, controle remoto, cantinho pra deixar as malas… enfim, um UNIVERSO à disposição, só pra você, individual.

Até aí, tava achando tudo sensacional. Mas os problemas começam a aparecer: você não pode FECHAR seu Pod, então você dorme assim, AO RELENTO, com mais NOVE PODS ao seu lado e em cima. É como se fosse um quartão com 10 camas, mesmo sendo tudo meio individual.

De manhã, você quer dormir um pouco mais? Então vai se ferrar, seu vadio. Porque aquele seu vizinho de Pod vai acordar, mexer nas malas loucamente e vai até a cozinha fazer café e você ouvirá a maior barulheira.

Acordou apertadaço pra mijar? Corre pro banheiro e… porta trancada! Tem alguém lá dentro fazendo o número 2. Ferrou tudo mess! Que tal mijar na pia da cozinha esperar um pouco? Aguenta?

O que mais me irritava era o barulho do povo chegando 5h da manhã da balada e bêbado. Tudo bem, estava num hostel, normalmente a gente divide quartos… mas nesse caso se as pessoas ENTRAM NO HOSTEL você já ouve, porque é tudo junto. Porta de entrada fica a cinco metros dos quartos. E você tá dormindo ali, exposto a quem entra e sai.

Lembro que tinha um imbecil um carinha (acho que chinês) que toda noite chegava tarde e não sabia a senha da porta (a gente ganha a senha quando faz checkin, pra poder entrar de buenas, só digitando o código do lado de fora).

Ele, então, super simpático e SOLÍCITO, ficava BATENDO NA PORTA E GRITANDO até o amigo dele, que estava dormindo no Pod em frente ao meu, ir abrir. Super legal pra quem queria descansar, néam?

E juro! Numa noite, eram umas 3h da manhã, eu tinha recém deitado, e escutei um cara meio forçando a porta (ah, durante a madruga não fica ninguém na recepção, é meio jogadáss). Aí pensei: vou fingir que to dormindo há umas doze horas, nem vou esboçar reação pra ir abrir, sei lá quem é.

De repente, o cara ENTRA NO HOSTEL (eu espiando mess, meio com os olhos fechados) e mata todos nós e VAI ATÉ O BANHEIRO, fecha a porta, usa, puxa a descarga (pelo menos isso) e VAI EMBORA DE BUENAS.

Só escuto o barulho do carro indo embora. Tipo, uma pessoa QUALQUER, que sabe a senha, vai usar o banheiro do seu hostel, enquanto você dorme, a metros de você, durante a madruga. Super normal mess risadas.

Resumindo: valeu a experiência, senão esse post nem existiria sorrisos. Mas não me hospedo lá de novo nem que me paguem. Aliás, a diária custou uns USD 50,00. Leve dinheiro trocado, porque o negócio é tão jogado, que a máquina de cartão não funca e os caras nunca têm troco risos.

O post Dormindo ao relento apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/pod-share-hostel/feed/ 1
Sorria, você está na tela! https://www.viajao.com.br/bkp/visita-warner-bros-los-angeles/ https://www.viajao.com.br/bkp/visita-warner-bros-los-angeles/#comments Tue, 08 Jan 2013 09:00:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8539 Quando você vai a Los Angeles, você espera encontrar alguma estrela de Hollywood, certo? Pois é, mas e se eu

O post Sorria, você está na tela! apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Quando você vai a Los Angeles, você espera encontrar alguma estrela de Hollywood, certo? Pois é, mas e se eu te falar que não é tão fácil assim esbarrar com atores e atrizes de carne e osso na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê?

Mas não precisa chorar só porque não vai ver a Megan Fox ou o Brad Pitt na sua frente. É possível você visitar o local de TRABALHO deles e de muitos outros famosos, que a gente tá acostumado a ver em filmes e em séries por aqui. Que tal fazer uma visita aos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles?

Na real, a Warner fica na região de Los Angeles, numa cidadezinha chamada Burbank. Mas é muito fácil chegar até lá quando você vai a Hollywood. A primeira coisa a se fazer é entrar nesse site aqui pra já fazer a reserva, antes de viajar, do tour que você deseja fazer lá nos estúdios.

Existem dois tipos de tour: o Deluxe Tour, um passeio de cinco horas e que custa USD 250,00 por pessoa, com algumas regalias, como segurar uma estatueta real do Oscar nas mãos, ou o Vip Tour, que foi o que eu fiz, que custa USD 49,00 por pessoa e dura pouquinho mais de duas horas.

Vou falar sobre o Vip Tour, logicamente. O passeio é feito em grupos de dez pessoas, no máximo, e comandado por um guia, que dirige o carrinho de golf onde a tropa vai! E espero que você tenha a sorte que eu tive com o guia. O nosso era o Bob, uma figuraça, que animava nosso grupo e até refazia ali, na nossa frente, algumas cenas clássicas do cinema que foram rodadas nos pontos que passávamos.

Cena que o homem-aranha beija a Mary Jane de cabeça pra baixo risadas

O Vip Tour começa com um filminho, num mini-cinema, explicando um pouco sobre a Warner e os sucessos do cinema e da TV que são/foram rodados ali e zZZZzZzz. Depois, o grupo vai para o carrinho de golf e o guia vai dirigindo e levando o povo pra dentro da Warner. É genial! Você vai passando pelas locações de várias séries e filmes, várias cidades cenográficas seguem montadas ali, e são reaproveitadas em várias produções.

O Bob até estimulou que encenássemos uma parte do filme Menina de Ouro bem na frente da casa que os personagens usaram. Eu fiquei com o papel do treinador, feito pelo Clint Eastwood, e uma inglesa com o papel da Hillary Swank. Lógico que me saí melhor que o Clint risos.

Aí você vai descobrindo que a floresta do Jurassic Park fica ali mess e se treme de medo acha sensa! Por mais que o Jurassic não seja um filme da Warner, outros estúdios costumam alugar o espaço pra rodar algumas cenas.

Fotos são permitidas em quase todo o passeio. Na parte dos carros usados nos filmes do Batman na década de 90, fotografe à vontade. Nesse galpão também fica o carro do Harry Potter e a Câmara Secreta, que foi “espancado” pelo Salgueiro Lutador.

Ah, e em outra área o grupo pode ficar quinze minutos (pouquíssimo tempo) vendo figurinos e objetos de cena de vários filmes e séries. Tem um andar só com Harry Potter. Animal!

Um dos ápices do passeio é a visita ao cenário do Central Perk, o famoso bar do Friends! Tudo foi remontado num local especial, com todos os objetos originais usados no seriado – só o violão da Phoebe não é o verdadeiro. O original foi dado de presente pra Lisa Kudrow, a intérprete da personagem.

No Central Perk você pode até sentar pra tomar um café e bater uma foto do momento. Vai ver como tudo é menor do que aparece na TV mess.

O passeio pelas ruazinhas cenográficas e pelos galpões que servem de estúdio voa! São mais de 30 estúdios gigantes. Até flagramos os caras desmontando o cenário do “Se beber não case 3”, mas o guia não deixou que batêssemos foto.

Acabamos entrando em dois sets e ficamos um tempão em cada um. Primeiro, fomos ao estúdio do The Mentalist, série que não acompanho, mas que fiquei curioso. Só o nosso grupo lá dentro, andando pelos cenários, vendo os detalhes mínimos de cada sala, computador, cozinha, sofá, quarto. Muito massa! Só que não podíamos fotografar nada!

Cada episódio de The Mentalist demora até dez dias pra ser gravado. Num dia de trabalho de 14 horas, a média é de que apenas cinco minutos sejam aproveitados na edição final! Trabalheira pura.

Depois, fomos ao estúdio do The Big Bang Theory. Também não pudemos fotografar. O legal é que nesse estúdio tem plateia! As risadas que você ouve quando vê o seriado são reais. Os caras gravam tudo na frente de uma plateia de 200 pessoas.

E qualquer pessoa pode assistir e participar de graça. Basta entrar nesse site e tentar fazer a reserva pro dia que vai estar por lá. Mas já aviso que os lugares pra Big Bang e Two and a half men, como são muito populares, esgotam em minutos. Seja rápido e programe-se.

Quando estive lá, eles estavam em recesso de Natal, então nem rolou assistir. Mas ainda quero voltar pra curtir essa experiência. Parece sensa.

Quando o passeio acaba, você ainda recebe uma surpresa do seu guia. Não vou contar, é surpresa risos. E aí é só passar na loja de souvenirs e comprar alguma coisa. Confesso que me decepcionei. A loja é fraca e tem pouca coisa. Mas dá pra comer o sapo de chocolate do Harry Potter. Aí sim, hein?

Aliás, não vimos nenhum ator e nenhuma atriz. Mas fomos ao local de trabalho deles. Quer mais intimidade que isso? Hãn?

O post Sorria, você está na tela! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/visita-warner-bros-los-angeles/feed/ 2
My querido diary – 3 https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/#respond Thu, 29 Nov 2012 09:00:40 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8384 Aloha! Agora que já estamos na ladeira pro fim do mundo, com dois anos nas costas (nas costas é o

O post My querido diary – 3 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Aloha! Agora que já estamos na ladeira pro fim do mundo, com dois anos nas costas (nas costas é o c**%^^$%, meu nome é Zé Pequeno, porra!), voltamos à programação normal. Quer dizer, voltamos àquela programação que sempre nos dá um friozin gostosin na barriga: a de como planejar uma viagem.

Minha ida aos EUA está cada vez mais próxima. Embarco dia 15/12. Confesso que ainda não estruturei os roteiros pelas cidades que passarei: Nova York, Los Angeles e Las Vegas. Mas já mostrei os preparativos aqui e como reservei as hospedagens aqui. Dá, sim, pra encontrar hotéis confortáveis e baratos em Nova York, Los Angeles e Las Vegas. Basta saber pesquisar!

Depois de garantir minhas camas pra REPOUSAR, fui atrás de opções culturais. Queria assistir a shows durante minha passagem pelos Estados Unidos. A primeira coisa foi escolher um musical, na Broadway. E eis que decidimos pelo mais perigoso, mais caro, mais “acidentável”, mais aventureiro, mais chato, mais polêmico: Homem-Aranha!

Compramos no site do espetáculo mesmo. Um bom lugar (não tão na frente) custou USD 169,50 por pessoa + USD 8,50 de taxa de conveniência.

Parte musical da Broadway já eliminada, lembrei que queria ver um tal de Fuerza Bruta. Um espetáculo diferente, louco, que você participa da ação o tempo todo. Ingressos comprados também. Um dia faço um post dizendo o que achei. Mas se liga na ideia:

Eu curto cinema demais. Como iremos a Los Angeles, pensei que pudesse ser legal visitar um grande estúdio. Meio que chorei ao saber que isso é possível! Pesquisei e encontrei os tours pela Warner Bros. Comprei aqui por USD 49,50 cada ingresso para uma visita guiada que dura 2h.

Pelo que vi, é possível bater fotos em alguns cenários, ver onde foram gravados alguns filmes clássicos como Harry Potter, Cicciolina e sua paixão infernal, Batman e companhia.

Ah! E tem um outro tipo de visita. A que dá pra assistir às gravações de seriados, como Two and a half men e Big bang theory, DE GRAÇA! Essas reservas para ver os seriados são feitas aqui. No site, só abrem o cronograma de gravações com no máximo um mês pra frente. E o problema é que essas gravações param no fim do ano, porque eles entram em férias a partir de 21/12, e chegaremos em LA no dia 23. Então, os seriados terão que ficar pra uma outra vez 🙁

Aí, faltava aquele show de música, sabe? De uma banda preferida, ou algo assim, tipo THE KILLERS. E como me considero sortudo, resolvi pesquisar por onde os Killers estarão no período que visitarei os EUA. E adivinhe? Nossas AGENDAS bateram em LAS VEGAS risos.

Eles até entraram no clima do Vamos Pular? risos

Os ingressos para ver The Killers tocando, bem na terra onde surgiram, já estão comprados. Empolgação à vista pro show no dia 28 de dezembro – se o mundo existir até lá! Putz, será que fiz besteira ao comprar coisas pra depois do dia 21?

É isso, essa parte da viagem tá definida. Fome de cultura e diversão, ninguém vai sentir. Ass.: Mahatma Gandhi.

Agora falta criar o roteiro. Isso farei de saco cheio com calma. Como bom brasileiro, to deixando alguma coisa pra última hora também, né? 😉

O post My querido diary – 3 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programando-viagem-eua/feed/ 0
My querido diary – 2 https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/ https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/#respond Thu, 22 Nov 2012 09:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8226 A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei nas próximas semanas.

Já fechamos todas as hospedagens por lá. Em Nova York, conforme falei no post passado, rolou meio que um estresse pra definir e escolher o local que terá o privilégio de nos hospedar nos hospedará. Hotéis estavam O OLHO DA FACE, muito caros pra época do ano. Por isso partimos pra segunda opção: os amados hostels.

Sempre pesquiso no Hostel World. E lá encontramos, entre os mais bem colocados do site, o Chelsea Hostel, bem localizado, perto do Empire State Building, da Broadway e do FERVO que rola em Manhattan. Pelo que percebi, muita coisa vai dar pra fazer a pé, pelas redondezas, e isso é uma das coisas que mais gosto em viagens: andar pelos bairros e “sentir” a cidade, como se fosse um cidadão de lá mess.

Viajar para Nova York, eu sei, requer um roteiro bem estruturado pra que você possa aproveitar bem as inúmeras atrações da cidade. E nesse momento vale priorizar algumas coisas. Ainda mais porque será minha primeira vez por lá e também porque Nova York estará totalmente no clima do Natal – por este motivo, já vale uma atenção especial.

Escolhido o hostel de NYC, partimos pra hospedagem em Las Vegas. Um amigo de um amigo da tia da vizinha da sogra do primo da Megan Fox pelada recomendou assim: po, dá pra ficar em hotéis com cassinos, no coração da cidade, a Strip – a área agitada de Vegas. Pensamos que seria um ROUBO a hospedagem nesses hotéis. Bem pelo contrário.

Achamos diárias em quartos duplos por 50 dólares. Tipo, 25 dólares POR PESSOA. Muito bom! E podendo curtir O FERVO risadas. E são hotéis com cassinos dentro, piscina, massagistas nuas, restaurantes, shoppings…

Já em Los Angeles, pegamos um hostel SURREAL. Ele se chama The Podshare! O conceito é genial, são várias cabinezinhas abertas e individuais. Em cada uma há uma cama, TV e etc. E você se isola do mundo tem uma certa privacidade, mesmo dividindo o ambiente com várias pessoas. Esse vai render um post no futuro aqui, prometo contar em detalhes como foi a experiência.

E saiu relativamente barato pelo custo/benefício: 50 dólares a diária.

Como faremos Los Angeles “dividida ao meio”, já que voltaremos para o Brasil por Los Angeles e Las Vegas estará entre nossa chegada em LA e nossa volta, pra última noite na Cidade dos Anjos (acho muito brega essa NOMENCLATURA) pegamos um hotel perto do aeroporto LAX.

Custou apenas 79,50 dólares a diária, num quarto duplo. Valeu a pena! Essa BARBADA eu encontrei pelo Booking.com, comprei por lá mess por um preço até menor do que o oferecido no site do hotel. Mas lembre-se: toda compra internacional que você fizer, cobrarão o IOF, o imposto de 6% correspondente ao valor de cada compra. É cruel, mas é cômodo.

No próximo capítulo do diário, contarei as ATIVIDADES CULTURAIS que já reservamos e compramos daqui do Brasil mess. Deixo apenas uma dica, aí na figura abaixo.

Um forte abrassssss e EUA, aí vamos nós!

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/feed/ 0
My querido diary https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/#respond Wed, 07 Nov 2012 09:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8136 As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>

As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra viagem que farei em dezembro.

O destino escolhido foi os EUA. Já definimos o roteiro: chegaremos por NYC, passaremos oito dias lá e depois seguiremos pra Los Angeles.

É aí que mora o perigo. Teremos oito dias pra curtir Los Angeles e Las Vegas. Queríamos fazer San Francisco também, mas terá que ficar pra uma próxima. Pretendemos alugar um carro por lá pra fazer esse trajeto entre Vegas e LA.

Comprei as passagens no mês passado. Trechos: GRU – NYC – LA – GRU. Poderia ter comprado por um preço mais barato, mas deixamos pra muito “em cima da hora”, a viagem foi definida NO LAÇO. Comprei por conta própria, diretamente no site da American Airlines. As agências estavam cobrando uns 200 dólares a mais, em média, pra fazer o que fiz sozinho.

Normalmente compro por agências, mas dessa vez resolvi fazer sozinho e deu tudo certo. Vale a pesquisa e a economia –  se forem conexões e trechos simples de comprar, como nesse caso.

Em Nova York as hospedagens são MUITO caras. Por isso, acabamos optando por um hostel. Mas atenção: o papo que me falaram é que existem lugares muito ruins em Nova York: estilo RATO passando nos quartos. Vale investigar um pouco sobre o lugar que você vai reservar antes de, definitivamente, fechar a reserva.

Mas você deve pensar: nossa, se em hoteis tem rato, imagine num hostel. Por isso, curto usar o Hostel World pra isso. Lá você pode separar por recomendação e notas dos usuários. Aí vale pegar um bem cotado na opinião do povo, ler os comentários e etc.

A primeira parte do diário eu encerro aqui. Logo posto mais, especificando atrações e etc. que escolhemos e já compramos pela internet. Hasta luego.

 

 

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/feed/ 0