acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Olha só! Esse é o post de número 300 aqui no blog! E falta uma semana pro Viajão completar UM
]]>Olha só! Esse é o post de número 300 aqui no blog! E falta uma semana pro Viajão completar UM ANO! Eeeee! Parabéns pra nós! E pra abrir essa semana rumo a 365 dias de histórias de viagens, trouxemos uma convidada especial. Sim, ela é referência nesse assunto: Lady Gaga MONALISA!
É popstar mesmo. Todo mundo quer ver de perto no Louvre, em Paris. Quando eu fui nesse museuzinho risos, em 2007, fui SECO até a sala onde o quadro do dá vinte Da Vinci fica. E tem FOLHAS A4 IMPRESSAS INDICANDO ISSO POR TODO O LOUVRE. Sim, FOLHAS A4 IMPRESSAS!
Chegando lá, jurei que estava num show do Justin Bieber, que naquele dia recebia Bella e Edward do Crepúsculo como convidados especiais. Era tanta gente HISTÉRICA batendo fotos, que fiquei procurando a Gretchen celebridade escondida na sala.
Não havia ninguém famoso. Apenas a Monalisa mergulhada numa imensidão de flashes sem fim – sou muito PATRÍCIO. (Patrício = Patrícia = Patrícia Poeta = POETA).
Não sei se você sabe, mas pelo menos até o fim de 2005, era EXTREMAMENTE PROIBIDO bater fotos nessa sala onde fica a “sorri/chora”. Muito menos bater foto DO QUADRO EM SI!
Por mais que a obra fique atrás dum vidro blindado (quem vai tentar ATIRAR ali?) e com seguranças ao lado, TESTEMUNHAS ME DISSERAM que os seguranças eram rudes pra cacete com quem tentava fotografar a musa do Da Vinci.
Hoje em dia, tá tudo liberado. Pode fotografar à vontade. Aí eu me pergunto:
1) Por que mudaram de ideia? Não conseguiam mais controlar o frenesi?
2) Será que o quadro da Monalisa que vemos ali é o original mesmo? Ou os flashes agora atingem uma RÉPLICA?
#ficaomistério. Quer saber? Quando for ao Louvre, aproveite pra bater várias fotos do quadro mais famoso do mundo. Vai que eles mudam de ideia daqui a pouco e proíbem de novo?
De tão acostumada com os flashes, se isso acontecer, aposto que a Monalisa vai finalmente revelar qual expressão tá fazendo: a de choro, muito choro, por deixar de ser popstar.
Faltam 7 dias pro Viajão completar um ano! Por isso, aproveite e curta a gente no Face!
]]>O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Uma opção é a clássica Champs Elysées que começa no Arco do Triunfo e se estende até a Place de la Concorde, comecinho do Jadin des Tuileries. É o “símbolo do glamour”, mas a verdade é que tem pra todos os bolsos, e até pra bolso nenhum, caso você só queira olhar e “se sentir” num lugar ícone! De Louis Vuitton , Mont Blanc, Sephora, até as fast fashion H&M, Zara…
Porém, dessa vez vou sugerir um caminho pouco convencional, mas que se tornou o queridinho dessa última viagem. Repeti duas vezes e minha tia SÓ fez esse trajeto a viagem inteira!!!
Meu hotel era próximo ao Gare Saint-Lazare. Descendo em direção à Ópera, o primeiro atrativo que se encontra está na Boulevard Haussman: Galerias Printemps e Lafayette, enormes lojas de departamento, cada uma ocupa um quarteirãozão. Só as vitrines já são um espetáculo a parte, mas vale a pena entrar e conhecer, sempre com muito cuidado para não se perder por lá o dia todo!!!
Depois da maratona de compras qualquer um fica esfomeado! Chegando na Ópera tem o famoso Café de La Paix, e vários outros semelhantes. O melhor aqui é sentar nas mesinhas de frente pra rua e partilhar um hábito bem parisiense: tomar um cafezinho comentando tudo e todos que passam na sua frente. Caso você fume, este é o melhor lugar para se sentir glamouroso com sua nicotina!
Descendo pela Rue de la Paix vamos cair na Place Vendôme, onde está o Hotel Ritz e ao redor dela também as boutiques mais famosas. Lembrando sempre que, não podendo comprar, vale sempre alimentar os olhos de esperança *_*
Logo depois encontramos a Rue Faubourg Saint-Honoré,vale a pena andar um bom pedaço por essa rua e depois descer para a próxima, Rue de Rivoli. Em ambas, mais um desbunde de grifes e outras finéses fora da nossa realidade. Na Rivoli você pode andar em direção ao Louvre, ou na direção contrária, indo até a Place de la Concorde.
Essa é a praça do obelisco e, na minha opinião, o melhor lugar para você dar um 360o e ver como esta cidade é linda pra todos os lados! De um lado se enxerga a Torre Eiffel, do outro está o Louvre e, à sua frente uma enorme cúpula de ouro mostra o Invalides. Automaticamente você é atraído pra lá, não para se curvar na tumba de Napoleão, mas para passar pela ponte mais ostentosa de Paris, Alexandre lll. Vá pra lá nem que seja só para atravessar e voltar!
Au Revoir! No próximo mostro um lado menos glamuroso e mais “cultizinho” de Paris 
O post Peruando em Paris apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Paris pede bis apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Caros viajões… Já que foi fofocado muito no twitter, vou liberar a fofoca. Estou partindo pra Paris… Mon amour!!! Pena que não é pra nunca mais voltar, mas já da pra brincar de ser feliz…
Como todo mundo merece uma segunda chance… Vou aproveitar bem a minha e desde já vou dividir os planos com vocês:
10 coisas para RE-fazer em Paris:
(praticamente vou rever tudo porque vou levar a minha petit irmã de primeira viagem… Mas, fora os clássicos, tem coisas que não posso deixar passar)
1. Bateau Mouche – esses barquinhos são uma delícia pra ter uma visão geral
2. Pôr-do-Sol no alto do Montmartre
3. Champagne aos pés da Torre Eiffel
4. Garimpar pelas lojinhas e brechós do Marais
5. Comer crepe e baguette de rua
6. Comprar queijo brie a preço de mussarela e geléia a preço de requeijão
7. Arriscar umas frases em francês – dessa vez sabendo um pouco mais!
8. Me fantasiar de nativa

9. Tomar o melhor sorvete do mundo na Île Saint-Louis
10. Andar sem rumo e sempre achar que onde quer que esteja aquele é o lugar certo e exatamente onde eu deveria estar!!!
E mais… 7 coisas pra fazer em Paris pela primeira vez (que vergonhosamente não fiz na primeira visita) :

Por fim… Só três coisas para não fazer lá… Porque não consigo pensar em mais:
C’est tout! Bon voyage pour moi et à bientôt!
É nóis que voa \o/
O post Paris pede bis apareceu primeiro em Viajão.
]]>