Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos mar – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/mar/ construímos memórias Tue, 01 Dec 2020 15:02:17 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos mar – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/mar/ 32 32 As melhores praias da Tailândia https://www.viajao.com.br/bkp/as-melhores-praias-da-tailandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/as-melhores-praias-da-tailandia/#comments Wed, 07 Aug 2019 10:08:26 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=11409 Saiba quais praias você precisa conhecer quando decidir cruzar o mundo e desembarcar em solo tailandês.

O post As melhores praias da Tailândia apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sabe quando um lugar consegue ser espetacular? Quando ele mistura paz e caos. Quando acelera e, ao mesmo tempo, relaxa. Então, nada melhor do que relaxar explorando o lado paradisíaco deste país: o litoral! Sim, e você precisa saber quais são as melhores praias da Tailândia pra dar aquele tiro certeiro na hora que decidir cruzar o mundo até lá.

Maré baixa em Railay Beach, na Tailândia

Decidindo as praias

Certamente, saindo do Brasil, sua primeira parada na Tailândia será em Bangkok. Da capital, é possível escolher ir pra qualquer canto do país pagando pouco. As passagens aéreas são baratas.

Então, que tal começar pela região de Krabi, na costa sudoeste do país? A cidade não é litorânea, mas tem um importante aeroporto e fica colada numa parte bem badalada do litoral tailandês.

Ao Nang e seus arredores

Primeiramente, é bom saber que uma praia imperdível é Ao Nang (e boa pra se hospedar!). Do aeroporto de Krabi, dá pra ir de van contratada na hora, tuk-tuk ou táxi.

Praia de Ao Nang, na Tailândia

A cidade praieira tem uma vida noturna agitada, muitos restaurantes, boa estrutura e fica perto de ilhas famosas – fáceis de conhecer num bate e volta. Por isso, Ao Nang está entre as melhores praias da Tailândia.

Antes de mais nada, caminhe pela orla, que não é tão grande, e ali mesmo contrate os passeios de barco (fale diretamente com os barqueiros que estarão aos montes na areia). Um dia navegando para fazer flutuação no incrível mar verde tailandês pode sair por apenas U$ 10. Negocie!

Tonsai Beach

De Ao Nang, é possível pegar um barquinho e ir até Tonsai. A praia fica ao lado, a uns 15 minutos de barco, e tem paisagens deslumbrantes.

Caiaque em Tonsai Beach, na Tailândia

A orla de Tonsai é pequena – logo, tem um quê de “praia particular”. Ali, é possível alugar um caiaque (com um, dois ou até três lugares) e sair remando pelas belas águas. A praia também tem muita vegetação. E, por ela, ou pelo mar, é possível acessar a vizinha e sensacional…

Railay Beach

Se você ainda não se sentiu dentro das conhecidas paisagens litorâneas tailandesas, pode apostar que Railay vai cumprir esse papel na hora. É amor à primeira vista. Afinal, esta grande península conta com aquelas famosas falésias calcárias bem altas que, em suma, são cartão-postal do país.

Pôr do Sol em Railay Beach, na Tailândia

Dá pra curtir a praia dos dois lados da península. Existem vários bares e restaurantes do estilo “pé na areia”, que são ótimas pedidas quando se quer passar o dia entre o sol e a água salgada. Mas atenção, em vários pontos das areias de Railay são os macacos que mandam. Enfim, guarde bem seus pertences e sacolas com comida – eles são rápidos no “roubo” RISOS.

Phra Nang Beach

Mais ao sul de Railay, você encontra a pequena e belíssima Phra Nang. Esta, foi a praia de que mais gostei e que mais investi tempo na região.

Phra Nang é aconchegante, tem bons restaurantes, um visual de tirar o fôlego e águas calmas de temperatura agradável. Ah, também dá pra conhecer uma curiosa caverna chamada Penis Cave. É que lá dentro existem várias oferendas de madeira em formato fálico – na crença do povo, os objetos servem para proteger e dar fertilidade aos pescadores.

Phi Phi Island

Da região de Ao Nang, que tal ir, logo depois, para a mais famosa e badalada praia tailandesa? Então, bora pra Phi Phi Island.

Pra fazer esse trajeto, basta contratar um speed boat em Ao Nang mesmo. Em no máximo duas horas o barco estará atracando no píer de Phi Phi. Recomendo que você escolha um hotel que não fique no alto do morro – senão, você terá que subir muitos degraus acima com malas/mochilas.

Então, hospedado em Phi Phi, você pode curtir a estrutura da ilha, que tem um delicioso mar, muitos bares, restaurantes, baladas e contratar passeios de um dia para explorar ilhas e praias que ficam ali perto.

Selfie com macaco na Praia dos Macacos, na Tailândia

Escolhemos um que saiu no começo da tarde e que durou até a noite: fizemos flutuações, passamos pela Praia dos Macacos e ficamos por três horas na famosa Maya Bay.

Maya Bay – A Praia

Desde junho de 2018, a famosa praia do filme do Leonardo Di Caprio está fechada para o turismo. A decisão do governo tailandês é pra tentar recuperar o ecossistema marinho – prejudicado pelo turismo maciço durante anos a fio.

Selfie em Maya Bay, na Tailândia
Visita feita em novembro de 2015

Por isso, a reabertura só deve acontecer em 2021. Até lá, é possível observar Maya Bay de longe. Os barcos das agências turísticas precisam respeitar um limite de aproximação da praia.

Koh Samui

As águas das praias de Koh Samui não são tão verdes quanto as das que descrevi acima. Mas a cidade é gostosa e tem uma infraestrutura bem legal. Eu deixei pra conhecer somente após desbravar as já citadas nesse post.

Praia em Koh Samui, na Tailândia

Mas, de Koh Samui, dá pra visitar uma das praias mais bonitas que já vi na vida. Só por isso, já vale a pena o rolê.

Koh Nang Yuan

Antes de mais nada, pode chamar este lugar de paraíso. Fica a 1h30 de barco de Koh Samui ou a apenas 10 minutos de Koh Tao, outra ilha bem procurada pelos turistas.

Praia em Koh Nang Yuan, na Tailândia

Primeiramente, para entrar em Koh Nang Yuan, é cobrada uma taxa de 100 Baht (mais ou menos R$ 10,00) por pessoa. E não pode entrar na ilha com recipientes plásticos, como garrafas de água.

Além das águas cristalinas, Nang Yuan também tem um viewpoint de tirar o fôlego. Fica em cima de um morro e o acesso é por uma trilha. Não fizemos porque tínhamos horário restrito e preferimos apenas curtir o mar. Mas o visual do alto só realça a beleza que é essa ilha!

Águas cristalinas de Koh Nang Yuan, na Tailândia

Quanto tempo ficar?

Pra curtir as melhores praias da Tailândia, com água cristalina e que parecem piscinas a céu aberto, recomendo, no mínimo, uma semana.

E evite o período de monções (chuvas muito fortes) nessas praias, que vai de maio a outubro. Ou seja, entre novembro e abril, você vai aproveitar como ninguém.

Selfie dentro do mar na Tailândia

Só passar protetor solar e tomar muita água de coco. Boa praia!

O post As melhores praias da Tailândia apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/as-melhores-praias-da-tailandia/feed/ 1
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-44/ https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-44/#comments Tue, 06 Mar 2012 09:00:41 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6456 Vamos dançar salsa, rumba e reggeaton? Tenho muita GINGA risos. A nossa colaborona de hoje vai nos falar sobre isso

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Vamos dançar salsa, rumba e reggeaton? Tenho muita GINGA risos. A nossa colaborona de hoje vai nos falar sobre isso e muito mais. Uma experiência inesquecível que viveu na Colômbia, no último ano novo.

Letícia Vidica é jornalista e resolveu embarcar de mala e cuia pra Cartagena e afins. Ela pirou com o lugar e as paisagens. E teve dias de REALEZA, bebendo e tomando sol, de frente pro mar, como se não houvesse amanhã risos. Boatos que ela estava numa pior, porrããããn…

AH! E você também pode mandar sua história de viagem! Escreva pra souviajao@gmail.com e prepare-se pra dar autógrafos na rua! Tamo aguardando!

———

Caribe colombiano

Cartagena das Índias é uma cidade apaixonante. Uma verdadeira viagem no tempo. Suas casinhas coloridas (que nos lembram algo de Paraty ou Salvador) com suas sacadas coloridas pelas flores ‘primavera’, seus becos, seu povo… tudo é realmente fascinante e apaixonante. Quatro, cinco dias são suficientes para conhecer a cidade.

A dica número 1 é explorar a cidade. Ande, ande muito… em cada rua, cada beco a gente descobre algo novo, uma lojinha nova, uma praça nova (a cidade é cheia de praças), um restaurante novo…

CUSTOS/MOEDA

A moeda é o Peso Colombiano. Para saber quanto está gastando em reais é só dividir por 1.000. Por exemplo: 6.000 pesos = 6 reais. Porém, quem converte não se diverte hein? É uma cidade com custo barato.

DICA – NÃO LEVE TODO O DINHEIRO EM CARTÃO. LEVE UM POUCO EM CASH. NEM TODO LUGAR ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO E NÃO É NADA FÁCIL ENCONTRAR UM CAIXA PARA SACAR.

HOSPEDAGEM

O centro da cidade é todo murado. Eles chamam de ‘cidade murada’. A muralha foi construída para evitar os ataques dos piratas e ainda preserva canhões. É o melhor lugar para se hospedar porque é lá que está o charme da cidade.

O centro é preservado e ainda mantém todo o clima do século 16. Se você busca o charme da cidade, ele está lá. Além disso, ficar dentro da cidade murada facilita muito a locomoção porque dá para fazer tudo a pé. Leve ou compre ou vá até o Centro Turístico e pegue um mapa da cidade.

No segundo dia, você vai dominar tudo. É fácil andar por lá (apesar de uma mesma rua poder ter 3 nomes diferentes rs).

Se optar por um albergue, indico o El Viajero (Calle 7 Infantes). É top de linha e muito bem localizado. Fica perto de tudo.

TRANSPORTE

Se ficar dentro da Cidade Murada, a sua locomoção principal será os seus pezinhos. Raramente vai precisar de um táxi, mas quando precisar de um, a dica é: negocie a corrida antes. Os táxis não tem taxímetro. Pergunte quanto custa a corrida. Em média sai 6 mil pesos (ou 6 reais).

PONTOS TURÍSTICOS

Praça do Relógio: é o ‘marco zero’ da cidade. É onde fica a estátua do fundador. À noite, um grupo de jovens apresentam danças tradicionais colombianas ao som dos atabaques (((ao ouvir o som não tem como lembrar da batida da umbanda ou candomblé, das batidas do pelô… rolou uma identificação muito grande))).

O show é de graça e, ao final, eles passam um chapéu, se quiser dar alguma moedinha, fique à vontade. Se não apenas admire o show.

É também na Praça do Relógio que ficam estacionadas, à noite, as carruagens para o city tour na cidade. Vale muito à pena. Cartagena é encantadora de dia e muito mais encantadora de noite. Me senti viajando no tempo.

A cidade se ilumina e te encanta. Em média, eles cobram 45 mil pesos por 25 minutos de passeio. Se der uma choradinha, consegue desconto.

DICA CARTAGENA – PEÇA DESCONTO PARA TUDO. ELES COSTUMAM DAR. “UM DESCUENTITO POR FAVOR” …

O bacana de fazer esse passeio é que eles passam pelos principais pontos turísticos e depois você pode voltar de dia nos que mais gostar. É uma forma de já conhecer a cidade.

DICA – ACHO UMA BOA PARA O PRIMEIRO DIA DO ROTEIRO!!!!

De dia, a Praça do Relógio é ponto de passagem obrigatória para todo mundo. Lá está a saída principal da muralha. Nas ruas próximas estão as casas de câmbio e as casas onde você pode fazer chamadas internacionais (((NÃO TEM ORELHÃO NA CIDADE. FIZ UMA VIA CRUCIS E SÓ ENCONTREI ORELHÕES SEM TELEFONE)))).

Ali também ficam várias barraquinhas que vendem doces na Passagem dos Doces. Parecem os doces para Cosme e Damião.

Muralha: Andar nas muralhas é um passeio gratuito e que vale muito a pena. Você pode caminhar nelas, ver os canhões ainda preservados, admirar o mar, sentar, pensar, jogar conversa fora… se quiser pode visitar o Museu das Fortificações que fica embaixo das muralhas. Eu não visitei, mas acho que custa 7 mil pesos.

DICA – UM ÓTIMO PASSEIO PARA O FIM DE TARDE OU UM DIA ENSOLARADO.

Bovedas: O local foi uma base militar e uma prisão para onde eles levavam os escravos. Hoje foi transformado num local para compra de artesanato local e outros souvenirs. Cada antiga cela se transformou em lojinha. A maioria aceita cartão de crédito. Fica perto da muralha.

DICA – CUIDADO PARA NÃO IR NO PRIMEIRO DIA E TORRAR TODO O DINHEIRO!!!!

Plazas (praças): Cartagena é cheia de pracinhas. Quase uma a cada quarteirão. De dia, é fácil encontrarmos pessoas sentadas nos bancos vendo a vida passar, velhinhos jogando damas, casais namorando, turistas fotografando, colombianas vendendo cocadas (como uma baiana de Salvador).

À noite, as praças também são um espetáculo à parte. Os bares colocam as mesinhas para fora, ouve-se música em todo canto, as luzes das praças se acendem. Há decorações (não sei se natalinas), mas que se iluminam coloridas à noite e fica um jogo de luz espetacular.

DICA: SENTE NA PRAÇA E DELICIE-SE DAS COMIDINHAS DE RUA OU EM ALGUM BARZINHO, ESCUTE O SOM E BEBA UM ‘MOJITO’. A PLAZA DE SAN DIEGO É UMA DAS PRAÇAS BEM CHARMOSINHAS DE LÁ.

Catedral: É possível ver a catedral em todo canto da cidade. Ela é muito bonita. À noite, fica toda iluminada e é um ótimo fundo para fotinhos hehehe

Museu da Inquisição: No local aconteciam os julgamentos da época da Inquisição. É um casarão bonito, mas com um ar de macabro. A energia é pesada lá, mas vale a visita. Acho que paga uns 12 mil pesos.

Na parte inferior, há salas com os instrumentos utilizados para a tortura das bruxas, escravos e todos considerados inimigos da inquisição (forca, guilhotina, canhão, instrumentos de bruxaria etc). Na parte superior, é um museu que conta a história da cidade.

PRAIAS

As praias da cidade de Cartagena não são bonitas. Não se iluda!!! Para ver o mar azul do Caribe, você terá que visitar as ilhas. Para isso, tem que ir de barco. Visite uma das Ilhas do Rosário (são 27 ilhas) e a Playa Blanca. Dica: vá ao porto da cidade de onde saem os barcos e compre os passeios lá. Tem vários guichês que vendem passeios para ilhas autorizadas. Na Isla del Pirata, eu paguei 80 mil pesos pelo passeio com almoço – fora a taxa de 12 mil pesos que tem que pagar para entrar no porto.

O passeio é o seguinte: um barco de alta velocidade fretado para 35 a 50 pessoas que sai pela manhã do porto – por volta de 08h30/09h. São 40 minutos para chegar na ilha. O local é paradisíaco.

Mar azul de todos os tons, cenário de filme e uma ilha todinha para você e as outras pessoas vips. Durante o dia tem passeio para o aquário e snorkel. O almoço é farto e saboroso. Vale a pena comprar almoço no passeio das ilhas. Às 15h, o barco retorna para o porto.

Tem a Playa Blanca que é uma praia pública, mas também tem que pagar pelo barco para te levar até lá. Em média 55 mil pesos sem almoço. Vale a pena não pagar pelo almoço porque você vai conseguir comer nos restaurantes da praia. A praia é pública mas o mar é aquele azul maravilhoso.

Se não quiser ser incomodada pelos vendedores da praia (que são muitos), vá para as pontas da praia ou ignore totalmente. Se você simular qualquer sorriso, aguente!!!! Eles farão tudo para te convencer a comprar.

Na cidade, tem a praia de Bocagrande, um bairro fora da cidade murada, onde estão concentrados os hotéis e grandes edifícios. Para quem conhece, lembra a Praia Grande (SP). É uma praia normal, não tem mar azul, mas dá para entrar no mar. O bairro tem mais clima de cidade. A avenida paralela a avenida do mar concentra muitos restaurantes e lojas de marcas famosas. Tem até dois cassinos por lá. Quem quiser arriscar a sorte…

VIDA NOTURNA

O ritmo da cidade é a salsa, rumba e reggeaton. Todos ritmos muy calientes e dançantes. Uma boa pedida para quem gosta de dançar. Por isso, a gente ouve esse som em toda esquina, todo barzinho … Há várias casas noturnas que tocam o ritmo. Eu indico o CAFÉ HAVANA, que fica na Calle de La Media Luna (fora da cidade murada). É bom pegar um táxi até lá porque é uma área um pouco escura e estranha. Você vai gastar 6 mil pesos a corrida.

O local é bem agradável, música muito boa, ótimo para dança ao som da banda que toca ao vivo. Turistas e colombianos cartagenos frequentam o lugar. As bebidas são um pouco caras, mas vale experimentar o Mojito de lá. Falando em Mojito … essa é a bebida da cidade: rum + gelo + hortelã + limão…uma delícia.

Foi a minha bebida na cidade – doce e refrescante. Se gostar de cerveja, as mais tradicionais são Club Colombia e Águila. Há vários bares, mas só fui nesse. Indicaram Donde Fidel, Café Del Mar (esse fica em cima da muralha)…tem um outro em frente a muralha também.

GASTRONOMIA

Em Cartagena, come-se muito bem. Muito peixe, camarão, abacaxi, banana, batata… e o melhor de tudo: é possível comer bem pagando pouco. Na cidade, não deixe de experimentar o arroz com coco (é uma espécie de arroz que parece temperado com leite de coco).

Tem também camarões e peixe (claro!!), ceviche, os famosos plátanos (esse é um acompanhamento quase que obrigatório deles. Tipo o nosso arroz e feijão. É uma banana da terra que eles fritam e fica parecendo aquelas batatinhas gordurosas que vendem nos camelôs brasileiros, mas é muito bom). Você vai encontrar plátanos em todos os pratos e também na rua como salgadinho.

As comidinhas da rua também são bem saborosas e gordurosas. Vale experimentar: empanadas (fogazza com massinha de fubá e recheio de carne, frango etc); arepas com huebos (um bolinho de purê de batata com recheio de ovo cozido inteiro e frito), deditos (uma massinha de pão recheada com queijo), cocadas etc. Comi todas e não passei mal.

Visite o restaurante La Cocina de Carmela (esqueci a rua). Você vai comer muito bem por 8 mil pesos – o almoço. O restaurante parece um bistrô e é muito bom. Café Lunático (fica na Calle de La Media Luna) tem um ceviche maravilhoso e um arroz com curry.

Bem, Cartagena é isso aí. O resto eu vou deixar você descobrir se não perde a graça. Boa viagem. Aproveite e divirta-se!!!

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/colaboroes-44/feed/ 1
Água fluorescente https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/ https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/#respond Mon, 10 Oct 2011 09:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4796 Se eu pudesse eleger apenas uma coisa de qualidade na Nova Zelândia, não TITUBEARIA! Diria: é a água! Mas calma,

O post Água fluorescente apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Se eu pudesse eleger apenas uma coisa de qualidade na Nova Zelândia, não TITUBEARIA! Diria: é a água! Mas calma, não to falando da água de beber, não! É da água de molhar risos Meu país preferido no mundo (até agora) é capaz de hipnotizar você por minutos quando te coloca face2face com algum lago/mar/rio. Chega a doer nos olhos a beleza gritante, brilhante e fluorescente da água! Acho que nem o azul do lápis de cor da Faber-Castell é tão azul, sério! Como você deve saber, as cores nas fotos geralmente deixam a desejar. Mas pessoalmente tudo é muito mais azul. E uma das paisagens que mais me surpreenderam nessa viagem foi a do Lake Tekapo (Lago Tekapo). Fica na ilha sul, é imenso e azul demais! As praias também seguem a mesma TONALIDADE risos. Mas uma #denúncia: a água é gelada pra kct. Mesmo no verão, época em que estive por lá. Gostaria apenas de dividir uma AGONIA que tive ao voltar pro Brasil. Vi a água do mar em Floripa, depois de uma semana seguida de chuva. Jurei que fazia uma visita à fábrica do Nescau naquele momento risos. Confesso que os olhos acostumam a ligar “água” com “azul fluorescente” enquanto você está na Nova Zelândia. Não me venham chamar de babaca, estúpido, canalha por menosprezar o Brasil nesse aspecto. Sei que temos belas praias por aqui, de águas CINTILANTES. Mas não tenho culpa se a Nova Zelândia LAVOU MINHA ALMA com o tom mais belo dos azuis (sou poeta demais).

O post Água fluorescente apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/paisagens-nova-zelandia/feed/ 0
Meu nome é Bondi, Bondi Beach https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/ https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/#comments Mon, 20 Jun 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3001 Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Quem gosta de praia aí, levanta o mouse!!! Vamos pra Bondi Bitch Beach, em Sidney? Mesmo no frio? Para de frescura e bora lá!

Quando eu fui a Bondi (lê-se “Bondái”), o clima também não tava ajudando. Era verão na Austrália, tinha tudo pra estar aquele dia du baraio. Mas não, levei azar e tava nubladáss. E com ventos.

Mesmo assim, curti demais o lugar! É o recanto dos surfistas, o mar é revolto, é uma das praias mais famosas do mundo pra esse fim, apesar de eu ter visto apenas algumas VIV’ALMAS (acho esse termo brega demais) quando fui risos.

Do centro de Sidney até lá, dá uns 20 minutos de trem. Bondi é massa, meio JURERÊ INTERNACIONAL, sabe? Estrutura legal pros turistas, vários bares (naturebas inclusive kkk rsrsrs) e água gelada. Senti isso porque entrei de sunga verde limão coloquei o pé na água pra sentir e congelei no mesmo minuto.

Um fato que chama a atenção mess é a cor da água. Azulaça demais na OCEANIA (“mas água não tem cor, seu burro”). Tão APETITOSA a água que dá até vontade de beber. Se o mar fosse com açúcar ao invés de sal, seria só colocar limão, gelo e pronto: TAVA MERGULHADO NUMA CAIPIRAÇA INFINITA risos.

Ah, inclusive num dos bares naturebas tava tocando uma música BRASILEIRA (podes ver no vídeo). Depois descobri que uma das funcionárias era brasileira e era o iPod dela que tava tocando. Mas na hora que flagrei isso ela tava cagando no banheiro.

Brasileiro tem de monte na Austrália mess. Principalmente em Sidney. Aliás, não falei antes que Bondi Beach era meio JURERÊ INTERNACIONAL? Então AGOENTA… (tun tun tssss)

O post Meu nome é Bondi, Bondi Beach apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/meu-nome-e-bondi-bondi-beach/feed/ 3
Colaborões https://www.viajao.com.br/bkp/surf-nas-ilhas-maldivas/ https://www.viajao.com.br/bkp/surf-nas-ilhas-maldivas/#comments Tue, 11 Jan 2011 10:00:49 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=1149 Alô!!! Mais um dia de Colaborões. E desta vez, total a ver com o verão! Você curte surfe? Pois o

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Alô!!! Mais um dia de Colaborões. E desta vez, total a ver com o verão! Você curte surfe? Pois o colaborão da semana, Kako Waldrich (@kakowaldrich), nos conta uma história de cinema vivida na Ásia, nas Ilhas Maldivas!

Entre outras atividades, Kako é publicitário, fotógrafo e surfista. Por isso, uniu o útil ao agradabilíssimo em cenários de fazer chorar! Por isso, boa viagem até as Maldivas, caro leitor viajão. Mas vê se volta logo pra continuar nos acompanhando. 😉

———

A nossa histórica viagem começou na cidade de Blumenau, SC em uma reunião para assim oficializarmos a trip com os amigos catarinenses Bruno Bonet, Ronaldo Viotti, Luiz Damiani, Fernando Reis, Humberto Rodacki, Daniel Arena (Liquid Trips), Douglas Kreutzschmar, Henrique Rebelo, Guilherme Panariello e Helio Gustavo Alves.

Além é claro, da Fittato Surf Street, que nos patrocinou a viagem até o arquipélago, para divulgar a marca, e trazer o melhor material publicitário para a campanha verão de 2011.

Primeiramente estávamos a bordo de um dos barcos mais bem equipados e preparados para o surf e mergulho das Maldivas, o Horizon III. Este já conhecido pelos brasileiros por levar as meninas do surf no programa do canal Multishow.

Nossa trip começou pela capital Male, ao norte das Maldivas, onde conhecemos as ondas de Chickens e Sultans.

Chickens é uma esquerda forte, perfeita e com uma bancada modesta de corais em forma de cachos.

Neste dia a galera pegou altas ondas, surfando até os braços cansarem, pude fazer algumas fotos da ilha, que fica logo em frente à onda com uma Nikon 800 mm que peguei emprestado de um grande amigo e fotógrafo, Agobar JR.

Já no outro dia surfamos Sultans, uma direita poderosa de 5 a 6 pés, que por sinal, com uma ondulação maior deve rolar uma sessão irada no inside, o verdadeiro ´´Tubo“.

Um crownd de israelenses e americanos dividiam o pico, e alguns nativos. Os brasileiros ainda estavam se acostumando com a bancada, que por sinal, não estava tão rasa como haviam comentado. Porém o crownd estava chato para quem estava atrás da melhores fotos…

Já a direita de Last Stops no Southern Male Atoll, estava um pouco gorda, mas com uma pressão, que só as Maldivas têm.

O sweel tinha baixado um pouco, onde podemos observar mais de perto

o mergulho, e a pescaria, que por sinal, já começava dar suas boas vindas.

Tivemos no mínimo 5 pés a trip toda, e surfamos praticamente todos os dias.

O dentista Ronaldo Viotti já mostrara suas habilidades na pesca, e quando não estava surfando, o jeito era se amarrar nos peixes exóticos daquele lugar paradisíaco e rezar para não puxar uma moréia ou uma arraia.

Uma das direitas que me chamou muita atenção foi ´´The Machine“ no Atoll de Laamu, uma onda poderosa, com uma bancada rasa e peerfeiiitaaaa.

Todo mundo tirou uma casquinha dela, até eu tirei um tempinho no final de tarde, só pra dar uma queda nela. A água transparente, quente, me deixou um pouco preocupado com os recifes de corais, que com o aquecimento global poderão vir a desaparecer, comprometendo ainda mais aquele arquipélago, que mais parece um sonho, do que a realidade vista por nossos olhos.

Já Love Charms ( Gazeera- Esquerda ) posso dizer que foi a melhor esquerda que eu pude fotografar e surfar, até porque fizemos algumas fotos de dentro da água, e pude ver alguns tubarões rodando por perto, golfinhos fazendo malabarismos e tartarugas nadando ao meu lado. Todos eles vivem juntos e se dão super bem, até porque a fauna marinha é muito rica, e por isso, conseguimos entrar em harmonia com eles também.

Pudemos conhecer outras ondas como Muli ( direita ) no Atoll de Meemu, Five Islands , Antiques ,Tiger Stripes( esquerda ), Villigili( esquerda ), Koodhoo( direita ) no Atoll de Huvadhoo que nos deixaram boquiabertos com a imensidão de ondas que há naquele arquipélago.

Uma menção honrosa para Blue Bowls, uma direita cristalina, afiada e mais do que

perfeita que pra mim, foi a melhor direita já vista por lá!

Mas a trip foi intitulada de ´´The Best Of Life“, que era, estar num lugar paradis

íaco, com os melhores amigos, surfando as melhores ondas, podendo desfrutar da natureza e trocando energia com Deus acima de tudo.

Passamos por lugares que foram destruídos pelo Tsunami, e que hoje ainda passam por uma reconstrução, onde as casas são feitas de corais.

Conhecemos as civilizações, a cultura muçulmana,

as escolas, a pesca, pessoas como o nosso surf guia  “Ahmed Aznil” que nos ajudou e muito a escolha das melhores ondas, dos melhores lugares para o mergulho, as melhores pescarias e, acima de tudo, o seu idioma e assim pudemos adquirir conhecimento para toda uma vida.

O maior tesouro do ser humano é o seu conhecimento, e isto ninguém tira, vai ficar registrado nas nossas mentes, em nossas cabeças e principalmente nas fotos e vídeos que estamos levando na lembrança.

Uma trip cheia de desafios, com uma galera legal, culta e acima de tudo parceira, que a amizade no surf consiga levar esta ´´vibe“ pra sempre e com todos que amam o surf e levam ele como uma boa fonte para o conhecimento, da amizade e da fraternidade.

Como fotógrafo posso dizer que realizei um grande sonho da minha vida.

Essa é a onda!!!

BOA SAKARAAIY!!!!!!!!!!!

———

Valeu por contar a experiência aqui, Kako. E nossa, com este calor, dá vontade de mergulhar na tela do computador. Belíssimas imagens pra refrescar nossos olhos nesse verão!

E você, caro viajão, faça como o Kako. Mande sua história massa de viagem para souviajao@gmail.com e seja o próximo Colaborão por aqui. 😉

O post Colaborões apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/surf-nas-ilhas-maldivas/feed/ 1