acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Hoje vou mostrar um pouco do meu circuito cultural por São Paulo. É sempre muita coisa para conferir na capital paulista!
O post Arte em SP apareceu primeiro em Viajão.
]]>Hoje vou mostrar um pouco do meu circuito cultural por São Paulo. A gente sempre vai pra lá a trabalho, algum compromisso ou pra um show bate-volta… Mas todo mundo deveria reservar um fim de semana pra conferir o que tá rolando… e sempre tá rolando muita coisa!
Quem mora por lá, tem mais que obrigação de valorizar essa mega-metrópole de opções! Eu tive apenas um sábado então fui a três exposições. No MASP: Caravaggio – com direito a Medusa, o um enigma sobre o original de uma obra e várias caveiras à lá Hamlet – que eu não vou mostrar pra não estragar a surpresa! Confesso que eram poucas telas do artista, e várias de seus seguidores… Mas ouvi dizer que é a maior exposição de Caravaggio da América Latina. Vai perder a chance?
Tinha ainda um exposição só de Madonnas. Tinha Madonna no início de carreira bizantina, Renascentista, Madonna com Jesus, com Jesus e João Batista… enfim, artista veterana é outra história, né? RISOS
O próprio acervo do Masp é ótimo, tem telas de Van Gogh, Monet, Manet, Delacroix, Renoir, Monet, Manet , Cézanne, Toulouse-Lautrec, Gauguin e Modigliani, El Greco, Goya, Velázquez, entre outros, que orgulho! A minha favorita é a das meninas “Rosa e Azul” de Renoir.
Outra exposição que anda causando o maior rebuliço em SP é a dos Impressionistas. Não deu tempo de eu ir dessa vez, não era prioridade já que ainda este ano vi tudo isso no Musée D’Orsay. Mas recomendo a todo seu humano do universo, são de longe os meus preferidos!!! Monet, Renoir e seus tons de azul e rosa hipnotizam com uma paz que… vou te contar… você sai de lá acreditando que existe amor em SP. Pelo menos até o dia 07 de outubro em que a expo fica no Centro Cultural Banco do Brasil. DE GRÁTIS! Corre pra lá!!!
Se nestas duas você passa duas horas na fila, e esbarra com fã clubes alucinados de sei lá quem, gente saindo pelas orelhas e turistas de todo lado, o MUBE e o MIS trazem uma atmosfera bem mais tranquila e exclusiva. A melhor exposição desse dia – e era o último dia! – trazia fotografias doa maiores ícones do século XX, clicadas por Willy Rizzo:
De Coco Channel a Fred Astaire,
E os gênios do cinema como Hitchcock e Antonioni…
Musas de bundinha empinada, porém divas sempre!
Divas, divas, divas…
Umas mais comportadas, outras mais Lolitas…
Atores de peso como Jack Nicholson e Sean Penn.
Pra quem ficou com água na boca e perdeu essa mostra tão aclamada do Iguatemi Photo Series, aí vai um pouco mais da exposição comentada:
Pra fechar o dia, fui ver a exposição em homenagem à Méliès… Mas isso é assunto pro próximo capítulo…
O post Arte em SP apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post O pulmão de um centrão apareceu primeiro em Viajão.
]]>Em plena tarde de sexta-feira, resolvi fugir da loucura da famosa avenida e, ao andar alguns metros, CARQUEI pro Parque Trianon. Jamais tinha ido e/ou reparado nele (preciso de óculos s ou n?). Fiquei de cara.
O lugar faz você esquecer que está em SP, principalmente no centrão! É outra VIBE, outro ritmo. Inclusive, resolvi DEITAR num dos bancos e… bom, pra ver o que aconteceu, dá play no vídeo aí embaixo risos.
Acredito que fiquei umas duas horas ali, viajando total! Lembra muito os parques abertões da Europa, só que ao contrário risos. É que o Trianon é todo cercado, repleto de árvores gigantescas, então é difícil você ver o que tá rolando lá fora, quando tá nessa AMAZÔNIA!
Olha, bati tanta foto ali, que meu filme de 36 poses cartão de memória ficou saturado. Mas é que são vários os trecos pra você fotografar. De vegetação a estátuas. De pessoas a LAJOTAS. Parque + pessoas + natureza = book fotográfico risos.
E não me senti inseguro lá dentro, não. Vi vários guardinhas de olho em tudo. Inclusive observando esses VÂNDALOS que insistem em deitar nos bancos. Mal educados!
Já nos segue no twitter? Vai lá @blogviajao
O post O pulmão de um centrão apareceu primeiro em Viajão.
]]>