acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`
Sabe aquele castelo, que fica na Praça Vermelha em Moscou, na Rússia? Sim, aquele que é uma sorveteria? Todo colorido,
O post Sorvete sabor bênção apareceu primeiro em Viajão.
]]>Sabe aquele castelo, que fica na Praça Vermelha em Moscou, na Rússia? Sim, aquele que é uma sorveteria? Todo colorido, coberto com várias bolas de sorvete esculpidas? Então, eu sempre tive vontade de me esbaldar de tanto comer sorvete lá. Só que não.
Tá, ninguém pode negar que aquilo realmente parece uma sorveteria. Mas calma, é uma catedral. Sim, a catedral na Praça Vermelha, colorida, chamativa, é a Catedral de São Basílio. Mas então, o que há lá dentro, como ela é?
Quando fui pra Moscou, obviamente reservei um tempo pra visitar o belíssimo ponto turístico. Claro, a Praça Vermelha por si só já renderia um post, já que também abriga o mausoléu do Lênin e o Kremlin. E é o point da capital russa.
Mas o assunto hoje é a sorveteria Catedral: você precisa comprar um ingresso pra poder visitar a parte de dentro. E é muito caro, prepare o bolso! Custa uns 50 rublos… o que dá uns R$3,00 risos! Aí você entra e vai se sentir meio com CLAUSTROFOBIAS. Mas vale o passeio!
São nove cúpulas. E todas interligadas nas interna! E tem umas pinturas e decorações que eu fiz absurdas de tão maneiras.
Você vai subindo as escadas e se deparando com vários ambientes, uns mais decorados, outros só com pedra. Até que bem lá em cima, é possível ter uma visão privilegiada da Praça Vermelha!
E no dia que subimos tava tendo uma recepção de um CASAMENTO bem ali. Quando desci, até pedi pro casal posar pra minha foto risos.
Aliás, até fui filmando todo o trajeto lá dentro da catedral. Mostrando ponto por ponto. Quando cheguei numa área, meio de OUROS, a segurança me deu um esporro que lembro até hoje.
Foi bom pra aprendermos: nem tudo que reluz, pode ser filmado risos. Ainda mais quando a “delicadeza russa” joga contra o “jeitinho brasileiro”. Confesso: foi um sorvete um pouco indigesto.
O post Sorvete sabor bênção apareceu primeiro em Viajão.
]]>
Talvez seja uma das coisas mais bizarras que já fiz em viagens. Mas não quis passar por Moscou sem visitar
O post Velório infinito apareceu primeiro em Viajão.
]]>Talvez seja uma das coisas mais bizarras que já fiz em viagens. Mas não quis passar por Moscou sem visitar o Mausoléu de Lenin! E esteja preparado! Pra isso, você terá de enfrentar uma longa fila e estar disposto a “dar uma passadinha” por um velório que nunca termina! Tudo fica na Praça Vermelha.
Meio Sendo turista essa foto
Nós fomos lá no penúltimo dia na cidade. E fomos correndo, antes de fechar! O lugar fica aberto só algumas horinhas por dia, tempo curto, pra não ferrar muito o repouso do Lelê risos.
Vista externa do Mausoléu
Guardamos as mochilas e as roupas e os pertences no guarda-volumes do lado de fora! Não pode entrar com NADA #ficaadica.
Aí você passa por um detector de metais do lado de fora, entra, e vai CONTORNANDO o gigantesco Kremlin. É massa, você se sente importante porque tá do lado de dentro das correntes risos. Mas qualquer passo em falso: MORTE.
Nessa calçadinha você vai passando pelos túmulos de vários mortos soviéticos famosos, como Stálin e Iuri Gagarin. Então, entra numa porta com uma escuridão prestes a te engolir. E estávamos meio que correndo.
Do nada, como naquelas casas do terror, com atores pra dar susto, SURGE UM GUARDINHA e pede sussurrando/gritando: SLOW DOWN!!!
Não sabíamos onde enfiar a cara, ainda bem que tava meio escuro. Por isso, fique atento, porque os guardinhas estão em cada canto da parte de dentro, meio escondidos. Aí você vai andando, sem poder parar, até chegar no mausoléu onde está Lenin. Fotos são proibidas lá dentro, lógico, mas no Google achei imagens do corpo dele embalsamado, pra você ter uma ideia.
O local é muito bonito. As paredes da sala são todas em mármore preto, com detalhes em vermelho vivo. E apenas algumas luzes direcionadas no caixote de vidro, que fica na horizontal, bem no centro. Dentro está o corpo do Lenin, embalsamado. Parece um boneco de cera. E você não pode parar, pra ficar olhando, tem que ir caminhando, senão leva um PITO dos seguranças.
Mas quando chegamos, duas senhoras ali estavam meio CHORANDO e olhando o corpo, apoiadas num corrimão de proteção. Fomos passando, olhando bem e “fotografando com o olhar” risos. Ficamos sabendo que eles restauram o corpo a cada um ano e meio. Nesse tempo, o mausoléu fica fechado, por dois meses.
Na restauração, além de dar aquele trato na cútis do fundador da União Soviética, eles têm que aparar a barba e as unhas, que NÃO PARAM DE CRESCER NEM MESMO DEPOIS DE MORTO! #medo s ou n?
[polldaddy poll=5541480]
O post Velório infinito apareceu primeiro em Viajão.
]]>Afinal, domingo é o dia internacional dela, néam? To até trocando as letras pra digitar, mas obviamente, por respeito a VOCÊ, to voltando e arrumando. Demoro, tipo, uns 12 minutos a mais pra escrever.
Por falar em ressaca, que tal ficar de ressaca bebendo uma VODKA RUSSA? Então, nesse post aqui você ficará bêbado só de ler. É que eu conto como você é bem tratado quando está na Rússia.
Calma, bem tratado messssssssssssssssssss só em lojas de souvenirs risos. É que em alguns desses lugares eles oferecem ÁGUA QUE PASSARAÇO NÃO BEBE pros clientes, enquanto eles escolhem lembrancinhas pro povo que ficou longe. Foi o nosso caso.
Bora beber então? Boa sorte, eu fico de boa agora. Me CURANDO da noite de ontem. Tá, tudo bem que não bebi VODKA nesse caso… mas foi f$%^&! Boa semana 
Aí eis que você tem frio e fome, e tá chovendo do lado de fora. De repente: OPA, um restaurante
O post Um coice no estômago apareceu primeiro em Viajão.
]]>Aí eis que você tem frio e fome, e tá chovendo do lado de fora.
De repente: OPA, um restaurante em Moscou. Bonito, REQUINTADO… Bom pra um almoço saboroso e pra dar aquela aderência (by @coqss) na fome risos.
Entramos e o ambiente impressionou. Parecia uma SELVA com MOINHOS e ALEMÃES. Mas não, era um restaurante russo, com comidas peculiares e cardápios escritos em… RUSSO.
Toda a pompa do lugar foi por vodka água abaixo quando tentei fazer o pedido à garçonete. Falando em inglês, não tive sucesso. A única coisa que ela entendia era: “Coke”.
Beleza. Usei meus talentos no Imagem & Ação, levantei e comecei a fazer mímicas de filmes. Pena que é mentira. Na real, comecei a gesticular, mostrando que queria comer carne. E, no cardápio, tinha um treco que a garçonete apontava e falava num inglês carregado: “Meat” (carne).
Sim, era isso que eu queria. Pedi “aquilo ali mess”. De repente vem o prato. Bem bonito até. Apetitoso.
Era meio um strogonoff com cebolas e purê. Minha barriga roncava e eu dei a primeira garfada. Na mesma velocidade, quase cuspi tudo na face da garçonete no prato. Mas fingi ser elegante e comi. O gosto da carne era NOJENTO. Sabor chorume.
Comi meio empurrando uma boa parte, mas sem saber exatamente se aquilo era carne de GADO. O gosto não era, tenho certeza. Saí do restaurante com fome, sem comer tudo e na dúvida. E depois de saber que os russos comem carne de CAVALO como nós comemos MIOJO no aperto, quase RELINCHEI. De asco.
O post Um coice no estômago apareceu primeiro em Viajão.
]]>O post Permitido estacionar apareceu primeiro em Viajão.
]]>– Ah! Dá nada!, responde o “responsável” motorista.
Juro, acho que só pode ser esse o diálogo dentro de alguns carros em Moscou. Basta ser um PEDESTRE na capital russa pra perceber o DESCASO da galera quando o assunto responde por “estacionar o carro”.
As carangas são praticamente abandonadas no meio da rua, purfa! Cheguei a me assustar várias vezes e achar aquilo tudo um absurdo dos absurdos. Sem contar as inúmeras barbeiragens. O povo parece não ter paciência mesmo!
Nosso guia na ocasião estava nos explicando que a Rússia sofreu um boom automotivo gigante nos últimos anos. Todo mundo consegue comprar carro. E isso significa que até quem nunca leu um livro tem carro os engarrafamentos são mais absurdos do que a Geisy Arruda ter posado nua na Sexy!
A gente chegou a ficar horas no caminho aeroporto – centro em pleno DOMINGO. Pra quem vive em Sampa, Floripa e cia, pode ser uma experiência nova, SIM! É que pelo menos nessas cidades brasileiras, parte do povo sabe O QUE fazer com os carros quando querem pará-los.
Bem que existe a famosa frase “se beber, não dirija”. Em Moscou, deveriam mudá-la um pouco e aplicar multa em quem desrespeita. “Se beber VODKA, não ESTACIONE” cairia bem, não? Porque, até parados, os carros lá são um perigo pra você, pedestre.
E aí na sua cidade, viajão? O povo sabe estacionar ou tá quase igual aos moscovitas?
O post Permitido estacionar apareceu primeiro em Viajão.
]]>