Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos natal – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/natal/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 21:24:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos natal – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/natal/ 32 32 Conheça cruzeiros para passar a noite de Natal* https://www.viajao.com.br/bkp/conheca-cruzeiros-para-passar-a-noite-de-natal/ https://www.viajao.com.br/bkp/conheca-cruzeiros-para-passar-a-noite-de-natal/#respond Mon, 08 Jul 2013 16:02:02 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9437 Ainda que o Natal seja uma celebração familiar e íntima, é possível inovar e passar a ceia fora de casa.

O post Conheça cruzeiros para passar a noite de Natal* apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Ainda que o Natal seja uma celebração familiar e íntima, é possível inovar e passar a ceia fora de casa. Companhias de cruzeiros que têm roteiros pelo Brasil oferecem pacotes para o Natal, alguns para passar a ceia em alto mar e outros para celebrar em praias brasileiras ou da América Latina. Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este.

O navio Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, estará com um roteiro de oito noites a bordo, com saída de Santos no dia 18 de dezembro e embarque no Rio de Janeiro no dia seguinte. A embarcação vai atracar em Buenos Aires, Montevidéu e Itajaí e os pacotes natalinos custam a partir de R$ 3.519 por pessoa.

Outro navio da companhia é o Grand Celebration, que também terá um cruzeiro de oito noites, mas com saída um dia depois do Grand Mistral, no dia 19 de dezembro, de Buenos Aires. Fará paradas em Punta Del Este, Porto Belo, Angra dos Reis e Rio de Janeiro. Nesse navio, o cruzeiro sai por valores a partir de R$ 3.019 por pessoa.

_______________________________________________________________________________

[Esse post é trazido a você pela Decolar.com. Texto de responsabilidade do anunciante.]

O post Conheça cruzeiros para passar a noite de Natal* apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/conheca-cruzeiros-para-passar-a-noite-de-natal/feed/ 0
Poeirão de Natal https://www.viajao.com.br/bkp/ceia-de-natal/ https://www.viajao.com.br/bkp/ceia-de-natal/#respond Mon, 24 Dec 2012 21:25:38 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8507 Hora de relembrar as ceias de Natal passadas! O que tem na sua ceia viajona por aí?

O post Poeirão de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Vale a pena ver de novo o post do Natal passado, assim como vale a pena comer de novo Peru, Pernil, Chester, fios de ovos e damasco… não, damasco não, alguém já me disse que damasco denuncia idade…

Bom por aqui tudo continua na mesma, a ceia cheirando na cozinha o dia todo promete e, devo dizer, a cada ano minha mãe se supera! Se não fosse a maior viajona do mundo, seria a maior cozinheira do mundo!

Alguém aí tem um Natal que não seja assim, ou está passando a data em algum lugar onde as tradições são muito diferentes?? Conta pra gente, e manda seu registro para o contato@viajao.com.br

Feliz Natal Viajões!!! Nunca deixem de sonhar, o sonho está no ar, lua de crystal… e de viajar! Que aquele velho pançudinho que traz os presentes (seu pai) venha com muitas viagens pra você neste Natal!

O post Poeirão de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ceia-de-natal/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-30/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-30/#comments Fri, 09 Dec 2011 10:00:17 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=5634 Irraaaaaaaa! Fim de semana chegou, você não para na cadeira do trabalho, quer sair pulando pelo escritório pra comemorar… pois

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Irraaaaaaaa! Fim de semana chegou, você não para na cadeira do trabalho, quer sair pulando pelo escritório pra comemorar… pois é, nós, viajões, sabemos como é essa agonia!

Visualize, mentalize! A cerveja do happy hour de sexta tá logo ali, na frente! E também entrou no ritmo de #pulaSandy risos

Por falar em #pulaSandy, tudo bem, não precisa mais twittar isso freneticamente se não quiser. A ex-devassa não tá nem aí pra gente mesmo, ignorou todos os telefonemas, cartas de amor e carros de homenagem. Mesmo assim, a gente mantém a foto que IMORTALIZOU essa seção por aqui.

Aliás, chegou a hora de pular! Então, faça como o povo das fotos aí embaixo: mande a sua para souviajao@gmail.com! Vale em qualquer lugar, até na cama elástica risos.

———

Como o Natal tá quase chegando, faltam duas semaninhas, a Aline e a Claudia resolveram fazer uma homenagem ao bom velhinho. Bateram essa foto na Praia da Pipa, em Natal – RN risos. Já sei como elas voaram tão alto! Pegaram carona numa PIPA e apagaram os fios no PHOTOSHOP. Safadeenhas. Mesmo assim, nota 9.73 pela sincronia no ar!

———

Essas fotos dão orgulho! 19 mil pessoas pulando ao mesmo tempo emocionam mess! Quem mandou foi o Alex Paraguaio. Ele escreveu dizendo que “realizamos o #pulaSandy na praia de Ponta das Canas, em Floripa”. Ficou animal, hein Alex? O povo do grupo UpaMesh, do Facebook, é quem preenche a foto e tapa o visu da praia risos. Tá valendo, 8,62 pelo pulo quaaaase perfeito. Nem culpo aquele que tá no chão! Essa areia gruda nos pés mesmo, né? risos

———

Essa foi batida num estúdio fotográfico. Veja só como estamos importantes, néam? Os modelos da vez (menina sem nome, Gabriel Crivellaro, Juliana Cristiane Paes, Juliano Szpak e Michele Kauana) fotografaram pra uma campanha e depois SARACOTEARAM. Nota 9,87! O fundo branco deu um contraste paradoxal consequente aguçando o vigor em desafiar a gravidade! Parabéns!

———

Agora uma leve pausa. Vamos falar sobre o “Vamos Levitar”. Essa MINA, Natsumi Hayashi, é japonesa #cejura e cospe na nossa face com essas fotos. Bate foto levitando e já se tornou SENSAÇÃO no Japão, caro Viajão (sei rimar). Serve como inspiração (sei rimar 2 – a missão). Bora perceber cada detalhe e chorar com a criatividade?

Red Bull no bebedouro risos

to atrasada, preciso voar pra chegar a tempo risos

suas palavras me deixam nas nuvens risos

———

Quer FIGURAR por aqui? Quer imitar a japonesa? Estamos esperando sua foto pulando, levitando, no espaço, como quiser! Mande VOANDO pra souviajao@gmail.com e saia correndo, porque o fim de semana tá aí! Hasta luego! 😀

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-30/feed/ 5
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-22/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-22/#comments Fri, 16 Sep 2011 10:00:52 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4444 Yeah! Hoje é dia de ouvir aquele pagodinho! Sorte que é mentira. É dia de dançar salsa & merengue! Sorte

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Yeah! Hoje é dia de ouvir aquele pagodinho! Sorte que é mentira. É dia de dançar salsa & merengue! Sorte que é mentira. É dia de jantar com a sogra! Sorte que é mentira. É dia de #pulaSandy! Ainda bem que é verdade!!! TODOS APLAUDE!

É sexta-feira, meu amigo viajão. Dia internacional do pulo já instituído há meses aqui nesse humilde blog! Queremos ver você chamar a lei da gravidade de FRAQUINHA! Flutue, voe, pule, e inspire nossa musa a fazer o mesmo! Mande sua foto nas alturas pra souviajao@gmail.com e dê autógrafos por onde passar risos

———

A Jé Romanciuc nos disse que não pode mais sair na rua! Está sendo procurada pela Caras e pela Contigo, pra contar sua experiência com pulos. Pena que é mentira. Ela apareceu aqui semana passada e resolvemos dar mais um espaço pra essa viajona, porque ela caprichou nas fotos e na quantidade de pulos!

———

Quem também resolveu aderir à campanha #pulaSandy foi a Yasmin. Nessa foto, batida no feriado de 7 de setembro, estão Marcos Coqs, Bira do Jô, Yasmin Brunet e Stephanie Crossfox. Mas gostaria de dizer que não valeu, ok? Você ROUBOU Yasmin! Ou acha que eu não vi que segurou naquele galho ali em cima pra ficar pendurada no ar?

———

A Odete Brito deu um pulinho em Natal – RN! Ela, a Mayara, o Fabio e a Raquel estavam treinando saltos ornamentais. Pena que é mentira! Mas falando sério, pular na água é bão dimáx e você não corre o risco de sofrer um TORÇÃO risos (Viajão também é cultura, um abraço)

———

Confesso que essa foto CEGOU MEUS OLHOS! Não tenho medo de dizer, não. Mas talvez seja uma das fotos de pulo mais espetaculares que já PINTARAM por aqui. Pela composição toda. Espero que não tenhamos sido enganados pelo Photoshop, viu dona Paula Maia, dona da foto? 😉

———

Nosso viajão parceiro Bruno Frango já virou sócio dessa seção! Ele era um dos maiores fãs de Sandy & Junior que já ouvi falar, por isso quer muito ver a filha do Xororó pular por aqui! Na foto estão uma espanhola (ui!), ele e o Lucas Silva e Silva (com bermuda de Copacabana) na frente de um hotel no Monastério Real de Santa Maria, na España.

———

Valeu pelas fotos, viajões pulantes! E esperamos mais, muito mais dessas fotos de pulo! Entre nessa VIBE e envie a sua para souviajao@gmail.com. Ah, e twitte a tag #pulaSandy pra ver se esse apelo chega aos ouvidos olhos da nossa “musa”!

Siga-nos no twitter e curta-nos no Fêicibúki! Até a próxima, viajones!


O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-22/feed/ 2
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/4013/ https://www.viajao.com.br/bkp/4013/#comments Fri, 19 Aug 2011 12:46:30 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=4013 Dae minha gente. Começo essa sexta feira com um FURO de reportagem. Xororó abriu uma sorveteria!! Especialidade da casa: Sundae

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Dae minha gente. Começo essa sexta feira com um FURO de reportagem. Xororó abriu uma sorveteria!! Especialidade da casa: Sundae e Junior. (clap clap). (obrigado ao Caico de Paula pela excelente piada).

Mas o importante que hoje é o dia da descontração, o dia que você leva meio na barriga – de chopp – e que você não vê a hora de chegar a noite e pular de felicidade e pular corda também, por que não?

Estamos esperando ansiosamente a Sandy pular aqui nesse blog, mas não quero dar muito crédito pra ela hoje, ela anda muito na mídia e famosinha pro meu gosto, não vou fazer parte disso. Mas não esqueçam! #pulaSandy no Twitter! Por favor!

Então vamos começar a sequência de pulos hoje!

Começamos no maior estilo frevo no pulo da Arlete, em Apiúna, Santa Catarina. Um pulo pra ficar registrado na memória de Mary Poppins clap clap. Valeu Arlete!

Temos agora a sequência das garotas publicitárias que se formaram comigo clap clap. Começamos com Hingrid Meineleck e seus pulos na aduana no Paraguai (foi comprar muambas né safadinha) junto com seu irmão Henry, e em Puerto Iguazú na Argentina, no maior estilo Tony Hawk. Irra! Valeu Guid!

Agora vem o pulo cheio de classe da publicitária Paola, em Caiobá, Paraná. No maior estilo “não me toque”. Dificuldade quase 1 em pular na areia, como sempre comentamos aqui, mas pulo é pulo meu amigo, tá valendo! Valeu Paola!

Dizem que existem duas pessoas felizes no mundo, a mulher casada e o homem solteiro \o>. Então como minha prima Cris casou, ela pulou de alegria, e eu entrei junto nessa onda. Irmãos, primos, noivos, todos pula! Além disso, já aproveitou e mandou o pulo na Lua de Mel em Montevideo (rimou) junto com o Fá. E pra fechar, a foto dela com sua amiga Daisy em Natal, num pulo não muito sincronizado. Não preciso repetir minha opinião sobre pulos na areia. \o>

Então já sabe né? Toda sexta é dia de pulos de alegria aqui no Viajão, e queremos registrar cada pulo seu aqui. Mande sua foto pro souviajao@gmail.com e compartilhe suas voadoras e afins. Valeu por todos! E não esqueça que a gente tem Twitter e Facebook também, curta, siga, mande um virus. Aquele Hadouken voador no peito de vocês.

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/4013/feed/ 2
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-11/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-11/#comments Fri, 24 Jun 2011 10:00:20 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3141 Aposto que você não quer pular esse feriadão prolongado por nada, né? Mas calmE, é PRAXE de toda sexta-feira a

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Aposto que você não quer pular esse feriadão prolongado por nada, né? Mas calmE, é PRAXE de toda sexta-feira a gente dar um PULINHO aqui no blog. Claro que, para aqueles que estão trabalhando, essa sexta precisa passar num PULO, néam?

Mesmo você descansando ou trabalhando, tem uma moça por aí que deve estar num RETIRO ESPIRITUAL. Nossa querida Sandy ainda não enviou a foto pulando! Por isso, vamos continuar com a campanha #pulaSandy no twitter! Ajuda a gente e bora fazer a “Maria Chiquinha” dar aquele salto bonito pra gente admirar por aqui!

Agora que já fizemos a campanha do #pulaSandy, vamos fazer campanha pra VOCÊ mandar sua foto pulando pra gente também, caro viajão. Vale em qualquer lugar mesmo! Só mandar pra souviajao@gmail.com, falar quem tá na foto e onde foi batida. Aí é só curtir seus momentos de FAMA risos.

———

Olha como os pulos são antigos! Em 2006 eu já tava nessa ONDA. Nessa foto, to dando uma de SONIC.

———

No mesmo dia, mais uma tentativa. Perceba que não tínhamos uma técnica aprimorada. E, logo depois dessa foto, quase QUEBREI O BRAÇO. E é verdade, não tinha aprendido as MANHAS pra pousar bem!

———

Essa aí é na cidade campeã mundial de pulos: Buenos Aires. Camila Meier perdeu as pernas nas tentativas anteriores. Mesmo assim, não desanimou. Nota 9.4 pela COMPOSIÇÃO, com a sombra logo ali.

———

A Elizângela Cardozo resolveu bater uma foto no jump quando visitou a Praia da Pipa, em Natal (RN). Espero que não tenha contado com a ajuda de uma pipa pra levantar voo, viu Eliz? Senão, não vale risos

———

Nesta, a senhorita Malucelli (irmã da viajona Amanda, que você conhece bem) pulou em Milão! RÁ, te enganei, né? Claro que é impossível mentir sobre o local onde esse pulo foi registrado. Londres é sempre um bom cenário 🙂

———

Essa foi uma TENTATIVA de pulo. Mas, mesmo assim, resolvemos colocar pra mostrar pra você uma LIÇÃO: não tenha medo de errar. Faça como a Sheila dos Santos Oliveira e TENTE! Foto na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP).

———

E aí, viajão? Mande a sua foto pulando também (souviajao@gmail.com), twitte #pulaSandy, siga-nos no twitter e curta nossa página no Facebook! Ah, e pra finalizar, vote na sua foto preferida de hoje. Boa sexta 😀

[polldaddy poll=5170650]

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-11/feed/ 7
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-8/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-8/#respond Fri, 03 Jun 2011 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2708 E chegou o dia mais querido da semana!!! É sextaaaaaa, queremos que tudo pule rapidin pro fim de semana chegar

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
E chegou o dia mais querido da semana!!! É sextaaaaaa, queremos que tudo pule rapidin pro fim de semana chegar logo risos

Mas, claro, nosso objetivo maior por aqui é fazer com que nossa querida Sandy pule alto pro Viajão! Por isso, bora colocar a tag #pulaSandy lá no twitter! Tenho fé que a @SandyLeah irá atender o nosso pedido um dia, purfa!

Não desistiremos. Que a força do pulo esteja conosco, sempre. Vamos pular? Bora pros saltos enviados pelos viajões! Estão sensacionais!

———

Pra começar dando IBOPE, uma foto sexy enviada pela viajona Karen Giraldi. Isso foi nas dunas de Natal – RN. A Karen é a de vestido branco, a Raquel é a de rosa e a de biquíni é a Grazi. Clap clap pela formosura pelo salto!

———

Este é um pulo que está virando mania. O salto “xá eu tirar a poeira dos meus tênis”. Você jumpa, dá um TOTOZINHO com os calcanhares e clica. O humorista Fábio Güeré (@fabioguere) fez e garante: sapatos limpinhos pra uma eternidade.

———

Isso que é uma viajona antenada. A Bárbara Martinez fez uma visita técnica com os colegas de facul pro interior de São Paulo. Quando quase estavam indo embora, lembrou do “Vamos Pular?” e colocou todo mundo pra TRABAIÁ! 10 pelo cenário e 7,9 pela sincronia risos. Na foto: Bárbara, Gabriela, Marina, Pâmela e Amanda.

———

O viajão Danilo Lemos aproveitou o PULINHO que deu em Buenos Aires a capital do Brasil pra bater a foto acompanhado da Ligianne Camara e da Liana Maia. Nem quero imaginar o pós-foto com aqueles TUBOS PRETOS posicionados estrategicamente.

Nessa, o Danilo inventou um novo estilo no “Vamos Pular?”. O da MOCHILA HUMANA. Pulo siamês em Colonia del Sacramento, no Uruguai, com a Ligianne grudadaça.

———

Essa é no Museu do Olho, em Curitiba. São Thaiane, Ana, Andressa e Bruna da Silva (a irmã do Coqs). #nepotismo risos. Estamos de OLHO em vocês, meninas (tun tun tssss).

———

Buenos Aires está virando o cenário preferido dos viajões pra um PULINHO. A Amanda Corrêa resolveu inspirar a Sandy na praça da Casa Rosada. Ficou tudo azul com o pulo risos.

———

Falta você mandar a sua foto pulando e aparecer aqui, viajão! Inspire-se e envie pra souviajao@gmail.com

E depois de tanto desafiarmos a gravidade, vamos abrir uma eleição. Vote na sua foto preferida de hoje, ok?

[polldaddy poll=5094537]

Ah! Siga-nos no twitter @blogviajao e curta nossa página no Facebook! 😉


O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-8/feed/ 0
Vamos pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/#comments Thu, 28 Apr 2011 10:00:13 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2094 Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Só pra avisar, nossos MUSOS INSPIRADORES dessa seção sempre terão que aparecer por aqui em destaque, sabe? É pra dar sorte, pra que ninguém seja DEVASSO o bastante e se quebre ao tentar bater as fotos que gostamos tanto de ver, ok?

Ah, falando nisso, o povo tá participando legal! Tamo recebendo fotos MANEIRAS de pulos em vários locais. Por isso, não se intimide! Mande a sua também pra souviajao@gmail.com, caro viajão canguru!

———

Por falar em canguru, essa foto foi batida na praia de Bondi Beach, na Austrália. To mais pra perereca assustada do que pro bicho da bolsinha, néam? risos

Já esta daí foi na vizinha Nova Zelândia. País que pago um pau e que OFERECE camas elásticas em quintais de casas. Aí fica fácil.

Essa aí foi batida em Macaé, no RJ. Quem mandou foi a viajona Bruna Carolina da Silva. Se liguem que são as irmãs e a mãe do Coqs pulando pra IEMANJÁ dar jeito nesse menino risos

A viajona Bettina Riffel, que já foi colaborona aqui também, PULOU DE UM BALÃO na Alemanha meldels! Sorte que não se machucou, mas fez tudo isso pensando na gente. 🙂 (essa é uma obra de ficção…)

Já o Samuel Moreira tava passeando com a esposa em Natal, no RN, quando o guia teve a ideia dessa foto. Certeza que trabalham em circo e foram ARREMESSADOS daqueles canhões, purfa! Espero que esteja tudo bem aí na lua!

O Pukhraj, jornalista indiano, aproveitou a visita que fez a Berlin pra dar um PULINHO (sempre a piada infame) na Alexander Platz! Ele marcou um X por lá, néam? risos Xuxa mandou beijos.

———

Depois de ver que a gravidade não é parceira dessa seção, que tal você também mandá-la pro ESPAÇO e ir correndo tirar sua foto? Abuse da criatividade, a gente espera pulando, beleza?

P.S.: A @saolivetti, do Coisas de Diva, me mandou um site e nos DESAFIA. Nessa página aqui, uma guria bate fotos LEVITANDO. Sim, ela considera pular “para os fracos”. Só sei que David Copperfield manda lembranças risos

Tô levitââânu

O post Vamos pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-3/feed/ 4
A prova https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/ https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/#respond Sat, 25 Dec 2010 10:00:43 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=851 Eeeeeee! Feliz Natal! Esperamos que sua noite passada tenha sido excelente, com muitos presentes e felicidade. E o Viajão hoje

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Eeeeeee! Feliz Natal! Esperamos que sua noite passada tenha sido excelente, com muitos presentes e felicidade.

E o Viajão hoje tá no clima. Depois do A PROVA sobre o Mc Donald’s da Alemanha, semana passada, o nosso post de hoje é especial de Natal. Provei três delícias que os alemães curtem muito nesta época. Vamos abrir os trabalhos! 😉

———

Honigmet

É: uma espécie de vinho feito com mel! Sério, quando me falaram desse tal Honigmet, imaginei algo meio viscoso (viscoso, mas gostoso. Ass.: Pumba). Mas me surpreendi. E não achei a “cara” muito boa ao olhar. Pareceu xixi, ou tequila.

Mas: é simplesmente excelente. Existem duas versões dele: uma mais doce e uma com o álcool mais acentuado. Como se fosse vinho seco e vinho suave. Provei o mais doce, afinal, não curto muito vinho de qualquer maneira. Mas aprovei, é uma bebida quente, não enjoa e tem pouco álcool.

Bom pra: beber no frio abaixo de zero nessa época do ano na Europa. Povo pega uma caneca e fica em frente à barraquinha mesmo, ao ar livre, bebendo e conversando. Quando puder, prove também.

———

Amêndoas

São: amêndoas cobertas com chocolate e um açúcar (de Natal) por cima. Só fabricam em época de Natal e tem um detalhe importante: fabricado pela Milka e vem num pacote com 110g.

Mas: custa €1,99. Na verdade essas amêndoas assim incrementadas nunca são tão baratas. E esse da Milka sofre uma concorrência ferrada. Afinal, os mercados de Natal estão cheios de amêndoas torradas na hora e cobertas com chocolate, caldas de frutas, açúcar e uma infinidade de outras coisas. Você compra ali, nas barracas, e sai comendo. Super comum e, também, nem tão barato assim,

Bom pra: comer a qualquer hora. O sabor é muito bom, só acho que esse açúcar de natal que colocam em volta do chocolate de cada uma das amêndoas enjoa um pouco. Mas dá pra comer um pacote desses em 2 minutos. Cuidado!

———

Lebkuchen

É: a maior cara do Natal na Alemanha. Existem de vários tipos, mas a ideia básica é uma bolacha (tipo pão de mel) coberta generosamente por chocolate. É bem macio.

Mas: é impossível provar todos os existentes. Sério, curto demais Lebkuchen, lembra as bolachas natalinas que minha oma (avó) fazia. Tem sabor de Natal em cada mordida. Dá pra comer milhões seguidamente.

Bom pra: comer no lanche da tarde, no café da manhã, no almoço. Acompanhada de café, dá uma “quebra” no doce do chocolate em excesso. Parabéns às omas pela criação disso!

———

Agora é contigo:

[polldaddy poll=4264335]

O post A prova apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/a-prova-4/feed/ 0
O presente de Natal https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/ https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/#respond Fri, 24 Dec 2010 10:00:04 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=699 Sabe aquele papo de “qual Natal a gente nunca esquece”? Então, eu tenho um muito massa. Vivido em Budapeste, na

O post O presente de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Sabe aquele papo de “qual Natal a gente nunca esquece”? Então, eu tenho um muito massa. Vivido em Budapeste, na Hungria, em 2007.

Ficou marcardo por ter sido a primeira vez que vi neve. E logo na noite de Natal! tava frio pra cacete. Chegamos no dia 24 mesmo na capital húngara e fomos procurar um lugar pra comer.

Achamos um restaurante MANEIRINHO. Fila e tal. Pegamos uma espécie de senha e o garçom nos perguntou:

– Algum problema em dividir uma mesa grande com outras pessoas?

Dissemos que não e at pensamos que a experiência seria bem interessante. Quando fomos à mesa, vimos que uma JAPA estava atrás de nós, SOZINHA. Perguntamos se não queria vir conosco. Resposta positiva. E nós querendo comer o tradicional goulash húngaro.

Sentamos à mesa onde um casal de franceses já estava. Conversamos um pouco. Mas cada um tava na sua, muito estranho. Os franceses tentando esnobar o tempo todo. A japinha tímida (era de Tóquio) anotava TUDO o que acontecia num caderninho.

Comemos, bebemos e saímos dali (nos separamos dos nossos “estranhos” amigos estrangeiros) e fomos dar um rolé. Percebi na hora que caía algo do céu mais leve do que chuva e mais pesado do que POEIRA. Era NEVE! E na noite de Natal!

Achei aquilo o máximo. Fomos à praça onde fica a basílica da cidade e ali ficamos curtindo o clima de Natal “de filme”. Não vou esquecer a cena e o presente que veio do céu. Feliz Natal pra você! Aproveite, com neve, ou sem. 😉

O post O presente de Natal apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/o-presente-de-natal/feed/ 0