Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos New York – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/new-york/ construímos memórias Sun, 22 Nov 2020 17:05:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos New York – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/new-york/ 32 32 Dando tchau pra NYC https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/ https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/#respond Tue, 01 Oct 2013 03:39:33 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9730 Sabe quando aquela lágrima quente e salgada começa a escorregar pela sua bochecha e é absorvida por seus lábios, ávidos

O post Dando tchau pra NYC apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sabe quando aquela lágrima quente e salgada começa a escorregar pela sua bochecha e é absorvida por seus lábios, ávidos por novidades? Sim, sou PATRÍCIO (Patrício = Patrícia = Patrícia Poeta = POETA). Ok, não sou original, porque já usei esse ARTIFÍCIO anteriormente.

Falo do choro, porque o mais difícil duma viagem é se despedir daquela cidade que a gente curtiu muito. Sou make apegado a cidades que eu elejo pra mim. Por exemplo, se gosto dimáxdaconta, elenco as cidades preferidas sob a seguinte LISTA: “Moraria frouxo”. Quem nunca?

Estátua da Liberdade vista de longe, no por do sol

E Nova York é uma dessas que estão na minha lista de “Moraria frouxo”. Ok, passei apenas oito dias lá, o que é bem diferente de morar e zzZZZZZzzzZZZZzz. Mas já deu pra ver que a SINERGIA de NYC é espetacular e ORNOU com minha pessoa mess.

A última noite por lá pedia algo bem animado e, talvez, inesquecível. Sim, fomos num bar bem aleatório na região da Broadway. O Smith’s Bar fica na 8th Avenue, na região da Broadway mess. Ali no FERVO. Mas é um bar que nem chama muita atenção. Chama apenas bêbados risos

Fachada com neon do Smith's Bar

Ah, muleque, você não tenS noção! Essas são as melhores baladas. Quando você menos espera, lá tá ela fazendo você esquecer do mundo. Assim foi no Smith’s.

O lugar é make um pub, com um palquinho pra banda. Foi exatamente ali, perto do palco, que sentamos.

Banda no Smith's Bar

Pedimos umas cervas diferentes, uns petiscos, e quando vimos, estávamos NO MEIO DA PISTA fazendo a “dança do pêndulo” (um dia mostro procês) e batendo fotos com a Cameron Diaz.

Galera no Smith's Bar em Nova York

Bom, foi a própria sósia da Cameron quem pediu pra bater fotos conosco, pois fazíamos um sucesso TREMENDO risos. Entornávamos umas beras e elas traziam, em cada pedaço de LÚPULO, o TALENTO DA DANÇA pros nossos corpos. Tiro e queda. E a banda era boa demais!

Ah! E uma das frases mais inesquecíveis que já ouvi na vida foi: “Brazil is in da house tonight”. Foi o vocalista da banda quem soltou essa pérola no microfone, entre uma música e outra.

E não, não tínhamos dito que éramos do Brasil. Serássi ele percebeu pelo SOTAQUE que a nossa dança tem? risos.

Vocalista, guitarrista e baixista cantam no microfone

De certeza: encerramos nossa estada em Nova York em grande estilo. Uma pena que o lugar fechou cedo, por volta de duas da matina. Mas como tínhamos chegado ainda mais cedo mess, valeu a pena.

Comida boa, banda boa (tocando ao vivo mess e que eu não consigo lembrar o nome), cerveja boa e diversão garantida.

Só não bebemos mais lá, porque no outro dia acordamos cedo pra ir pra Los Angeles. Opa, quer dizer. Meus parceiros até que beberam além da conta risos. Mas não sou de entregar as pessoa, né? Se eles quiserem, que falem que beberam até gorfar ali nos comentários mess.

Meeee! E tem mais essa. Quase no encerramento, quando tarram fechando o bar, os caras da banda ainda vieram papear conosco (sim, o fiasco foi tanto que eles queriam saber quem éramos). Falamos que éramos brasileiros e que era nossa última noite em NYC.

O guitarrista, se não me engano, já tinha namorado uma brasileira. Senti um alívio! “Ele entendeu! Ele entendeu o porquê de tanto mico”. Pensei isso como quem não queria nada e fui saindo com meus amigos. Sim, Nova York nos marcou! Mas sem querer ser convencido, nós também marcamos Nova York. Nem que seja só aquele pedacinho ali, na 8th Avenue, no Smith’s Bar.

O post Dando tchau pra NYC apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/feed/ 0
My querido diary – 2 https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/ https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/#respond Thu, 22 Nov 2012 09:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8226 A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei nas próximas semanas.

Já fechamos todas as hospedagens por lá. Em Nova York, conforme falei no post passado, rolou meio que um estresse pra definir e escolher o local que terá o privilégio de nos hospedar nos hospedará. Hotéis estavam O OLHO DA FACE, muito caros pra época do ano. Por isso partimos pra segunda opção: os amados hostels.

Sempre pesquiso no Hostel World. E lá encontramos, entre os mais bem colocados do site, o Chelsea Hostel, bem localizado, perto do Empire State Building, da Broadway e do FERVO que rola em Manhattan. Pelo que percebi, muita coisa vai dar pra fazer a pé, pelas redondezas, e isso é uma das coisas que mais gosto em viagens: andar pelos bairros e “sentir” a cidade, como se fosse um cidadão de lá mess.

Viajar para Nova York, eu sei, requer um roteiro bem estruturado pra que você possa aproveitar bem as inúmeras atrações da cidade. E nesse momento vale priorizar algumas coisas. Ainda mais porque será minha primeira vez por lá e também porque Nova York estará totalmente no clima do Natal – por este motivo, já vale uma atenção especial.

Escolhido o hostel de NYC, partimos pra hospedagem em Las Vegas. Um amigo de um amigo da tia da vizinha da sogra do primo da Megan Fox pelada recomendou assim: po, dá pra ficar em hotéis com cassinos, no coração da cidade, a Strip – a área agitada de Vegas. Pensamos que seria um ROUBO a hospedagem nesses hotéis. Bem pelo contrário.

Achamos diárias em quartos duplos por 50 dólares. Tipo, 25 dólares POR PESSOA. Muito bom! E podendo curtir O FERVO risadas. E são hotéis com cassinos dentro, piscina, massagistas nuas, restaurantes, shoppings…

Já em Los Angeles, pegamos um hostel SURREAL. Ele se chama The Podshare! O conceito é genial, são várias cabinezinhas abertas e individuais. Em cada uma há uma cama, TV e etc. E você se isola do mundo tem uma certa privacidade, mesmo dividindo o ambiente com várias pessoas. Esse vai render um post no futuro aqui, prometo contar em detalhes como foi a experiência.

E saiu relativamente barato pelo custo/benefício: 50 dólares a diária.

Como faremos Los Angeles “dividida ao meio”, já que voltaremos para o Brasil por Los Angeles e Las Vegas estará entre nossa chegada em LA e nossa volta, pra última noite na Cidade dos Anjos (acho muito brega essa NOMENCLATURA) pegamos um hotel perto do aeroporto LAX.

Custou apenas 79,50 dólares a diária, num quarto duplo. Valeu a pena! Essa BARBADA eu encontrei pelo Booking.com, comprei por lá mess por um preço até menor do que o oferecido no site do hotel. Mas lembre-se: toda compra internacional que você fizer, cobrarão o IOF, o imposto de 6% correspondente ao valor de cada compra. É cruel, mas é cômodo.

No próximo capítulo do diário, contarei as ATIVIDADES CULTURAIS que já reservamos e compramos daqui do Brasil mess. Deixo apenas uma dica, aí na figura abaixo.

Um forte abrassssss e EUA, aí vamos nós!

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/feed/ 0
Vai tarde, Bin Laden! https://www.viajao.com.br/bkp/vai-tarde-bin-laden/ https://www.viajao.com.br/bkp/vai-tarde-bin-laden/#comments Mon, 02 May 2011 03:10:50 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=2186 Osama bin Laden está morto! Foi assim que a rede americana CNN espalhou a notícia pro mundo, hoje, no começo

O post Vai tarde, Bin Laden! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Osama bin Laden está morto! Foi assim que a rede americana CNN espalhou a notícia pro mundo, hoje, no começo da madrugada. O líder do atentado contra as Torres Gêmeas, em 2001, foi encontrado e partiu dessa pra uma melhor (ou talvez não risos)

Eu nunca fui para os Estados Unidos. E nem pra Nova York #cejura Mas resolvi entrevistar dois amigos que amam a cidade e que estiveram no local que todos vimos desabar pela TV. Os relatos são interessantes, porque se parecem. Ah, eles conversaram comigo em separado. (aliás, todo mundo que já falei a respeito diz mais ou menos a mesma coisa)

O primeiro é o Bruno Belli Zermiani. Já perdeu as contas de quantas vezes foi a NYC risos

Quando foi pra NYC, era seu plano visitar o lugar onde ficavam as torres?

Sim, era um dos lugares que pretendia visitar, queria sentir a energia do local depois da tragédia. Estive lá em 2005.

O que sentiu ao chegar perto?

Tive uma sensação de vazio. Pensar naquele espaço enorme, que antes era ocupado pelas duas torres, completamente vazio, é estranho…

Caiu a ficha que vc tava naquele lugar da tragédia que passou na TV?

Com certeza, acho que não tem como você chegar perto daquele lugar sem se lembrar de tudo o que aconteceu naquele 11 de Setembro. O lugar ainda tem uma energia muito carregada, é um buraco enorme no centro de Nova York.

Voltaria lá?

Acredito que sim. Recomendo a todos que estiverem em NY visitar o lugar, pois foi centro de uma das imagens históricas mais impressionantes dos últimos tempos. Quem não se lembra daquele dia? Com certeza vale a pena ser visitado sim.

E o que você diria a Osama bin Laden, que deve estar fazendo check-in no inferno a uma hora dessas risos?

Hahahaha Bem, não sei onde ele está fazendo check-in a essas horas, mas perto dos EUA não chegará tão cedo, disso temos certeza!

———

Quem também falou sobre o assunto foi a Camila Adam. Ela esteve por lá em 2010, amou Nova York (como todas as gurias do mundo risos) e se impressionou com o buracão aberto por ordem do Bin Laden.

Qual a primeira coisa que você viu ao chegar perto de onde ficava o World Trade Center?

Não dava pra chegar muito perto, por isso vi aquilo tudo do alto, de uma passarela. Tinham máquinas limpando o lugar, vários materiais de construção e muitos desenhos em homenagem aos mortos colados nos muros que cercam o terreno.

E a cidade, você sentiu que ainda está abalada?

Na cidade tem homenagem em todo lado. Vi uma parede muito bonita, fizeram toda com “azulejinhos”, parece trabalho de criança, com desenhos de bombeirinhos salvando pessoas.

O que passou pela sua cabeça?

É uma sensação muito estranha, fiquei meio “carregada”. Meu, quanta coisa já aconteceu em volta daquele lugar! É muito grande.

Caiu a ficha que estava no lugar de 11/09/2001?

Com certeza. Quando vi a igrejinha que não caiu um vidrinho, e todos os prédios que estão em volta os vidros quebraram, aí caiu a ficha. É um espaço pesado.

———

E você, caro viajão? Com a morte do Osama Bin Laden, aposto que você voltou a lembrar exatamente o que estava fazendo naquele 11/09/2001.

Conta pra gente aí nos comentários, então? Eu estava vendo TV e peguei a transmissão ao vivo do ataque às torres desde o começo. E você?

O post Vai tarde, Bin Laden! apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vai-tarde-bin-laden/feed/ 7