Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php on line 6131

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'viajaone_wordpress.wp_wpforms_tasks_meta' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wpforms_tasks_meta`


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/functions.php:6131) in /home1/viajaone/public_html/bkp/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Arquivos Nova York – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/nova-york/ construímos memórias Sat, 28 Nov 2020 23:54:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.viajao.com.br/bkp/wp-content/uploads/2018/10/cropped-IMG_2510-32x32.jpg Arquivos Nova York – Viajão https://www.viajao.com.br/bkp/tag/nova-york/ 32 32 Dando tchau pra NYC https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/ https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/#respond Tue, 01 Oct 2013 03:39:33 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9730 Sabe quando aquela lágrima quente e salgada começa a escorregar pela sua bochecha e é absorvida por seus lábios, ávidos

O post Dando tchau pra NYC apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Sabe quando aquela lágrima quente e salgada começa a escorregar pela sua bochecha e é absorvida por seus lábios, ávidos por novidades? Sim, sou PATRÍCIO (Patrício = Patrícia = Patrícia Poeta = POETA). Ok, não sou original, porque já usei esse ARTIFÍCIO anteriormente.

Falo do choro, porque o mais difícil duma viagem é se despedir daquela cidade que a gente curtiu muito. Sou make apegado a cidades que eu elejo pra mim. Por exemplo, se gosto dimáxdaconta, elenco as cidades preferidas sob a seguinte LISTA: “Moraria frouxo”. Quem nunca?

Estátua da Liberdade vista de longe, no por do sol

E Nova York é uma dessas que estão na minha lista de “Moraria frouxo”. Ok, passei apenas oito dias lá, o que é bem diferente de morar e zzZZZZZzzzZZZZzz. Mas já deu pra ver que a SINERGIA de NYC é espetacular e ORNOU com minha pessoa mess.

A última noite por lá pedia algo bem animado e, talvez, inesquecível. Sim, fomos num bar bem aleatório na região da Broadway. O Smith’s Bar fica na 8th Avenue, na região da Broadway mess. Ali no FERVO. Mas é um bar que nem chama muita atenção. Chama apenas bêbados risos

Fachada com neon do Smith's Bar

Ah, muleque, você não tenS noção! Essas são as melhores baladas. Quando você menos espera, lá tá ela fazendo você esquecer do mundo. Assim foi no Smith’s.

O lugar é make um pub, com um palquinho pra banda. Foi exatamente ali, perto do palco, que sentamos.

Banda no Smith's Bar

Pedimos umas cervas diferentes, uns petiscos, e quando vimos, estávamos NO MEIO DA PISTA fazendo a “dança do pêndulo” (um dia mostro procês) e batendo fotos com a Cameron Diaz.

Galera no Smith's Bar em Nova York

Bom, foi a própria sósia da Cameron quem pediu pra bater fotos conosco, pois fazíamos um sucesso TREMENDO risos. Entornávamos umas beras e elas traziam, em cada pedaço de LÚPULO, o TALENTO DA DANÇA pros nossos corpos. Tiro e queda. E a banda era boa demais!

Ah! E uma das frases mais inesquecíveis que já ouvi na vida foi: “Brazil is in da house tonight”. Foi o vocalista da banda quem soltou essa pérola no microfone, entre uma música e outra.

E não, não tínhamos dito que éramos do Brasil. Serássi ele percebeu pelo SOTAQUE que a nossa dança tem? risos.

Vocalista, guitarrista e baixista cantam no microfone

De certeza: encerramos nossa estada em Nova York em grande estilo. Uma pena que o lugar fechou cedo, por volta de duas da matina. Mas como tínhamos chegado ainda mais cedo mess, valeu a pena.

Comida boa, banda boa (tocando ao vivo mess e que eu não consigo lembrar o nome), cerveja boa e diversão garantida.

Só não bebemos mais lá, porque no outro dia acordamos cedo pra ir pra Los Angeles. Opa, quer dizer. Meus parceiros até que beberam além da conta risos. Mas não sou de entregar as pessoa, né? Se eles quiserem, que falem que beberam até gorfar ali nos comentários mess.

Meeee! E tem mais essa. Quase no encerramento, quando tarram fechando o bar, os caras da banda ainda vieram papear conosco (sim, o fiasco foi tanto que eles queriam saber quem éramos). Falamos que éramos brasileiros e que era nossa última noite em NYC.

O guitarrista, se não me engano, já tinha namorado uma brasileira. Senti um alívio! “Ele entendeu! Ele entendeu o porquê de tanto mico”. Pensei isso como quem não queria nada e fui saindo com meus amigos. Sim, Nova York nos marcou! Mas sem querer ser convencido, nós também marcamos Nova York. Nem que seja só aquele pedacinho ali, na 8th Avenue, no Smith’s Bar.

O post Dando tchau pra NYC apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/dando-tchau-pra-nyc/feed/ 0
Vai uma Broadway aí? https://www.viajao.com.br/bkp/vai-uma-broadway-ai/ https://www.viajao.com.br/bkp/vai-uma-broadway-ai/#respond Wed, 29 May 2013 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=9204 Pensa numa garçonete te servindo e, minutos depois, com o microfone na mão, dando um show, cantando pro restaurante todo. Sim,

O post Vai uma Broadway aí? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pensa numa garçonete te servindo e, minutos depois, com o microfone na mão, dando um show, cantando pro restaurante todo.

Sim, pode parecer estranho, mas você tá num bar/restaurante bem na área mais quente de Nova York. O lugar se chama Ellens Stardust Diner.

Achamos esse bar por acaso. Andando na rua, como quem não quer nada, vimos que ele tinha algo de diferente. E uma plaquinha, do lado de fora, anunciava que ali os garçons davam um show. Que tudo era meio off-broadway.

É mais ou menos assim: os atores/cantores que não são aprovados nos testes dos musicais da Broadway, matam o tempo, entre um teste e outro, fazendo um bico como atendentes desse bar/restaurante. E, ali, eles podem “soltar a voz” pra sentir o termômetro do público risos.

A decoração do lugar é meio “Restart”, bem colorida e over. Mas é divertido. São dois andares, você come e bebe, os pratos são estilo americano mess, com frituras, hambúrgueres e etc., e o som ambiente são os próprios garçons cantando (e cantam bem!).

Eles vão lá no meião do restaurante, tem tipo um balcão que eles sobem pra ficarem mais altos que as mesas, e cantam uma música.

Cada um canta uma, vão se revezando (às vezes em duplas ou trios). Como se fosse um karaokê, mas só entre o staff da casa risos. E cantam e passeiam pelas mesas e fazem caras e bocas e passam vergonha e a clientela finge que curte kkkkkkkk

É diferente. Se torna divertido, no fim das contas. E você make se apega ao garçom que atende à sua mesa, make torce pra que ele cante melhor que os outros garçons, make vira uma guerra de torcidas, make dá briga e todo mundo quebra cadeiras uns nas costas dos outros, make vale a pena se você quer fingir que viu um “musical” (entre aspas mess) sem ir aos caros musicais da Broadway.

É despretensioso. Mas em que lugar você terá a chance de ir num bar com os garçons fazendo shows, entre um prato e outro servidos? Por isso, já vale a visita bizarra. Talvez seja a gorjeta (tip) mais justa que você vai pagar num restaurante em Nova York, viu?

Vai que o piá/guria que te serviu ali, brilhe como protagonista de um musical de sucesso no ano que vem? Nunca se sabe.

Aliás, dá uma olhada nos garçons-cantores aqui. Eles têm até uma seção de destaque no site do restaurante. Make de artistas mess

Ah! Só cuida com o bolo de chocolate de sobremesa. Ruim e pegajoso. Masque o Bubbaloo de BRIGADEIRO que eu acho que é mais honesto.

Endereço do Ellens Stardust: 1650 Broadway  New York, NY 10019

O post Vai uma Broadway aí? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vai-uma-broadway-ai/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-47/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-47/#comments Fri, 04 Jan 2013 09:00:12 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8518 Pois é, minha gente, o mundo não acabou! Estamos todos aqui. E já é 2013!!! Feliz 2013 a todos vocês,

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Pois é, minha gente, o mundo não acabou! Estamos todos aqui. E já é 2013!!! Feliz 2013 a todos vocês, viajões.

E como 2013 está passando rápido! Já é dia 4 risos. Perceberam que esses papos são sempre os mesmos, todos os anos e zzZzzZzzZZ? Perceberam que às sextas-feiras costumamos ter sempre a mesma coisa aqui, pulos e zzZZzzZZZ… OH WAIT! Pulos são legais!!!

E mesmo que a Sandy esteja nos ignorando, que as férias estejam acabando, que o trabalho esteja voltando (rima é meu forte), a gente ainda tem fôlego pra manter a hashtag #pulaSandy em evidência!!!

Confesso que lembrei do Vamos Pular? várias vezes na minha viagem aos EUA. E bati algumas fotos que dividirei ao longo das sextas-feiras risos. Ah, e pra aparecer aqui, é só você mandar sua foto pulando em qualquer lugar pro souviajao@gmail.com

Hoje começamos o ano pra valer com a foto enviada pelo concorrente parceiro do blog Se pluga no mundo, o Cidilan.

Ele tá pulando na Praça das Armas, em Cusco, no Peru. Olha, Cidilan, como aqui somos a favor do desarmamento, nota 6,73 pelo seu pulo. Não queremos incentivar a violência risos. Valeu pela foto pulando no Peru!!! risadas

 A próxima foto foi mandada pelo irmã da viajona que aparece pulando. Mileine enviou o salto alto risos da Estela Cristina Denk (está à direita).

A Estela tá morando em Dublin e foi dar um PULINHO (tuntuntssss) na Guinness Storehouse com a amiga Gi Almeida (que, juro, aparece à esquerda).

Olha, Gi e Estela, desculpem, mas nota 7,48. É que somos um blog que não incentiva a combinação “beber e pular”. Então, se vocês foram até a Guinness Storehouse, não queiram nos enganar. Vocês beberam e pularam, isso é um perigo risos. Belo pulo! Cadê o teste do bafômetro pra essas meninas?

A Gabriele e o Guilber foram até as dunas de Genipabu, em Natal (um feliz, a todos vocês). Lá estavam eles, curtindo a praia, a areia NATALINA risos quando resolveram dar aquela descolada do chão, sabe?

Pois, então. O momento foi registrado. Nota 8,52 pra vocês Gabriele. Uma boa nota, concorda? Mas foi só pela dificuldade de pular na areia e pela dobrada de pernas que você deu. Avisa o Guilber que ele não se decidiu entre pular e levitar, uma outra arte BARROCA das fotos enviadas ao #pulaSandy risos.

Em Nova York, quando eu vi a Estátua da Liberdade lá no fundão, lembrei do #pulaSandy. Tudo bem, parece que to chutando o cartão postal mais famoso de NYC.

 Mas não foi a intenção. Acho que mereço nota 9,98, porque dá pra ver de leve o fio quase invisível que tá me fazendo flutuar, me puxando pelo capuz do casaco, néam? Risos

Essa outra batemos num bairro tranquilaço, que fica longe e perto da muvuca de Nova York ao mesmo tempo. Um dia postarei sobre esse lugar, aguarde.

A foto é na frente da Queensboro Bridge #ficadica risos. Nela estamos Giu e eu pulando como super-heróis pra salvar NYC do crime. Nota 9,53 pela força de vontade e luta contra o crime risadas.

Bom, deu de pular a cerca por hoje. Se você quiser aparecer por aqui e receber uma boa nota é só mandar a foto pulando pra souviajao@gmail.com 

Será um prazer rir ver seu pulo! Um forte abrass e bom fds!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-47/feed/ 1
My querido diary – 2 https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/ https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/#respond Thu, 22 Nov 2012 09:00:18 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8226 A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>

A viagem pros Estados Unidos tá chegânu! Confesso que ainda não elaborei um ROTEIRO do que visitar/fazer, mas isso construirei nas próximas semanas.

Já fechamos todas as hospedagens por lá. Em Nova York, conforme falei no post passado, rolou meio que um estresse pra definir e escolher o local que terá o privilégio de nos hospedar nos hospedará. Hotéis estavam O OLHO DA FACE, muito caros pra época do ano. Por isso partimos pra segunda opção: os amados hostels.

Sempre pesquiso no Hostel World. E lá encontramos, entre os mais bem colocados do site, o Chelsea Hostel, bem localizado, perto do Empire State Building, da Broadway e do FERVO que rola em Manhattan. Pelo que percebi, muita coisa vai dar pra fazer a pé, pelas redondezas, e isso é uma das coisas que mais gosto em viagens: andar pelos bairros e “sentir” a cidade, como se fosse um cidadão de lá mess.

Viajar para Nova York, eu sei, requer um roteiro bem estruturado pra que você possa aproveitar bem as inúmeras atrações da cidade. E nesse momento vale priorizar algumas coisas. Ainda mais porque será minha primeira vez por lá e também porque Nova York estará totalmente no clima do Natal – por este motivo, já vale uma atenção especial.

Escolhido o hostel de NYC, partimos pra hospedagem em Las Vegas. Um amigo de um amigo da tia da vizinha da sogra do primo da Megan Fox pelada recomendou assim: po, dá pra ficar em hotéis com cassinos, no coração da cidade, a Strip – a área agitada de Vegas. Pensamos que seria um ROUBO a hospedagem nesses hotéis. Bem pelo contrário.

Achamos diárias em quartos duplos por 50 dólares. Tipo, 25 dólares POR PESSOA. Muito bom! E podendo curtir O FERVO risadas. E são hotéis com cassinos dentro, piscina, massagistas nuas, restaurantes, shoppings…

Já em Los Angeles, pegamos um hostel SURREAL. Ele se chama The Podshare! O conceito é genial, são várias cabinezinhas abertas e individuais. Em cada uma há uma cama, TV e etc. E você se isola do mundo tem uma certa privacidade, mesmo dividindo o ambiente com várias pessoas. Esse vai render um post no futuro aqui, prometo contar em detalhes como foi a experiência.

E saiu relativamente barato pelo custo/benefício: 50 dólares a diária.

Como faremos Los Angeles “dividida ao meio”, já que voltaremos para o Brasil por Los Angeles e Las Vegas estará entre nossa chegada em LA e nossa volta, pra última noite na Cidade dos Anjos (acho muito brega essa NOMENCLATURA) pegamos um hotel perto do aeroporto LAX.

Custou apenas 79,50 dólares a diária, num quarto duplo. Valeu a pena! Essa BARBADA eu encontrei pelo Booking.com, comprei por lá mess por um preço até menor do que o oferecido no site do hotel. Mas lembre-se: toda compra internacional que você fizer, cobrarão o IOF, o imposto de 6% correspondente ao valor de cada compra. É cruel, mas é cômodo.

No próximo capítulo do diário, contarei as ATIVIDADES CULTURAIS que já reservamos e compramos daqui do Brasil mess. Deixo apenas uma dica, aí na figura abaixo.

Um forte abrassssss e EUA, aí vamos nós!

O post My querido diary – 2 apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/programar-viagem-estados-unidos/feed/ 0
My querido diary https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/ https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/#respond Wed, 07 Nov 2012 09:00:24 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=8136 As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>

As férias estão chegando. E resolvi bolar um “mini diário” aqui no Viajão pra que você acompanhe, comigo, meus preparativos pra viagem que farei em dezembro.

O destino escolhido foi os EUA. Já definimos o roteiro: chegaremos por NYC, passaremos oito dias lá e depois seguiremos pra Los Angeles.

É aí que mora o perigo. Teremos oito dias pra curtir Los Angeles e Las Vegas. Queríamos fazer San Francisco também, mas terá que ficar pra uma próxima. Pretendemos alugar um carro por lá pra fazer esse trajeto entre Vegas e LA.

Comprei as passagens no mês passado. Trechos: GRU – NYC – LA – GRU. Poderia ter comprado por um preço mais barato, mas deixamos pra muito “em cima da hora”, a viagem foi definida NO LAÇO. Comprei por conta própria, diretamente no site da American Airlines. As agências estavam cobrando uns 200 dólares a mais, em média, pra fazer o que fiz sozinho.

Normalmente compro por agências, mas dessa vez resolvi fazer sozinho e deu tudo certo. Vale a pesquisa e a economia –  se forem conexões e trechos simples de comprar, como nesse caso.

Em Nova York as hospedagens são MUITO caras. Por isso, acabamos optando por um hostel. Mas atenção: o papo que me falaram é que existem lugares muito ruins em Nova York: estilo RATO passando nos quartos. Vale investigar um pouco sobre o lugar que você vai reservar antes de, definitivamente, fechar a reserva.

Mas você deve pensar: nossa, se em hoteis tem rato, imagine num hostel. Por isso, curto usar o Hostel World pra isso. Lá você pode separar por recomendação e notas dos usuários. Aí vale pegar um bem cotado na opinião do povo, ler os comentários e etc.

A primeira parte do diário eu encerro aqui. Logo posto mais, especificando atrações e etc. que escolhemos e já compramos pela internet. Hasta luego.

 

 

O post My querido diary apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/planejando-viagem-eua/feed/ 0
Vamos Pular? https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/ https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/#comments Fri, 11 May 2012 14:07:29 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=7247 Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>

Semana passada fizemos a estreia de um novo quadro aqui, e você pôde ver que tem gente mais maluca que você, e que além de permitido é aconselhável pirar muito com os músicos por este mundão, soltar o rebolado brasileiro e registrar tudinho pro viajão.

Então essa semana vamos dar uma folga para os quadris, e enquanto a galera se prepara psicologicamente pra perder as estribeiras no Karinando, e enviar seus videos de dancinhas na rua para souviajao@gmail.com – um bom passo pra começar a dança é dar aqueeeele pulin de costume. Aquele que eu, você, a Luísa, A banda mais bonita da cidade e as mina pira, todos pira, menos a Sandy…

 

 

#PULASANDY no twitter –  vamos pular bem alto e dar um gás na campanha pra ver se a irmã do júnior enxerga a gente, beless??

Pra começar uma colaboração da nossa parceira Anna Martinelli, do Blog Finistrino. As minhoquinhas são anônimas, emprestadas do Postnext.com mas a foto está incrível e o coqs,xóia e eu estamos loucos para reproduzir! Só falta comprar os sacos de dormir!

Outra parceria por aqui, aliás hoje estamos cheios de presenças ilustres, é da Clarissa do Blog Viagem e Viagens em Nova York, será que ela está dando pulos de alegria porque vai se casar em breve??? Parabéns Clarissa e Omar, pelo casório e pelo pulo nota 10!

Tem ainda a nossa colaboradora de longa data, a cada dia mais viajada Michele Kauana, dessa vez com seu pai (muito descolado!!!) em  Chichen Itza no México! Nota 11 pro paizão!

 

_____

Palmas pra quem é iniciante nos pulos, mas merece um 9,8 pela determinação e perseverança, Aline da agência Oyster Turismo, em Hierápolis na Turquia!

Preparar…


Apontar…


Irra o/

Me disseram que alguém conseguiu registrar os pulos no momento certo em outra câmera, quando tiver, manda pra gente!

_____

E agora, com vocês, uma sequência de pulos grandiosos e bem aventureiros, do meu querido amigo Vinni Gennaro. Vinni pula que é uma beleza…

De Curitiba pra São Paulo, São Paulo – Curitiba, Na rua, na chuva, na fazenda e na montanha de gelo…

E pra se esquentar dá uns pulinhos no inferno de vez em quando…

E as vezes vai mais fundo no inferno…

Até chegar na Terra onde o sol nasce quadrado em forma de bebê Pumpers, A Terra dos Teletubbies!

Tudo isso pra mostrar que pelo Viajão ele pula em qualquer lugar! AONDE VOCÊ QUISER!!!

Bom, e pra fechar com muito glamour, enquanto a Sandy fica de frescurites, descolamos outra cantora, atriz e celebrity pra pular pra nós! Com vocês, no Teatro Paiol em Curitiba, Uyara Torrente e o pulo mais bonito da cidade!! Clap, clap, clap.

(Foto de Vinícius Nisi)

Viu só Sandy, dar aquele salto não é tão simples quanto pensa, é mais simples ainda!!!

Até a próxima viajões!

O post Vamos Pular? apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/vamos-pular-42/feed/ 3
Callejeros https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/ https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/#comments Wed, 04 Apr 2012 10:00:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=6851   Você já teve a sensação de que os melhores artistas de todos os tempos são aqueles que estão nas

O post Callejeros apareceu primeiro em Viajão.

]]>

 

Você já teve a sensação de que os melhores artistas de todos os tempos são aqueles que estão nas ruas, nos metrôs e nas estações e a gente não paga nada pra ver??? Eu sim!

Tenho uma forte teoria sobre isso, e os eruditos iriam querer me matar… Mas aquela rouca, forte e vibrante voz que embalou minha saída da estação de Westminster do metrô e me provocou lágrimas (Soy cafona???) enquanto surgia a pontinha do Big Ben bem ali na minha frente, aos poucos despontando no fim do “túnel”…. Ahhh, aquela voz nunca será esquecida!

São infinitos os meus, os seus e os nossos exemplos, tenho certeza! Mas se é geralmente na Europa que o povo tem essa “rootesa” toda de viver única e exclusivamente da sua arte, não podemos esquecer dos exemplos brasileiros e cotidianos como o Plá, o OilMan, os peruanos da Rua XV e um certo mendigo doido que também me emocionou um dia, em pleno Vermelhão (o ônibus biarticulado de Curitiba) recitando palavras lindas e dolorosas, enquanto os curitibanos fingiam estar muito ocupados olhando de canto dos olhos…

Estes e todos os outros que embalam nossas viagens, aqueles que sempre provocam dancinhas espontâneas e desajeitadas [E isso é tão real que vai em breve ganhar um quadro especial aqui no viajão… aguardem… a Karin entende bem do que eu to falando 😉 ], aqueles que sempre estão lá nos nossos vídeos de viagem… (Exemplos básicos já foram dados aqui e aqui) enfim, para estes surgiu um projeto incrível que descobri numa revista peruana:

THE BUSKING PROJECT

O Busking Project reúne  vídeos e entrevistas dos “performers”, artistas, músicos e até manifestantes mais talentosos e mais bizarros de todo o mundo.

Vai dizer que você achou que, em plena era da internet, eles permaneceriam anônimos?? Os autores do projeto também são artistas, ora pois, andando pelo mundo e registrando com muita sensibilidade, “catalogando” esses artistas pra todo mundo ter a chance de conhecer.

Vale a pena olhar o site e o canal no vimeo e se emocionar e curtir mais do que no Arquivo Confidencial! RISOS

Você ainda tem a opção de fazer uma doação pro projeto ou ainda receber os cinegrafistas em casa, pra filmarem algum artista da sua cidade, num esquema meio couchsurfing. Serviço em benefício da humanidade, s ou n? Eles dizem que, se cada um que entrasse no site doasse US$1 cada projeto seria finalizado em uma semana! 
E aí? Alguém a fim de hospedar os caras e apresentar o Plá pra eles???

A-do-rei!

 

O post Callejeros apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/busking-project/feed/ 2
Comilão https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-14/ https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-14/#comments Sat, 06 Aug 2011 13:34:34 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3823 Essa semana mostramos uma loja SENSA, a Anthropology, que fica no Chelsea Market, e eu comentei que este merecia um post exclusivo.

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Essa semana mostramos uma loja SENSA, a Anthropology, que fica no Chelsea Market, e eu comentei que este merecia um post exclusivo. Pois bem:

O Chelsea Market fica no bairro Chelsea Meatpacking – como o nome sugere era um bairro de açougues, mas agora é mais uma região hype em Nova York. Não sei se ele entra bem na categoria “Mercado Municiopal”, mas se for é o mercado municipal mais legal que eu já entrei!!!

Como o tema aqui é comida, e estamos no umbigo do mundo, imagine todas as cozinhas possíveis: americana, italiana, francesa, carne bovina, frutos do mar…

Tem tipo restaurante, tipo mercearia, tipo bakery, tipo bistrô, tipo fast-food, tipo slow-food e tipo mercado municipal mesmo, com queijos, geléias, compotas, massas e temperos importados…

Ahh… E cupcakes que não podem faltar!!!

O post Comilão apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/comilao-14/feed/ 1
Tá quente, tá frio… https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/ https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/#comments Mon, 25 Jul 2011 10:00:36 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3636 O fato é que o clima altera nossa percepção, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes.

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Ainda estamos nesse clima de tá quente, tá frio… E isso me fez pensar em como uma paisagem, uma cidade, uma viagem pode ser diferente conforme o clima que você pega.

A maioria das minhas viagens eu fiz no verão ou na primavera local. Na verdade sempre meio que fora de temporada, pois os preços são mais baixos e tem menos turistas pra competir. Além disso, temperaturas amenas são melhor para o humor e para os passeios. Então foram marços no Nordeste e setembros em Nova York…

O fato é que o clima altera nossa percepção, assim como o estado a companhia e o estado de espírito quando se vai assistir um filme, e por isso resolvi coletar alguns depoimentos de pessoas que foram para os mesmos lugares que eu, em épocas diferentes, eis o que descobri:

Camila Lucchese, 21 anos, melhor amiga desde a infância. Desafio: LIDAR COM O FRIO e preparar o vestuário.


“O que mais me motivou quando decidi ir pra Nova York em janeiro foi a neve. E as promocões de inverno, e claro! Pesquisei em vários blogs o tipo de roupa necessario para aguentar o frio abaixo de zero, que nós, moradores de Curitiba, pensei, já estaríamos acostumados.”

“Peguei algumas ceroulas, meia-calça de lã, luvas, gorros, cachecóis e um sobretudo, sabendo que ia adquirir alguns lá mesmo, pelo melhor preço possivel! ‘O negocio é usar várias camadas, diziam.’ Já saindo do aeroporto percebi que não era bem assim. O vento entra por todos os ‘orifícios’ das suas roupas, gola, mangas, barra da calça, queimando as orelhas, a ponta do nariz.”


“Praticamente escorreguei no gelo que tinha na calcada pois fazia alguns dias que nao nevava, e percebi que definitivamente precisava de uma bota especial, aquelas UGGs tão polêmicas entre fashionistas, mas que esquentam o pé e têm sola de borracha, protegendo destes terriveis escorregões. As luvas de lã que tinha trazido pareciam inexistentes, pois não eram forradas e o vento entra pelos furinhos. Ou seja, eu realmente não estava preparada. Pelo menos temos a calefação e, desta forma, o único lugar em que você sente frio é a rua, onde passamos a maior parte do tempo.”


“Como nem tudo é sempre tão facil, pegamos a maior nevasca em 20 anos, o que tornou praticamente impossível caminhar pelas ruas. Ainda, descobri que as tal UGGs não são tão boas assim, porque a cada pisada no gelo derreitido elas ficavam encharcadas, o que me faz te aconselhar a comprar galochas no lugar. E ainda, pros dias em que está nevando, é imprescindível uma roupa com touca e impermeável.”



Uma coisa que eu e a Camila sempre compartilhamos é a mania por fotos, muitas fotos… mas dessa vez ela falou que tinha até preguiça de largar as sacolas na neve, tirar as luvas e pegar a máquina! E ainda reclamou por estar sempre de bochechas rosas!

“O mais terrível foi a balsa para a Estatua da Liberdade e o topo do Empire State, onde ventava tanto que os dentes doiam e eu me revezava entre tirar fotos e entrar na parte segura e quentinha.”

“O ideal para se aquecer é o chocolate quente, que eu recomento a ingestao de 30 em 30 minutos se você estiver frequentemente no frio.Outra dica é acordar bem cedo, pois 4 horas da tarde já escurece, te dando a sensação de que é noite e você deve jantar e ir dormir. O problema é acordar cedo com aquela paisagem congelante na janela.”


“Tirando tudo isso, a paisagem é linda, matei minha vontade de fazer bonecos de neve e guerrinha de bolas de neve, comprei tudo o que podia e mais um pouco, pois as promoções são realmente incríveis! Tanto que desisti de ir ao famoso Woodburry.”

“Mesmo passando por alguns perrengues, foi uma viagem maravilhosa, amei a cidade, o seu ritmo e lifestyle, e agora morro de vontade de cohece-la no verão!”


Ou seja, o clima muda não só a paisagem, os programas, mas todo o ESQUEMA DE VIDA da galera e dos viajantes, tem que repensar a mala, itinerário, transporte…

Outro exemplo RÁPIDO e bem RELEVANTE eu diria, pelo menos se você sonha em conhecer a Torre Eiffel:

Camila Baptista, 21 anos, amiga desde o colégio. Desafio: ACOMPANHAR A AGENDA DE INVERNO DAS ATRAÇÕES TURÌSTICAS!

“Quase na hora de voltar para o Brasil, finalmente fui conhecer Paris! Acho que fui me despedir do frio, pois Lisboa, onde eu morei durante 6 meses, era bem menos frio que outros países da Europa. Eu e mais duas amigas fomos no início de Fevereiro e, devido ao mal tempo, infelizmente não conseguimos fazer o que TODOS os turistas buscam fazer por lá: subir na Torre Eiffel!!!”

“Mas tudo bem, vivendo e aprendendo. Da próxima vez, das duas, uma: ou vamos em outra época do ano ou nos programamos com antecedência e não deixamos o melhor pra última hora. Mas mesmo assim, valeu a pena. Ao menos subimos até o segundo andar. Tudo bem que não deu pra ver muita coisa devido a neblina, mas deu pra sentir o gostinho e já podemos dizer que subimos na torre (afinal, ninguém precisa saber que não fomos até o último né?).”

Como vocês já devem ter percebido eu sou meio que obsecada por Paris, já a Baptista diz que não gostou taaaanto assim quanto era sua espectativa… Será que isso tem a ver com o clima?

Paris é “O” lugar pra andar de bicicletas de cestinha, deitar na grama dos jardins e fazer pique-niques de vinho e baguettes… e isso acho que não dá pra fazer na neve né?

Enfim, como diria meu amigo Saramago:

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. (…) É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.”

[polldaddy poll=5266457]

O post Tá quente, tá frio… apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/ta-quente-ta-frio/feed/ 1
I s2 NY https://www.viajao.com.br/bkp/i-s2-ny/ https://www.viajao.com.br/bkp/i-s2-ny/#comments Thu, 23 Jun 2011 10:00:03 +0000 http://www.viajao.com.br/bkp/?p=3099 Vendo as fotos lembrei o porquê da Big Apple ser tão eletrizante: a sensação de que é o mundo inteiro reunido em uma só cidade, em uma só ilha!

O post I s2 NY apareceu primeiro em Viajão.

]]>
Nova York é uma das cidades mais incríveis que conheci, nem sei como ainda não fiz nenhum post sobre ela, culpa de Paris talvez. Mas agora vendo as fotos lembrei o porquê da Big Apple ser tão eletrizante, porque se tem a sensação de que é o mundo inteiro reunido em uma só cidade, em uma só ilha!

E pra mostrar que lá tem muito mais do que lojas, lojas e lojas, aí vão alguns outros pontos de vista.

Não vou negar que o consumismo aflore demais nesse lugar, mas sempre que eu viajo pra um destino inédito, a parte que eu mais gosto de observar são as pessoas, elas que dão identidade e todo sentido pro lugar, neste caso então, é uma torre de babel!

Tem o típico americano, o típico turista, o típico casal republicano dos filmes de Woody Allen, os típicos mano do hip hop…

O típico suspeito:

Os homens de Wall Street:

E sempre tem aquelas figuras bizarras. O que dizer dessa bibliotecária pública???

Te lembra alguém?

Ou o Naked Cowboy, famosos candidato a prefeitura da cidade em 2009??

A segunda coisa que eu mais gosto são as próprias ruas, se cheias de gente melhor ainda! E nesse quisito, a Times Square é protagonista. Mesmo depois de ver 500 filmes americanos, a sensação de estar no meio disso tudo é mágica!

Se for verão, vale a pena deixar essa parte pra de noite. As lojas ficam abertas até meia-noite / 1h da manhã e as luzes fazem parecer mesmo que a cidade nunca dorme. Eu nunca fui pra Las Vegas ou Tóquio pra comparar, mas as luzes da Times Square já foram o máximo pra mim!

Se possível deixe pra subir no Empire State a noite também, lá por 1h da manhã quase não tem fila e concorrentes pra roubar a sua foto!

[polldaddy poll=5167706]

O post I s2 NY apareceu primeiro em Viajão.

]]>
https://www.viajao.com.br/bkp/i-s2-ny/feed/ 5